Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Em 433 com Eustáquio como médio defensivo, à frente deste a médio centro direito o Otávio e o outro médio à esquerda o Fábio Vieira.

Jogar com apenas 1 homem na frente, neste campeonato, é meio caminho andado para estar a dar 45min de vantagem ao adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 32 minutos:

Jogar com apenas 1 homem na frente, neste campeonato, é meio caminho andado para estar a dar 45min de vantagem ao adversário.

Depende dos gajos que tiverem nas linhas. Se tiverem facilidade de entrada na área, na prática jogam com 3 na frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 34 minutos:

Se conseguires ter dois bons laterais consegues meter os extremos mais por dentro. Mas percebo o que tu dizes. Não é com um Taremi sozinho na frente que desmontas muito dos autocarros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Depende dos gajos que tiverem nas linhas. Se tiverem facilidade de entrada na área, na prática jogam com 3 na frente

Uma equipa grande na maioria dos jogos debate-se contra linhas de 5 atrás, mesmo que nas linhas tenhas bons 'abre-latas' eles terão sempre que ultrapassar 2 adversários, e só com uma referência na frente, torna-se mais difícil, também para essa mesma referência no meio de 3 defesas mais fixos, estar a criar perigo ou encontrar espaço de rotura.

Citação de fns, Agora:

Se conseguires ter dois bons laterais consegues meter os extremos mais por dentro. Mas percebo o que tu dizes. Não é com um Taremi sozinho na frente que desmontas muito dos autocarros.

Claro que sim, mas mesmo nisso, na questão dos laterais, estamos muito carentes de qualidade. Para mim o segredo para funcionar um 4-3-3 em Portugal é mesmo a questão dos laterais, e de 2 bons médios centros com boa capacidade de chegar a zonas de finalização e de equilibrar a equipa ( o famoso box-to-box ) , nesse sentido, a apostar num 4-3-3 neste final de época, o meu meio-campo seria o Grujic a médio defensivo, Uribe box-to-box e o Otávio a criativo e mais perto do apoio ao avançado.

Mas no estilo de jogo atual, não iria ser benéfico estar apostar num jogo mais vertical/direto , apenas com 1 homem na frente, e 1 homem a disputar a segunda bola, por isso, acho que para este plantel e estilo de jogo, o 4-4-2 é o sistema que mais se enquadra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

Uma equipa grande na maioria dos jogos debate-se contra linhas de 5 atrás, mesmo que nas linhas tenhas bons 'abre-latas' eles terão sempre que ultrapassar 2 adversários, e só com uma referência na frente, torna-se mais difícil, também para essa mesma referência no meio de 3 defesas mais fixos, estar a criar perigo ou encontrar espaço de rotura.

Claro que sim, mas mesmo nisso, na questão dos laterais, estamos muito carentes de qualidade. Para mim o segredo para funcionar um 4-3-3 em Portugal é mesmo a questão dos laterais, e de 2 bons médios centros com boa capacidade de chegar a zonas de finalização e de equilibrar a equipa ( o famoso box-to-box ) , nesse sentido, a apostar num 4-3-3 neste final de época, o meu meio-campo seria o Grujic a médio defensivo, Uribe box-to-box e o Otávio a criativo e mais perto do apoio ao avançado.

Mas no estilo de jogo atual, não iria ser benéfico estar apostar num jogo mais vertical/direto , apenas com 1 homem na frente, e 1 homem a disputar a segunda bola, por isso, acho que para este plantel e estilo de jogo, o 4-4-2 é o sistema que mais se enquadra.

As coisas não são tão lineares como tu, eu ou o @fnsestamos a dizer.

E é isso que faz o futebol tão bonito 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eustáquio, Sérgio, Romário, André Almeida, Otávio, Gauld, Fábio Vieira...

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava que fossem buscar o Steven Gerrard, mas acho que ele nem aceitava... Deve querer ir para a Premier.

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

CM: Sérgio Conceição prepara-se para sair do FC Porto

https://zap.aeiou.pt/sergio-conceicao-prepara-saida-fc-porto-399425

duas coisas: para onde? E quem vem?

Como as respostas a essas perguntas são "para lado nenhum" e "o Pinto da Costa já não se mexe tão bem no mercado", tenho a sensação que o Conceição ficará até o PdC sair.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ter arrumado a Juve da champions e com a moral q ele já tinha em Itália diria q deve ser esse o destino

ou França já q a passagem dele por lá foi muito positiva

edit.

depois de ler a noticia

"O técnico também não gostou da demora do FC Porto em apresentar a proposta de renovação, escreve o CM."

legit = 0

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

duas coisas: para onde? E quem vem?

Como as respostas a essas perguntas são "para lado nenhum" e "o Pinto da Costa já não se mexe tão bem no mercado", tenho a sensação que o Conceição ficará até o PdC sair.

Para onde é simples - Itália. Não há mais nenhum campeonato de topo onde ele possa entrar. Os principais clubes franceses estão todos bem servidos de treinadores, na Alemanha nunca será equacionado, em Inglaterra já começa a ter uma fama jeitosa e também não tem mercado suficiente para treinar num clube do big-6 e Espanha também é para esquecer, pelo menos por agora. No fundo, só há 3 opções minimamente válidas - Milan, Napoli ou Lázio. Isto assumindo que a o Allegri regressa à Juve e que a Roma se vai virar para o Sarri.

Na Lázio será muito difícil porque o Inzaghi só sairá para um super projecto. Milan também é uma equação complexa. Têm que acabar muito mal a época para o Pioli sair. Além disso, o passado interista do Sérgio também não ajuda. A opção mais lógica é mesmo o Napoli, mas tudo dependerá da forma como os Napolitano terminarem a época. Faz sentido por duas razões - a influência do Jorge Mendes no Napoli e o facto de se poder juntar a um presidente tão ou mais lunático e arruaceiro do que ele - casal perfeito.

Em contrapartida nós vamos buscar o Leonardo Jardim, fácil. Pode ser que à 2ª seja de vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Para onde é simples - Itália.

e para aí, para onde?

Estás a ver a Roma a ir buscar um gajo associado à Lazio?

Estás a ver o Milan que der um salto qualitativo a ir buscar um treinador "menor"? 

Estás a ver a Juve depois desta época a não ir buscar um gajo cheio de curriculo?

Para Itália só vejo duas hipoteses: ou Napoles (e mesmo assim...) ou Lázio, se o Inzaghi for para a Juve (o que é altamente improvável).

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero saber para onde ele vai. Não sei como se preocupam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

e para aí, para onde?

Estás a ver a Roma a ir buscar um gajo associado à Lazio?

Estás a ver o Milan que der um salto qualitativo a ir buscar um treinador "menor"? 

Estás a ver a Juve depois desta época a não ir buscar um gajo cheio de curriculo?

Para Itália só vejo duas hipoteses: ou Napoles (e mesmo assim...) ou Lázio, se o Inzaghi for para a Juve (o que é altamente improvável).

Exacto, e eu até acabei por responder a todas essas questões no meu post, seu crl! 😎

Parto do princípio que a Juve já deve ter tudo acordado para o regresso do Allegri e acredito que o objectivo nº 1 da Roma seja o Sarri. Logo aí são menos duas opções disponíveis. Depois é como dizes, o Milan também é uma porta praticamente fechada, não só pela ligação do Sérgio ao Inter como também pelas ambições do próprio clube. Faria sentido não continuar com o Pioli (que até já tem créditos firmados em Itália) para apostar numa incógnita como o Conceição?! Não me parece. Mas a verdade é que o Milan, neste momento, também muito dificilmente conseguirá atrair treinadores de outro gabarito - se então ficar fora da Champions arrisca-se a levar muitas negas no mercado.

O Inzaghi está seguríssimo na Lázio e só sairá perante uma proposta irrecusável. Resta o Nápoles, que efectivamente dava num casamento muito engraçado, mas se o Gattuso conseguir acabar em lugar Champions fica mais difícil mudar.

Isto para dizer o quê? Há malta que julga que o Conceição tem um mercado do crl mas não podiam estar mais enganados. Tirando em Itália mais ninguém quer saber dele e mesmo aí pode ter as portas todas fechadas, por enquanto. Por isso mesmo é que não me admirava rigorosamente nada que acabasse por continuar. Entre ir para um Al-Hilal, tipo Rui Vitória, ou continuar em Portugal, a ganhar bem e com possibilidade de ganhar títulos e disputar a Champions, a escolha parece-me bastante óbvia.

Citação de fns, há 1 hora:

Não quero saber para onde ele vai. Não sei como se preocupam.

Eu preocupo-me é com as fracas possibilidades que ele tem de sair daqui de uma vez por todas. Cada vez que faço este tipo de exercício, fico ainda mais convencido que ninguém lhe vai pegar e ele sabendo disso mesmo vai acabar por ficar. Pelo caminho ainda ganha um prémio de assinatura chorudo para renovar e aumentam-lhe exponencialmente o salario como recompensa pelos 0 títulos que se prepara para conquistar esta época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Exacto, e eu até acabei por responder a todas essas questões no meu post, seu crl! 😎

Parto do princípio que a Juve já deve ter tudo acordado para o regresso do Allegri e acredito que o objectivo nº 1 da Roma seja o Sarri. Logo aí são menos duas opções disponíveis. Depois é como dizes, o Milan também é uma porta praticamente fechada, não só pela ligação do Sérgio ao Inter como também pelas ambições do próprio clube. Faria sentido não continuar com o Pioli (que até já tem créditos firmados em Itália) para apostar numa incógnita como o Conceição?! Não me parece. Mas a verdade é que o Milan, neste momento, também muito dificilmente conseguirá atrair treinadores de outro gabarito - se então ficar fora da Champions arrisca-se a levar muitas negas no mercado.

O Inzaghi está seguríssimo na Lázio e só sairá perante uma proposta irrecusável. Resta o Nápoles, que efectivamente dava num casamento muito engraçado, mas se o Gattuso conseguir acabar em lugar Champions fica mais difícil mudar.

Isto para dizer o quê? Há malta que julga que o Conceição tem um mercado do crl mas não podiam estar mais enganados. Tirando em Itália mais ninguém quer saber dele e mesmo aí pode ter as portas todas fechadas, por enquanto. Por isso mesmo é que não me admirava rigorosamente nada que acabasse por continuar. Entre ir para um Al-Hilal, tipo Rui Vitória, ou continuar em Portugal, a ganhar bem e com possibilidade de ganhar títulos e disputar a Champions, a escolha parece-me bastante óbvia.

A experiência no Nantes pode-lhe abrir portas em França (?).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

A experiência no Nantes pode-lhe abrir portas em França (?).

Mas não nesta altura. Os clubes franceses estão muito bem entregues ao nível dos treinadores. Lille arrisca-se a ser campeão com o Galtier, o Mónaco está a fazer uma temporada muito interessante com o Kovac e o próprio Lyon dificilmente deixará cair o Rudi Garcia. Já para nem falar do OM que fui buscar recentemente o Sampaoli. Mais cedo ou mais tarde acredito que o Sérgio irá regressar a França, infelizmente (para nós e para ele) não será num futuro assim tão imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo qual é a dele. Estamos a 4 jornadas de acabar a época e ainda não se decidiu para onde vai!? Tá à espera de Itália? E os palermas dos dirigentes do Porto não tem iniciativa nenhuma em querer mudar algo. Tá todo amorfo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 40 minutos:

Mas não nesta altura. Os clubes franceses estão muito bem entregues ao nível dos treinadores. Lille arrisca-se a ser campeão com o Galtier, o Mónaco está a fazer uma temporada muito interessante com o Kovac e o próprio Lyon dificilmente deixará cair o Rudi Garcia. Já para nem falar do OM que fui buscar recentemente o Sampaoli. Mais cedo ou mais tarde acredito que o Sérgio irá regressar a França, infelizmente (para nós e para ele) não será num futuro assim tão imediato.

Só se for para um Angers da vida, os clubes não são burros, e ou o Mendes o impinge a alguém, ou nenhum clube de nível superior ao Porto pega nele. Não valoriza jogadores, não tem um estilo de jogo apelativo, já tem cadastro de mau comportamento com casos e casos e casos e ainda por cima é um pé frio como poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 hora:

Também não percebo qual é a dele. Estamos a 4 jornadas de acabar a época e ainda não se decidiu para onde vai!? Tá à espera de Itália? E os palermas dos dirigentes do Porto não tem iniciativa nenhuma em querer mudar algo. Tá todo amorfo.

Os nossos palermitas querem-no cá. Ele é que se calhar vai querer sair para mudar de ares. Digo eu, não sei. Amorfo tou eu em relação a tudo isto. Já fico contente é que não percam na quinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês ainda vão chorar pelo Sérgio, como choraram pelo VP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 minutos:

Nesse dia mais valerá fechar o clube de vez. 

p*ta de mentalidade, parece que não há mais ninguém no mundo. Qualquer dia confunde-se o gajo com o clube. Quer dizer, pensando bem e analisando as m*rda que um gajo vai lendo por essa internet fora, para muitos já acaba por ser quase isso.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

O ano é 2026. O servidor do CMPT acaba de ir abaixo após mais um clássico. A época está perto de terminar e os resultados desportivos não são os esperados pela massa adepta deste núcleo. Páginas fios choram de saudades dos tempos áureos em que destruíamos a Juventus com Zaidu e Manafá nas alas. A eterna saudade de chegar ao fim de um jogo com um nulo no marcador mas a sensação confortante de que Moussa Marega cansou muito as defesas adversárias. O olhar para o banco em 2020/2021 e poder dizer: Uau, mas que grande banco que esta equipa tinha. Um Evanilson, que foi o melhor marcador nas duas épocas seguintes seguidas e posteriormente se transferiu para a Juventus por valores recordes. A evolução do Chico Conceição, Golden Boy em 2023 e que partiu tudo nessa época saindo posteriormente para Espanha. Um Baró e Fábio Vieira, agora em 2026 motores da seleção das quinas e prontos para brilhar no Mundial de 2026 no Canadá-Estados Unidos-México. Ena pá, que saudades que estou a ter já do Sérgio Conceição pá. Saudade daquilo que não vivemos.

Editado por fns
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo mais porque com esta direção muito honestamente não sei quem possam ir buscar e a que treinador possam motivar a vir para aqui. Além disso, o Conceição mesmo eu reprovando muitas das suas atitudes e decisões como treinador, a verdade é que nos deu dois campeonatos e nos levou duas vezes aos quartos da Champions.

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...