Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 3 horas:

Totalmente de acordo, o problema é que o PdC só conhece meia dúzia de treinadores portugueses e quando aposta em alguém fora de portas é por indicação dos suspeitos do costume. Dito isto, não me parece minimamente provável apostarmos num treinador estrangeiro, mas há nomes muitos interessantes no mercado, como citou o @Quan Chi.

Até parec que na nossa história não foi esse o segredo. Apostar em treinadores portugueses, que vá ninguém saberia o que valeriam realmente. Alguns deu-se muito bem AVB, Mourinho, etc 

Outros deu-se francamente mal face as expectativas, Paulo Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 34 minutos:

Até parec que na nossa história não foi esse o segredo. Apostar em treinadores portugueses, que vá ninguém saberia o que valeriam realmente. Alguns deu-se muito bem AVB, Mourinho, etc 

E desde 2000/2001 houve apenas três treinadores estrangeiros a serem campeões em Portugal, por exemplo.

De qualquer forma, não me oporia à vinda de um treinador estrangeiro, desde que seja alguém de competência comprovada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 3 horas:

Vítor Bruno

Se for ele a orientar a equipa na quinta-feira e ganharmos o jogo, acredito que entra automaticamente na short list da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o VB faz alguma coisa?

Esteve constantemente a comunicar com o Sérgio e aquelas declarações dos jogadores não verem o lider bla bla foram uma treta para mim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Tens toda a razão do mundo, o problema é que estás a partir de um pressuposto errado - esse PdC que sacava Mourinhos e Vilas Boas da cartola não existe mais! Este Presidente é uma sombra de si próprio e está rodeado de verdadeiros abutres em que a sua última preocupação é o sucesso do F.C.Porto. Ao longo dos últimos anos fomos perdendo as principais referências que sempre acompanharam PdC no seu auge e agora estamos entregues à bicharada, a começar pelo filho, passando pelo bandido do Caldeira e acabando em figuras meramente decorativas (verdadeiros yes man que se limitam a acatar ordens) como são os casos dos nossos Dir. Desportivo e Financeiro.

Com uma estrutura assim fica difícil acreditar que vamos ser muito criteriosos/arrojados na altura de escolher o sucessor do Conceição, seja agora ou mais tarde. Podemos sempre acreditar que o Baía poderá ter uma palavra a dizer (o que duvido imenso) e aí até poderíamos colocar um Xavi (ex-Barça) na equação. Acho que eles mantêm uma relação próxima e o Porto podia servir de prova de fogo e de trampolim para mais tarde agarrar o lugar no Barça. Mas neste momento seria uma aposta demasiado fora da caixa e além disso os fantasmas do Lopetegui ainda devem estar bem presentes. Atenção que foi apenas uma ideia que me surgiu, eu próprio vejo uma opção desse género com muitas reservas.

Agora, também não concordo nada com o argumento do Thierry. Ok, nos últimos 20 anos só houve 3 estrangeiros que conseguiram ser campeões em Portugal, mas a verdade é que poucos mais tiveram essa oportunidade. Quique, Camacho, Lopetegui e V. Fernández acabaram por ser as verdadeiras excepções. Acho que não faz muito sentido considerar nomes como Vercauteren ou Keizer porque esses não tinham as mesmas armas para triunfar.

Em jeito de conclusão, a aposta no treinador português parece-me óbvia - não fossem eles dos mais evoluídos do ponto de vista táctico que há por esse mundo fora, mas isso também não nos devia inibir de olhar para outros treinadores estrangeiros extremamente competentes e com um registo de trabalhos muito interessante no seu currículo. Claro que um treinador português tem um conhecimento muito mais profundo do nosso campeonato e logo aí parte em vantagem mas isso não invalida que um treinador de outra escola, com outra cultura e ideias diferentes também não possa ter sucesso. 

É como nos jogadores - a idade e a nacionalidade são apenas pormenores. O que importa realmente é a qualidade e a competência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Tens toda a razão do mundo, o problema é que estás a partir de um pressuposto errado - esse PdC que sacava Mourinhos e Vilas Boas da cartola não existe mais! Este Presidente é uma sombra de si próprio e está rodeado de verdadeiros abutres em que a sua última preocupação é o sucesso do F.C.Porto. Ao longo dos últimos anos fomos perdendo as principais referências que sempre acompanharam PdC no seu auge e agora estamos entregues à bicharada, a começar pelo filho, passando pelo bandido do Caldeira e acabando em figuras meramente decorativas (verdadeiros yes man que se limitam a acatar ordens) como são os casos dos nossos Dir. Desportivo e Financeiro.

Com uma estrutura assim fica difícil acreditar que vamos ser muito criteriosos/arrojados na altura de escolher o sucessor do Conceição, seja agora ou mais tarde. Podemos sempre acreditar que o Baía poderá ter uma palavra a dizer (o que duvido imenso) e aí até poderíamos colocar um Xavi (ex-Barça) na equação. Acho que eles mantêm uma relação próxima e o Porto podia servir de prova de fogo e de trampolim para mais tarde agarrar o lugar no Barça. Mas neste momento seria uma aposta demasiado fora da caixa e além disso os fantasmas do Lopetegui ainda devem estar bem presentes. Atenção que foi apenas uma ideia que me surgiu, eu próprio vejo uma opção desse género com muitas reservas.

Agora, também não concordo nada com o argumento do Thierry. Ok, nos últimos 20 anos só houve 3 estrangeiros que conseguiram ser campeões em Portugal, mas a verdade é que poucos mais tiveram essa oportunidade. Quique, Camacho, Lopetegui e V. Fernández acabaram por ser as verdadeiras excepções. Acho que não faz muito sentido considerar nomes como Vercauteren ou Keizer porque esses não tinham as mesmas armas para triunfar.

Em jeito de conclusão, a aposta no treinador português parece-me óbvia - não fossem eles dos mais evoluídos do ponto de vista táctico que há por esse mundo fora, mas isso também não nos devia inibir de olhar para outros treinadores estrangeiros extremamente competentes e com um registo de trabalhos muito interessante no seu currículo. Claro que um treinador português tem um conhecimento muito mais profundo do nosso campeonato e logo aí parte em vantagem mas isso não invalida que um treinador de outra escola, com outra cultura e ideias diferentes também não possa ter sucesso. 

É como nos jogadores - a idade e a nacionalidade são apenas pormenores. O que importa realmente é a qualidade e a competência.

Eu não estava a argumentar contra a vinda de um estrangeiro, estava só a complementar o que disse o Alonso. Até acabei o meu post como o teu, desde que seja competente por mim serve. E que se adapte ao tugão também, mas isso também é trabalho para a nossa estrutura (ou o que sobra dela). 

Compartilhar este post

Link para o post

Rudi Garcia no Spartak Moscovo ao que tudo indica. 

Vai abrir uma porta no Lyon para os que têm esperança 

Compartilhar este post

Link para o post

O SC depois destes 4 anos pode precisar de umas boas ferias. Estão a por essa parte de lado, ele não precisa propriamente de ir para algum lado para o ano. 

Mas na volta, pode correr mal e cair no esquecimento. A ver vamos. O SC é Jorge Mendes? Se for é fácil arranjar clube, se não for é arranjar maneira de ser e passa a ser fácil arranjar clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 16 minutos:

Ups, agora sim o Sérgio tem via aberta para regressar a França. Muito honestamente até acredito que possa estar no topo da lista do Aulas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 horas:

Por acaso o Xavi vai sair agora dos Qatares da vida. Adiciono à lista? 😁

Citação de Jimpo, há 46 minutos:

Epá tenho família ali na zona entre Lyon-Grenoble. Não lhes desejo esse mal 😢 

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi era capaz de gostar do Manafa, mas quando visse o Zaidu pedia a demissão 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Por acaso o Xavi vai sair agora dos Qatares da vida. Adiciono à lista? 😁

Por acaso lembrei-me dessa possibilidade depois de ver a notícia sobre a sua saída! 😆

Adiciona aí.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi vai sair, mas quem vai ficar livre é o Koeman, não é o Xavi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casillas sentiu uma forte dor no peito a jogar padel e foi parar ao hospital.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

O Casillas sentiu uma forte dor no peito a jogar padel e foi parar ao hospital.

Já foi no dia 28 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre chorar pelo Conceição, se ele sair e estivermos outras 4 (5) épocas sem conquistar o título nacional, claro que vamos todos chorar por ele. Baba e ranho.

Da mesma forma que chorámos pelo VP apesar de na altura a sua saída ter sido praticamente unânime entre os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Se o Porto for campeão compro uma camisola do Carraça.

Ainda tens esperança? Isto está decidido infelizmente. Perder 2 jogos em 4 é muita coisa

Citação de TariboWest, há 12 horas:

Eu acho que ao longo dos anos temos tido critério ao contratar os treinadores, não me lembro de nenhum que chegasse cá e tivesse a sensação que não valeria a pena, tirando o Peseiro mas isso foi um caso aparte. O NES veio de excelentes épocas no Rio Ave, o SC vinha de uma temporada fantástica com o Nantes, PF era aquele treinador que toda a gente queria. Acho que não tem faltado critério na questão dos treinadores, aliás o PDC é conhecido por apoiar os seus treinadores mesmo quando estão ali no fio da navalha.

Quanto ao resto, a estrutura ou falta dela, concordo contigo. 

A questão do bold, também se dizia isso do Ruben Amorim e agora está prestes a ser campeão.

A mim pouco me importa que seja português ou estrangeiro, os tecnicos portugueses também não são a nata do futebol... isso foi um belo de um mito que se criou e que graças ao Mourinho/AVB se começou a criar. Que seja competente no que faz e que acima de tudo potencie jogadores, se forem da formação melhor! Já temos qualidade é aproveitar os míudos rentabilizar e sair deste buraco financeiro.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me do Abel na lista. Discutam para aí como dragões vá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Ainda tens esperança? Isto está decidido infelizmente. Perder 2 jogos em 4 é muita coisa

Tens razão, mas calham de perder hoje e fico outra vez em pulgas. É doença, mas é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser o derrotista daqui, se pudesse assinar já o 2º lugar aceitava :$

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Nenhum jogo para eles é fácil. Rio Ave e Boavista estão sedentos de pontos, estão mesmo ali na beira para descer. Imagina o que seria deixar a decisão para a última jornada. A tremedeira que não iam ter aqueles miúdos. Imagina um SCP-CSKA 2004 mas agora em 2021 com o Marítimo. Era tão lindo.

A nós compete-nos ganhar estes 4 jogos. Nem que seja para garantir os milhões da Champions. E não é para ficarmos felizes com isto. Tudo o que não for o título nacional ou um título europeu é uma má época. Não é como a malta do r/fcporto que diz que 2º lugar e 4os da LC é bom. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...