Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

A mandar uma bicada ao Jorge Costa, não tem amor à vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que raio se passou ao certo entre o Pepe e o Jorge Costa, mas duvido que tenha sido algo tão grave assim para ter merecido o lavar de roupa suja que se viu na flash. São dois homens, dois símbolos do FC Porto e sabem que todas estas m*rda no final do dia servem apenas para uma coisa: criar polémica à volta do Clube. 

Quanto ao FJM nem vale a pena dizer nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco Jota Marques faz tanta falta ao nosso clube como a fome faz ao Mundo. Mas terá sempre lugar cativo pelo ""trabalho"" que fez nos emails, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que devia ser feito era não dar importância ao assunto externamente, resolver o mesmo de forma interna...mas aí está o FJM a criar polémica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi, a discussão começou na falta cometida do Fábio Nunes sobre o Francisco. Ouviu-se o Pepe a dizer “já é a 4ª falta que o miúdo sofre” e passado uns segundos já estavam a discutir. Não sei se o Fábio Nunes também estaria em risco para o próximo jogo para o Jorge Costa ter dito aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 7 horas:

Pelo que percebi, a discussão começou na falta cometida do Fábio Nunes sobre o Francisco. Ouviu-se o Pepe a dizer “já é a 4ª falta que o miúdo sofre” e passado uns segundos já estavam a discutir. Não sei se o Fábio Nunes também estaria em risco para o próximo jogo para o Jorge Costa ter dito aquilo.

O Fábio Nunes tem 5 amarelos. Ele não se chama João Palhinha por isso em principio estava tranquilo.

Vamos lá falar de futebol. Curtiram a construção a 3 com Manafá a "central" mais pela esquerda? 

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

O Fábio Nunes tem 5 amarelos. Ele não se chama João Palhinha por isso em principio estava tranquilo.

Além de que o Jorge Costa da forma como estava f*dido com ele dificilmente lhe dá a titularidade, a não ser que não tenha mesmo alternativa. Fui só eu que reparei que quando o Beto pede a substituição do Abner mostram o Jorge Costa no Banco a mandar vir com o Fábio Nunes?! "O gajo agarrado à coxa e a pedir substituição e tu aí sentadinho no banco, crl?" 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Vamos lá falar de futebol. Curtiram a construção a 3 com Manafá a "central" mais pela esquerda? 

Vou-me estender a ver se concordam com a minha análise. 

No papel iriamos apresentar um 4-4-2 normal, obviamente com um outro lateral direito capaz de fazer o corredor todo e com isso permitir ao Otávio ter toda a liberdade posicional que quisesse. Mas depois começou o jogo e não foi totalmente isso que vimos. 

Spoiler

image.png.823a65e6c8dd2dfced887a66f118c960.png

Este não é o melhor exemplo, é o lance do 5-1. Já o jogo estava acabado há muito e com grandes alterações de ambos os lados. Mas é o único lance em que é possível ver (sem estar a ir buscar a transmissão) em que vemos a linha de 3 atrás. Na 1ª parte com o Mbemba a meio, Manafá à esquerda e Pepe na direita. 

Spoiler

6JMTSDF.png

A construir pela esquerda achei interessante que poucas vezes o Manafá subiu (meu deus aquele cruzamento que ele tentou na 1ª parte, sem palavras) então o corredor era todo para o Diaz e que nesses momentos o Otávio assumia uma posição de 10. No print de  cima o Diaz rasga para o meio, passa ao Otávio e ele depois abre em velocidade na direita para a abertura do João Mário.  No fundo no fundo o João Mário trabalhou  a ala direita toda. Nos poucos momentos em que o Manafá abre na esquerda para jogar com o Diaz passa o João Mário para "central" do lado direito. E isso viu-se na recuperação dele que deu origem ao 2-0. 

Spoiler

objzTZa.png

Não acho que seja uma dinâmica super inovadora nesta época mas os interpretes mudaram (Saiu Corona, Zaidu e Sérgio Oliveira) e as coisas ganharam logo outro formato. Antes tentava-se fazer isto na esquerda com Zaidu e Otávio mas obviamente o Zaidu é fraco e uma nulidade ofensivamente. E depois no outro lado tínhamos um Manafá a tentar jogar com um Corona desgastado. 

Com isto, espero só que o João Mário tenha mais duas oportunidades para mostrar serviço. Ele e aquela dupla da frente. Ah e o João Mário tem de dar ao chinelo na pré-época. A ver se aguenta o jogo todo como deve de ser. Não sei como ele marcou aquele golaço e antes tava ao Ai Jesus As minhas perninhas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio, uma vez mais os $up€r a mostrarem toda a sua originalidade. Como agora não podem jogar a cartada das arbitragens (nos últimos 2 jogos não temos razões de queixa) viram-se para outra batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo feito um jogo soberbo, a capacidade técnica e até alguma criatividade do João Mário enquanto lateral foi fascinante. Já não estava habituado a isto.

Devíamos aproveitar o hype do Manafá para o vender, ou reeducá-lo no lado esquerdo, caso não consigamos ir buscar um lateral esquerdo titular. Prefiro o Manafá de pé trocado ao Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 45 minutos:

Vou-me estender a ver se concordam com a minha análise. 

No papel iriamos apresentar um 4-4-2 normal, obviamente com um outro lateral direito capaz de fazer o corredor todo e com isso permitir ao Otávio ter toda a liberdade posicional que quisesse. Mas depois começou o jogo e não foi totalmente isso que vimos. 

Mostrar conteúdo oculto

image.png.823a65e6c8dd2dfced887a66f118c960.png

Este não é o melhor exemplo, é o lance do 5-1. Já o jogo estava acabado há muito e com grandes alterações de ambos os lados. Mas é o único lance em que é possível ver (sem estar a ir buscar a transmissão) em que vemos a linha de 3 atrás. Na 1ª parte com o Mbemba a meio, Manafá à esquerda e Pepe na direita. 

Mostrar conteúdo oculto

6JMTSDF.png

A construir pela esquerda achei interessante que poucas vezes o Manafá subiu (meu deus aquele cruzamento que ele tentou na 1ª parte, sem palavras) então o corredor era todo para o Diaz e que nesses momentos o Otávio assumia uma posição de 10. No print de  cima o Diaz rasga para o meio, passa ao Otávio e ele depois abre em velocidade na direita para a abertura do João Mário.  No fundo no fundo o João Mário trabalhou  a ala direita toda. Nos poucos momentos em que o Manafá abre na esquerda para jogar com o Diaz passa o João Mário para "central" do lado direito. E isso viu-se na recuperação dele que deu origem ao 2-0. 

Mostrar conteúdo oculto

objzTZa.png

Não acho que seja uma dinâmica super inovadora nesta época mas os interpretes mudaram (Saiu Corona, Zaidu e Sérgio Oliveira) e as coisas ganharam logo outro formato. Antes tentava-se fazer isto na esquerda com Zaidu e Otávio mas obviamente o Zaidu é fraco e uma nulidade ofensivamente. E depois no outro lado tínhamos um Manafá a tentar jogar com um Corona desgastado. 

Com isto, espero só que o João Mário tenha mais duas oportunidades para mostrar serviço. Ele e aquela dupla da frente. Ah e o João Mário tem de dar ao chinelo na pré-época. A ver se aguenta o jogo todo como deve de ser. Não sei como ele marcou aquele golaço e antes tava ao Ai Jesus As minhas perninhas.

Obrigado por trazeres isto para aqui

Eu gostei do que vi, mas o Farense aos 5min de jogo já estava de cabeça perdida, curioso para ver como será nos restantes jogos.

Ontem foi também a primeira vez esta epoca que jogamos com quase 11 jogadores, notou-se bem a diferença de andamento.

Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Não tendo feito um jogo soberbo, a capacidade técnica e até alguma criatividade do João Mário enquanto lateral foi fascinante. Já não estava habituado a isto.

Devíamos aproveitar o hype do Manafá para o vender, ou reeducá-lo no lado esquerdo, caso não consigamos ir buscar um lateral esquerdo titular. Prefiro o Manafá de pé trocado ao Zaidu.

Caso o Conceição fique, o nosso futuro possivel sucesso passa pelas laterais, acima de velocistas é preciso ter tecnicistas e se der para juntar os 2 ainda melhor

Também gostei do JM, mas tem la um cruzamento que nem o Manafa 😅 será maldição já?

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor do João Mário é não ser o Manafá ou o Nanu, de resto. Não pode ser a solução para ali, temos de ir ao mercado e contratar um lateral em condições para cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Obrigado por trazeres isto para aqui

Eu gostei do que vi, mas o Farense aos 5min de jogo já estava de cabeça perdida, curioso para ver como será nos restantes jogos.

Ontem foi também a primeira vez esta epoca que jogamos com quase 11 jogadores, notou-se bem a diferença de andamento.

Caso o Conceição fique, o nosso futuro possivel sucesso passa pelas laterais, acima de velocistas é preciso ter tecnicistas e se der para juntar os 2 ainda melhor

Também gostei do JM, mas tem la um cruzamento que nem o Manafa 😅 será maldição já?

Também passa muito por aí sinceramente. O modelo de jogo não foi revolucionário mas quando os interpretes não se arrastam em campo (como Sérgio Oliveira e Corona) e quando tens um avançado e um lateral que sabem o que é uma bola a história parece logo outra. 

Para mim é também um ala de cada lado, um novo guarda-redes, um 3º central, gostava de manter o Grujic, dois novos extremos para a direita e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário fez um jogo à Manafá, não estou a perceber tanto elogio. Mostrou as qualidades e os defeitos que o patinho feio tem mostrado esta época.

Ainda assim, o potencial é maior, como é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 minutos:

O João Mário fez um jogo à Manafá, não estou a perceber tanto elogio. Mostrou as qualidades e os defeitos que o patinho feio tem mostrado esta época.

Ainda assim, o potencial é maior, como é evidente.

O jogo do João Mário não foi excelente mas foi acima da média em comparação com os jogos do Manafá. E enquanto um leva quase 120 jogos pelo Porto, ontem o miúdo fez o 1º jogo (2º se considerarmos o jogo com o Sporting na Taça da Liga) a titular como lateral direito. Não estou a dizer que deva ser já titular absoluto e opção para aquela posição. O que quero dizer com esta conversa toda é que o miúdo mostrou valor ali, espero que jogue lá até ao fim para perceber-se o que pode render naquela posição (que já se falou aqui N vezes que seria onde podia ter futuro) e que na próxima pré-época possa melhorar com base nesses jogos. Depois para o ano que se decida se cabe no plantel ali ou se vai ser emprestado. Ao Ricardo Pereira fez bem um empréstimo destes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu continuo convencido que só não o despachamos se não quisermos. Sendo Jorge Mendes, deve ser relativamente fácil arranjar destino para ele. Premier ou um clube como o Nápoles que necessita de um DE e onde o Super Agente já tem grande influência.

O Manafá também tem algum mercado, o problema é a avaliação que nós devemos procurar. Ainda no Verão falaram no Interesse da Atalanta mas o negócio não avançou - em Janeiro foram buscar o Maehle por 11M. Esse é o problema, se chegarem propostas dentro desses montantes a nossa brilhante direcção e respectivo treinador devem achar demasiado curto para o craque que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

O Zaidu continuo convencido que só não o despachamos se não quisermos. Sendo Jorge Mendes, deve ser relativamente fácil arranjar destino para ele. Premier ou um clube como o Nápoles que necessita de um DE e onde o Super Agente já tem grande influência.

O Manafá também tem algum mercado, o problema é a avaliação que nós devemos procurar. Ainda no Verão falaram no Interesse da Atalanta mas o negócio não avançou - em Janeiro foram buscar o Maehle por 11M. Esse é o problema, se chegarem propostas dentro desses montantes a nossa brilhante direcção e respectivo treinador devem achar demasiado curto para o craque que é.

Não me importo que nenhum fique. Não podem, especialmente o Zaidu, ser titulares indiscutíveis e sem segundas opções para uma época inteira. Isso é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Não me importo que nenhum fique. Não podem, especialmente o Zaidu, ser titulares indiscutíveis e sem segundas opções para uma época inteira. Isso é que não. 

O Manafá ainda admito que possa ser suplente, principalmente pela polivalência. Agora o Zaidu não tem qualquer utilidade e necessitamos desse encaixe para irmos buscar um verdadeiro reforço. O próprio Mendes não deve estar interessado em ter um activo dele o ano todo no banco de suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

O Manafá ainda admito que possa ser suplente, principalmente pela polivalência. Agora o Zaidu não tem qualquer utilidade e necessitamos desse encaixe para irmos buscar um verdadeiro reforço. O próprio Mendes não deve estar interessado em ter um activo dele o ano todo no banco de suplentes.

Vou continuar a batalhar na grande luta do Manafá contra a polivalência. Ele é um decente lateral direito mas um horrível lateral esquerdo. É fácil de anular um gajo sem pé esquerdo. E depois vai para tentar cruzar de esquerda e faz roscas e parte-se todo. Tem sido quase todos os jogos.

O Zaidu veio para cá ser suplente do Telles supostamente. Não fosse a má gestão da SAD e duvido que tivéssemos tido o Zaidu com o papel que tem hoje. Em janeiro o Oleg mandou-nos f*der (e bem, apoio a decisão dele) e deixaram-se estar assim. Estou a contar mais com a contratação de um ala esquerdo que um direito mas veremos. Se fosse eu a gerir esta casa tinha a mesma ideia que tu. Pegar no Zaidu, aproveitar a duplicação do valor de mercado e adeuszinho. Mas como isto não é o FM acho que esse caso vai ser decidido pelo Tio Mendes. Espero é que o treinador tenha cojones de pedir um lateral esquerdo como deve de ser. Mesmo sendo o Conceição a treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nisso concordo contigo. A última palavra vai pertencer sempre ao Tio Mendes. Agora convençam-se de uma coisa - ou é transferido ou continuará a ser maioritariamente titular. Ele não fez o jeitinho de o colocar cá (tendo sido praticamente um empréstimo "pessoal") para agora ele ser remetido para o banco de suplentes. Não o vejo a aceitar isso, e compreensivelmente. O Oleg, por exemplo, só viria para ser um backup, daí também nos ter mandado imediatamente f*der!

Se o conseguir vender nem que seja pelos 15M da praxe temos obrigação de arranjar alguém muito superior ao Zaidu - não sei se o Palmeiras libertará o Matías Viña por uma verba semelhante a essa. Agora, se investirmos imenso num DE de créditos firmados não acredito muito que ainda arranjemos uma alternativa no mercado, daí pensar no Manafá como opção de recurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Sim, nisso concordo contigo. A última palavra vai pertencer sempre ao Tio Mendes. Agora convençam-se de uma coisa - ou é transferido ou continuará a ser maioritariamente titular. Ele não fez o jeitinho de o colocar cá (tendo sido praticamente um empréstimo "pessoal") para agora ele ser remetido para o banco de suplentes. Não o vejo a aceitar isso, e compreensivelmente. O Oleg, por exemplo, só viria para ser um backup, daí também nos ter mandado imediatamente f*der!

Se o conseguir vender nem que seja pelos 15M da praxe temos obrigação de arranjar alguém muito superior ao Zaidu - não sei se o Palmeiras libertará o Matías Viña por uma verba semelhante a essa. Agora, se investirmos imenso num DE de créditos firmados não acredito muito que ainda arranjemos uma alternativa no mercado, daí pensar no Manafá como opção de recurso.

O Oleg tinha de ser titular. Não acho que o Conceição goste tanto do Zaidu como fazem parecer. Metem-no mesmo lote de outros só porque é mau. Mas acho que só joga por não ter outra opção. Isso do Tio Mendes resolve-se com outras transferências. Também não acho que seja por 8-10M€ do Zaidu que o Mendes morra à fome. Ainda por cima tenho o feeling que se vai despachar Diogo Costa, Diogo Leite e Tomás de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...