Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, Agora:

Na verdade eu não estou triste. O título fica bem entregue. Uma equipa que não ganha aos seus 3 classificados além do porto só pode não ser campeão. 6 jogos e apenas 1 vitória e contra o Braga na 3 jornada. 

Bem entregue está sim! Mas não deixo de estar frustrado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 5 minutos:

Bem entregue está sim! Mas não deixo de estar frustrado! 

Não interessa estarmos frustrados porque o que se vê todo o lado é o apoio ao incompetente que não deu luta sequer. O importante é reclamar de não haver adeptos no estádio, é ir apoiar depois de um empate contra o Benfica ou o crl a 4. Também me custa ver isto mas não é pelo Sporting ter sido o campeão mas pelo facto que somos liderados por um incompetente que se permitiu estar a 11 pontos e que vai terminar muito possivelmente a 8 e continua a ser apoiado. 

Compartilhar este post

Link para o post

2 campeonatos em 4 épocas e a maior parte das Taças perdidas.

O que será de nós sem o mestre Conceição...

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Estive a ver um filme polaco na netflix. passou-se alguma coisa?

É fixe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Isto bate uma tristeza fodase...

Queres discutir a questão dos imigrantes de Odemira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Queres discutir a questão dos imigrantes de Odemira?

E o empate do Barça, depois de estar 2-0?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 38 minutos:

2 campeonatos em 4 épocas e a maior parte das Taças perdidas.

O que será de nós sem o mestre Conceição...

lol

é certo que o futebol jogado não agrada, a postura e forma de estar são desajustadas, a aposta em determinados atletas em função de outros é surreal e o desgaste ao fim de 4 anos é de tal forma que a única solução possível para toda a gente é a saída

mas os troféus?

jogamos sozinhos? o contexto não interessa? o que tínhamos ganho nos anos imediatamente anteriores? as nossas dificuldades financeiras e a pujança dos rivais não contam? ser espaldado por uma administração caquética e mesmo assim fazer algum trabalho é irrelevante? 2 em 4 é mau?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

lol

é certo que o futebol jogado não agrada, a postura e forma de estar são desajustadas, a aposta em determinados atletas em função de outros é surreal e o desgaste ao fim de 4 anos é de tal forma que a única solução possível para toda a gente é a saída

mas os troféus?

jogamos sozinhos? o contexto não interessa? o que tínhamos ganho nos anos imediatamente anteriores? as nossas dificuldades financeiras e a pujança dos rivais não contam? ser espaldado por uma administração caquética e mesmo assim fazer algum trabalho é irrelevante? 2 em 4 é mau?

1 deles da maneira que ganhaste so acontece daqui a 100 anos quando as estrelas se alinharem

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 52 minutos:

lol

mas os troféus?

Percebo que é um bom registo comparado às 4 épocas em que o Benfica foi tetra... Mas não é nada de especial para quem estava habituado desde os 90's a limpar 7 em 10. A exigência aqui tem que ser sempre alta. 

Em 4 Taças de Portugal e 4 Taças da Liga, só vence 1 Taça de Portugal... na minha opinião é um registo muito fraco e claro o futebol jogado é o que todos sabemos, parece que estamos sempre mais próximos de perder do que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me sinto minimamente frustrado ou mais triste do que o que me sentia até hoje. O campeonato sempre esteve mais do que (bem) entregue e nunca pareceu existir a mais pequena dúvida sobre para onde o mesmo iria. 

Ficaria frustrado, isso sim, se fosse um título injusto e se tivéssemos sido nós a melhor equipa. Como não o fomos e só nos podemos queixar de nós mesmos, não consigo ficar assim tão mais triste. Este desfecho foi-se construindo nos últimos meses e essa tristeza já há muito se tinha transformado em resignação.

Correndo o risco de ser repetitivo, resta-nos ser competentes até final da época e, a partir daí seria limpar o plantel e trazer sangue fresco para o banco, com alguém que, acima de tudo, fosse competente e não tivesse medo de apostar na qualidade dos miúdos da formação.

Com competência, pode ser que sejamos nós a festejar, daqui a um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me custou muito o dia de ontem, custou bem mais aquele combo da vitória deles em Braga e do nosso empate em Moreira de Cónegos, para mim ficaram fechadas aí as contas.

Para o ano seremos nós novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 horas:

lol

mas os troféus?

É péssimo. 3 em 4 é menos mau. 4 em 4 é bom. 

O Sporting se ganhar os 2 jogos em falta faz os 88 pontos do 1º ano do Conceição. Justíssimo vencedor e com bastante mérito. Se o Benfica não tivesse num 1 ano e meio tão decadente acabávamos se calhar em 3º. Mesmo com um potencial campeão de 88 pontos fica aquele amargo de boca porque se houvesse melhor afinação ofensiva em certos jogos (apesar de termos o melhor ataque dos 3 grandes) SE CALHAR tínhamos ganho ao Sporting no Dragão, no Jamor ao Belenenses SAD, Benfica na Luz e se calhar em Moreira do Cónegos. E sem devaneios mentais como o empate com o Boavista no Dragão e as derrotas com Paços e Marítimo em casa no início do campeonato seriam outros tantos pontos. Não sei se seríamos campeões nestas condições mas quero acreditar que sim. 

E para mim a culpa é fácil de atribuir. A maioria da mesma pertence ao Conceição porque, na minha opinião, com o plantel mais completo do meio-campo para a frente das suas 4 épocas insistiu fortemente em jogadores que não estava a render dentro de campo e não foi capaz ou quis alterar o que se passava mal jogo atrás de jogo. 10% da culpa para aí atribuo à direção. Um mercado esticado até outubro e andamos a brincar ao fim de mercados com a perda de 2 jogadores importantes na equipa e a contratar remendos até às últimas horas do mercado. 

Mas vá boas notícias. Diz no JOGO que o SC não vai utilizar mais o Marega até ao fim do campeonato. 

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

3 em 4 é "menos mau" e 4 em 4 é "bom", cum crl

eu nem consigo entender se é apenas uma utilização abusiva da ideia de exigência ou se é só um desfasamento da realidade

4 em 4 significa ganhar todos, na minha terra seria "perfeito"

essa ideia de que se pode ganhar tudo a toda a hora ou até 7 em 10 é uma autêntica falácia e irrealista em qualquer campeonato minimamente nivelado com pelo menos 3 candidatos, mas honestamente é algo que vão ter de resolver convosco próprios antes de chegar o próximo coitado que não ganhe tudo com uma perna às costas conforme vocês acham natural

e isso nada tem a ver com exigência, é só ter a capacidade de entender a natureza de um desporto, dar um passo atrás e ver a big picture

os ses dizem-me pouco, também posso aqui inventar que só perdemos este porque o sporting engatou no campeonato que ganha de 20 em 20 anos, que azar

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me custou genuinamente nesta época foram 4 jogos que fiquei com a cabeça perdida: derrota do Marítimo em casa, derrota contra o Paços, o empate contra o Boavista em casa e o empate contra o Braga onde não conseguimos aguentar uma vantagem de 2 golos.

Aliás os dois jogos contra o Braga na Pedreira este ano deixaram-me completamente de rastos, quer pela nossa performance quer pelas arbitragens que apanhamos. 

Este ano não mereciamos ganhar, fomos maus em alguns jogos e em muitos deles fomos qb. Houve dois FC Porto, um do campeonato e um da Champions. Pior é que não vi este ano um jogador a destacar por aí além. Ok, o Marche e o Mbemba talvez foram os mais fortes mas de resto foi tudo tão mediano. 

Há jogadores que tiveram fases boas, Sérgio Oliveira, Taremi, o Diaz mas foram só fases. 

Esperar que o SC acabe por sair e venha alguém com ideia novas. É pena que tenha este desfecho porque tirando este ano o trabalho dele foi meritório face a posição que estávamos.

Pah mas é a vida. Não produz, não dá resultados tem de ir a vida dele, somos o FC Porto e este clube sempre se prezou a exigência. É vir alguém que acima de tudo aposte noa miúdos porque já deu para ver que continuamos com talento neles. Fábio Vieira tem de ser defensivamente aposta. O Romário Baró também já dá para ver que está a voltar a forma de antes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 12 minutos:

3 em 4 é "menos mau" e 4 em 4 é "bom", cum crl

eu nem consigo entender se é apenas uma utilização abusiva da ideia de exigência ou se é só um desfasamento da realidade

4 em 4 significa ganhar todos, na minha terra seria "perfeito"

essa ideia de que se pode ganhar tudo a toda a hora ou até 7 em 10 é uma autêntica falácia e irrealista em qualquer campeonato minimamente nivelado com pelo menos 3 candidatos, mas honestamente é algo que vão ter de resolver convosco próprios antes de chegar o próximo coitado que não ganhe tudo com uma perna às costas conforme vocês acham natural

e isso nada tem a ver com exigência, é só ter a capacidade de entender a natureza de um desporto, dar um passo atrás e ver a big picture

os ses dizem-me pouco, também posso aqui inventar que só perdemos este porque o sporting engatou no campeonato que ganha de 20 em 20 anos, que azar

Se formos campeões é uma época minimamente boa. Se não formos, é uma época má. O meu portismo criou-se com uma aversão à derrota. Tudo o que não for ganhar é mau. Não me contento nunca. Fui "criado" assim e serei sempre assim até ao meu último dia. Nunca me verão aqui dizer "Epá esta época o campeonato foi de c*na mas ganhámos as taças e fomos longe nas competições europeias, para mim foi uma boa época". Nunca. Se é utópico ganhar os campeonatos todos? Claro que é. Mas eu quero ganhar sempre. É o que sempre achei que distinguia o FC Porto dos demais. Era a exigência do clube e dos adeptos. Não corroboro a sportinguização do "Ganhar X em Y anos já não é mau". Não sou eu. Se me deres um papel a assinar "O Porto ganha 5 campeonatos nos próximos 6 anos" eu não assino. Quero todos. 

Nos últimos 4 anos tiveste 2 boas épocas (apesar do ano passado termos mais sorte que juízo) e 2 épocas más. Balanço global? Mau. Queria mais. Perdemos 2 campeonato, 1 foi completamente entregue e perdeste inúmeras finais/semi-finais de taça.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que concordo com as duas diferentes ideias que ambos estão a transmitir.

Editado por La Flame
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico está exatamente igual em relação há 3 meses atrás 😄

Vou dar mais tempo desta vez e volto daqui a 6

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Enfim, não sejas assim pá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Não mudou nada em 3 meses, queres o quê? As pessoas (e ainda bem) são as mesmas. Volta daqui a 1 ano a ver se pelo menos metemos um subtítulo bonito: [FC Porto] Futebol - Campeões 2021/2022.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando a minha opinião, acho que independentemente de todas as circunstâncias o ciclo do SC terminou. Todos os anos jogamos pior, é factual. Continuar com ele seria um erro grosseiro. Sai como o 4º melhor treinador do Porto nos últimos 20 anos. Não é excelente, não é terrível, é mediano. Melhor das sortes para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...