a.lopes Publicado 12 Maio 2021 Citação de Mica, há 12 minutos: O tópico está exatamente igual em relação há 3 meses atrás 😄 Vou dar mais tempo desta vez e volto daqui a 6 Achas? 3 meses atras eras capaz de encontrar um defensor do Conceição por aqui(assim de cabeça eu e o Kane), acho que agora a opinião é unanime 1 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 12 Maio 2021 Citação de toze2, há 6 minutos: Dando a minha opinião, acho que independentemente de todas as circunstâncias o ciclo do SC terminou. Todos os anos jogamos pior, é factual. Continuar com ele seria um erro grosseiro. Sai como o 4º melhor treinador do Porto nos últimos 20 anos. Não é excelente, não é terrível, é mediano. Melhor das sortes para ele. Já agora quais são os outros três? Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 12 Maio 2021 Tive um pesadelo durante a noite mas pena que foi bem real 🥲 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Maio 2021 Citação de Keyser, há 2 minutos: Já agora quais são os outros três? Diria que Mourinho, Jesualdo e Villas Boas (ou talvez ele esteja a falar no Vitor Pereira) 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Maio 2021 (editado) Citação de fns, há 14 minutos: Não mudou nada em 3 meses, queres o quê? As pessoas (e ainda bem) são as mesmas. Volta daqui a 1 ano a ver se pelo menos metemos um subtítulo bonito: [FC Porto] Futebol - Campeões 2021/2022. Apenas por o assunto ser sempre o mesmo. Como sou eu que estou incomodado também devo ser eu a ir dar uma volta e a regressar mais tarde. Daqui a um ano não sei o que vai acontecer. Tudo o que quero é que a longo prazo o Porto ganhe mais do que os outros. E sim, isso significa 16+ campeonatos em 30 possíveis. Num País com 3 grandes, onde o mais titulado tem praí 40% dos campeonatos conquistados, ganhar 51% não só é muito bom como é sinal que foi o melhor dos melhores. Em campeonatos como o nosso poucos cheiram os números do Benfica, quanto mais 51%. A curto prazo tudo pode acontecer e tenho aprendido a lidar com a frustração de perder jogos aparentemente fáceis, porque eles vão sempre existir. Outras coisas preocupam-me mais, nomeadamente as condições que a base do clube almeja para nos proporcionar os tais 51%. Essas sim, são as verdadeiras bases para um clube de sucesso. Não há milagres, não podemos querer um passivo enorme e os títulos a aparecerem na mesma só porque batemos com a mão no peito e gritamos alto. Revejo-me nas palavras do @UnReal P.S: O Sérgio é um assunto encerrado para mim há bastante tempo. Se ficar, tem todo o meu apoio, e se sair também tem todo o meu apoio e irei acompanhar por alto a equipa que for treinar. Nem te sei dizer o que quero que aconteça porque nem é com a equipa técnica que estou preocupado. Editado 12 Maio 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Maio 2021 Tudo o que não seja ganhar sempre para mim é mau. 12 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2021 Citação de toze2, há 12 minutos: Dando a minha opinião, acho que independentemente de todas as circunstâncias o ciclo do SC terminou. Todos os anos jogamos pior, é factual. Continuar com ele seria um erro grosseiro. Sai como o 4º melhor treinador do Porto nos últimos 20 anos. Não é excelente, não é terrível, é mediano. Melhor das sortes para ele. 3º treinador com mais jogos, 3º com mais vitórias, 71.3% de vitórias, 2.14 golos marcados e 0.84 sofridos por jogo de média. Mas não sei se o metia acima do Jesualdo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Maio 2021 Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos: Diria que Mourinho, Jesualdo e Villas Boas (ou talvez ele esteja a falar no Vitor Pereira) Obviamente fiz mal as contas. É o quinto atrás dos 4 que falas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2021 Citação de Mica, há 3 minutos: Apenas por o assunto ser sempre o mesmo. Como sou eu que estou incomodado também devo ser eu a ir dar uma volta e a regressar mais tarde. Ah ok, esse problema. Entendido. Em relação ao assunto desta época andou-se aqui uns 2 meses para matar o borrego. Houve uma réstia de esperança aqui ou ali mas foi uma morte lenta. Até porque andámos sempre a +10 pontos do Sporting e depois ficámos um bocadinho mais perto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Maio 2021 Citação de Mica, há 4 minutos: Apenas por o assunto ser sempre o mesmo. Como sou eu que estou incomodado também devo ser eu a ir dar uma volta e a regressar mais tarde. Daqui a um ano não sei o que vai acontecer. Tudo o que quero é que a longo prazo o Porto ganhe mais do que os outros. E sim, isso significa 16+ campeonatos em 30 possíveis. Num País com 3 grandes, onde o mais titulado tem praí 40% dos campeonatos conquistados, ganhar 51% não só é muito bom como é sinal que foi o melhor dos melhores. Em campeonatos como o nosso poucos cheiram os números do Benfica, quanto mais 51%. A curto prazo tudo pode acontecer e tenho aprendido a lidar com a frustração de perder jogos aparentemente fáceis, porque eles vão sempre existir. Outras coisas preocupam-me mais, nomeadamente as condições que a base do clube almeja para nos proporcionar os tais 51%. Essas sim, são as verdadeiras bases para um clube de sucesso. Não há milagres, não podemos querer um passivo enorme e os títulos a aparecerem na mesma só porque batemos com a mão no peito e gritamos alto. Revejo-me nas palavras do @UnReal Talvez. Mas quanto mais competentes formos, quanto mais regulares formos e quanto melhor fizermos as coisas, menos jogos desses irão existir. Parece-me óbvio. E os exemplos disso, por esse mundo fora, são intermináveis. Quem é que quer um passivo enorme ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Maio 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Tudo o que não seja ganhar sempre para mim é mau. Um pensamento que coabita perfeitamente com aquilo que eu desejo para o clube Tal como tu, que tens alguma ligação com o mundo das finanças, sabes que os bear markets são maus para a tua carteira mas também sabes que são inevitáveis. O que interessa é ganhar a longo prazo. Editado 12 Maio 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 12 Maio 2021 Citação de toze2, há 4 minutos: Obviamente fiz mal as contas. É o quinto atrás dos 4 que falas. Não acho que seja pior que o Jesualdo... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Maio 2021 Citação de La Flame, há 2 minutos: Talvez. Mas quanto mais competentes formos, quanto mais regulares formos e quanto melhor fizermos as coisas, menos jogos desses irão existir. Parece-me óbvio. E os exemplos disso, por esse mundo fora, são intermináveis. Quem é que quer um passivo enorme ? Ninguém claro, a digitar não me ocorreu melhor forma de dizer que não é possível estar de calças na mão ao mesmo tempo que se exige estar melhor do que os outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Maio 2021 Citação de La Flame, há 1 hora: Só para dizer que concordo com as duas diferentes ideias que ambos estão a transmitir. É um bocado isto. Quer queiramos quer não, o futebol é o momento e não é por ter ganho no ano passado que atenua a frustração de não ganhar este ano. E a cultura de ser sempre para vencer é bastante positiva quando há bases para isso, principalmente aqui, em que tantas e tantas vezes fazemos dessa cultura uma das nossas grandes forças. Agora, as análises mais macro, como o Mica e o Unreal estão a fazer, são a parte racional da coisa e é lógico que eles estão corretos. É f*dido é manter a lógica e a serenidade neste mundo que é o futebol. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Maio 2021 Citação de Keyser, há 19 minutos: Não acho que seja pior que o Jesualdo... Não achas? O Jesualdo foi tricampeão, ganhou 3 em 4 campeonatos, foi sempre aos oitavos e uns quartos na Champions, ganhou 2 taças de Portugal e 2 supertaças.. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Maio 2021 (editado) É um facto que o Jesualdo conquistou mais títulos e é meramente uma opinião que teve a vida mais facilitada, a maior ameaça era o Sporting de Paulo Bento. Cada qual atribuirá uma diferente importância a isso. Pessoalmente, acho que a passagem do Jesualdo foi muito mais feliz: potenciou jogadores e com isso teve influência direta em grandes vendas, maior estabilidade defensiva e regularidade na Europa. Em big picture, é exatamente o que se pode pedir sem se querer entrar em ilusões. Editado 12 Maio 2021 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Maio 2021 Eu ponho-os em níveis similares: o Jesualdo apresentou melhores resultados no final dos quatro anos, mas o contexto que encontrou era incomparavelmente mais acessível do que o do Sérgio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Maio 2021 (editado) Citação de a.lopes, há 1 hora: Achas? 3 meses atras eras capaz de encontrar um defensor do Conceição por aqui(assim de cabeça eu e o Kane), acho que agora a opinião é unanime Exato. Não tenho nada contra o Conceição mas a saída neste momento até me parece a melhor para todas as partes. Isto confiando que sacamos um sucessor em condições. e ponho o trabalho do Sérgio à frente do Jesualdo Editado 12 Maio 2021 por Harry Kane Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 12 Maio 2021 (editado) Citação de toze2, há 40 minutos: Não achas? O Jesualdo foi tricampeão, ganhou 3 em 4 campeonatos, foi sempre aos oitavos e uns quartos na Champions, ganhou 2 taças de Portugal e 2 supertaças.. O @Mica e o @Thierry Henry disseram o que eu penso. Editado 12 Maio 2021 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 12 Maio 2021 Citação de UnReal, há 12 horas: lol é certo que o futebol jogado não agrada, a postura e forma de estar são desajustadas, a aposta em determinados atletas em função de outros é surreal e o desgaste ao fim de 4 anos é de tal forma que a única solução possível para toda a gente é a saída mas os troféus? jogamos sozinhos? o contexto não interessa? o que tínhamos ganho nos anos imediatamente anteriores? as nossas dificuldades financeiras e a pujança dos rivais não contam? ser espaldado por uma administração caquética e mesmo assim fazer algum trabalho é irrelevante? 2 em 4 é mau? Vou pegar neste teu post, porque já queria responder ontem, mas estava no telemóvel e não me dava jeito. Tens toda a razão no que dizes no bold, mas tenho que fazer só algumas observações: Não jogamos sozinhos, o contexto interessa e nos anos anteriores não tinhamos ganho nada. As nossas dificuldades financeiras, principalmente no primeiro ano, contam e a pujança financeira do Benfica (não dos rivais, porque o Sporting está tão mal ou pior que nós) não ajudam. 2 em 4 é mau? É, quando perdes o campeonato na segunda época por incompetência. Perder um campeonato com 10 pontos de avanço é ridículo. É verdade que o Benfica faz uma segunda volta perfeita, mas nós tinhamos obrigação de fazer mais. Agora vamos ver a questão das dificuldades financeiras: Na primeira época entraram Vaná(1M), Waris(250m empréstimo), Paulinho(empréstimo) e Óliver(20M) que já estava apalavrado da época anterior. Na segunda época gastamos 33M em 10 jogadores (Militão, Mbemba, Waris, João Pedro, Paulinho, Janko, Ewerton, Rafa Soares,Fernando Andrade e Manafá) dos quais apenas 1 foi realmente aposta nessa época (Militão) e outro (Rafa Soares) foi comprado para ser imediatamente vendido. Na terceira época gastamos 63M em 8 jogadores (Nakajima, Zé Luís, Uribe, Marchesin, Loum, Luís Diaz, Saravia, Marcano) em que tiramos aproveitamento real de Uribe, Marchesin, Marcano e Luís Diaz. Nesta época gastamos pelo menos 22M em 10 jogadores (Evanilson, Taremi, Zaidu, Toni Martinez, Sarr, Claudio Ramos, Carraça, Felipe Anderson e Nanu) e aproveitamos o Taremi e o Zaidu (e não se pode dizer muito que o Zaidu é aproveitamento) e estão agora a aparecer o Toni Martinez e o Grujic. Agora perguntas-me se o Sérgio Conceição foi quem pediu todos estes jogadores? Claro que não, isto tem muito dedo da nossa direção "caquética" como lhe chamaste. Mas pediu alguns que foram caros e não renderam, não têm qualidade para o Porto ou já saíram do clube? Claro que sim. Waris, Zé Luís, Loum e Fernando Andrade são nomes que vêm logo à cabeça. Só esses 4 jogadores representaram um investimento de cerca de 25M, sem contar com os jogadores que, alegadamente, não quis perder, para depois saírem a custo zero. A direção é "caquética" e o SC é constantemente espaldado pela mesma, mas ou mesmo tempo a direção está refém do Sérgio Conceição, porque parece que ele é a última Coca-Cola do deserto. E quem diz a direção, diz uma grande faixa dos adeptos. O SC é o Jesus na sua primeira passagem pelo Benfica. Grande parte dos adeptos não queria que ele saísse, no entanto ele saiu e eles continuaram a ganhar. O SC tem todo o mérito naquilo que conseguiu fazer com o que lhe deram na primeira época, tem demérito no que fez na segunda, tem o mérito de ir buscar o campeonato quando estavamos a 7 ou a 10 pontos. E este ano, encontrou um Sporting que aparece de 20 em 20 anos. No entanto, é inegável que o ciclo dele acabou, aliás o prazo de validade já está expirado desde 2019 na minha opinião. Grandes Champions, dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. É este o currículo do SC no Porto. Teve azar em algumas finais e meias finais das taças internas, quando fomos eliminados nos penaltis. A não aposta na melhor fornada de jovens que o clube produziu nos últimos 20/30 anos também vai ficar como uma mancha na sua passagem pelo Porto. E aqui conseguimos encontrar mais um paralelismo com o seu ex-treinador no Felgueiras. Na verdade os paralelismos são muitos: - A não aposta, séria, nos jovens. - A constante utilização do mesmo modelo, com os mesmos jogadores, até que os jogadores rebentem e o modelo se torne tão previsível que todas as equipas já sabem como o parar. - A teimosia em não inovarem/adaptarem o seu plano. - A postura, ou falta dela, quando não ganham. Com tudo isto, espero que vá embora no final da época e desejo-lhe toda a sorte do Mundo no futuro, só espero que o futuro breve não seja com o nosso símbolo ao peito. 3 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Maio 2021 Lembram-se de há bocado ter falado que no futebol não há racionalidade? Ainda não se sabe detalhe nenhum (como se vai processar a venda dos bilhetes, preços, como é com o teste obrigatório ao COVID, etc.), temos a época perdida, o jogo não serve para nada, mas já estou em pulgas só de pensar que posso voltar ao Dragão para a semana. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 12 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Lembram-se de há bocado ter falado que no futebol não há racionalidade? Ainda não se sabe detalhe nenhum (como se vai processar a venda dos bilhetes, preços, como é com o teste obrigatório ao COVID, etc.), temos a época perdida, o jogo não serve para nada, mas já estou em pulgas só de pensar que posso voltar ao Dragão para a semana. Também era menino para ir. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Lembram-se de há bocado ter falado que no futebol não há racionalidade? Ainda não se sabe detalhe nenhum (como se vai processar a venda dos bilhetes, preços, como é com o teste obrigatório ao COVID, etc.), temos a época perdida, o jogo não serve para nada, mas já estou em pulgas só de pensar que posso voltar ao Dragão para a semana. 10% da lotação Teste negativo Espero que não seja mais um teste e que consigamos voltar à "normalidade" na próxima época. 10% não é muito se for assim em 21-22. Ah e espero que seja só permitido a compra de adeptos por sócios (1 ou 2 por sócio). Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Maio 2021 Citação de fns, há 5 minutos: 10% da lotação Teste negativo Espero que não seja mais um teste e que consigamos voltar à "normalidade" na próxima época. 10% não é muito se for assim em 21-22. Ah e espero que seja só permitido a compra de adeptos por sócios (1 ou 2 por sócio). Eu sei, mas não sei como se vai processar: quando faço o teste, onde tenho de o fazer, como é com o custo, etc.. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Eu sei, mas não sei como se vai processar: quando faço o teste, onde tenho de o fazer, como é com o custo, etc.. Imagino dois cenários mas como nunca fiz teste rápido não sei se é viável. Ou na compra do bilhete entregam também um teste rápido (E as bilheteiras iam estar abertas? Não sei) ou então fazer testes rápidos à entrada para os recintos (O que não parece funcional nos estádios mais pequenos. E nem sei quanto tempo demora um teste rápido. 5 minutos? 15 minutos? Meia hora?) Compartilhar este post Link para o post