toze2 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de a.lopes, há 1 hora: Não comentei muito o ultimo jogo, só queria dizer o quanto gosto de ver um lateral romper pela area a dentro, destroi completamente com a equipa adversaria. Boa Manafa (Y) // saudades Ricardo 😢 Lembrei-me disso porque estava a ver o golo do Barça ontem https://streamye.com/v8ycw e pensei que tanto o Otavio ou Sergio conseguiam fazer esse tipo de passe e os nossos laterais sendo incrivelmente rapidos poderiam tentar este tipo de desmarcação, o problema seria receberem a bola 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Janeiro 2021 João Mário testa positivo e falha jogo do FC Porto em Barcelos - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos: João Mário testa positivo e falha jogo do FC Porto em Barcelos - O Jogo oh f*da-se, era uma bela oportunidade para ele Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de a.lopes, há 12 minutos: oh f*da-se, era uma bela oportunidade para ele Pode ser que seja uma boa oportunidade para o Francisco Conceição. Hoping so. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de fns, há 4 minutos: Pode ser que seja uma boa oportunidade para o Francisco Conceição. Hoping so. 😂 Corona titular. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de fns, há 35 minutos: Pode ser que seja uma boa oportunidade para o Francisco Conceição. Hoping so. Eu imaginava-o neste jogo como lateral, ai o Chico não entra para as contas Alias só vejo o Chico a estrear-se caso um jogo já esteja com um resultado dilatado para nós, o que ultimamente parece impossivel de acontecer Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de a.lopes, há 11 minutos: Eu imaginava-o neste jogo como lateral, ai o Chico não entra para as contas Alias só vejo o Chico a estrear-se caso um jogo já esteja com um resultado dilatado para nós, o que ultimamente parece impossivel de acontecer Tbf aquando da lesão do Manafas neste último jogo quem entrou foi o Carraça e não o JM. Acho que o JM só jogaria se fosse a fazer a ala toda à la Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Janeiro 2021 Sendo o João Mário ou outro qualquer, o que me preocupa mais é que o bicho ainda não foi embora do Olival. Já há uns 10(?) dias que não tínhamos novos casos, tinha esperança que já tivesse passado. A ver se não voltam a aparecer casos em catadupa. Para Barcelos, não sei porquê mas estou com fé no Felipe Anderson. Provavelmente nem vai ser titular, mas pode ser que resolva a partir do banco. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Quan Chi, há 31 minutos: Sendo o João Mário ou outro qualquer, o que me preocupa mais é que o bicho ainda não foi embora do Olival. Já há uns 10(?) dias que não tínhamos novos casos, tinha esperança que já tivesse passado. A ver se não voltam a aparecer casos em catadupa. Para Barcelos, não sei porquê mas estou com fé no Felipe Anderson. Provavelmente nem vai ser titular, mas pode ser que resolva a partir do banco. Nanu e Baró deram positivo há 7 dias. O Felipe Anderson tenho a certeza, agora ainda mais, que vai ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de fns, há 18 minutos: Nanu e Baró deram positivo há 7 dias. O Felipe Anderson tenho a certeza, agora ainda mais, que vai ser titular. Gostava que sim, mas o mais provável é serem dois de entre Corona, Otávio e Díaz. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 28 Janeiro 2021 A brincar a brincar o "acabado" para o futebol Abou leva 11 golos em 16 jogos só no campeonato! Já agora, porque não trazer-se o Olaza que aparentemente está de saída do Celta. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Janeiro 2021 esqueçam as rotações, O Jogo dá equipa de sempre só com Leite em vez de Mbemba. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Janeiro 2021 Citação de RAG, há 42 minutos: esqueçam as rotações, O Jogo dá equipa de sempre só com Leite em vez de Mbemba. alguma razao para essa rotaçao? terá o nosso menino conquistado o seu espaço? Spoiler 😂 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Janeiro 2021 Não leio o jornal, mas pelo que vão metendo nas capas acho que O Jogo falha mais do que acerta quando há dúvidas no onze. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 29 Janeiro 2021 (editado) Não há tópico. Faço o meu pedido aqui, stream pls. Descobri que vai dar na TVI. Editado 29 Janeiro 2021 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 29 Janeiro 2021 Citação de a.lopes, há 8 minutos: Será que o Marega vai? 👀 Era bom mas não acredito muito. Esperava maior rotação para o jogo de hoje mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Janeiro 2021 Para o Marega nem estar no banco, e tendo em conta que rodámos 0 jogadores, ou está lesionado ou vai embora. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Janeiro 2021 Mais uma exibição positiva desta vez até aos 60', relvado e mais uma vez lento a mexer ajudaram a isso Muito triste pelo Otávio, parece sério 😢 Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 29 Janeiro 2021 Citação de a.lopes, há 3 minutos: Muito triste pelo Otávio, parece sério 😢 Comentei o mesmo aqui por casa, ele tinha acabado de voltar de paragem por causa de covid. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Janeiro 2021 Mais uma belíssima 1ª parte, à imagem do jogo contra o Farense, mas tal como no último jogo do campeonato a 2ª parte foi confrangedora. Se contra os algarvios ainda conseguimos estar por cima até aos 65/70', hoje a equipa ficou logo no balneário. Se eu até consigo perceber que a ideia é convidar o adversário a ter mais iniciativa de jogo e a subir as suas linhas, procurando depois explorar as transições e aproveitar o espaço nas costas da defesa adversária, não entendo como é que a equipa desliga totalmente do jogo e abdica completamente de respirar um bocadinho com bola. Só com a entrada do S. Oliveira é que conseguimos acalmar um pouco mais, ser mais pacientes com bola e ter outro conforto em campo. Acho que o Sérgio tem que repensar um pouco esta ideia de baixar o bloco excessivamente e alertar a equipa para se manter ligada no jogo. Os próprios jogadores também têm que ser inteligentes e ter a leitura necessária para perceber em que momentos é que devem baixar mais e jogar de forma mais simples e directa e em que alturas é que devem priorizar a manutenção da posse de bola. Não gosto nada de ver o Pepe, por exemplo, com a braçadeira e com a experiência que tem a despejar sucessivamente bolas na frente. Ok, há momentos em que é preferível não arriscar e o próprio treinador deve-lhe pedir para jogar mais directo na frente, procurando que a equipa depois se superiorize nos duelos e nas segundas bolas. Mas a equipa não pode (ou não deve) viver exclusivamente disso. Os jogadores têm que ter o discernimento necessário para saber quando é que devem ser mais pacientes e trocar a bola com o GR ou com os colegas da defesa, simplesmente para congelar o jogo. É aquela velha máxima - estamos a ganhar e se conseguirmos manter a bola em nosso poder o adversário não vai ter oportunidade de nos ferir. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Janeiro 2021 (editado) Ainda em relação ao jogo, destaco a ausência positiva do Marega e a inclusão do Díaz como SA. Sinceramente gosto muito mais de ver o colombiano jogar solto na frente de ataque, tendo mais liberdade para vaguear pelo terreno do que amarrá-lo à esquerda. O próprio Sérgio na conferência de imprensa também admitiu que o Díaz se sente mais confortável neste papel porque lhe retira algumas preocupações defensivas/tácticas. O Díaz por muita vontade e compromisso que tenha nunca será tão evoluído do ponto de vista táctico como são o Corona e o Otávio - já têm mais anos de clube, já estão mais familiarizados com as exigências do treinador no momento da reacção à perda e efectivamente têm outra cultura de jogo. Jogar com o Díaz vagabundo na frente também permite duas coisas - sentar o Marega, que neste momento não acrescenta nada à equipa, e apostar no Otávio à esquerda, funcionando como um 3º médio. O meio-campo fica mais compacto e permite que o Zaidu faça o corredor todo, funcionando mesmo com um ala ou um verdadeiro extremo esquerdo. O problema (e isso hoje ficou bem visível) é que o nigeriano é demasiado fraco na tomada de decisão. Uma coisa era termos um craque como o Nuno Mendes para desempenhar esse papel, outra coisa bem diferente é termos um gajo como o Zaidu que não tem critério nenhum no cruzamento e que ainda hoje podia ter aproveitado 4/5 vezes para ficar numa situação muito favorável mas acabou por ser invariavelmente apanhado em fora de jogo - não sabe ser paciente e escolher o melhor momento para se projectar. Fui dos que ainda acreditou que podia haver ali potencial para mais, mas hoje já não sou dessa ideia. Até pode ser competente na defesa mas ofensivamente tem que acrescentar muito mais, principalmente se a ideia for fazer dele um ala extremamente ofensivo. Hoje destaco, também, a exibição do Grujic (nota-se que está mais confiante e rotinado com as ideias do treinador) e do Uribe - o patinho feio acabou por fazer uma belíssima exibição e foi muito importante nos equilíbrios e no momento da recuperação. Há jogos em que até parece um verdadeiro cão de caça, como diz o Djork. Pela negativa, destacar a lesão do Otávio - espero que tenha sido apenas um susto e que não tenha rasgado mesmo, caso contrário, podemos ficar privados do baixinho (que é só um dos elementos mais importantes da equipa) logo num ciclo infernal do calendário. Editado 29 Janeiro 2021 por TariboWest 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Janeiro 2021 Citação de TariboWest, há 6 minutos: Ainda em relação ao jogo, destaco a ausência positiva do Marega e a inclusão do Díaz como SA. Sinceramente gosto muito mais de ver o colombiano jogar solto na frente de ataque, tendo mais liberdade para vaguear pelo terreno do que amarrá-lo à esquerda. O próprio Sérgio na conferência de imprensa também admitiu que o Díaz se sente mais confortável neste papel porque lhe retira algumas preocupações defensivas/tácticas. O Díaz por muita vontade e compromisso que tenha nunca será tão evoluído do ponto de vista táctico como são o Corona e o Otávio - já têm mais anos de clube, já estão mais familiarizados com as exigências do treinador no momento da reacção à perda e efectivamente têm outra cultura de jogo. Jogar com o Díaz vagabundo na frente também permite duas coisas - sentar o Marega, que neste momento não acrescenta nada à equipa, e apostar no Otávio à esquerda, funcionando como um 3º médio. O meio-campo fica mais compacto e permite que o Zaidu faça o corredor todo, funcionando mesmo com um ala ou um verdadeiro extremo esquerdo. O problema (e isso hoje ficou bem visível) é que o nigeriano é demasiado fraco na tomada de decisão. Uma coisa era termos um craque como o Nuno Mendes para desempenhar esse papel, outra coisa bem diferente é termos um gajo como o Zaidu que não tem critério nenhum no cruzamento e que ainda hoje podia ter aproveitado 4/5 vezes para ficar numa situação muito favorável mas acabou por ser invariavelmente apanhado em fora de jogo - não sabe ser paciente e escolher o melhor momento para se projectar. Fui dos que ainda acreditou que podia haver ali potencial para mais, mas hoje já não sou dessa ideia. Até pode ser competente na defesa mas ofensivamente tem que acrescentar muito mais, principalmente se a ideia for fazer dele um ala extremamente ofensivo. Hoje destaco, também, a exibição do Grujic (nota-se que está mais confiante e rotinado com as ideias do treinador) e do Uribe - o patinho feio acabou por fazer uma belíssima exibição e foi muito importante nos equilíbrios e no momento da recuperação. Há jogos em que até parece um verdadeiro cão de caça, como diz o Djork. Pela negativa, destacar a lesão do Otávio - espero que tenha sido apenas um susto e que não tenha rasgado mesmo, caso contrário, podemos ficar privados do baixinho (que é só um dos elementos mais importantes da equipa) logo num ciclo infernal do calendário. Isso do Zaidu é spot on Bonito era usar o Manafa nessa função, mas a direita Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Janeiro 2021 Citação de TariboWest, há 13 horas: Ainda em relação ao jogo, destaco a ausência positiva do Marega e a inclusão do Díaz como SA. Sinceramente gosto muito mais de ver o colombiano jogar solto na frente de ataque, tendo mais liberdade para vaguear pelo terreno do que amarrá-lo à esquerda. O próprio Sérgio na conferência de imprensa também admitiu que o Díaz se sente mais confortável neste papel porque lhe retira algumas preocupações defensivas/tácticas. O Díaz por muita vontade e compromisso que tenha nunca será tão evoluído do ponto de vista táctico como são o Corona e o Otávio - já têm mais anos de clube, já estão mais familiarizados com as exigências do treinador no momento da reacção à perda e efectivamente têm outra cultura de jogo. Jogar com o Díaz vagabundo na frente também permite duas coisas - sentar o Marega, que neste momento não acrescenta nada à equipa, e apostar no Otávio à esquerda, funcionando como um 3º médio. O meio-campo fica mais compacto e permite que o Zaidu faça o corredor todo, funcionando mesmo com um ala ou um verdadeiro extremo esquerdo. O problema (e isso hoje ficou bem visível) é que o nigeriano é demasiado fraco na tomada de decisão. Uma coisa era termos um craque como o Nuno Mendes para desempenhar esse papel, outra coisa bem diferente é termos um gajo como o Zaidu que não tem critério nenhum no cruzamento e que ainda hoje podia ter aproveitado 4/5 vezes para ficar numa situação muito favorável mas acabou por ser invariavelmente apanhado em fora de jogo - não sabe ser paciente e escolher o melhor momento para se projectar. Fui dos que ainda acreditou que podia haver ali potencial para mais, mas hoje já não sou dessa ideia. Até pode ser competente na defesa mas ofensivamente tem que acrescentar muito mais, principalmente se a ideia for fazer dele um ala extremamente ofensivo. Hoje destaco, também, a exibição do Grujic (nota-se que está mais confiante e rotinado com as ideias do treinador) e do Uribe - o patinho feio acabou por fazer uma belíssima exibição e foi muito importante nos equilíbrios e no momento da recuperação. Há jogos em que até parece um verdadeiro cão de caça, como diz o Djork. Pela negativa, destacar a lesão do Otávio - espero que tenha sido apenas um susto e que não tenha rasgado mesmo, caso contrário, podemos ficar privados do baixinho (que é só um dos elementos mais importantes da equipa) logo num ciclo infernal do calendário. O Zaidu está mesmo a demonstrar jogo após jogo que não tem qualidade para estar cá. Até dá a ideia que não é uma questão de tomada de decisão, porque existe n lances que ele quer meter a bola num local e executa mal. Eu acho que é mais uma falta de execução gritante, nem parece ter confiança no que faz, manda pra área e espera que a bola vá ter com um avançado. A lesão do Otávio é para lá de péssima para nós. É um jogador chave 1 Compartilhar este post Link para o post