Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

O Zaidu desde sempre mostrou ser sofrível com bola. A juntar à fraca qualidade técnica individual, é unidimensional no ataque e, pese embora isso não necessite de ser algo negativo (ver Telles, por exemplo), acaba por perder inúmeros lances.

No entanto, eu acho que ele poderia dar um bom defesa central. Ainda que cometa bastantes erros defensivos, penso que sejam fruto da ideia do lateral procurar sempre mais envolver-se no ataque do que um defesa central. 

Por exemplo, o lance do golo do Sporting, em Alvalade, onde ele dá a bola ao extremo, num momento em que o adversário está subido no terreno, é um lance que tem acontecido vezes nos últimos jogos. Ele estica no extremo e sobe automaticamente, o extremo por algum motivo não domina a bola ou inclusive perde-a, eles metem a bola direta nas costas do Zaidu de imediato e puff, morte do artista.

Acho que o principal problema dele é a compreensão do momento ofensivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu, nos primeiros jogos, parecia ter noção das suas limitações, não inventar, e ter um pouco mais visão de jogo que o Manafá. Com o tempo, não sei se fruto de indicações do treinador, do cansaço acumulado, de excesso de confiança por ser um dos titulares indiscutíveis, ou por um misto dos três motivos, até acho que piorou. Entre domínios de bola falhados e cruzamentos de m*rda, estraga 5 ou 6 bolas por jogo. Vai compensando com a velocidade, mas é curtíssimo para este nível.

Quanto ao Otávio, vai-nos fazer muita falta, e a 1ª mão da Champions está já aí ao virar da esquina...

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu tá visto. É vender já. Fraco, fraco, fraco. Só o Manafá é que serve e mesmo assim não me inspira confiança máxima.

Não jogar com o Marega foi bom. Era de continuar...

Jogadores no lodo físico. Agora o Otávio não vai jogar, estamos lixados que as nossas opções de meio-campo são fracas. O Diogo Leite podia ter jogado. Mereceu a confiança, devia de continuar a somar mais minutos.

Vamos lá ganhar ao carequinha do Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O Zaidu tá visto. É vender já. Fraco, fraco, fraco. Só o Manafá é que serve e mesmo assim não me inspira confiança máxima.

Não jogar com o Marega foi bom. Era de continuar...

Jogadores no lodo físico. Agora o Otávio não vai jogar, estamos lixados que as nossas opções de meio-campo são fracas. O Diogo Leite podia ter jogado. Mereceu a confiança, devia de continuar a somar mais minutos.

Vamos lá ganhar ao carequinha do Rio Ave.

O Magicoli não jogou pq foi assistir ao parto do filho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Ok, então ele que tire partido do facto de ser maliano e lhe dê forte a fazer crianças.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Desejo-lhe muitos filhos. Um novo de 3 em 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltar a jogos só porque nasceu um filho? Que falta de compromisso com o grupo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 5 minutos:

Faltar a jogos só porque nasceu um filho? Que falta de compromisso com o grupo... 

Mas vejam lá, por mim não há motivo para também o encostarem agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 8 minutos:

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Preparados para um bom fevereiro? 2x Braga, Juventus, Sporting, Marítimo fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

Preparados para um bom fevereiro? 2x Braga, Juventus, Sporting, Marítimo fora.

Saímos disso com saldo positivo e depois perdemos pontos random em março 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo em tom de crítica mas o pessoal queria aqui tanto o João Pedro Sousa logo no final da época passada e foi agora trocado pelo Silas por ter resultados abaixo do esperado. É um bocado a prova que se deve sempre esperar por uma segunda época para confirmar que tem estofo para outros voos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raiva que estou

Sou o único a ver o Marega e Zaidu só a fazer m*rda?!

p*ta que pariu

Para o Zaidu não há alternativas mas para o Marega qual é a desculpa? crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 52 minutos:

Que raiva que estou

Sou o único a ver o Marega e Zaidu só a fazer m*rda?!

p*ta que pariu

Para o Zaidu não há alternativas mas para o Marega qual é a desculpa? crl

O problema não és tu que vês . É o outro tone que vê e não muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Uribe, que surpreendentemente já vai em 3 ou 4 jogos seguidos sem fazer m*rda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este era um jogo para dar show e ganhar categoricamente, acabou por ser um 2-0 muito por culpa das debilidades do Marega e Zaidu.

O maliano acabou de ser pai, não dá para ativar a licença de paternidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Este era um jogo para dar show e ganhar categoricamente, acabou por ser um 2-0 muito por culpa das debilidades do Marega e Zaidu.

O maliano acabou de ser pai, não dá para ativar a licença de paternidade?

Foram os piores em campo e não deviam ter lugar no onze mas não foi só por eles que o resultado não foi mais alargado. 

Edit: Para esclarecer um bocado o que quis dizer houve ali dois ou três lances mal decididos, o Sérgio volta a mexer tarde se bem que felizmente deu ao Evanilson e não os 5/10 habituais e acima de tudo voltou a notar-se muito cansaço em jogadores tipo Corona. 

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 17 horas:

Foram os piores em campo e não deviam ter lugar no onze mas não foi só por eles que o resultado não foi mais alargado. 

Edit: Para esclarecer um bocado o que quis dizer houve ali dois ou três lances mal decididos, o Sérgio volta a mexer tarde se bem que felizmente deu ao Evanilson e não os 5/10 habituais e acima de tudo voltou a notar-se muito cansaço em jogadores tipo Corona. 

Tens razão, eu ontem (fruto do dia de trabalho que tive) estava chateado com tudo, tive de descarregar no pobre Marega e Zaidu 😄

Em relação as subs tens razao, neste momento somos F.C. 1ªparte 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de ter acesso à classificação dada a ele pelos jornais. @Diogo_CFB ainda compras o O JOGO?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Por acaso gostava de ter acesso à classificação dada a ele pelos jornais. @Diogo_CFB ainda compras o O JOGO?

Teve 4

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Escolher um mau jogo do Marega não é fácil. É mais fácil dizer que está época é a pior dele. O que não achava possível piorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

O zerozero deu 3 btw. Gosto mais das classificações do zerozero, são menos biased.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 31 minutos:

o marega é capaz de ter feito o pior jogo de sempre no FCP, o que diz muito do q fez ontem

Concordo, e repito o que disse no tópico. O Marega sempre foi atleta de estragar jogadas porque não domina as bolas ou porque finaliza mal, mas de alguma forma compensava em campo com outros momentos, inclusivamente bons pormenores técnicos, e uma pujança física constante. Neste momento, não traz nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...