Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 3 minutos:

Pá, está bem. Se queres desconversar vieste bater na porta errada.

🤝

Fizeste uma pergunta, dei-te um exemplo que provou o contrário. Depois vens perguntar "Ah, boa. E ?". E eu é que desconversei. Chuta para canto como o outro. Whatever. Vou-me embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente depois do que aconteceu estou-me a cagar isto. Desejo as melhoras ao Nanu, é o que realmente importa.

Seja como for, em relação ao jogo, é extremamente complicado sair daquele campo com 3 pts. Pela maneira organizada como o Belenenses defende e pelo relvado absolutamente vergonhoso que impede que haja um jogo minimamente decente. Mais do que o árbitro, eu fico f*dido com o facto de ainda ser permitido disputar-se jogos neste estádio com estas condições.

A 1ª parte foi decente, fomos criando algumas jogadas interessantes. Na 2ª parte não tivemos tanto discernimento, alguns jogadores começaram a dar sinais de cansaço tipo o Manafá e o Fábio Vieira; e as subs não tiveram impacto no jogo.

Acho que neste tipo de jogos devemos ter mais sensibilidade para certas críticas. Não é fácil jogar nestas condições, e já que falaram no Sporting, por acaso vi esse jogo e o resultado foi extremamente lisonjeiro para eles, fizeram também uma exibição fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Fizeste uma pergunta, dei-te um exemplo que provou o contrário. Depois vens perguntar "Ah, boa. E ?". E eu é que desconversei. Chuta para canto como o outro. Whatever. Vou-me embora.

Onde é que esse jogo de que falaste prova seja o que for ? A não ser que me digas que prova que os penalties são lances importantes e colocam uma equipa mais perto de ganhar um jogo, mas acho que isso qualquer pessoa sabe.

O meu ponto era de que é possível ir jogar a um campo de m*rda, ser prejudicado pela arbitragem e, no final, ganhar a m*rda do jogo. Isto, porque tem de existir algo chamado competência. Da mesma forma que o árbitro tem de ser competente, o jogador e o treinador têm igualmente de o ser, porque são pagos para fazer a equipa ganhar, independentemente das circunstâncias.

Se me falassem de trinta penalties, de cinco expulsões e de onze amarelos mal dados eu até compreenderia. Agora, pegar num lance, que surge aos 90', para justificar perder dois pontos contra um adversário mais do que acessível... Pá, não contem comigo.

Se para vocês uma ou duas más decisões de arbitragem vos faz desculpar o jogo de m*rda a que se assistiu e as substituições ridículas protagonizadas pelo treinador (mais uma vez) isso é convosco, mas do meu ponto de vista isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting no jogo contra o Nacional (naquele mítico batatal) fez uma belíssima exibição e mereceu ganhar.

Já contra este mesmo Belenenses fez uma exibição medíocre e foi salvo pela estrelinha. Entrou a ganhar, entretanto o Belenenses empata e até tem um penálti para conseguir a reviravolta mas acabam por desperdiçar e o Sporting, pouco depois, chega ao 2-1 também de penálti.

Até posso admitir que o Sporting, no cômputo geral, tem sido a equipa mais competente do campeonato e merece estar na liderança. Mas não me f*dam, nesse jogo contra o Belenenses, por exemplo, teve um piço monumental e não fez mais do que nós para chegar à vitória, muito pelo contrário!

Epah, eu sou um dos maiores críticos do Sérgio Conceição e do nosso rendimento enquanto equipa, mas crl hoje não vou fechar os olhos a esta pouca vergonha. Até acabou por ser uma exibição bastante aceitável da nossa parte, face às circunstâncias do jogo (adversário super fechado e num bloco hiper baixo e relvado de m*rda). Por falar em relvado concordo a 200% com o Sérgio Conceição - o relvado é o mesmo para as duas equipas mas aquela que tem maior iniciativa de jogo e que passa os 90' a carregar na procura do golo acaba por ser, inevitavelmente, mais prejudicada!

Não fizemos um jogo brilhante do ponto de vista exibicional mas criámos o suficiente para sair com os 3 pontos. Mas mesmo que tivéssemos feito uma exibição deplorável, teríamos todos os motivos do mundo para estar revoltados com esta arbitragem vergonhosa!
A verdade é que teve impacto directo no resultado e foram demasiadas decisões, sempre em nosso prejuízo, para ficarmos caladinhos.

O problema é que quem devia dar a cara continua a assistir impávido e sereno e neste caso teremos que nos contentar com os disparos do Sérgio na flash e com uns posts do FJM no twitter.

Pobre Porto, ao que chegaste...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos bem mas jogamos o suficiente para ganhar. Novamente, erros na finalização e na definição do último passe fizeram com que chegássemos ao minuto 85 sem estar a ganhar. Culpa do treinador e da equipa, claro.

A partir daí, foi-nos roubado um penalty do tamanho do mundo que nos daria uma oportunidade clara para ganhar. Não é um lance duvidoso, de interpretação, de critério. É um penalty absolutamente escandaloso que nos foi roubado pela equipa de arbitragem. Não gosto de me refugiar em arbitragens quando a coisa corre mal se estivermos a falar de um possível segundo amarelo, de um critério incoerente entre equipas, de um fora-de-jogo mal tirado por 3cm, mas isto não pode passar em claro. Fomos roubados e é bom que alguém do nosso Clube fale nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos nada, o treinador partiu a equipa com as subs que fez, mas hoje fomos roubados!

O arbitro teve influência direta e clara no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Não querias um jogo num batatal em que o SCP precisou de um penalty para ganhar? Nem pesquisei muito.

Vou é para a cama para não responder mal. Vejam a flash do Sérgio e pensem no que acabaram de ver antes de criticar. Há dias para isso e hoje não foi um deles.

Imagens de um canto:

Ocultar conteúdo

image.png.5a1d02334592c7037bd4c885c908c8b3.png

Imagem mais perceptível do choque.

Spoiler

image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 horas:

Aquele chavão do "abandonava o estádio na hora" era para ter sido feito após marcarem canto. Nojento. Relvado de m*rda, adversário de m*rda e arbitragem de m*rda. Não vou estar a apontar nada à equipa porque hoje não foi por eles. Que o Fábio Veríssimo e o Rui Oliveira sejam banidos do futebol para a vida. Que nem no Turquemenistão voltem a pisar um relvado.

Amiguinho, gosto muito de ti, mas aqui estás a ser "mauzinho". Não tens necessidade disso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes jogos acontecem todos os anos, e aos melhores. Quanto à arbitragem, esteve mal, mas a longo prazo a influência da arbitragem tende a ser nula. Se não formos campeões não é por causa de jogos como este mas sim jogos como os que fizemos contra o Marítimo e Paços, esses sim uma vergonha em toda a linha.

Se não voltarmos a cometer erros estúpidos desse calibre seremos campeões.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou nada confiante para Domingo, acho que o Braga vai comer-nos de cebolada

Alguém confiante? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Não estou nada confiante para Domingo, acho que o Braga vai comer-nos de cebolada

Alguém confiante? 

Eu estou confiante que a equipa vai dar uma boa resposta, mas isso por si só não garante a vitória porque o Braga não é um adversário vulgar. Mas ponho as fichas no Porto, sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Alguém confiante? 

Normalmente, nos jogos grandes em que temos que ganhar para salvar a pele, ganhamos. Não tenho falta de confiança na equipa porque o empate de ontem não se deveu a um problema estrutural do nosso lado.

A minha falta de confiança no título é totalmente baseada na crença de que o Sporting não vai perder muitos mais pontos até ao final. Têm que escorregar na Madeira ou na receção ao Paços, para no final do mês lhes ganharmos e reentrarmos na luta. E até lá, nós não podemos perder pontos. Começam a ser muitos ses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem conheço o nosso balneário a equipa depois do que se passou no Jamor vai-se unir como nunca. Só com um balneário muito forte vamos conseguir estar na luta até ao fim. A 2a volta começa agora e vamos ter de recuperar 3/4/6 pontos para o líder, que à partida tem um calendário melhor que o nosso, exceptuando os jogos com os primeiros.

Nota para a nossa quebra de rendimento nas bolas paradas depois da saída do Telles. Parecendo que não decidiu muitos jogos complicados e este ano não te aparecido isso, muito por culpa se alguém que saiba bater a bola em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer meter mais lenha:
- lembram-se da mão do Ronny em Alvalade, há uns bons anos no Sporting do P. Bento? Nesse ano muito se chorou pois acabámos, creio, em 2º com 1 ou 2 pontos de atraso para o campeão, o Porto. Chorou-se dessa mão, que roubou o título, etc, etc. Mas esquecem-se que, nesse mesmo ano, o Porto tem duas derrotas seguidas e o Sporting, em 3 jornadas seguidas, empata com o Paços fora, com o Leiria fora e com o Aves em Alvalade.
Resumindo - a culpa é do árbitro que não viu a mão em Alvalade no jogo da 1ª volta? Ou a culpa é do próprio Sporting que, mesmo com um erro colossal tem obrigatoriedade de tentar dar a volta nesse jogo e, mesmo que não desse, perdeu pontos por culpa própria noutros jogos?

P.S.: Foram "roubados", sim. Foram prejudicados claramente, ontem. No entanto, não desculpem uma possível época mais "fraca" com ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 9 minutos:

- lembram-se da mão do Ronny em Alvalade, há uns bons anos no Sporting do P. Bento? Nesse ano muito se chorou pois acabámos, creio, em 2º com 1 ou 2 pontos de atraso para o campeão, o Porto. Chorou-se dessa mão, que roubou o título, etc, etc. Mas esquecem-se que, nesse mesmo ano, o Porto tem duas derrotas seguidas e o Sporting, em 3 jornadas seguidas, empata com o Paços fora, com o Leiria fora e com o Aves em Alvalade.
Resumindo - a culpa é do árbitro que não viu a mão em Alvalade no jogo da 1ª volta? Ou a culpa é do próprio Sporting que, mesmo com um erro colossal tem obrigatoriedade de tentar dar a volta nesse jogo e, mesmo que não desse, perdeu pontos por culpa própria noutros jogos?

P.S.: Foram "roubados", sim. Foram prejudicados claramente, ontem. No entanto, não desculpem uma possível época mais "fraca" com ontem.

Mas alguém está a fazer isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vir com essa ladaínha quando quase ninguém gosta de ver o Porto jogar é incrível.

É mesmo vir deixar uma posta à toa e sair..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ontem, só tenho duas coisas a dizer: Em primeiro as melhoras ao Nanu e em segundo isto que o Brahimi diz (o árbitro até era o mesmo):

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma azia como há muito não estava. Não sou daqueles que me desculpe facilmente com a arbitragem mas ontem sinto que fomos mesmo roubados.

O mais incrível é ver os supostos "experts" da arbitragem nas Tvs a dizerem que não é penalty. O Nanu foi completamente abalroado com cabeça, cotovelo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi um jogo estranho e o acidente potenciou as reações mais emocionais em relação à arbitragem.

Acho que foi uma má arbitragem onde ficou claro que o árbitro estava psicologicamente condicionado (1º amarelo fácil e cedo e com faltas + claras não mostra o 2º) e com medo de tomar decisões que mudassem o jogo.

Não perdemos a liga ontem, em boa verdade não mereciamos ganhar o jogo pelo que fizemos. 

Do jogo em si, rotação excessiva e tarde dá nisto. Tive pena da saída do Fábio quando devia ter saído Uribe e ter dado outra qualidade na construção no centro do terreno e notou-se que o Fábio saiu chateado

PS @Diogo_CFB eu sei que és um paz de alma, mas houve exageros do nosso lado em relação à equipa contrária. Não leves a mal esta maltinha, o susto do Nanu (que infelizmente ainda não passou) deixou toda a gente com nervos à flor da pele.

PS2: o Sérgio como sempre foi um bronco, andar a pedir penalty com Nanu a ser posto numa maca, mas porque foi corrido na 1ª vez que entrou? estava literalmente toda a gente lá...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 11 minutos:

PS @Diogo_CFB eu sei que és um paz de alma, mas houve exageros do nosso lado em relação à equipa contrária. Não leves a mal esta maltinha, o susto do Nanu (que infelizmente ainda não passou) deixou toda a gente com nervos à flor da pele.

PS2: o Sérgio como sempre foi um bronco, andar a pedir penalty com Nanu a ser posto numa maca, mas porque foi corrido na 1ª vez que entrou? estava literalmente toda a gente lá...

Não vi ninguém a criticar os jogadores do Belenenses SAD, as queixas foram todas ao árbitro e quanto muito à abordagem perigosa que o Kritciuk teve na saída àquela bola.

Também fiquei com a mesma dúvida, comentei no tópico do jogo e responderam-me de forma arrogante que o Sérgio não tinha nada que lá estar porque não é médico. Não percebo em que é isso invalida ele estar lá ao lado dos jogadores mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Ainda bem que não queres meter mais lenha, e permite-me uma ressalva, aqui está-se a discutir o habitual em termos de arbitragem, mais umas semanas e o que o pessoal se lembra é do jogo em que o Nanu deu um susto do crl e não o jogo em que não foram marcados dois pontapés de penálti, já vocês estão a falar de um lance com 14 ou 15 anos de história.

Acho que ninguém aqui tem problemas em admitir quando não merecem ganhar as m*rda, basta ver as reacções à tarja dos SD no ano em que o Lage foi campeão.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vi mal, mas de início, pareceu que o Sérgio estava muito preocupado com o Nanu, a chamar a ambulância e foi à área por causa dessa preocupação...depois tal como o Marche, falaram com o árbitro sobre o penalti. Aí não reclamo do Sérgio, sobre o Nanu não podia fazer nada, e estar ainda tão exaltado, acredito que se deveu ao nervosismo pelo estado do Nanu, e atenção que não quero estar aqui a defender o Sérgio, sou um dos que mais o critica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 21 minutos:

Não sei se vi mal, mas de início, pareceu que o Sérgio estava muito preocupado com o Nanu, a chamar a ambulância e foi à área por causa dessa preocupação...depois tal como o Marche, falaram com o árbitro sobre o penalti. Aí não reclamo do Sérgio, sobre o Nanu não podia fazer nada, e estar ainda tão exaltado, acredito que se deveu ao nervosismo pelo estado do Nanu, e atenção que não quero estar aqui a defender o Sérgio, sou um dos que mais o critica.

Não é a ideia que ficou. Foi mesmo isso que aconteceu, o Sérgio entrou preocupado e chamou a ambulância. Só que pronto, é mais importante realçar o carácter do SC

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não é a ideia que ficou. Foi mesmo isso que aconteceu, o Sérgio entrou preocupado e chamou a ambulância. Só que pronto, é mais importante realçar o carácter do SC

O árbitro não sabia o que estava a fazer, não teve o mínimo controlo da situação.

Reparei num momento em que estava a haver uma discussão entre jogadores das 2 equipas a beira do Nanu inanimado, lá teve de ser o Sérgio Oliveira a acabar com aquilo e tirar o pessoal dali.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...