Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 11 minutos:

O caso mais bicudo para nós é que temos o apuramento para a Liga Europa dia 24...

neste caso também poderá ser adiado creio. Houve um jogo na semana passada se não estou em erro que também foi adiado por causa de casos de covid.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está a circular que o Sporting tem 11 (!) jogadores infetados depois de mais uma ronda de testes.

Compartilhar este post

Link para o post

6 deles são Renan Ribeiro, Nuno Santos, Borja, Rodrigo Fernandes, Max e Pedro Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 minutos:

6 deles são Renan Ribeiro, Nuno Santos, Borja, Rodrigo Fernandes, Max e Pedro Gonçalves

Foi o Adan que planeou isto

Compartilhar este post

Link para o post

Regras UEFA

"A UEFA afirmou ainda que casos de exames positivos de Covid-19, realizados antes das partidas, poderão fazer com que grupos de jogadores, dirigentes ou equipas inteiras sejam postos em isolamento social. No caso de jogadores em quarentena, a UEFA alertou que a partida ocorrerá, contanto que a equipa continue com 13 jogadores disponíveis, incluindo ao menos um GR. Se uma equipa não tiver 13 atletas da lista principal pré enviada à UEFA o comité disciplinar decidirá o resultado e a equipa julgada responsável pelo adiamento perderá o jogo."

Esperemos que não haja mais positivos

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi é uma coisa, eles fazem o teste, um dos jogadores testa positivo e os outros todos negativos, só o positivo fica em isolamento, então mas o positivo não esteve em contacto com os outros todos e na hora que fizeram o teste ainda ter dado negativo nos outros e agora já estarem? É que fora do futebol, se eu tiver tido contacto com algum positivo tenho de fazer a quarentena, não seria mais fácil fazerem-me o teste em vez de me meterem em quarentena? Ou seria impossível fazerem essa quantidade de testes? E se for por isso, quem quiser não pode fazer o teste no privado e dando negativo volta à sua vida?

Compartilhar este post

Link para o post

problema é o Adan ficar agora, com base nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

problema é o Adan ficar agora, com base nisso

?

Compartilhar este post

Link para o post

afinal li mal, mas então se não houver nenhum GR disponível como é?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se cumprem os requisitos de "treze jogadores disponíveis incluindo um guarda-redes" e incorre-se na pena de perda de jogo, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

ok então o meu pensamento inicial estava certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 22 horas:

O Gil Vicente também tem 4.

Vão a jogo, desde que haja 7 jogadores disponíveis (sendo um deles gr).

Os jogadores são considerados lesionados neste âmbito.

Bem......mas isto vai mudando......

No âmbito nacional é isto

É o que vem estabelecido no Plano de Retoma do Futebol Profissional (Lei 3)

7 jogadores, incluindo um gr e um capitão (aqui penso que é fácil de contornar......) 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha deixado aí, mas para quem ainda não viu

https://www.ligaportugal.pt/media/27043/comunicado-oficial-n-12-plano-de-retoma-do-futebol-profissional.pdf

(...)

Utilização de jogadores:

1. O jogador com Covid-19 é equiparado a jogador portador de doença, não havendo qualquer exceção;

2. Em caso de jogadores com Covid-19 serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente, a Lei 3 das Leis de jogo (n.º mínimo de 7 jogadores, 1 guarda redes e 1 capitão);

(...)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivermos o plantel todo com Covid agora, seremos os primeiros a criar imunidade e não perdemos jogadores para o Covid em alturas fundamentais da época, enquanto que nos rivais isso pode perfeitamente acontecer.

image.png.16dfa0cc82ff12311e2652209507d304.png

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 12 horas:

Regras UEFA

"A UEFA afirmou ainda que casos de exames positivos de Covid-19, realizados antes das partidas, poderão fazer com que grupos de jogadores, dirigentes ou equipas inteiras sejam postos em isolamento social. No caso de jogadores em quarentena, a UEFA alertou que a partida ocorrerá, contanto que a equipa continue com 13 jogadores disponíveis, incluindo ao menos um GR. Se uma equipa não tiver 13 atletas da lista principal pré enviada à UEFA o comité disciplinar decidirá o resultado e a equipa julgada responsável pelo adiamento perderá o jogo."

Esperemos que não haja mais positivos

Planteis de 50 jogadores a treinar em varios grupos sem qualquer tipo de contacto entre eles...

o problema é que não se pode inscrever tanta gente para as competições europeias...

Citação de Mafia_SCP, há 12 horas:

Ainda não percebi é uma coisa, eles fazem o teste, um dos jogadores testa positivo e os outros todos negativos, só o positivo fica em isolamento, então mas o positivo não esteve em contacto com os outros todos e na hora que fizeram o teste ainda ter dado negativo nos outros e agora já estarem? É que fora do futebol, se eu tiver tido contacto com algum positivo tenho de fazer a quarentena, não seria mais fácil fazerem-me o teste em vez de me meterem em quarentena? Ou seria impossível fazerem essa quantidade de testes? E se for por isso, quem quiser não pode fazer o teste no privado e dando negativo volta à sua vida?

Só porque o teste está negativo não significa que seja realmente negativo, a carga viral pode ter um valor baixo e dessa forma não ser detectavel no teste, a colheita pode ter sido mal realizada etc, existem inumeros factores que podem influenciar.

Alem disso o que diz a norma da DGS é que após contacto com um positivo confirmado tem que ficar 14 dias em confinamento, isto para a sociedade em geral, para a equipas de futebol só se a DGS assim o determinar, pelo menos é o que eu entendo do ponto numero 10 do Plano de retoma do futebol.

Aliás nos Açores, que têm como politica interna todos serem testados antes de lá chegarem e novamente 6 dias depois desse primeiro teste, têm apanhado bastantes casos positivos no 2º teste.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Se tivermos o plantel todo com Covid agora, seremos os primeiros a criar imunidade e não perdemos jogadores para o Covid em alturas fundamentais da época, enquanto que nos rivais isso pode perfeitamente acontecer.

image.png.16dfa0cc82ff12311e2652209507d304.png

Já há muitos anos que o Sporting não tinha tantos resultados positivos num arranque de época. 🤨

Desculpem a piada...

FUI

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 59 minutos:

Já há muitos anos que o Sporting não tinha tantos resultados positivos num arranque de época. 🤨

Desculpem a piada...

FUI

Ainda não tinha visto essa...nos últimos 5 minutos 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de TariboWest, há 4 horas:

Desculpem a piada...

A quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 horas:

Desculpem a piada...

FUI

Se já foste então menos mal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...