Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 14 minutos:

A FOX News e a AP deram ontem AZ para o Biden, os outros OCS não. A FOX News continua a dar e já li que foi lá o chefe da decision desk dizer que acredita na previsão e que vão mante-la. O Biden vai ganhar AZ mas parece-me que vai ser muito mais próximo do que eles antecipavam inicialmente quando disseram que estava ganho.

A AP também mantém:

Citação de fns, há 1 minuto:

Em resumo quando se saberá os resultados finais de cada estado em falta? 

É difícil dizer, porque pode acontecer muita coisa (por exemplo no Arizona houve os tais protestos pró-Trump com pessoas armadas e tal). De qualquer forma, o que se sabe mais ou menos é isto:

• Nevada: apontado para o meio-dia Eastern Time, ou seja, 17h daqui;
  • Arizona: apontado para as 21h Eastern Time, ou seja, às 2h de sexta-feira daqui;
  • Georgia: apontado para "a manhã de quinta-feira" - eles usam Eastern Time, portanto são quase 5h da manhã lá;
  • Pennsylvania: esperam ter os votos contados na sexta-feira, portanto é complicado dizer;
  • North Carolina: não se sabe ao certo - eles aceitam votos por correspondência que cheguem até dia 12 (mas com data de envio do dia das eleições, penso), mas este deve cair para o Trump de qualquer forma.

Vale a pena ter em conta que pode ser possível "fechar" um estado sem os votos estarem todos contados, obviamente. É tudo uma questão de números, e depende das vantagens que um dos candidatos possa ter.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, na Georgia, pelo menos em Fulton county, a contagem continuou durante a noite, apenas não estão a trabalhar os funcionários que colocam os dados online. Pelo que a coisa pode ainda estar mais próxima.

https://mobile.twitter.com/BrendanKeefe

Citação de challenger, há 18 minutos:

Bernardo Pires de Lima deve ser dos melhores gajos a comentar na TV portuguesa, mas fácil. Gosto muito de o ouvir.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

É de todo improvável o Biden limpar Arizona Nevada Georgia e Pensilvânia? Isso era uma derrota estrondosa para o Trump e possivelmente acabava com o impasse jurídico e com a situação toda que ele tem vindo a tentar criar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Ao que parece, na Georgia, pelo menos em Fulton county, a contagem continuou durante a noite, apenas não estão a trabalhar os funcionários que colocam os dados online. Pelo que a coisa pode ainda estar mais próxima.

https://mobile.twitter.com/BrendanKeefe

Sim, na verdade o NYT diz isto, eu é que só meti parte no meu comentário:

Q0nJZO6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 37 minutos:

É de todo improvável o Biden limpar Arizona Nevada Georgia e Pensilvânia? Isso era uma derrota estrondosa para o Trump e possivelmente acabava com o impasse jurídico e com a situação toda que ele tem vindo a tentar criar.

Não é improvável, mas na Georgia se calhar vai perder por muito pouco. Os outros eu diria que é mais provável ganhar.

Alguém sabe se as election needles do NYT têm sido actualizadas? EDIT: Já vi no site que pararam de actualizar desde ontem.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

o Vasco rato é todo pró USA, até ocupou a presidência de uma associação deles por cá, mas é muito crítico do Trump

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a sair resultados da Georgia, passou disto:

Q0nJZO6.png

Para isto:

0M1nXdf.png

Imagino que não faltem muitos votos, visto que está a 96%, portanto não sei se dá. Mas, nesse 1% de diferença, a vantagem do Trump passou de 23 mil para pouco mais de 18 mil, vamos ver.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Acho que estão a sair resultados da Georgia, passou disto:

Q0nJZO6.png

Para isto:

0M1nXdf.png

Imagino que não faltem muitos votos, visto que está a 96%, portanto não sei se dá. Pouco mais de 18 mil de diferença.

pelas minhas contas ainda faltam contar +/- 200k, diria que é bastante possível

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diz a CNN que essa diferença se deve aos votos de Fulton County.

E do que estou a ver na CNN, dos condados que ainda faltam na Georgia, os que devem cair para o Biden são muito maiores do que os que devem cair para o Trump. Ou seja, mesmo que a diferença percentual seja igual, os números absolutos serão muito mais favoráveis ao Biden, portanto com apenas 18 mil votos de diferença, diria que é muito provável que o Biden ganhe a Georgia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aqui entretidos a falar dos estados mas o Trump vai fazer quase 6M de votos a mais em relação a 2016, isto no meio de uma pandemia e depois de 4 anos onde o gajo só fez m*rda.

Para se ter uma noção o último Presidente a ter mais votos na reeleição foi Clinton em 1996, nem o Obama conseguiu mais votos em 2012 em relação a 2008.

Se não fosse a pandemia o Trump muito possivelmente tinha limpado o chão com o Biden.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Estamos aqui entretidos a falar dos estados mas o Trump vai fazer quase 6M de votos a mais em relação a 2016, isto no meio de uma pandemia e depois de 4 anos onde o gajo só fez m*rda.

Para se ter uma noção o último Presidente a ter mais votos na reeleição foi Clinton em 1996, nem o Obama conseguiu mais votos em 2012 em relação a 2008.

Se não fosse a pandemia o Trump muito possivelmente tinha limpado o chão com o Biden.

O Biden também já bateu o recorde de votos da História dos States e ainda faltam contar imensos. Isto acontece porque há muito mais gente a votar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

O Biden também já bateu o recorde de votos da História dos States e ainda faltam contar imensos. Isto acontece porque há muito mais gente a votar.

E também por causa da polarização Trump.

Quem o ama, ama mesmo e quem o odeia, odeia mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

E também por causa da polarização Trump.

Quem o ama, ama mesmo e quem o odeia, odeia mesmo.

Exato. E vimos recentemente esse fenómeno em Portugal pelo menos duas vezes: nas eleições do Sporting e do Benfica. As opiniões extremaram-se e houve um aumento do número de votantes para recordes históricos.

Muita gente que de outra forma talvez não votasse, desta vez votou.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta gente a votar, é incrível como a diferença vai ser mínima...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Exato. E vimos recentemente esse fenómeno em Portugal pelo menos duas vezes: nas eleições do Sporting e do Benfica. As opiniões extremaram-se e houve um aumento do número de votantes para recordes históricos.

Muita gente que de outra forma talvez não votasse, desta vez votou.

Mas para ser sincero, continua a fazer-me confusão as eleições do Benfica. Tu, melhor que alguém, podes esclarecer isto mas, tenho a ideia que quando há uma afluência anormal às urnas, isto é, um aumento de eleitores, normalmente corresponde a uma movimentação para retirar quem está no poder, correto?

Pelo menos é o que verificamos em Alvalade e atualmente nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Mas para ser sincero, continua a fazer-me confusão as eleições do Benfica. Tu, melhor que alguém, podes esclarecer isto mas, tenho a ideia que quando há uma afluência anormal às urnas, isto é, um aumento de eleitores, normalmente corresponde a uma movimentação para retirar quem está no poder, correto?

E foi o que aconteceu no Benfica, julgo. Surgiu uma margem elevada de votantes numa das listas da oposição e os apoiantes do Vieira, a maioria dos quais talvez não se dessem ao trabalho de ir votar, foram obrigados a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na corrida para o senado na Georgia que falei aí atrás, os republicanos estão com 50% certos (talvez com 50.0x%). Parece-me que está condenado ao runoff, com os votos que faltam contar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 2 minutos:

Na corrida para o senado na Georgia que falei aí atrás, os republicanos estão com 50% certos (talvez com 50.0x%). Parece-me que está condenado ao runoff, com os votos que faltam contar.

Caso fiquem abaixo dos 50%, é runoff automático em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Muito resumidamente, como é que funciona a eleição do senado? é uma votação à parte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 25 minutos:

Não necessariamente porque o outro lado também usa a estratégia da vítima profissional, o que também ajuda a que se mobilizem do seu lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Muito resumidamente, como é que funciona a eleição do senado? é uma votação à parte?

Penso que deve ser algures como é aqui nas autárquicas - as pessoas votam para várias coisas ao mesmo tempo, inclusive em referendos distintos em cada estado. Lembro-me que em 2016 havia democratas na Califórnia a festejar porque a marijuana foi legalizada, enquanto perdiam as presidenciais para o Trump

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...