IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: o que me f*de é mais as histórias de conflitos de interesses, dos impostos, do aproveitamento financeiro do cargo, etc. Isso é que nunca dará em nada porque o Trump não foi o primeiro nem será o último a fazê-lo e não se vão abrir precedentes agora. Honestamente acho que ele acabou por estragar tudo só com duas palavras, "get wild", porque sem esta história do capitólio ele era bem capaz de sair da casa branca na boa e nunca ter processos à perna ah seguramente. Se ele tem aceite, mais ou menos, protestando um pouco e tal, os resultados das eleições, ter-se-ia safado scot-free Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Por isso é que quem achava em 2016 que votar no Trump mesmo sabendo o que ele era só para fazer tremer o sistema estava enganado. Abriu-se a Caixa de Pandora e agora não dá para fechar. Só que creio que ignorar os monstros que saem de lá também não serve. Mais vale tentar conter o dano do que deixar a coisa ao Deus-dará e rezar pelo melhor. Ah sim, eu também acho que é criminoso deixar isto passar incólume. Mas tb sei que os democratas são uns pussies do crl. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2021 Estou a ler as últimas páginas e pah, juro que só me saltam paralelismos com o Sporting. Às vezes quase parece que fomos o tubo de ensaio disto tudo. O líder carismático e narcisista que criou um culto de personalidade e um núcleo duro de seguidores, leais apenas a si e a nada mais. O minar progressivo das estruturas que supervisionam o cumprimento das regras democráticas. A tentativa de usurpar estas mesmas estruturas. A clivagem extrema entre posições, criando um nós vs eles. O desrespeito por decisões democráticas. O ataque por parte dos seguidores leais contra um alvo definido, fortemente incentivado pelo clima de guerrilha criado pelo líder carismático ao acicatar os seus seguidores com base em teorias de conspiração e de uma alegada conspiração para o derrubar. A queda com estrondo e em desgraça do líder carismático, deixando atrás de si um caos social e uma clivagem tão profunda que roça a guerra civil. É que até a discussão do Ilídio me faz recuar ao Verão de 2018, quando se discutia se ao demitirmos o líder carismático não estaríamos a abrir um precedente que normalizasse a realização de assembleias para destituir um presidente sempre que os resultados desportivos fossem maus, ou a discussão seguinte sobre o precedente criado ao expulsar-se um ex-presidente de sócio. Só por aqui consigo imaginar o que serão os próximos anos dos EUA. E pior, consigo imaginar o futuro próximo do Brasil quando o Bolsonaro perder as eleições no Brasil. Só que aí cheira-me que eles entram mesmo num conflito armado, que as estruturas políticas e sociais no Brasil não me parecem sólidas o suficiente para suportar um processo destes. E ainda há malta que não vê problemas com a ascensão do trumpinho português. Vai lá, vai. 5 5 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Black Hawk, há 47 minutos: Só por aqui consigo imaginar o que serão os próximos anos dos EUA. E pior, consigo imaginar o futuro próximo do Brasil quando o Bolsonaro perder as eleições no Brasil. Só que aí cheira-me que eles entram mesmo num conflito armado, que as estruturas políticas e sociais no Brasil não me parecem sólidas o suficiente para suportar um processo destes. Concordo com todo o teu texto, excepto o negrito, nao sei se as vai perder. Pode ganhar, alias, pode ganhar democraticamente. Diria que vai ser renhido. Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Inkie, há 1 hora: 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Black Hawk, há 11 horas: É que até a discussão do Ilídio me faz recuar ao Verão de 2018, quando se discutia se ao demitirmos o líder carismático não estaríamos a abrir um precedente que normalizasse a realização de assembleias para destituir um presidente sempre que os resultados desportivos fossem maus, ou a discussão seguinte sobre o precedente criado ao expulsar-se um ex-presidente de sócio. mas estás a ver os Republicanos - que não vejo que se desradicalizem, porque metade da sua base de apoio está a favor da invasão ao Capitólio (45% dos republicanos, para ser exacto) - a, no futuro, recuperando a Presidência, Senado e Camara dos Representantes (que tem sido a regra nas ultimas décadas, porque os sistema eleitoral favorece os Estados redneck), processarem um presidente Democrata cessante apenas porque sim, não estás? Citação de Black Hawk, há 11 horas: Só por aqui consigo imaginar o que serão os próximos anos dos EUA. E pior, consigo imaginar o futuro próximo do Brasil quando o Bolsonaro perder as eleições no Brasil. Só que aí cheira-me que eles entram mesmo num conflito armado, que as estruturas políticas e sociais no Brasil não me parecem sólidas o suficiente para suportar um processo destes e no Brasil há dois factores mais agravantes. Primeiro, ao contrário dos EUA, os militares são prone to fascism. Segundo, a ditadura deles caiu há pouco ais de 30 anos e os saudosistas da mesma ainda estão vivos e activos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 58 minutos: mas estás a ver os Republicanos - que não vejo que se desradicalizem, porque metade da sua base de apoio está a favor da invasão ao Capitólio (45% dos republicanos, para ser exacto) - a, no futuro, recuperando a Presidência, Senado e Camara dos Representantes (que tem sido a regra nas ultimas décadas, porque os sistema eleitoral favorece os Estados redneck), processarem um presidente Democrata cessante apenas porque sim, não estás? Estou. A cena é que ou acreditamos na robustez das fundações democráticas e respetivas instituições, e por inerência que saberão atuar conforme haja fundamentos para eventuais processos ou não, ou não acreditamos e nesse caso a democracia já morreu e só ainda não demos conta porque o corpo ainda não esfriou. Neste momento, não atuar perante tão flagrantes ofensas por receio das instituições democráticas não virem a estar à altura do momento em casos hipotéticos futuros é dar uma estocada no coração da democracia. E eu quero acreditar que as feridas provocadas pelo Trump não chegaram a ser fatais. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: E eu quero acreditar que as feridas provocadas pelo Trump não chegaram a ser fatais. eu diria que para a Presidência, temo bem que sejam. Para as demais instituições, creio que não. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Janeiro 2021 o Bernie foi enr*abado outra vez. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: mas estás a ver os Republicanos - que não vejo que se desradicalizem, porque metade da sua base de apoio está a favor da invasão ao Capitólio (45% dos republicanos, para ser exacto) - a, no futuro, recuperando a Presidência, Senado e Camara dos Representantes (que tem sido a regra nas ultimas décadas, porque os sistema eleitoral favorece os Estados redneck), processarem um presidente Democrata cessante apenas porque sim, não estás? e no Brasil há dois factores mais agravantes. Primeiro, ao contrário dos EUA, os militares são prone to fascism. Segundo, a ditadura deles caiu há pouco ais de 30 anos e os saudosistas da mesma ainda estão vivos e activos. Sabes qual vai ser a consequência política de processar presidentes sem causas válidas e sem resultados? Eles não se meterão nisso por princípio. Isto, no máximo, abre a porta a que se processem presidentes que realmente tenham cometido crimes federais. E... acho muito bem? Quanto ao colégio eleitoral, as mudanças demográficas estão a começar a mudar isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2021 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos: Quanto ao colégio eleitoral, as mudanças demográficas estão a começar a mudar isso. mas para o senado continua a haver um favorecimento dos estados redneck. Os 30M da California mandam os mesmos dois Senadores que os 800mil do Wyoming Este Senado com maioria Democrata é uma excepção nos últimos 20 e tal anos que não sei quantas vezes se repetirá. Editado 9 Janeiro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: mas para o senado continua a haver um favorecimento dos estados redneck. Os 30M da California manda os mesmo dois Senadores que os 800mil do Wyoming Correcto, mas a partir do momento em que o sul vire (e é questão de tempo), serão os Reps os primeiros a pedir mudanças no sistema. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2021 O que é que perdi para agora o Trump ser um simbolo da Liberdade? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos: Correcto, mas a partir do momento em que o sul vire (e é questão de tempo), serão os Reps os primeiros a pedir mudanças no sistema. O Sul Vira mas o Rust Belt também, só que em sentido inverso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Ticampos, há 3 minutos: O Sul Vira mas o Rust Belt também, só que em sentido inverso. A ligação republicana à classe operária não é propriamente uma garantia. Trump conseguiu, mas isso depende mais de candidatos. Diria que tende a manter-se toss up. Mas se virares definitivamente Arizona, Georgia, e mais tarde o Texas... Das duas uma: ou fazem alterações ao sistema ou os republicanos terão de rever a forma de fazer política, que é o mais provável. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 21 minutos: A ligação republicana à classe operária não é propriamente uma garantia. Trump conseguiu, mas isso depende mais de candidatos. Diria que tende a manter-se toss up. Mas se virares definitivamente Arizona, Georgia, e mais tarde o Texas... Das duas uma: ou fazem alterações ao sistema ou os republicanos terão de rever a forma de fazer política, que é o mais provável. Posso-vos mandar um mapa do que serao as eleicoes 2024, hipoteticamente, daqui a uns dias, nao andara muito longe do que irei mostrar, vou mandar de 3 formas, Empate Tecnico nacional, vitoria dos Dems pela margem de 2020 e vitoria minima dos Reps. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Janeiro 2021 (editado) Editado 9 Janeiro 2021 por Bumba Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 15 minutos: Ele incentivava à violência nos comentários dos produtos do Shopify? Nos bordados que partilhava no Pinterest? Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 17 minutos: Ele incentivava à violência nos comentários dos produtos do Shopify? Nos bordados que partilhava no Pinterest? https://www.axios.com/platforms-social-media-ban-restrict-trump-d9e44f3c-8366-4ba9-a8a1-7f3114f920f1.html 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Janeiro 2021 tipo, who gives a fuck, qual é o celeuma de banir o gajo depois do que tem feito Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Janeiro 2021 uau Jennifer, que clarividente Compartilhar este post Link para o post