Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Não se esqueçam que há propaganda dos dois lados. Acusar a Rússia de atacar hospitais já é um clássico da propaganda americana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

Não se esqueçam que há propaganda dos dois lados. Acusar a Rússia de atacar hospitais já é um clássico da propaganda americana.

Se a Russia não invadir paises e bombardear cidades não é preciso propaganda.

Se os USA não invadirem paises e bombardearem cidades não é preciso propaganda.

Mas não sei, parece-me claro que a Russia está a bombardear de forma indiscriminada cidades com milhares\milhões de civis mas posso estar enganado.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Fizeram filmagens falsas e feriram pessoas para propraganda? 

Foi visível o que aconteceu ontem e não pode passar em branco.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

propaganda da Ucrânia provavelmente será mais no possivel exagero dos números de mortes, tanto de ucranianos ou soldados russos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a realidade é que esta retórica toda só serve para isto, inflamar o discurso. 

É preciso que toda a gente mantenha a cabeça fria e continuar a acreditar que é preciso negociar.

A propaganda dos dois lados tem de ser irrelevante e ambas as partes têm de ceder algo. E assim será, só desta forma a diplomacia funciona.

E bem, é hoje que o Milhazes vai aos cornos ao Guerreiro.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Ukrainian radicals show their true face more distinctly by the day. Locals reports that Ukraine’s Armed Forces kicked out personnel of natal hospital #1 of the city of Mariupol and set up a firing site within the facility. Besides, they fully destroyed one of the city’s kindergartens.

https://russiaun.ru/en/news/070322n

Statement and right of reply by Permanent Representative Vassily Nebenzia at UNSC briefing on the humanitarian situation in Ukraine

7 March 2022

China has refused to supply Russian airlines with aircraft parts, the aviation authority Rosaviatsia spokesman was quoted by Interfax news agency as saying on Thursday.

https://www.reuters.com/article/ukraine-crisis-russia-airlines-idUSR4N2V1013

Compartilhar este post

Link para o post

o que é 'engraçado' é que, ninguém pode intervir na guerra, então a Rússia pode ir destruindo a Ucrânia, certo? Ficamos todos à espera que o sr Putin queira parar de brincar? enquanto isso vamos pagando por essa escolha, tanto em mortes lá como cá nos preços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 minuto:

o que é 'engraçado' é que, ninguém pode intervir na guerra, então a Rússia pode ir destruindo a Ucrânia, certo? Ficamos todos à espera que o sr Putin queira parar de brincar? enquanto isso vamos pagando por essa escolha, tanto em mortes lá como cá nos preços.

A Ana Gomes é uma política portuguesa que defende o fecho do espaço aéreo ucraniano pela NATO e consequente guerra nuclear. 

É das poucas a defender o fim da humanidade de forma a travar o regime de Putin e salvar o povo ucraniano.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo relevante que o Lavrov disse e que não é de menor importância é que a Russia pretende se desligar de forma quase da economia do Ocidente.

Se é certo que a China e India (que quase ninguem fala mas tem muita importância nisto) podem absorver a economia russa, não só isto significa que a Russia passará a ser totalmente dependente economicamente destes paises mas também do ponto de vista politico.

O futuro pode passar por o Ocidente continuar a efetuar comercio com a Russia mas com a China e India como intermediarios, aumentando o preço para quem compra e reduzindo o lucro russo.

Citação de Adriano17, há 7 minutos:

Eu não vejo que mais podemos fazer.

E esta questão dos russos terem dito anteriormente que o hospital era um local armado, pode ser verdade.

Também pode ser verdade que (como é costume estas potencias fazerem), criarem uma narrativa antes do facto. Dá uma desculpa plausivel ao mesmo tempo que serve o seu propósito máximo, instaurar o terror na população local.

Ou poderemos até estar presente de um evento em que os russos criam a narrativa e os ucranianos nada fazem ou por não acreditarem que o evento vai acontecer ou porque lhes dá jeito que o evento aconteça.

Na guerra é dificil ter certezas seja do que for.

Para evitar isto só mesmo não invadir um pais logo à partida.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 6 minutos:

Se achas que os preços estão a aumentar, espera até alguém de fora envolver-se no conflito, até vais ter saudades do combustível a dois euros e meio.

E não, ninguém vai fazer nada, da mesma forma que ninguém faz nada quando qualquer outra potência nuclear decide fazer guerra, é ter pena dos que morrem, agradecer que não seja cá e esperar que passe.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da "no fly zone" ou é dita por gente com responsabilidade porque sabem que nunca vai acontecer mas dizê-lo fica bem na fotografia e dá argumentos para o futuro. Ou pior, é dita por gente com responsabilidade mas que não percebe nada do que está a falar e das consequências que acarreta, o que é muito grave.

Editado por antifa
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 14 minutos:

Se achas que os preços estão a aumentar, espera até alguém de fora envolver-se no conflito, até vais ter saudades do combustível a dois euros e meio.

E não, ninguém vai fazer nada, da mesma forma que ninguém faz nada quando qualquer outra potência nuclear decide fazer guerra, é ter pena dos que morrem, agradecer que não seja cá e esperar que passe.

Faço quote não só porque concordo mas porque a tua assinatura é boa. Até parei um segundo e pensei que nos próximos tempos irei me lembrar dela sempre que escrever algo

Obrigado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Tudo loucos.

Esta gente está a jogar poker com o mundo. Não é altura de estar a fazer call no bluff dos outros.

Citação de Lebohang, há 18 minutos:

Milhazes a desfazer o boneco putinista na SIC N

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Agora:

Bicicleta, a revolução vai finalizar quer queiram quer não

Volta Medina

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 46 minutos:

Se a Russia não invadir paises e bombardear cidades não é preciso propaganda.

Se os USA não invadirem paises e bombardearem cidades não é preciso propaganda.

Mas não sei, parece-me claro que a Russia está a bombardear de forma indiscriminada cidades com milhares\milhões de civis mas posso estar enganado.

Citação de Alonso., há 45 minutos:

eu não estou a negar que aconteceu nem a desculpar a Rússia, atenção. Também vi as imagens. O que digo é que não há razão lógica para atacar hospitais e maternidades e no entanto continuam a aparecer notícias destas desde a guerra da Síria, desumanizando completamente os russos, e no fim nunca se chega a nenhuma conclusão excepto que os Estados Unidos garantem que foi a Rússia. Não sei o que se passou ali mas é levar com uma pitada de sal porque largar bombas em hospitais é de loucos e não acredito que haja tanta falta de humanidade entre os militares russos para que isto aconteça só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

eu não estou a negar que aconteceu nem a desculpar a Rússia, atenção. Também vi as imagens. O que digo é que não há razão lógica para atacar hospitais e maternidades e no entanto continuam a aparecer notícias destas desde a guerra da Síria, desumanizando completamente os russos, e no fim nunca se chega a nenhuma conclusão excepto que os Estados Unidos garantem que foi a Rússia. Não sei o que se passou ali mas é levar com uma pitada de sal porque largar bombas em hospitais é de loucos e não acredito que haja tanta falta de humanidade entre os militares russos para que isto aconteça só porque sim.

Chefe, tens um vídeo dos gajos a bombardear um carro civil com um tanque. Como assim não acreditas..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 15 minutos:

Citação de SAS_Robben, há 47 minutos:

E esta questão dos russos terem dito anteriormente que o hospital era um local armado, pode ser verdade.

Também pode ser verdade que (como é costume estas potencias fazerem), criarem uma narrativa antes do facto. Dá uma desculpa plausivel ao mesmo tempo que serve o seu propósito máximo, instaurar o terror na população local.

Ou poderemos até estar presente de um evento em que os russos criam a narrativa e os ucranianos nada fazem ou por não acreditarem que o evento vai acontecer ou porque lhes dá jeito que o evento aconteça.

Na guerra é dificil ter certezas seja do que for.

Para evitar isto só mesmo não invadir um pais logo à partida.

Eu até posso considerar as diferentes situações como o fiz neste post mais à frente.

Mas a realidade é que não era a primeira vez que a Russia fazia bombardeamentos indiscriminados. Já o fez na Siria e na Tchéchenia.

O intuito é aterrorizar o adversário.

Sobre achar que é de loucos, lembra-me o que disse um professor de história especializado na URSS que esteve na SIC N há uns dias: Um dos nossos males é achar que eles pensam como nós. Não é que eles sejam loucos e nós racionais. Os nossos racionais são simplesmente diferentes.

Alias, não é dificil arranjar racional para atacar alvos civis. Basta não ligar muito à imagem passada, ter uma história plausivel que o justifique e desta forma é possivel destruir emocionalmente parte do inimigo através de uma demonstração de violencia.

E sobre a moralidade dos militares então temos muito de discutir. São homens formatados para receberem ordens, indotrinados na superioridade do seu lado ideologico e treinados para as executar as ordens com pouca ou nenhuma questão. Para além disso, existem penalidades para quem não cumpre o que lhe é ordenado. Muitos deles até se inscrevem exatamente por à partida já compartilharem estes ideais. Para além disso, estão colocados em situações limite em que ou são eles ou o inimigo.

Claro que existem exemplos de militares que quebram esta formatação mas a realidade não anda longe disto.

E isto serve para os militares de praticamente qualquer pais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Como correu a reunião?

não correu, acabaram por não ir a lado nenhum

Citação de Che, há 48 minutos:

A Ana Gomes é uma política portuguesa que defende o fecho do espaço aéreo ucraniano pela NATO e consequente guerra nuclear. 

É das poucas a defender o fim da humanidade de forma a travar o regime de Putin e salvar o povo ucraniano.

a mulher é louca, ou então está fortemente influenciada pela masculinidade tóxica sistémica que há na política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

não correu, acabaram por não ir a lado nenhum

a mulher é louca, ou então está fortemente influenciada pela masculinidade tóxica sistémica que há na política.

Fico sempre com a sensação de que ela tem necessidade de demonstrar força constantemente. Talvez seja o maquinismo que ela usa para se aguentar num mundo quase totalmente masculino.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Tudo loucos.

Esta gente está a jogar poker com o mundo. Não é altura de estar a fazer call no bluff dos outros.

hqdefault.jpg

1_000_324e6ah-7533061.jpg

Ai, meu corassaum

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...