Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 33 minutos:

Não tens estado atento às notícias? O conflito é entre a Rússia e os USA/NATO/UE. A Ucrânia não existe enquanto tal. A Rússia está apenas a libertar o seu próprio povo da influência maligna dos ocidentais. A UE e a NATO são o inimigo. São uma das partes. Claro que não podem ser mediadores. Os russos nunca iriam aceitar.

Confesso que me tenho tentado abstrair do que se tem passado. Só me pergunto se todo este conflito não podia ter sido evitado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Confesso que me tenho tentado abstrair do que se tem passado. Só me pergunto se todo este conflito não podia ter sido evitado. 

Claro que sim, bastava que a Rússia não fosse governada por um lunático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Como está isto?

Já se sabe quando a guerra acaba?

Zelensky já abriu mão da NATO, falta abrir a mão da Crimeia, Donbass e dos nazis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Como está isto?

Já se sabe quando a guerra acaba?

Acho que podes voltar daqui a uma semana e perguntar o mesmo.

Editado por Elvis
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 16 minutos:

Zelensky já abriu mão da NATO, falta abrir a mão da Crimeia, Donbass e dos nazis. 

Demitir-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 minutos:

perdi 5 minutos de vida

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Demitir-se?

Ele não é neonazi. Contudo, desde 2014 que batalhões neonazis são empoderados pelo regime ucraniano de forma a garantir a sua sobrevivência. 

O zelensky corre o risco de aparecer enforcado numa valeta se a Rússia continuar a avançar. Os cães irão morder o dono. 

Perguntem-lhe a ele ou alguém como é que se desmilitarizam batalhões neonazis com armamento de guerra de elite, novo à estreia. 

A Ucrânia é um Afeganistão. Vão ser décadas disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Ele não é neonazi. Contudo, desde 2014 que batalhões neonazis são empoderados pelo regime ucraniano de forma a garantir a sua sobrevivência. 

O zelensky corre o risco de aparecer enforcado numa valeta se a Rússia continuar a avançar. Os cães irão morder o dono. 

Perguntem-lhe a ele ou alguém como é que se desmilitarizam batalhões neonazis com armamento de guerra de elite, novo à estreia. 

A Ucrânia é um Afeganistão. Vão ser décadas disto. 

Eu sei, ainda hoje postei um documentário francês sobre o governo ucraniano, isto antes da guerra: Máscaras da Revolução

Agora um governo que apoia e financia organizações nazis, claro que o objectivo é eles fazerem o trabalho sujo pelo governo, mas também demonstra bem as suas ideologias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

O problema de trazer o Alexandre Guerreiro para este tipo de debates é esse. O que importa passa a ser os mic drops e o piscar de olho do Milhazes (que eu até gosto de ouvir noutras circunstâncias) em vez de se debater verdadeiramente o problema/situação. 

Principalmente após as entrevistas que sairam ontem do senhor, claramente mal a SIC aqui na minha opinião. 

A SIC, e falo na SIC porque é o que passa aqui em casa, tem sido um nojo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o que sinto sempre que alguém do Kremlin fala

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Num país como a Rússia trocar uma solução semi-autoritária por alguma junta, provavelmente militar, definitivamente autoritária, seria sempre receita para a desgraça.

Até porque se alguém teria poder para matar ou remover Putin não seria seguramente nenhum pacifista, seria muito mais provavelmente alguém que achava que o Putin foi demasiado brando na Ucrânia e por isso é que a guerra durou tanto.

Não sei... Aliás, tenho ideia que se for algum ditador do agrado do ocidente, que não se chateie muito com a Ucrânia, que mande o gás e o petróleo sem levantar muitas ondas, mesmo fazendo atrocidades para o outro lado, Síria, por exemplo, iam fazer vista grossa e deixavam em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria possível a Rússia ser governada por uma democracia verdadeira? 

Ou só resiste unida nas mãos de um governo autocrata com ditador de mão de ferro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Num país como a Rússia trocar uma solução semi-autoritária por alguma junta, provavelmente militar, definitivamente autoritária, seria sempre receita para a desgraça.

Até porque se alguém teria poder para matar ou remover Putin não seria seguramente nenhum pacifista, seria muito mais provavelmente alguém que achava que o Putin foi demasiado brando na Ucrânia e por isso é que a guerra durou tanto.

Uma Rússia sem Putin é uma Rússia com uma dezena de Putins a lutar por poder

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Desliguei um bocado disto, isto é verdade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

Seria possível a Rússia ser governada por uma democracia verdadeira? 

Ou só resiste unida nas mãos de um governo autocrata com ditador de mão de ferro? 

Uma nação com a dimensão da Rússia, com a diversidade étnica, cultural e religiosa que existem dentro das mesmas fronteiras não pode ser governada por uma democracia verdadeira, especialmente se per verdadeira entender-se ocidental. Estamos a falar de 11 fusos horários. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-russia-ucrania/noite-historica-em-versalhes-lideres-europeus-aceitam-integracao-da-ucrania-na-ue/

“Noite histórica em Versalhes. Depois de cinco horas de discussão acesa, os líderes da União Europeia aceitaram a integração da Ucrânia na UE. O processo [de adesão] já começou. Cabe agora aos ucranianos a sua rápida conclusão. A Ucrânia é uma nação heroica que merece saber que é bem-vinda à UE”, escreveu Gitanas Nausėda

a questão que fica é - com a integração na Ucrânia na UE, a mesma será obrigada a intervir diretamente naquilo que está a acontecer?

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 10 horas:

Não surpreende, muito do que esta gente quer é continuar com a sua vidinha de luxo. E, paradoxalmente, a guerra parece ter funcionado contra eles nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 53 minutos:

https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-russia-ucrania/noite-historica-em-versalhes-lideres-europeus-aceitam-integracao-da-ucrania-na-ue/

“Noite histórica em Versalhes. Depois de cinco horas de discussão acesa, os líderes da União Europeia aceitaram a integração da Ucrânia na UE. O processo [de adesão] já começou. Cabe agora aos ucranianos a sua rápida conclusão. A Ucrânia é uma nação heroica que merece saber que é bem-vinda à UE”, escreveu Gitanas Nausėda

a questão que fica é - com a integração na Ucrânia na UE, a mesma será obrigada a intervir diretamente naquilo que está a acontecer?

Também não estou a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só a aceitação da proposta ucraniana da entrada do pedido, ainda falta muito para pertencerem a UE. Pelo menos é o que estou a perceber do que estão a dar na TV 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...