Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 2 minutos:

Ninguém está a dizer que o único problema são as armas, obviamente que há uma série de problemas de ordem social que motivam estes ataques. Mas se achas que a frequência destes ataques nos USA é igual à de outros países ou que é normal a facilidade com que alguém carrega uma arma por lá, então nem vale a pena gastar o latim. 

Eu tambem não disse que os problemas era só e apenas de ordem social ou mental. Não sei porque tás tão chateado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Eu tambem não disse que os problemas era só e apenas de ordem social ou mental. Não sei porque tás tão chateado.

Citação de Liberblue, há 46 minutos:

O problema não está nas armas, mas nos problemas sociais que formam este tipo de pessoas. 

🤥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

É comparável?

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Estava agora a ver e as estatísticas são impressionantes.

https://amp.cnn.com/cnn/2018/05/21/us/school-shooting-us-versus-world-trnd/index.html

The US has had 57 times as many school shootings as the other major industrialized nations combined

180522094603-t1-us-intl-shooting-list-su

Isso é interessante, mas convêm abrir o link e perceber que é uma mão cheia de nada. Sem nenhuma data que comprove associado. Ainda se consegue ler :" That's difficult to ascertain because very little research exists to quantify that."

Compartilhar este post

Link para o post

Mas disseste que as armas não tinham nada a ver com isto. E respondeste com um claro "Não", quando te perguntei precisamente isso. E estou chateado porque para além de ter que estar a perder tempo a constatar o óbvio, estou a fazê-lo no telemóvel, que faz com que demore o dobro do tempo. Tempo, a currency mais valiosa que existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, Agora:

🤥

Ler o apenas o avante dá nisto.

Citação de Solero, Agora:

Mas disseste que as armas não tinham nada a ver com isto. E respondeste com um claro "Não", quando te perguntei precisamente isso. E estou chateado porque para além de ter que estar a perder tempo a constatar o óbvio, estou a fazê-lo no telemóvel, que faz com que demore o dobro do tempo. Tempo, a currency mais valiosa que existe.

Mas tou-me a cagar para ti, quero lá saber se perdes tempo ou não. E digo e repito, o problema não são as armas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Ler o apenas o avante dá nisto.

CHEGA crl, CHEGA! é todos os dias a mesma coisa, dás cabo dos tópicos todos. Já chega desta m*rda.

Não sabes estar, põe te a andar.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa tenta, mas de facto fica complicado ter uma discussão neste tópico com estes artolas que têm aparecido ultimamente.

Apreciava mais este tópico quando era composto pelas threads do Che e do SAS

Editado por Solero
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Isso é interessante, mas convêm abrir o link e perceber que é uma mão cheia de nada. Sem nenhuma data que comprove associado. Ainda se consegue ler :" That's difficult to ascertain because very little research exists to quantify that."

Mas tu passaste dessa linha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

CHEGA crl, CHEGA! é todos os dias a mesma coisa, dás cabo dos tópicos todos. Já chega desta m*rda.

Não sabes estar, põe te a andar.

Fui eu primeiro que ataquei? Viste o que ele fez, ou tenho que levar e calar? Mas agora tenho que concordar com tudo o que vocês pensam?

Se vocês acham que o problema dos massacres nos EUA são por causa das armas tudo bem. Eu não acho. Ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.0cebe27b139cf3152cec921cf7955c71.png

A questão americana resulta de vários fatores.

É uma sociedade baseada no individualismo e excecionalíssimo individual, onde os problemas psicológicos e psiquiátricos são considerados em muitos sectores da sociedade como uma coisa de "mariquinhas", onde se espera que o individuo ultrapasse os seus problemas sozinho e quando consegue arranjar ajuda acaba por ser num local qualquer da net onde existem outras pessoas com problemas do foro mental que acabam por incentivar a perpetuação e a piorar esses problemas. Também não esquecer que falamos de um pais sem um SNS e onde a saude é cara e está fora do alcance de boa parte da população.

Isto é verdade. É também verdade que em mais nenhum pais que se considere de primeiro mundo existe tanta facilidade em adquirir armas e munições, nomeadamente armas automáticas. 

Sim, os nórdicos, os austríacos e os suíços têm armas e não são poucas. No entanto, em alguns destes países as permissões para se terem armas advêm do cumprimento do serviço militar obrigatório e\ou de uma regulamentação sobre a venda de armas bastante reforçada que impede que qualquer pessoa com doenças mentais tenha uma arma, especialmente automáticas. 

Ou acham que é em qualquer pais do mundo que se compram armas e munições em Supermercados?

E não me f*dam, é completamente diferente alguém atacar um grupo com uma faca, uma caçadeira, uma espingarda de caça ou 4 ou 5 pistolas compradas sabe Deus a quem, acompanhadas por uma arma automática.

Querem armas? Olhem para o exemplo Suíço. Querem acabar com estes eventos? Olhem para os australianos.

Editado por SAS_Robben
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu primeiro que ataquei? Viste o que ele fez, ou tenho que levar e calar? Mas agora tenho que concordar com tudo o que vocês pensam?

Se vocês acham que o problema dos massacres nos EUA são por causa das armas tudo bem. Eu não acho. Ponto final.

Tens razão, a culpa dos massacres são do PCP e do BE, ou assim.

Incrível como não há outro país com tantos massacres em escolas como o país com a maior cultura obcecada por armas.

É coincidência.

Cá em Portugal, país com um dos maiores usos de anti-depressivos da OCDE, andamos aos tiros todos os dias nas escolas. Ainda me lembro quando sofri de bullying e meti 2 chumbos no bucho de cada um, bons tempos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 13 minutos:

https://psmag.com/.amp/social-justice/school-shootings-whats-different-europe-93223

26.jpg

O artigo é de 2014 mas o ponto mantem-se. 

Não é, nem de perto nem de longe, comparável.

Em relação à dúvida sobre o gráfico anterior o mesmo foi utilizado em campanha pelo Sanders. Não me parece que ele fosse partilhar fake news mas não sei. 

https://m.facebook.com/senatorsanders/photos/the-number-of-school-shootings-in-the-united-states-is-not-normal-no-other-devel/10157019878397908/

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 minutos:

faz queixa ao diretor de turma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 6 minutos:

Viste o que ele fez

f*da-se lmao

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 17 minutos:

Primeiro, queixinhas é coisa de criança. Já somos todos adultos.

O problema dos massacres nos EUA não são culpa das armas, óbvio.

Mas, se não conseguires comprar no mesmo sítio umas chiclas e uma Uzi, fica mais difícil chegares a uma escola e limpares 10 miúdos.

Reafirmo, o problema não são as armas mas, se tirares o seu livre acesso, é menos uma forma de alguém matar pessoas indiscriminadamente.

Aliás, não faz sentido algum toda a gente ter armas em casa. Já não estamos no séc XVI

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é social, mas ter acesso facilitado às armas, resulta nisto, por isso, não, não é comparável aos outros países que raramente têm este tipo de tiroteios, ao contrário dos USA...

Ter acesso facilitado a armas, pode resultar nisto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser curioso que na cabeça de vários americanos que tenho visto pelo Twitter, a solução seja "tornar as escolas mais seguras". Mais rápido temos guardas armados à porta da escola, do que uma reforma a sério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 minutos:

Não deixa de ser curioso que na cabeça de vários americanos que tenho visto pelo Twitter, a solução seja "tornar as escolas mais seguras". Mais rápido temos guardas armados à porta da escola, do que uma reforma a sério.

nunca vai ter solução, porque os Americanos não só não estão disponiveis para a solução, como a esta altura já estão mais ou menos numb para estes acontecimentos. Ou seja, já os encaram como uma inevitabilidade, como acidentes de automóvel, como coisas que fazem parte da vida. Ignoram - ou fingem ignorar (ou pretendem ignorar) - que isto não acontece em mais lado nenhum do mundo.

Aliás, essa indiferença, essa incorporação como uma ocorrência quotidiana, é o que causa - em parte, na América menos wacky - essa pouca vontade de mudar. Ou seja, a América sã encara isto como um problema. Como nós encaramos a sinistralidade rodoviária - "Epá, sim senhor, isto é tramado" - quando devia encarar isto como uma total aberração. E não encaram. E quando tu achas que 'só' tens um problema - e não entendes que vivencias uma absoluta aberração - tu vais querer gerir o problema e não fazes o esforço necessário para de facto o eliminar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser pior. Imaginem se os 'founding fathers' tivessem conferido proteção constitucional aos 'lawn darts'.

Compartilhar este post

Link para o post

por amor de deus, deixem de dar atenção aos totós que ouvem o joe rogan e pensam que o careca do podcast lhes iluminou a vida para todas as verdades deste mundo

mais um para a lista

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha alertado há umas páginas atrás que se desenhava um tsunami de mass shootings nos EUA. Vá lá que um já deu para colocar a agenda na comunidade internacional das webs 🤣

Deve ser pelo volume de mortos ou pela idade das vítimas. 

O problema não está nas armas, deve ser étnico mesmo. A Inglaterra é anglo saxonica, não há armas mas parecem mosqueteiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 horas:

image.png.ddb6474f0735ec25b60859ae3da1b554.png

Tenho aqui uma coisa para te dar. Não te esqueças de entregar à saída.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 horas:

Nao sao apenas por causa das armas, sao uma mistura de acesso a armas e ausencia de estado social na realidade...

Sei do que falo, vivo em San Francisco à 6 meses e posso comprar uma arma, nao sou cidadao americano e o meu visto é L-1 (logo nao tenho green card). Basta ir a uma loja fazer um teste de escolha multipla, dar os meus dados pessoais e 10 dias depois posso ir levantar a arma (e posso comprar uma nova a cada 30 dias)...btw a California é dos estados mais dificeis de comprar arma. No Nevada ou no Arizona nem teste nem tempo de espera.

Agora num pais onde o acesso a armas é tao faci e onde o custo de uma é menor do que uma semana de medical insurance...onde a grande parte dos pais trabalham 50-60 horas por semana apenas para por comida na mesa... onde a pressao nas escolas é tal (para quem nao tem dinheiro) que tens de estar no 0.1% para ires para uma boa universidade com bolsa...

Enfim liberalismo no seu melhor

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 horas:

Então e nos outros paises?

Ai que crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...