Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Deste lado e respondendo a sério, se as armas não são o problema, porque é que nas escolas americanas os alunos têm que passar por um detector de metais para entrar na escola? Para verificar se têm coroas nos dentes?

Compartilhar este post

Link para o post

As armas não são O problema. São um dos problemas. No fundo são o facilitador para que isto aconteça tão frequentemente. Se metes uma arma em cada lar, é claro que é mais fácil um gajo chateado com a família, com os amigos, com os colegas, com o mundo, pegar nela e escalar a sua raiva. O problema é social e cultural. Mas a quantidade e frequência destes eventos está relacionado à facilidade de acesso e é mais que óbvia esta relação. Aliás, se se acha que o problema não é o acesso a armas, que se libere a venda de todo o tipo de armamento. Lança rockets, granadas, tudo. Com certeza cada um terá discernimento para os utilizar corretamente...

Tipo, gajo tinha um colete à prova de bala. Se me disseres para arranjar um colete à prova de bala eu nem sei onde me dirigir ou como consegui-lo.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

As armas não são O problema. São um dos problemas. No fundo são o facilitador para que isto aconteça tão frequentemente. Se metes uma arma em cada lar, é claro que é mais fácil um gajo chateado com a família, com os amigos, com os colegas, com o mundo, pegar nela e escalar a sua raiva. O problema é social e cultural. Mas a quantidade e frequência destes eventos está relacionado à facilidade de acesso e é mais que óbvia esta relação. Aliás, se se acha que o problema não é o acesso a armas, que se libere a venda de todo o tipo de armamento. Lança rockets, granadas, tudo. Com certeza cada um terá discernimento para os utilizar corretamente...

Tipo, gajo tinha um colete à prova de bala. Se me disseres para arranjar um colete à prova de bala eu nem sei onde me dirigir ou como consegui-lo.

Óbvio. Claro que a culpa é de quem dispara mas se não tivesse facilidade em ter a arma na mão...

De resto, adoro a paixão com que se defende que a culpa não é das armas, como se as armas fossem entidades vivas com sentimentos, e que precisam que se realce a sua incapacidade para não disparar quando o humano prime o gatilho. 

Compartilhar este post

Link para o post

As armas não matam, são as pessoas que primem o gatilho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 horas:

Não deixa de ser curioso que na cabeça de vários americanos que tenho visto pelo Twitter, a solução seja "tornar as escolas mais seguras". Mais rápido temos guardas armados à porta da escola, do que uma reforma a sério.

Para quem não sabe, o pai dele foi morto a tiro (era professor universitário). Convém notar que foi no Líbano e foi reclamado por uma organização terrorista na altura mas é um background pessoal dele que lhe deve doer ainda mais que aconteça no próprio país.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 12 horas:

O problema não está nas armas, mas nos problemas sociais que formam este tipo de pessoas. 

Curiosamente, problemas sociais há em muitos países, acesso fácil às armas é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 horas:

Não deixa de ser curioso que na cabeça de vários americanos que tenho visto pelo Twitter, a solução seja "tornar as escolas mais seguras". Mais rápido temos guardas armados à porta da escola, do que uma reforma a sério.

Dizias?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles usariam nukes contra eles próprios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Clashes in Pakistan as defiant Imran Khan begins march to capital

Police fire tear gas and baton-charge Khan’s supporters to block them from reaching Islamabad for a protest rally already banned by the government.

Clashes have been reported in Pakistan after authorities blocked roads leading to the capital, where a defiant former Prime Minister Imran Khan’s party is planning to hold a major rally to demand the removal of the government and immediate general elections.

https://www.aljazeera.com/news/2022/5/25/clashes-in-pakistan-as-ex-pm-imran-khan-begins-march-to-capital

Começou 🍿

Compartilhar este post

Link para o post

então, eleger um gajo só pq foi capitão da selecção de criquete, não foi boa ideia?? Quem diria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

então, eleger um gajo só pq foi capitão da selecção de criquete, não foi boa ideia?? Quem diria?

Eles querem o gajo do críquete e já estão dispostos a partir tudo para que isso aconteça. E eu, como desconfiado que sou, sou tendencioso face a muçulmanos clean shaved. Uma potência nuclear não pode nunca incorrer numa jihad. Que fique o Imran Khan lá.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Eles usariam nukes contra eles próprios. 

nukes don't kill people

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quando a pilha de corpos criar uma ilha no meio do mediterrâneo se vai dar a importância a está calamidade

Compartilhar este post

Link para o post

se não querem revogar a segunda emenda ao menos que limitem o acesso às licenças de armas. Aumentar os limites de idade, atestados psicológicos como deve ser, cadastro limpo, imposição de cursos para se obter licença e porte de armas, as licenças terem que ser renováveis de x em x tempo. Se há estados que andaram a fazer coisas deste tipo para o acesso ao aborto podem fazer o mesmo para as armas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

se não querem revogar a segunda emenda ao menos que limitem o acesso às licenças de armas. Aumentar os limites de idade, atestados psicológicos como deve ser, cadastro limpo, imposição de cursos para se obter licença e porte de armas, as licenças terem que ser renováveis de x em x tempo. Se há estados que andaram a fazer coisas deste tipo para o acesso ao aborto podem fazer o mesmo para as armas.

O problema é que grande parte disso já foi aceite até entre os próprios americanos mas a lei está bloqueado no senado há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

o problema, para mim, não é a segunda emenda. A segunda emenda tem uma linguagem intrincada, mas não prevê a situação fáctica actual. O problema é uber-interpretation que o poder legislativo, executivo e judicial faz do texto constitucional.

A segunda emenda diz isto:

A well regulated Militia, being necessary to the security of a free State, the right of the people to keep and bear Arms, shall not be infringed.

Ou seja, não prevê exactamente o livre acesso às armas, fala dele dentro de um contexto de milícias organizadas, que pudessem servir de defesa territorial em caso de guerra. Aliás, já li artigos que falam do contexto da sua aprovação e no tempo em que foi aprovada, a segunda emenda não veio regular o direito de porte de arma, veio mesmo para legislar sobre uma obrigação de cada homem americano (estava subentendido) estar ao serviço do Estado em caso de guerra. Olha, algo como está a acontecer ao momento na Ucrânia. Não ordena que cada americano vá a um Continente lá do sítio e compre arsenal de guerra. Aliás, nem sequer, originalmente, era estipulação legal que estivesse pensada para conferir esse direito. Antes subordina esse exercício de possuir uma arma a um fim para-militar. E fá-lo expressamente. Não sei porque os vários poderes americanos "se esqueceram" da primeira parte do texto constitucional - e do contexto em que foi aprovada e para que fins - e se focam apenas na parte do "right to bear arms".

É perfeitamente possivel, com este mesmo texto legal fazer as reformas que se querem fazer. Porque no limite o que este texto prevê é ainda menos agressivo do que acontece na Suiça. Na Suíça tu fazes tropa e depois estás OBRIGADO a levar a arma para casa contigo nos anos em que estás na reserva, para se houver invasão a trazeres - e a ti - para integrares unidades militares. Ora, a Second Amendment prevê apenas a possibilidade de teres armas, não a obrigatoriedade. Se a Suiça consegue ter leis de armas muito restritas na linha de qualquer outro país europeu - mesmo com essa obrigação de quem fez tropa ter de manter uma arma, a América poderia se europeizar, no que a legislação sobre armas toca.

Não o faz porque não quer. Porque a sua cultura é de armas em todo o lado (não armas em casa, trancadas num sitio seguro, como é na Suiça) é armas ao ombro quando vais ao McDonalds, como se fosse algo normal. A cultura não é "cidadão, leve uma espingarda e traga-a para servir o país se for preciso" é "cidadão compre metralhadoras automáticas que muito militares do mundo nunca dispararam sequer". E isto tudo desorganizado - ultra-liberalizado - cada um monta o seu arsenal em casa como quiser, para os fins que quiser, no questions asked, porque tem o "right to bear arms". A parte de que originalmente lhe conferiram esse direito, com o fim expresso de integrar uma milicia organizada, foi completamente esquecida. Lá está, o individualismo americano veio ao de cima e apagou a parte colectiva da letra da lei.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Nem quando a pilha de corpos criar uma ilha no meio do mediterrâneo se vai dar a importância a está calamidade

Juro que nao tenho nada a ver com isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...