Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Isso explica o push gigante de certos senhores para tirar os Dems do poder. Com os Reps, prosperavam - com os Dems, sucumbam.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem nada a ver com dems ou reps. Os mercados accionistas cairam todos, o que obviamente afecta imenso o património do top 0.1% e não afeta o bottom 50% que praticamente n tem stocks. 

Em 2008 tbm houve um crash mas aí as consequências na "economia real" foram severas e por isso o bottom 50% tbm foi afectado.

Este ano o mercado accionista volta a subir (ou não, não sou vidente) e o património do top 0.1% vai crescer mais que o do bottom 50%.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 56 minutos:

Isso explica o push gigante de certos senhores para tirar os Dems do poder. Com os Reps, prosperavam - com os Dems, sucumbam.

fdx, tanta asneira em duas linhas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 59 minutos:

Isso não tem nada a ver com dems ou reps. Os mercados accionistas cairam todos, o que obviamente afecta imenso o património do top 0.1% e não afeta o bottom 50% que praticamente n tem stocks. 

Em 2008 tbm houve um crash mas aí as consequências na "economia real" foram severas e por isso o bottom 50% tbm foi afectado.

Este ano o mercado accionista volta a subir (ou não, não sou vidente) e o património do top 0.1% vai crescer mais que o do bottom 50%.

Mas as consequências disso são despedimentos em massa, para evitar rombo aos shareholders, ou estou errado?

É que vejo por exemplo Portugal, onde dizem que a economia está a crescer, mas na realidade vejo cada vez mais pessoas com dificuldades a comprar bens essenciais, pois os aumentos foram brutais,.

Bem, estou a comparar realidades diferentes, pois os mais ricos americanos vivem basicamente ao sabor dos mercados, pois é a commodity mais “preciosa” por lá…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

Mas as consequências disso são despedimentos em massa, para evitar rombo aos shareholders, ou estou errado?

É que vejo por exemplo Portugal, onde dizem que a economia está a crescer, mas na realidade vejo cada vez mais pessoas com dificuldades a comprar bens essenciais, pois os aumentos foram brutais,.

Bem, estou a comparar realidades diferentes, pois os mais ricos americanos vivem basicamente ao sabor dos mercados, pois é a commodity mais “preciosa” por lá…

Os despedimentos em massa são um fenómeno muito mais pequeno do que as headlines fazem crer e é localizado nos setores de tech e finance. O desemprego nos states continuou historicamente baixo, a labor force participation não desceu e a economia continuou a criar milhões de postos de trabalho, isto num ano em que o S&P500 caiu 20%. 

Na minha opinião esses despedimentos são bem vindos já que esses dois sectores, principalmente tech, têm muuuitos bullshit jobs e pessoal inteligente a ser subutilizado. E não são propriamente mães solteiras sem formação a perderem o emprego, é pessoal formado e em muitos casos a receber redundancy packages generosos. Estes despedimentos livram as empresas destas ineficiências e por isso é que geralmente os stock prices têm respondido bem a estes anúncios.

Em Portugal o consumo continuou a crescer imenso em 2022 apesar de os salários reais terem tido uma queda brutal, porque as familias ainda tinham poupanças forçadas feitas durante a pandemia, e basicamente foram usando esses fundos e diminuindo imenso a poupança (a taxa de poupança caiu para 4% o ano passado). Claro que muita gente foi despedida ou perdeu rendimentos durante a pandemia, e principalmente esses não conseguiram criar essa almofada financeira para suportar a queda de salários reais do ano passado, por isso é que vemos muita gente a passar mal durante estes tempos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

@Burkina2008 ainda estás pelos EUA? Qual a opinião pública sobre esta questão em cima? Veem isto com bons olhos ou nem por isso ?

Acho que ja foi dito, isto é mais consequencia do clima economico do que de alguma politica.

Eu tou na California que é basicamente um pouco uma distopia no que sao os Estados Unidos (junto com NY e talvez Massachusetts e DC). Eu ja vivi em 6 paises e antes de me mudar para aqui ja tinha ca estado umas dezenas de vezes (mas nunca mais de um mes) e posso dizer que é basicamente o unico sitio onde os pobres apoiam as politicas para benefeciar os ricos. E isto nao tem nada que ver com o trickle down effect, apenas 99% das pessoas acham que é apenas uma questao de tempo ate serem ricas...isso é mais notorio quanto mais para fora das costas fores.

É um pais onde podes ganhar 100.000 por ano e viveres como rico (em Detroit ou no meio do Wyoming) ou podes nem conseguir pagar um T0 e ter de viver no carro (Bay Area ou Manhattan). É um pais onde metade da populacao nao tem acesso a cuidados de saude basico e nos Estados onde esta percentagem é maior, é tambem onde as pessoas rejeitam qualquer nocao de universalidade da saude ou ension, porque isso para eles "é comunismo`. Dito isto apesar desse grafico o que se nota nos ultimos dois anos é maior criminalidade, mais sem abrigos e mais problemas de drogas, sobretudo nos Estados e cidades mais democraticas, por isso acho que isto vai virar rapidamente republicano outra vez.

E sim os despedimentos teem sido sobretudo no tech, mas o problema aqui do pleno emprego, alias como em Portugal é que todo esse emprego criado recemente é a pagar salarios que fazem com que as pessoas necessitem de ter 2 empregos para sobreviver (outra coisa que para mim é chocante, quando o gajo que te ensaca as m*rda no super tem alguns 80 anos e esta ali porque a reforma nao da nem para a conta da eletrecidade)

Ja me estou a alongar e acho que já disse que os Estados Unidos tambem teem coisas muito boas, sobretudo pelo positivismo e o incentivo a inovacao. Vou sempre achar que é o sitio onde te vao pagar melhor se fores dos melhores na tua area (seja astrofisica ou a tocar trompete), mas quem é mediano ou pior do que isso, aqui nao se vai safar jamais.

• Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

carter.jpg

Citação de Burkina2008, há 54 minutos:

Dito isto apesar desse grafico o que se nota nos ultimos dois anos é maior criminalidade, mais sem abrigos e mais problemas de drogas, sobretudo nos Estados e cidades mais democraticas, por isso acho que isto vai virar rapidamente republicano outra vez.

Falas dos EUA as a whole ou da California (em termos relativos claro).

Apesar de todos os seus inúmeros defeitos e desigualdades gosto de usar os EUA como exemplo de que um país de imigrantes não tem necessariamente de se tornar um país super empobrecido, atrasado tecnologicamente e em crise económica super severa, como a malta de extrema-direita tanto gosta de apregoar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 21 minutos:

carter.jpg

Falas dos EUA as a whole ou da California (em termos relativos claro).

Apesar de todos os seus inúmeros defeitos e desigualdades gosto de usar os EUA como exemplo de que um país de imigrantes não tem necessariamente de se tornar um país super empobrecido, atrasado tecnologicamente e em crise económica super severa, como a malta de extrema-direita tanto gosta de apregoar.

Falo dos Estados Democratas e dos grandes centros populacionais.

Parece ser um problema global nos Estados Unidos mas obviamente nas zonas mais rurais e tendencialmente republicanas, o custo de vida é significatemente mais baixo e nao ha a quantidade de sem abrigos. A California é um pouco peculiar porque entre outras coisas foi decidido ha uns tempos deixar de prosecute crimes onde o valor roubado é menor que 950$...ou seja aqui shoplifting é descarado sobretudo nos supermercados.

Em Sao Francisco muita gente deixa os carros destrancados ou com um papel como o da foto abaixo, tal nao é a quantidade de assaltos a carros que nao tem qualquer consequencia.

A situacao é claramente demais mesmo para quem vota sempre democrata e ja se tentou fazer um impeachment ao governador. Sei que outros Estados como Washington ou Oregon teem os mesmos problemas. Ha duas semanas estive em NY e em Philly e notei tambem um aumento significativo de homeless sobretudo em Manhattan (em comparacao com a ha um ano atras). Mas se queres dados concretos e percentagens nao os tenho, apenas observacao pessoal.

Camila Barco on Twitter: "A sad reality in San Francisco. I've seen people  post signs asking burglars not to break into their cars, but this sign  hits. The owner of the car

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 17 horas:

Os despedimentos em massa são um fenómeno muito mais pequeno do que as headlines fazem crer e é localizado nos setores de tech e finance. O desemprego nos states continuou historicamente baixo, a labor force participation não desceu e a economia continuou a criar milhões de postos de trabalho, isto num ano em que o S&P500 caiu 20%. 

Na minha opinião esses despedimentos são bem vindos já que esses dois sectores, principalmente tech, têm muuuitos bullshit jobs e pessoal inteligente a ser subutilizado. E não são propriamente mães solteiras sem formação a perderem o emprego, é pessoal formado e em muitos casos a receber redundancy packages generosos. Estes despedimentos livram as empresas destas ineficiências e por isso é que geralmente os stock prices têm respondido bem a estes anúncios.

Em Portugal o consumo continuou a crescer imenso em 2022 apesar de os salários reais terem tido uma queda brutal, porque as familias ainda tinham poupanças forçadas feitas durante a pandemia, e basicamente foram usando esses fundos e diminuindo imenso a poupança (a taxa de poupança caiu para 4% o ano passado). Claro que muita gente foi despedida ou perdeu rendimentos durante a pandemia, e principalmente esses não conseguiram criar essa almofada financeira para suportar a queda de salários reais do ano passado, por isso é que vemos muita gente a passar mal durante estes tempos.

Obrigado por esclareceres, bastante elucidativo. E tens toda a razão, excelente análise.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 21 horas:

Também faço a mesma leitura, agora a verdade é que é preciso ter em conta que a percentagem da população dos estados unidos que tem património com exposição ao mercado bolsista é muito superior a quase todos os outros países do mundo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Falo dos Estados Democratas e dos grandes centros populacionais.

Parece ser um problema global nos Estados Unidos mas obviamente nas zonas mais rurais e tendencialmente republicanas, o custo de vida é significatemente mais baixo e nao ha a quantidade de sem abrigos. A California é um pouco peculiar porque entre outras coisas foi decidido ha uns tempos deixar de prosecute crimes onde o valor roubado é menor que 950$...ou seja aqui shoplifting é descarado sobretudo nos supermercados.

Em Sao Francisco muita gente deixa os carros destrancados ou com um papel como o da foto abaixo, tal nao é a quantidade de assaltos a carros que nao tem qualquer consequencia.

A situacao é claramente demais mesmo para quem vota sempre democrata e ja se tentou fazer um impeachment ao governador. Sei que outros Estados como Washington ou Oregon teem os mesmos problemas. Ha duas semanas estive em NY e em Philly e notei tambem um aumento significativo de homeless sobretudo em Manhattan (em comparacao com a ha um ano atras). Mas se queres dados concretos e percentagens nao os tenho, apenas observacao pessoal.

Camila Barco on Twitter: "A sad reality in San Francisco. I've seen people  post signs asking burglars not to break into their cars, but this sign  hits. The owner of the car

E um dos problemas, parece-me, é que as soluções que eles apontam são sempre ser "tough on crime" e nunca resolver os problemas de fundo, as condições que levam a essa excessiva pequena criminalidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

E um dos problemas, parece-me, é que as soluções que eles apontam são sempre ser "tough on crime" e nunca resolver os problemas de fundo, as condições que levam a essa excessiva pequena criminalidade. 

Os pre condicionalismos da sociedade americana impedem que o problema se resolva de raiz.

Tambem nao ajuda que as mediadas dos estados mais liberaise em relacao ao crime, nao se tenham provado mais eficazes. Ou seja a criminalidade em geral é pior nos Estados do Sul republicano, como o Alabama e menor nos estados do Norte centro tambem republicanos, como o Utah ou o Montana. O problema da criminalidade é obviamente um poblema de pobreza e a um certo ponto racial, mas o defund the police e outras medidas nao teem reduzido a criminalidade, até porque a ideia da America das oportunidades é basicamente uma visao romantizada da America, da mesma forma que se tem criticado a visao que se comercializa de Paris para os turistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabarem-se de ataques em zonas residenciais..

A Síria depois do terramoto o que mais precisava era mesmo disto. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que Israel e o Irão estão efectivamente em guerra, independentemente de ser mais ou menos fria ou mais ou menos declarada. Eu não quero tentar fazer passar uma situação péssima apenas por só má, agora a verdade é que face à superioridade militar que Israel demonstra, a juntar aos lunáticos em quase todas as posições de poder com visibilidade, sempre que vejo uma notícia dessas só penso nos diplomatas, ou quem quer que seja que consegue impedir ainda mais destruição e ainda mais mortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Gabarem-se de ataques em zonas residenciais..

A Síria depois do terramoto o que mais precisava era mesmo disto. 

Só não vale na Ucrânia. 

Compartilhar este post

Link para o post

esta conta é fake, não é?

as pesquisas no google com o nome dela mais twitter levam-me a outra pagina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Tendo em conta que é uma conta verificada devido a ser uma conta verificada pré-existente dificilmente será fake.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Verified accountThis is a legacy verified account. It may or may not be notable. Learn more

edit: ela tem duas contas, que é algo normal lá nos eua, a pessoal e de "deputada".

Verified accountThis account is verified because it is a government or multilateral organization account. Learn more

ou seja, o Carlos Guimarães Pinto poderia ter uma conta destas, mas prefere andar a pagar 8 ou 10 euros para ter o certo em azul à frente do nome.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 horas:

Verified accountThis is a legacy verified account. It may or may not be notable. Learn more

edit: ela tem duas contas, que é algo normal lá nos eua, a pessoal e de "deputada".

Verified accountThis account is verified because it is a government or multilateral organization account. Learn more

ou seja, o Carlos Guimarães Pinto poderia ter uma conta destas, mas prefere andar a pagar 8 ou 10 euros para ter o certo em azul à frente do nome.

Em Portugal é 11 euros por mês

Compartilhar este post

Link para o post

também me parece extremamente improvável mas já nada me surpreende aqui tbh 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 59 minutos:

também me parece extremamente improvável mas já nada me surpreende aqui tbh 

com envolvimento directo da Roménia, acho impossivel.

Mas Ucrania e Moldávia aproveitarem para colocar fim à URSS time capsule que é a Transnístria, não sei se me surpreenderia. É que aparentemente a Rússia só tem lá 2.000 soldados (o que, em contexto de guerra não é nada).

E depois, a composição étnica do território não é, como é sempre reportado, de maioria Russa. Ou seja, até é. Mas é tipo 35% Russo, 33% Ucraniano e 30% Moldavo (Romeno). Ou seja, as outras duas etnias formam, em conjunto maioria e é possivel pensar que com a guerra ao lado a paz social se tenha tornado podre.

Mas isto é conjecturas de um gajo na net, pay no mind XD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 18/02/2023 at 23:55:

É um pais onde metade da populacao nao tem acesso a cuidados de saude basico e nos Estados onde esta percentagem é maior, é tambem onde as pessoas rejeitam qualquer nocao de universalidade da saude ou ension, porque isso para eles "é comunismo`.

Esse "país" (aspas porque, à distância, parecem ser 52 países a fingir que são um) é realmente incrível, tem tanto de distópico como de incrível.

Citação de Burkina2008, Em 19/02/2023 at 01:13:

No passado relativamente recente as pessoas até deixavam as portas e malas literalmente abertas, assim os ladrões podiam confirmar que de facto não havia nada para roubar sem causar prejuízo ao arrombar portas ou partir vidros. 😅

564122_5_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 45 minutos:

com envolvimento directo da Roménia, acho impossivel.

Mas Ucrania e Moldávia aproveitarem para colocar fim à URSS time capsule que é a Transnístria, não sei se me surpreenderia. É que aparentemente a Rússia só tem lá 2.000 soldados (o que, em contexto de guerra não é nada).

E depois, a composição étnica do território não é, como é sempre reportado, de maioria Russa. Ou seja, até é. Mas é tipo 35% Russo, 33% Ucraniano e 30% Moldavo (Romeno). Ou seja, as outras duas etnias formam, em conjunto maioria e é possivel pensar que com a guerra ao lado a paz social se tenha tornado podre.

Mas isto é conjecturas de um gajo na net, pay no mind XD

Até pode acontecer e a Ucrânia entrar na Transnistria mas é o "Russians With Attitude".

Os melhores posts deles são quando apanham bebedeiras, escrevem cenas ultra-nacionalistas/de superioridade racial/ligeiramente anti-semitas.

Ou então aquele post em que corvos a voar em Kyiv era sinal de que se calhar algo importante ia acontecer.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 21/02/2023 at 10:17:

Não, não é.

E ontem esteve no Sean Hannity a sugerir que alguém que mudasse de um estado de "cores opostas" (estado azul para vermelhor e vice-versa) não pudesse votar durante 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...