Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

se fores assaltado e não apresentares queixa não te podes queixar que as autoridades não fizeram nada.

Disto isto, espero que te cinjas ao tema do tópico e deixes de andar em tricas e lamúrias.

Oi? Se estiver num local à guarda dessas mesmas autoridades e elas presenciarem um crime cometido contra mim, porque razão eu é que os tenho de chamar? Ainda por cima sendo elas tão diligentes a resolver uma situação similar momentos antes no mesmo local.

Eu aqui sempre falei do tema em questão. Tenho é a minha opinião e se não agrada ou aleija alguém, é para o lado que eu durmo melhor.  

Se os utilizadores fazem ataques ad hominem, eu tenho que me defender como posso. E alguns bem trauliteiros, coisa que nunca pensei ser permitida neste espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum contexto: Há um recorde de imigração ilegal na fronteira entre México e EUA neste mandato Biden. O que leva infelizmente as pessoas a procurarem soluções extremamente radicais, neste caso particular, fechar as fronteiras com o muro de Berlim do sr.trump.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

O Hamas não tem nada a ver com a causa Palestiniana, basicamente são "terroristas", mas também, provavelmente pode ser ignorância minha, é graças a eles que a Palestina ainda existe e não "desapareceu" completamente do mapa para Israel.

Não é nada, a Palestina ainda existe porque era muito feio perante a comunidade internacional e muito perigoso perante outros países mulçumanos para Israel terraplanar aqui sem ter um motivo valido...

Partilho com o Rui Tavares a minha opinião sobre isto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 27 minutos:

e água canalizada.

image.jpeg.bc608cde0d7ca8ec9fe740b8fc67b882.jpeg

Hamas boasted it could use EU-funded pipelines to attack Israel - YouTube

ainda falam mal do Hamas 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

foi o que pensei. Ou Reddit ou coisas piores, wtf, a internet está a ficar toda igual, não tarda o CMPT é indistinguível da caixa de comentários do Correio da Manhã

isso já não concordo. Ninguém tem de respeitar a opinião de ninguém, o que tem é de a rebater mas como gente civilizada. É o que está a faltar. 

Foi o twitter que f*deu o discurso. A limitação de caracteres fez com que o debate se passasse a fazer por soundbytes e tiradas irónicas. Já ninguém verdadeiramente opina sobre nada. 

Tens de respeitar a opinião para depois a discutir. Se partes de um princípio de não respeitares, é meio caminho andado para acabar em parvoíce. Inteligência emocional…

Voltando ao tópico, recuso-me ver imagens do que está a acontecer é m Israel e em Gaza…. Pelos vistos andavam a circular fotos de bebés a serem… bem, não vou entrar em detalhe porque estou quase em lágrimas e a vomitar,  pelo Hamas que, aparentemente, são verdadeiras.

Filhos da p*ta. Arrancar membro a membro à pazada é pouco.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 40 minutos:

Nesta altura do campeonato é até pueril dizer isto, mas adiante, quando vejo estas coisas já nem penso em quem morreu de forma completamente inocente, só penso em como poderíamos todos viver se o dinheiro, que é investido a desenvolver e a produzir estas armas para que meio mundo possa matar outro meio numa guerra acerca de qual é o ser imaginário que tem mais razão, fosse investido em alguma coisa útil como escolas e água canalizada.

future.jpg

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

O Hamas não tem nada a ver com a causa Palestiniana, basicamente são "terroristas", mas também, provavelmente pode ser ignorância minha, é graças a eles que a Palestina ainda existe e não "desapareceu" completamente do mapa para Israel.

Vivemos numa época de bastante desinformação e visto que é um conflito complexo, deixo aqui um clip que encontrei que desmistifica um pouco algumas coisas que têm sido ditas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Tens de respeitar a opinião para depois a discutir. Se partes de um princípio de não respeitares, é meio caminho andado para acabar em parvoíce. Inteligência emocional…

Voltando ao tópico, recuso-me ver imagens do que está a acontecer é m Israel e em Gaza…. Pelos vistos andavam a circular fotos de bebés a serem… bem, não vou entrar em detalhe porque estou quase em lágrimas e a vomitar,  pelo Hamas que, aparentemente, são verdadeiras.

Filhos da p*ta. Arrancar membro a membro à pazada é pouco.

Se estás a falar das imagens que até o Biden falou ontem, nada aponta que sejam verdadeiras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

😂

Depois de 2 respostas a corrigirem-me e a contribuir para a discussão, pois como eu disse, podia ser ignorância minha sobre o assunto, vem a típica resposta que vale menos que 0.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 9 minutos:

Se estás a falar das imagens que até o Biden falou ontem, nada aponta que sejam verdadeiras

são as que o Blinken falou hoje e que a SIC notícias já teve acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 minutos:

O PM Israelita partilhou, e existem jornais credíveis Israelitas a confirmar a veracidade. Vale sempre o que vale..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Depois de 2 respostas a corrigirem-me e a contribuir para a discussão, pois como eu disse, podia ser ignorância minha sobre o assunto, vem a típica resposta que vale menos que 0.

Tu nao enunciaste o tema de forma correcta. O Hamas tem a ver com a causa da Palestina, mas não a esgota. Confundir Hamas e Palestina é errado.

Agora se o Hamas é uma organização terrorista islamista, enfim, há 20 anos eu dir-te-ia que não, que esse nicho na Palestina era preenchido pela Jihad Islâmica, mas hoje em dia tenho muito menos certeza.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

É a dose de dopamina que alguns procuram por aqui, deixa…

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

😗

Não deveria ser difícil manter a coerência de achar que um crime de guerra é um crime de guerra e atos genocidas são atos genocidas independentemente de quem os pratica e dos líderes envolvidos.

E bem vistas as coisas não é uma questão de coerência, é de humanidade e o mínimo básico da empatia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

são as que o Blinken falou hoje e que a SIC notícias já teve acesso.

Não sabia que existiam imagens novas

Citação de HIM, há 11 minutos:

O PM Israelita partilhou, e existem jornais credíveis Israelitas a confirmar a veracidade. Vale sempre o que vale..

Pá, a não ser que seja verificado por pessoal fora de Israel, neste momento, é difícil acreditar. Atenção que não estou a dizer que essas imagens não existem. Apenas que é preciso ter cuidado com tudo que sai do Nethanyu e dos jornais israelitas. Estamos a falar de um conflito onde ainda ontem o Biden disse que tinha visto imagens de algo e que a Casa Branca e a IDF teve de vir desmentir

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo quem sofre são as crianças, as mulheres e os homens cristãos. O resto vai andando à batatada até morrermos asfixiados ou à sede. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem em israel:

https://theintercept.com/2023/10/11/israel-hamas-disinformation/

“BEHEADED BABIES” REPORT SPREAD WIDE AND FAST — BUT ISRAEL MILITARY WON’T CONFIRM IT

https://edition.cnn.com/2023/10/12/middleeast/israel-hamas-beheading-claims-intl/index.html

Israeli official says government cannot confirm babies were beheaded in Hamas attack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Isso de serem ou não terroristas tem muito que se diga.

O Hamas venceu as eleições de 2006 ou 2007, se consideram que eles são governo o estatuto é diferente. É que se eles são governo, pelo menos em Gaza, então o que eles cometeram foram crimes de guerra e não actos de terrorismo. Em termos de direito internacional também passa a ser diferente o tratamento.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 9 minutos:

Nem em israel:

https://theintercept.com/2023/10/11/israel-hamas-disinformation/

“BEHEADED BABIES” REPORT SPREAD WIDE AND FAST — BUT ISRAEL MILITARY WON’T CONFIRM IT

https://edition.cnn.com/2023/10/12/middleeast/israel-hamas-beheading-claims-intl/index.html

Israeli official says government cannot confirm babies were beheaded in Hamas attack

Aparentemente estamos a falar de um caso diferente. Esse era o que eu me estava a referir, onde até o Biden falou nisso. O que o @HIM está a falar é outro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas interessa se foram curtadas cabeças dos bebés? Já vi imagens de bebés queimados e raparigas queimadas sem cuecas para comprovar o terrorismo praticado pelo hamas.

Não paro de ouvir falar nessa notícia como se, a sua veracidade, fosse prova de qualquer tipo de humanidade daqueles animais.

Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

O Hamas venceu as eleições de 2006 ou 2007, se consideram que eles são governo o estatuto é diferente. É que se eles são governo, pelo menos em Gaza, então o que eles cometeram foram crimes de guerra e não actos de terrorismo. Em termos de direito internacional também passa a ser diferente o tratamento.

O hamas mal ganhou as eleições, instaurou uma ditadura, aniquilando toda a oposição que existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já quando foi para invadir o Kuwait, o testemunho da Nayirah foi fundamental. Os terroristas andavam a mandar os bebés das incubadoras para o chão.

Depois descubriu-se que era mentira mas nesta questão do Hamas não sabemos e devemos agir imediatamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 minutos:

Mas interessa se foram curtadas cabeças dos bebés? Já vi imagens de bebés queimados e raparigas queimadas sem cuecas para comprovar o terrorismo praticado pelo hamas.

Não paro de ouvir falar nessa notícia como se, a sua veracidade, fosse prova de qualquer tipo de humanidade daqueles animais.

O hamas mal ganhou as eleições, instaurou uma ditadura, aniquilando toda a oposição que existia.

Ser verdade ou não mostra o quão suscetíveis o pessoal está com a propaganda e a forma como isso se espalha. A turista alemã que no primeiro dia tinha o vídeo a circular e que estava sendo dita como violada e morta, afinal está num hospital na faixa de Gaza. Se é possível que lhe tenham acontecido coisas terríveis? Certamente. Mas a propagação de narrativas falsas e de exageros sobre o que acontece (dos 2 lados, é preciso notar), mostra que o jornalismo está mais importado com o sensacionalismo do que com o que realmente está a acontecer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

Os crimes de guerra não acontecem apenas nas situações em que existe... guerra?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...