Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 4 horas:

Eu não entendi assim as declarações dele. Eu acho que ele disse que, depois destas eleições, os cristãos (era a quem ele se dirigia) não precisam de votar porque ele não poderá ser candidato. Estava a mobilizar ao voto para estas eleições. Depois, nem quer saber. Votem se quiserem.

Ele no dia anterior a essas declarações tinha andado a dizer que era preciso votar em massa para que a diferença fosse tão grande que "nem os Democratas conseguissem voltar a aldrabar as eleições".

É um caso clássico de dizer tudo e o seu contrário e pelo caminho ainda consegue:

1. Ser falado
  2. Confundir quem acha que existe ali um significado profundo
  3. Apelar a quem está desejoso que seja instituído um regime fascista
  4. Apelar a quem acredita que ele é um enviado de deus
  5. Apelar a quem só vota enquanto ele for candidato 
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê bater num país que já está espancado? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 minutos:

O 6 de Janeiro, onde ele tentou insurgir-se contra os resultados das eleições é o quê senão uma agenda totalitária?

Dizes e bem que ele é egocêntrico, e bem que não quer saber da democracia, mas achas dúbio que ele queira o poder supremo só porque vai para os 80?

Que se afirme que ele disse coisas cá para fora que devia guardar para o círculo dele é uma coisa, agora que ele nem está para aí virado é difícil de engolir dado o historial que tem.

São duas coisas diferentes.

Eu estava só a falar destas declarações. E aqui estou convencido que se trata "apenas" de mobilização ao voto para o grupo dos cristãos conservadores. No sentido do que disse também o @bmfpcdm.

Quanto à existência de uma agenda totalitária concordo que ela exista. Não tanto promovida pelo Trump como ideólogo para conquistar o poder supremo mas sim por parte de certas pessoas e grupos que o rodeiam, particularmente os seus principais financiadores, que utilizam o "boneco" Trump como testa de ferro aproveitando a sua popularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Eu não entendi assim as declarações dele. Eu acho que ele disse que, depois destas eleições, os cristãos (era a quem ele se dirigia) não precisam de votar porque ele não poderá ser candidato. Estava a mobilizar ao voto para estas eleições. Depois, nem quer saber. Votem se quiserem.

Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Ele estava a dirigir-se aos fascistas cristãos, pelo que me parece que estava a sinalizar que lhes vai acomodar as vontadinhas todas, desde a questão do aborto, ao casamento gay... restaurar os velhinhos valores de família.

Pode ser, mas o que se faz com eleições também se reverte...sem eleições nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um presidente recusa-se a sair após perder eleições, tenta instigar um golpe, inventa que as eleições foram roubadas e mantém essa narrativa durante 4 anos, recandidata-se, e diz que depois dele ganhar não vão precisar de voltar a votar, desculpem mas não dou benefício da dúvida absolutamente nenhum e levo as declarações 100% a sério, mesmo que o gajo seja um palhaço que diz tudo e o seu contrário a toda a hora. Não interessa se o gajo quer ser Imperador-Ditador da América para o resto da vida ou criar as condições para outros o serem, é um ataque claro à democracia na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Rafael Lacava, que acompanha o Maduro, é pai do jogador Matias Lacava e investidor do Vizela LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 5 horas:

Biden marcou um telefonema com o Lula para hoje à tarde, com o objetivo de ouvir a posição do Brasil sobre as eleições na Venezuela.

O governo, até o momento, se absteve de dar um posicionamento oficial, pois está no aguardo de mais informações sobre o processo eleitoral. Tem também um contexto de rusgas recentes entre o Lula e o Maduro, que disse pouco tempo atrás que as urnas brasileiras não são seguras. Entretanto, o PT já reconheceu o Maduro como presidente eleito. O governo não se posicionou, mas o partido do governo já. Que bagunça...

Sou voto vencido no meu espectro político, mas espero que o governo brasileiro não reconheça os resultados. 

O posicionamento do Lula agora pareceu-me claro. Económicamente o Brasil precisa de "estabilidade" na Venezuela e as felicitações de alguns paises (acima de tudo da China) torna tudo mais dificil.

A não ser que algo de completamente fora do normal aconteça, o Maduro está consolidado

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 13 minutos:

Nem o Partido Comunista da Venezuela.

O PC da Venezuela é facho

Compartilhar este post

Link para o post

Os europeus e os americanos q se f*dam. Quem mete fachos à força nos seus governos n tem moral para andar a falar das eleições da republica bolivariana da venezuela

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser obrigatório dizer sempre República Bolivariana da Venezuela e Federação Russa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Devia ser obrigatório dizer sempre República Bolivariana da Venezuela e Federação Russa

E República Popular da Coreia.

Compartilhar este post

Link para o post

O ocidente tem de começar a desenhar a colonização do século 21. 

São precisos governos de emergência humanitária e emergência climática. 

São slogans aceitáveis e permitem invadir a Venezuela, cuba, aqueles paises africanos que não querem lidar com a França, etc. irão, síria, Iraque, etc

Estamos em 2024 e não vergam a mola. Tipo... 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 horas:

Luís Ribeiro (@theluisribeiro)

Inacreditável

Nem o PC Venezuelano apoia o Maduro LOL

Compartilhar este post

Link para o post

E isso que estava há poucas horas reunidos com Aiatolá. Isso é tapa na cara bem dado na inteligência iraniana. Detalhe maior é que é dia de solenidade cheio de chefes de estado (inclusive do Brasil) e alta esquema de segurança. 

Israel de tanto cutucar vai conseguir alguma hora. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump esteve na convenção nacional dos jornalistas negros.

Foi entrevistado por um painel e foi um shitshow de todo o tamanho 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles nacionalistas burros ingleses acreditaram numa noticia falsa nas redes sociais sobre o assassino das crianças e agora estão cabeçudos demais para acreditar e sair de downing street

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

O Trump esteve na convenção nacional dos jornalistas negros.

Foi entrevistado por um painel e foi um shitshow de todo o tamanho 

Isto é genial. Parece o Michael do The Office.

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

OEA não aprova resolução que exigia que o órgão eleitoral da Venezuela tornassem públicas as atas eleitorais. Brasil e Colômbia se abstiveram de votar, México se ausentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...