Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Agora:

12h46:

13h51:

Certo.

Isso é desonestidade. Eu estava a falar dos imigrantes devido à conversa entre o HK e o footboy. O teu post veio depois e eu não percebi que tinha sido o post do HIM a originar a tua conclusão. Já admiti que a tua conclusão é legitima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Isso é desonestidade. Eu estava a falar dos imigrantes devido à conversa entre o HK e o footboy. O teu post veio depois e eu não percebi que tinha sido o post do HIM a originar a tua conclusão. Já admiti que a tua conclusão é legitima.

Não é desonestidade nenhuma mostrar que o que disseste é factualmente falso. O meu post veio na sequência do assunto em causa, que não foi de todo introduzido por mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não é desonestidade nenhuma mostrar que o que disseste é factualmente falso. O meu post veio na sequência do assunto em causa, que não foi de todo introduzido por mim.

E eu já referi que não li o primeiro post do HIM, logo não percebi de onde tinha nascido a tua conclusão. Não fui eu que introduzi o tema dos imigrantes, aparentemente foi o HIM. Tudo certo, já fiz o mea culpa..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Eis que, depois de Peniche, temos um novo flagelo nacional: a Trofa. 

Já em 1993 o era:

12min excelentes, recomendo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 58 minutos:

É para pendurar no Louvre. Que obra prima.

Ele não está errado. Sem um estudo disser que há 90 amarelos em 100, mas eu viver no meio dos 10 que não são amarelos, não vou estar errado em dizer que nem tudo são amarelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 53 minutos:

Tudo certo mas não és cego, ainda assim. A tua experiência no dia à dia permite-te obter informação, ainda que depois lhe dês o tratamento que entenderes. Ou seja, podes ver mais imigrantes na rua mas chegas ao PC, consultas o site do INE e concluis que não existe um aumento de imigração. Tudo certo até aí. No entanto, essa tua experiência, quer queiras quer não, transmite-te informação.

Há ai pelo meio uns kinks meio estranhos não há?

Porque é que eu ao ver imigrantes na rua quando chegasse ao PC ia procurar se tinham aumentado ou reduzido? Que raio de lógica. São pessoas a fazer a sua vida e à procura de uma vida melhor.

Mas o meu ponto, como me pareceu ficar claro no post anterior, é que essa informação está não raras vezes enviesada por vários motivos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Porque é que eu ao ver imigrantes na rua quando chegasse ao PC ia procurar se tinham aumentado ou reduzido? Que raio de lógica. São pessoas a fazer a sua vida e à procura de uma vida melhor.

Mais perigosos do que os imigrantes ilegais são gajos como estes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Mas o meu ponto, como me pareceu ficar claro no post anterior, é que essa informação está não raras vezes enviesada por vários motivos. 

Epá... É um exemplo.

O que não respondeste, nem vais responder, é sobre a tua experiência no dia à dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

quem diria que isto ia acontecer quando juntassem os dois piores lamps a fazer login diário aqui 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 23 minutos:

O que não respondeste, nem vais responder, é sobre a tua experiência no dia à dia. 

Pois não. Primeiro porque é irrelevante e segundo porque é banal nesse aspeto. Lido com pessoas todos os dias. Os nativos costumam ser mais antipáticos e rudes. É a minha experiência. Não teco conclusões gerais a partir dai. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 19 minutos:

quem diria que isto ia acontecer quando juntassem os dois piores lamps a fazer login diário aqui 

há um pior mas esse é emigrante ( @pedropb13 )

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Ora bem. Porque nunca dás um único exemplo de algo que tenhas visto na tua realidade. É sempre baseado nos estudos e a desmentir o que outros dizem e veem.

Ai fdx... Que se lixem os estudos, os factos e os dados oficiais! Eu tenho a "minha realidade" e a "minha verdade", e vou extrapolar para todo o país, assumindo automaticamente que a "minha verdade" aplica-se em todo o lado.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também posso dar exemplos da minha realidade. Há mais imigrantes em Rio Tinto do que havia no passado e a sensação de insegurança tem baixado porque se vêem menos gunas em proporção ao resto da população. 

• Like 11
  • Haha 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Também posso dar exemplos da minha realidade. Há mais imigrantes em Rio Tinto do que havia no passado e a sensação de insegurança tem baixado porque se vêem menos gunas em proporção ao resto da população

eu também tenho essa percepção mas já tou a ver o @HappyKing a vir com stats fabricadas a dizer que número de gunas aumentou

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 6 minutos:

eu também tenho essa percepção mas já tou a ver o @HappyKing a vir com stats fabricadas a dizer que número de gunas aumentou

Um chegou de avião e é argentino

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser o único que na terra onde nasci não só não há mais imigrantes como há bem menos pessoas porque morrem os velhos e não vem ninguém. Isto teoricamente, não vi números oficiais. Escolas fecham, negócios idem, empregos há poucos e os jovens fogem para as grandes cidades. 

Onde vivo atualmente não sinto grande diferença desde há meia dúzia de anos (talvez mais malta do brasil especialmente na área de restauração).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Um chegou de avião e é argentino

ainda por cima para fazer um trabalho pior que um PORTUGUÊS

• Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente e para tentar ser bastante basico (parece ser necessario)

Portugal tem 10 milhoes de habitantes, divididos por todo o territorio

A pessoa 1 que vive na Almirante de Reis e que so se movimenta entre a Praca do Chile e o Rossio vai dizer "Epa isto esta cheio de imigrantes e cheio de crimes". Certo, ha mais imigrantes agora. Crimes devem ser os mesmos que nos anos 90 sendo que se na altura nao existiam imigrantes, logo alguns dos crimes que eram cometidos por tugas agora sao cometidos por imigrantes"

A pessoa 2 vive em Abrantes e os unicos imigrantes que conhece sao uns ingleses que montaram la uma casa. 

O primeiro tem a prespectiva que existe mais criminalidade porque ha 20 anos atras todos os crimes eram cometidos por tugas e agora ha gente nao branca que comete alguns desses crimes. O segundo apenas houve a historias na TV.

Conclusao a experiencia pessoal nao 'e significativa do que se passa no pais e as estatisticas sao sobre o pais (demonstrando que o crime diminuiu ou mantem se estavel). Sim existem mais imigrantes, e se o crime se mantem estavel 'e normal que uma porporcao que era cometida por portugueses agora seja cometida por imigrantes. 

Como 'e que este conceito 'e tao dificil de entender? Experiencia pessoal differente de realidade global

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Ora bem. Porque nunca dás um único exemplo de algo que tenhas visto na tua realidade. É sempre baseado nos estudos e a desmentir o que outros dizem e veem.

image.thumb.jpeg.75070000334a0a81ac869adae994ea3c.jpeg

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Basicamente e para tentar ser bastante basico (parece ser necessario)

Portugal tem 10 milhoes de habitantes, divididos por todo o territorio

A pessoa 1 que vive na Almirante de Reis e que so se movimenta entre a Praca do Chile e o Rossio vai dizer "Epa isto esta cheio de imigrantes e cheio de crimes". Certo, ha mais imigrantes agora. Crimes devem ser os mesmos que nos anos 90 sendo que se na altura nao existiam imigrantes, logo alguns dos crimes que eram cometidos por tugas agora sao cometidos por imigrantes"

A pessoa 2 vive em Abrantes e os unicos imigrantes que conhece sao uns ingleses que montaram la uma casa. 

O primeiro tem a prespectiva que existe mais criminalidade porque ha 20 anos atras todos os crimes eram cometidos por tugas e agora ha gente nao branca que comete alguns desses crimes. O segundo apenas houve a historias na TV.

Conclusao a experiencia pessoal nao 'e significativa do que se passa no pais e as estatisticas sao sobre o pais (demonstrando que o crime diminuiu ou mantem se estavel). Sim existem mais imigrantes, e se o crime se mantem estavel 'e normal que uma porporcao que era cometida por portugueses agora seja cometida por imigrantes. 

Como 'e que este conceito 'e tao dificil de entender? Experiencia pessoal differente de realidade global

Isto é hilariante vindo do gajo que se andou a queixar que os não binários são isto e aquilo porque uma pessoa ficou ofendida numa entrevista com ele

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O tema da imigração no ocidente está perto de terminar. Nós queremos imigração para fazerem os trabalhos que ninguém quer. Até 2030 esses empregos serão automizados e os imigrantes convidados a sair. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 30 minutos:

Ai fdx... Que se lixem os estudos, os factos e os dados oficiais! Eu tenho a "minha realidade" e a "minha verdade", e vou extrapolar para todo o país, assumindo automaticamente que a "minha verdade" aplica-se em todo o lado.

Há dias, coloquei aqui a noticias de que os dados sobre a imigração, segundo o governo, iriam ser atualizados e demonstrariam que, efetivamente, a imigração aumentou.

O que pergunto é o seguinte: Temos de esperar pela atualização dos dados oficiais para constatar aquilo que vemos no dia à dia? E o mesmo vale para os censos. São feitos de 10 em 10 anos. Se entretanto surgirem alterações óbvias, agarramo-nos aos estudos e cagamos no que vemos.

Compartilhar este post

Link para o post

o bruno aleixo foi emigrante em coimbra, será que aumentam os números?

esta conversa é muito estranha pq eu cresci num bairro com histórias de deportações para angola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...