Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

A última frase desse texto devia te fazer pensar mas é pedir muito.

Não tenho culpa que andes a racionalizar a morte de milhares de seres humanos porque és por princípio contra a USAID. 

Espero que consigas dormir bem com as mortes de quem perdeu o apoio da USAID.

Pelos vistos há quem viva bem com a morte de crianças e mulheres, muitas delas até de pele diferente da nossa por puro anti-americanismo. Como podem não ser 600.000 está tudo bem. Se foram 100.000 são aceitáveis?. Talvez 10.000 sejam. Aquela criança que morre de fome, doença e sede morre mas de pé porque não foi ajudada pela USAID.

Arranjar argumentos para defender algo que leva estes altos níveis de mortandade é algo que devia deixar todos desconfortáveis. É nojento.

Enfim, testes de pureza.

Falta saber a posição do Rui Tavares.

Racionalizar? Eu só falei do estudo, não defendi nenhuma posição em relação à USAID. 

É surreal que venhas falar do Rui Tavares quando o homem apoiou uma candidata explicitamente genocida e eu não estou a defender nada em relação à USAID, apenas a questionar o estudo. 

Aliás até uso o exemplo de um mau estudo feito sobre o genocídio em gaza... estou também a racionalizar o genocídio? 

Esperava que tivesses um pouco mais de honestidade, mas como votas em pessoas que apoiam genocidas se calhar foi inocência minha...

Editado por AntiZio

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de AntiZio, há 11 minutos:

Racionalizar? Eu só falei do estudo, não defendi nenhuma posição em relação à USAID. 

É surreal que venhas falar do Rui Tavares quando o homem apoiou uma candidata explicitamente genocida e eu não estou a defender nada em relação à USAID, apenas a questionar o estudo. 

Aliás até uso o exemplo de um mau estudo feito sobre o genocídio em gaza... estou também a racionalizar o genocídio? 

Esperava que tivesses um pouco mais de honestidade, mas como votas em pessoas que apoiam genocidas se calhar foi inocência minha...

Ainda tenho de aprender, está visto. 

Então esclarece me a tua posição.

A USAID tem algum impacto positivo mesmo com os seus negativos?

És a favor do fim da USAID?

É ou não factual que o fim da USAID tem levado e vai levar a morte de milhares de pessoas em todo o mundo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 40 minutos:

Falta saber a posição do Rui Tavares.

Citação de AntiZio, há 27 minutos:

É surreal que venhas falar do Rui Tavares 

Realmente, SAS. Parece uma obsessão. Que raio. Sempre a falar do Rui Tavares.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Ainda tenho de aprender, está visto. 

Então esclarece me a tua posição.

A USAID tem algum impacto positivo mesmo com os seus negativos?

És a favor do fim da USAID?

É ou não factual que o fim da USAID tem levado e vai levar a morte de milhares de pessoas em todo o mundo?

Já lá vamos...

É ou não absurdo dizeres que eu estou a racionalizar as mortes da usaid por questionar um estudo, no mesmo post em que questiono um estudo sobre o genocídio em Gaza? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Realmente, SAS. Parece uma obsessão. Que raio. Sempre a falar do Rui Tavares.

Acho que não é só com o Rui Tavares.

O mais engraçado é que o @AntiZio indignou se porque utilizei a palavra investigação e daí partiu para um ataque ao jornalista que escreveu a notícia quando é isto que está na notícia:

"As of November 5th, it estimated that U.S.A.I.D.’s dismantling has already caused the deaths of six hundred thousand people, two-thirds of them children."

"estimated"

Se eu tivesse usado a palavra estudo em vez de investigação como o Antizio sugeriu então aí o jornalista já tinha partilhado algo com credibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 17 minutos:

Já lá vamos...

É ou não absurdo dizeres que eu estou a racionalizar as mortes da usaid por questionar um estudo, no mesmo post em que questiono um estudo sobre o genocídio em Gaza? 

Que tu gostas de utilizar Gaza para justificar as tuas posições já todos percebemos. Porque tudo é Gaza porque dá jeito e Gaza serve para todos os teus intentos. É uma visão utilitária do sofrimento daquela população mas enfim.

E se não quiseres ir lá não vamos. Já quando te fiz perguntas sobre a Ucrânia não quiseste ir logo "lá".

Não quero que digas que um moderador deste forum te deixa particularmente desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

Acho que não é só com o Rui Tavares.

O mais engraçado é que o @AntiZio indignou se porque utilizei a palavra investigação e daí partiu para um ataque ao jornalista que escreveu a notícia quando é isto que está na notícia:

"As of November 5th, it estimated that U.S.A.I.D.’s dismantling has already caused the deaths of six hundred thousand people, two-thirds of them children."

"estimated"

Se eu tivesse usado a palavra estudo em vez de investigação então aí o jornalista já tinha partilhado algo com credibilidade 

Discordo.

Acho mais engraçado o facto dele descredibilizar qualquer estudo porque uma vez leu um estudo que apresentava números mais catastrofistas sobre Gaza do que ele próprio se atreve a considerar admissível. Conclusão óbvia: os estudos não são credíveis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 12 horas:

Já lá vamos...

ele perguntou primeiro, faz favor responder

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump pediu aos Republicanos que aprovem a divulgação dos documentos do caso Epstein.

Já devem ter conseguido terminar a manipulação do repositório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 13 minutos:

O Trump pediu aos Republicanos que aprovem a divulgação dos documentos do caso Epstein.

Já devem ter conseguido terminar a manipulação do repositório.

Pediu porque pelo meio pediu a Pam Bondi que investigasse o Clinton e mais não sei quantos por ligações ao caso Epstein.

Ou seja, ele quer que agora libertem os documentos porque sabe que a grande maioria dos mesmo não podem ser tornados públicos porque vão estar protegidos por fazerem parte de uma investigação em curso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Pediu porque pelo meio pediu a Pam Bondi que investigasse o Clinton e mais não sei quantos por ligações ao caso Epstein.

Ou seja, ele quer que agora libertem os documentos porque sabe que a grande maioria dos mesmo não podem ser tornados públicos porque vão estar protegidos por fazerem parte de uma investigação em curso.

Verdade, não tinha pensado nesse ângulo.

Isso envolveria uma verificação individual de cada documento para avaliação sobre o interesse para a investigação. Sendo esta avaliação feita pelo DoJ...

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 minutos:

Verdade, não tinha pensado nesse ângulo.

Isso envolveria uma verificação individual de cada documento para avaliação sobre o interesse para a avaliação. Sendo esta avaliação feita pelo DoJ...

Ora aí está

Sela os documentos para "tratamento"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 horas:

Jeannette Jara, a primeira candidata comunista apoiada por uma coligação de centro-esquerda, concorre contra três candidatos, dois da extrema-direita, mas todos abertamente ‘pinochetistas’.

O candidato de extrema-direita, José António Kast, segundo em intenções de voto, disse que, se Pinochet estivesse vivo, votaria em Kast.

O também candidato de extrema-direita, Johannes Kaiser, tecnicamente empatado com Kast, sustentou, que se o país estivesse nas mesmas condições políticas de há 52 anos atrás, ele apoiaria um novo golpe de Estado.

A candidata de direita, Evelyn Matthei, filha de Fernando Matthei, um dos integrantes da junta de governo militar de Pinochet, defende que o golpe era inevitável ou o Chile se tornaria Cuba. Também considera que os crimes cometidos nos dois primeiros anos da ditadura eram inevitáveis.

Os três descendentes de alemães cumprimentam-se em alemão e anunciam que vão libertar os militares condenados por crimes de lesa humanidade durante a ditadura.

https://observador.pt/2025/11/16/chile-pode-ter-o-primeiro-presidente-que-reivindica-o-legado-do-ditador-pinochet/

Falta que nome completo de Johannes Kaiser é Johannes Maximilian Kaiser Barents-von Hohenhagen

Compartilhar este post

Link para o post

nuq91diwrq1g1.jpeg?width=760&auto=webp&s

A teoria do "everybody is 12 now" nunca fez tanto sentido 😅

Isto é a conta oficial do presidente dos EUA, a usar um insulto vindo direto da escola primária pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisas de explicar a piada, é sinal que não tem piada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

nuq91diwrq1g1.jpeg?width=760&auto=webp&s

A teoria do "everybody is 12 now" nunca fez tanto sentido 😅

Isto é a conta oficial do presidente dos EUA, a usar um insulto vindo direto da escola primária pqp

4ad037797db03e9422fc91af5132a740.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Esses nomes de pessoas investigadas serão públicos? Se sim, nem é preciso ler os emails então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Esses nomes de pessoas investigadas serão públicos? Se sim, nem é preciso ler os emails então.

Os nomes que a Pam Bondi for investigar são os nomes que dão jeito a administração Trump.

O Luís Costa Ribas explicou ainda mesmo agora este esquema na CNN PT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 54 minutos:

Os nomes que a Pam Bondi for investigar são os nomes que dão jeito a administração Trump.

O Luís Costa Ribas explicou ainda mesmo agora este esquema na CNN PT

Sei que estou a ver o cenário cor de rosa, mas entre nomes que virão a público por estarem sob investigação da Bondi e nomes que virão a público por constarem nos emails que serão divulgados, deveríamos ficar com o conjunto total de envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

ALERTA CM:

Cristiano Ronaldo vai ser recebido amanhã na Casa Branca por Donald Trump

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

ALERTA CM:

Cristiano Ronaldo vai ser recebido amanhã na Casa Branca por Donald Trump

Qualquer dia apoia o Ventura numa eleição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 16/11/2025 at 22:26:

Que tu gostas de utilizar Gaza para justificar as tuas posições já todos percebemos. Porque tudo é Gaza porque dá jeito e Gaza serve para todos os teus intentos. É uma visão utilitária do sofrimento daquela população mas enfim.

E se não quiseres ir lá não vamos. Já quando te fiz perguntas sobre a Ucrânia não quiseste ir logo "lá".

Não quero que digas que um moderador deste forum te deixa particularmente desconfortável.

Mas achas que tenho algum problema em dizer que apoio a USAID e que os EUA deviam pagar duplos dígitos do PIB em ajuda externa? Claro que há corrupção na USAID e parte do guito é usado para fins menos próprios, mas não acho que se deva deitar o bebé fora com a àgua do banho.

Só estou à espera é que admitas que é ridículo a tua implicação de que estou de alguma forma a racionalizar mortes por questionar estudos e o jornalismo que é feito sobre eles, quando faço o mesmo sobre Gaza. Mas parece que é muito para ti....

Devia ter citado o @bmfpcdm também que o título da notícia é rídiculo e ele fez mal em postar no fórum sem explicar que a manchete não é precisa. 
image.jpeg.add3a3164b6586e6e1d56bf22c2bf03e.jpeg
Não há confirmação de praticamente nenhuma destas mortes. Podem perfeitamente ser reais, os modelos podem ser brilhantes apesar das óbvias limitações que têm mas é mau jornalismo fazer esta manchete com a informação que se tem hoje. 
____
O sr. Tusk parece ter descoberto hoje que as infra-estruturas polacas não são indestrutíveis! Quem diria! 
image.jpeg.774b8bf0b88143e6edfdeb3007893f89.jpeg
___
E esta senhora que o Tavares apoiou? 

Spoiler

image.thumb.jpeg.77f42fa64751010b7308e07b95da84ed.jpeg
image.thumb.jpeg.bb93ea4a18548d43f20d6c2124ded1e6.jpeg
image.thumb.jpeg.827d4eaaa9ccad2f260b618f76aaa3e5.jpeg
image.thumb.jpeg.429680e68a6a70055608d8987253faa6.jpeg

Nem o historial de proteger pedófilos fez tremer o Rui Tavares na hora de dar o seu apoio!!
Um homem de príncipios! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...