Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Seria expectável que um Estado oprimido não andasse a dizer estas coisas sobre um Estado que, na posição de Israel, faria o mesmo ou pior.

whataboutism

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 13 minutos:

whataboutism

E hot take: eu duvido que a Rússia fosse fazer pior que Israel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

E hot take: eu duvido que a Rússia fosse fazer pior que Israel

Não sei se as populações de Grozny, Mariupol e afins concordavam com o take.

Não acho que seja produtivo fazer "concursos" sobre massacres e genocidas 

Editado por SAS_Robben
  • Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Não sei se as populações de Grozny, Mariupol e afins concordavam.

Não acho que seja produtivo fazer "concursos" sobre massacres e genocidas 

Também não acho que seja produtivo, mas quem trouxe essa comparação parva á baila nem fui eu. Só quis realçar que o que Israel está a fazer é uma barbárie que não é reconhecida e reportada da mesma forma que a outra barbárie feita pela Rússia, o que leva a pessoas dizerem que se fosse a Rússia seria ainda pior, como se Israel tivesse a ser soft

Editado por Sandes.
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Também não acho que seja produtivo, mas quem trouxe essa comparação parva á baila nem fui eu. Só quis realçar que o que Israel está a fazer é uma barbárie que não é reconhecida e reportada da mesma forma que a outra barbárie feita pela Rússia, o que leva a pessoas fizeram que se fosse a Rússia seria ainda pior, como se Israel tivesse a ser soft

De acordo.

E pior do que não reportarem, é abrirmos a TV e ouvir m*rda jornalistas a falar como se o que a IDF faz fosse normal.

Ainda num outro dia tirei da RTP porque já me estava a enojar com o repórter deles em Israel 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Também não quero comparar as situações, só me pareceu uma hipocrisia gritante, embora entenda de onde vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a Ucrânia, nem a Palestina vão esperar até ao final do ano. Vão reunir com os "vilões" antes que o Drumpf seja eleito. 

Sabem o que merecem? Sanções económicas. Porque apesar de tudo o Trump será eleito e existem checks and balances nos EUA, são uma democracia e são um país branco ocidental.

A Ucrânia reunir com a China e a Palestina reunir com a Rússia é um escarro na nossa solidariedade e nos nossos impostos. 

A minha e as próximas gerações perderam toda a qualidade de vida a tentar salvar a Ucrânia para eles se entregarem a um regime comunista que nem europeu é e que quer anexar Taiwan. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Palestinian leader Abbas 'stands with' Russia as he meets Putin on Moscow visit | Euronews

Espero que isto esteja fora do contexto porque, se não estiver, é bastante hipócrita. Um chefe de um Estado oprimido "está do lado" de um Estado opressor, lol.

Simplesmente têm os mesmos rivais, que são o ocidente. Apoiarem a Ucrânia que é apoiada pelos mesmos que patrocinam o genocídio em Gaza... aí seria mais hipócrita, acho. Um bocado o mesmo que isto. São mais questões de estratégia de relações internacionais que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

O último discurso do Trump foi abertamente facho, ao ponto de que se fosse feito aqui na Europa era coisa para ser punível por lei. Ele e os seguidores do seu culto são completamente nazis, não me venham com m*rda. Este gajo é o Hitler mas mais burro.

Eu sempre fui daqueles que achava que uma democracia moderna era estável independentemente de estar lá um burrancas como o Trump ou um político normal mas é impossível achar o mesmo hoje em dia. Se estes gajos ganham não levam só os Estados Unidos para a idade média, levam o mundo todo por esticão. Acho genuinamente que se ganham as eleições vai haver centenas de prisioneiros políticos já neste mandato, sem exagero.

Editado por Rain Dog
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

O último discurso do Trump foi abertamente facho, ao ponto de que se fosse feito aqui na Europa era coisa para ser punível por lei. Ele e os seguidores do seu culto são completamente nazis, não me venham com m*rda. Este gajo é o Hitler mas mais burro.

Eu sempre fui daqueles que achava que uma democracia moderna era estável independentemente de estar lá um burrancas como o Trump ou um político normal mas é impossível achar o mesmo hoje em dia. Se estes gajos ganham não levam só os Estados Unidos para a idade média, levam o mundo todo por esticão. Acho genuinamente que se ganham as eleições vai haver centenas de prisioneiros políticos já neste mandato, sem exagero.

Não acho que estás a exagerar. Os sinais estavam todos lá desde 2015/16, mas a verdade é que os discursos dessa altura, comparados com os atuais, são 0. Está muito mais radical, é um bocado absurdo as coisas que se ouvem.

Mas estás a falar de qual, em específico?

Compartilhar este post

Link para o post

The End Is Near GIFs | Tenor

Eu desde 2015 por aqui

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houve quem achasse que se ele fosse eleito a primeira vez se moderava e que esses discursos eram só para chamar a atenção.

Cá estamos a prever o pior dos cenários. 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preferida ainda é aquela do "o melhor é eles serem eleitos para os apoiantes perceberem como eles são de verdade!".

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

A minha preferida ainda é aquela do "o melhor é eles serem eleitos para os apoiantes perceberem como eles são de verdade!".

Outra boa é "não se preocupem que há checks and balances e instituições fortes"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

*cof, cof Supreme Court, *cof, cof

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Mas aí tu vai falar isso pra um aut right da vida, e ele vai dizer que é exagero, que hoje em dia "tudo é fascismo"... Nos EUA tentaram dar um golpe, no Brasil tentaram dar um golpe, mas é "golpe do bem", "golpe pela democracia", então pode. 

Os sinais sempre estiveram aí. Os centristas iluminados tratavam esse tipo de discurso como pura bravata, e que o governo não seria tão radical assim... Viu-se o resultado.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

Mas aí tu vai falar isso pra um aut right da vida, e ele vai dizer que é exagero, que hoje em dia "tudo é fascismo"... Nos EUA tentaram dar um golpe, no Brasil tentaram dar um golpe, mas é "golpe do bem", "golpe pela democracia", então pode. 

Os sinais sempre estiveram aí. Os centristas iluminados tratavam esse tipo de discurso como pura bravata, e que o governo não seria tão radical assim... Viu-se o resultado.

Mesmo cá em PT o Ventura começou a falar de fraude eleitoral antes das eleições. Como teve 18% depois ficou caladinho.

Citação de SAS_Robben, há 46 minutos:

Teve mais o Brasil que os EUA.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Mas estás a falar de qual, em específico?

um que deu há 1 ou 2 dias, com um fundo preto atrás que diz "no tax on tips"

espalhou as habituais histórias dos 20 baziliões de ilegais que estão a violar as mulheres americanas e a magoar as crianças americanas e a roubar a segurança social em "billions and billions of dollars", que são responsáveis pela descida de salários e aumento de custos de saúde, que estão literalmente a invadir e a destruir o país, imigrantes estes que "estão a vir da América do Sul mas não só da América do Sul, de todo o mundo, da América do Sul, da África e da Ásia" (mas não da Europa, claro). Disse que no próprio dia em que fosse eleito que os mandava todos embora na maior deportação da história. Gente perigosa e sadista que viola e tortura por gosto e que está a entrar aos milhões.

A parte mais nojenta foi quando disse que esses imigrantes, que não sabem falar inglês, estão a substituir as crianças americanas nas escolas porque a administração atual...lhes dá aulas de inglês?? Ele disse literalmente "taking the place of our children". Pura manipulação, é surreal

Não houve uma única coisa que lhe saísse da boca que não fosse demonstrativamente mentira

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

um que deu há 1 ou 2 dias, com um fundo preto atrás que diz "no tax on tips"

espalhou as habituais histórias dos 20 baziliões de ilegais que estão a violar as mulheres americanas e a magoar as crianças americanas e a roubar a segurança social em "billions and billions of dollars", que são responsáveis pela descida de salários e aumento de custos de saúde, que estão literalmente a invadir e a destruir o país, imigrantes estes que "estão a vir da América do Sul mas não só da América do Sul, de todo o mundo, da América do Sul, da África e da Ásia" (mas não da Europa, claro). Disse que no próprio dia em que fosse eleito que os mandava todos embora na maior deportação da história. Gente perigosa e sadista que viola e tortura por gosto e que está a entrar aos milhões.

A parte mais nojenta foi quando disse que esses imigrantes, que não sabem falar inglês, estão a substituir as crianças americanas nas escolas porque a administração atual...lhes dá aulas de inglês?? Ele disse literalmente "taking the place of our children". Pura manipulação, é surreal

Não houve uma única coisa que lhe saísse da boca que não fosse demonstrativamente mentira

Fdx, desculpa-me a arrogância e soberba mas ando a dizer isto desde 2015.

O Brexit foi o ensaio, 2016 a cofirmação, Janeiro de 2021 a certeza absoluta e o Palácio do Planato afirmação.

Mas andaram a vender aqui a ideia de que eu era maluco.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos derrotá-los na arena do debate de ideias. Eles vão ouvir os nossos magníficos argumentos, vão perceber que estão errados e meter a viola no saco.

🌈

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Fdx, desculpa-me a arrogância e soberba mas ando a dizer isto desde 2015.

O Brexit foi o ensaio, 2016 a cofirmação, Janeiro de 2021 a certeza absoluta e o Palácio do Planato afirmação.

Mas andaram a vender aqui a ideia de que eu era maluco.

E tens a certeza que era por isso?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...