Elvis Publicado 6 Setembro 2024 Citação de El Colosso, há 4 minutos: Sim, eu gostava que esse pessoal se interesasse em melhorar a sociedade. Weird thing, I know. Mesmo que tenham só como objetivo o ganho financeiro O Tesla nem foi o primeiro carro elétrico a ser popular. A diferença foi que teve um PR muito melhor que o Prius, por exemplo Sim, és muito melhor que eu e que os outros users, nós sabemos. Só não está relacionado com o que se estava a discutir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 6 Setembro 2024 Citação de bmfpcdm, há 1 hora: Build Your Dreams Dreams Can't Be Buy Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Elvis, há 1 hora: Sim, és muito melhor que eu e que os outros users, nós sabemos. Só não está relacionado com o que se estava a discutir. lol Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Se o elon musk fosse português seria um sebastiao bugalho da vida Para quem é de boas famílias basta apertar as mãos às pessoas certas Editado 6 Setembro 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Setembro 2024 Quando leio que o Musk é burro e só teve sorte na vida para chegar ao ponto de se tornar no indivíduo mais rico do planeta, só me vem à cabeça as inúmeras histórias de pessoas que ganham milhões nas lotarias e euromilhões e que passados poucos anos se encontram pior financeiramente do que estavam antes de serem bafejados pela sorte. E pergunto-me: porque raio a sorte só aparece aos burros (que ficam multimilionários) e aos muito burros (os que vão à falência 2 anos depois da sorte lhes bater à porta)? Existe alguma impossibilidade cósmica para que a sorte encontre alguém minimamente inteligente? Terá a ver com o facto dos cérebros ocuparem o seu tempo essencialmente nas redes sociais e fóruns a identificar burros? 4 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Mas o ponto de partida do Musk e de milhares de milionários foi o mesmo. Acho que o ponto mais importante está aqui. Como é que não se pode atribuir a principal razão do enriquecimento ao acaso, quando milhares de pessoas com as mesmas condições e que fizeram as mesmas escolhas não o conseguem? Nem é uma questão de não haver gente inteligente no meio destes milhares, é só que não é sequer de perto o factor decisivo. Portanto, se não é por aqui que se discerne se alguém é ou não burro, terá de ser por outro. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 6 Setembro 2024 nem queria meter-me no meio deste argumento de burros mas acho incrível como é que tanta gente acha inconcebível que as pessoas mais ricas do planeta sejam algo mais do que burlões 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Rain Dog, há 30 minutos: nem queria meter-me no meio deste argumento de burros mas acho incrível como é que tanta gente acha inconcebível que as pessoas mais ricas do planeta sejam algo mais do que burlões Por isso é que este país não vai a lado nenhum. Quem tem sucesso é pq teve pais ricos, teve cunhas, chupou umas piças etc Nem vale a pena perceber o que fizeram ou sacrificaram para lá chegar para eventualmente aprender como replicar para criar uma sociedade melhor. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2024 Elon musk é negocios sérios Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Ego Sum, há 6 minutos: Por isso é que este país não vai a lado nenhum. Quem tem sucesso é pq teve pais ricos, teve cunhas, chupou umas piças etc Nem vale a pena perceber o que fizeram ou sacrificaram para lá chegar para eventualmente aprender como replicar para criar uma sociedade melhor. Uma coisa é certa, só existem bilionários como o musk existindo pessoas para eles explorarem. Sejam clientes enganados por negócios no limiar da burla (o cybertruck é um carro inacabado que custou muito mais que o preço quando anunciado, e o roadster continua a ser uma promessa eterna desde que o gajo o pôs no espaço), sejam trabalhadores explorados (union busting, obrigar a trabalhar durante a pandemia, etc), seja a própria materia prima a vir de fontes anti éticas no limite (ou passando o limite) da escravatura, sem falar de benefícios do estado (que financia muito da SpaceX) ou fuga aos impostos. Uma sociedade melhor não tem bilionários como o musk, ponto. Não o acho burro btw. Infelizmente é outra vez a mesma m*rda de conversa de quando chamaram o Kissinger de brilhante. Elogiar esta m*rda de gente seja pelo que for não é algo que aprecie. Há muita gente mais inteligente que o musk que decide dedicar a carreira a educar ou descobrir novas coisas ou simplesmente a existir sem esperar que o seu sucesso e valor seja reconhecido apenas pelo valor que têm na conta bancária 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Setembro 2024 O Musk de burro não tem absolutamente nada, infelizmente pelo contrário, é extremamente inteligente, extremamente aproveitador, extremamente perigoso e tem nas mãos um local de transmissão de informação que chega a milhões e está completamente contaminado. O Adolfo, aquele gajo que pegou num estado falido e em meia dúzia de anos conquistou grande parte da Europa, também não era nada burro. Fez o poucos fizeram! Sacrificou muito para o conseguir! Reconheço competência em ambos. Admirar qualquer um deles é que já acho repugnante. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Setembro 2024 P. T. Barnum ou Elon Musk? Eu sou team Barnum. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Axadrezado, há 19 minutos: O Musk de burro não tem absolutamente nada, infelizmente pelo contrário, é extremamente inteligente, extremamente aproveitador, extremamente perigoso e tem nas mãos um local de transmissão de informação que chega a milhões e está completamente contaminado. O Adolfo, aquele gajo que pegou num estado falido e em meia dúzia de anos conquistou grande parte da Europa, também não era nada burro. Fez o poucos fizeram! Sacrificou muito para o conseguir! Reconheço competência em ambos. Admirar qualquer um deles é que já acho repugnante. Eu por exemplo nunca o chamei de burro, apenas que teve muita sorte e uma PR quase perfeita Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 6 Setembro 2024 Se o apartheid clyde é burro ou não, não sei.... Mas com 100% de certeza sei que os que passam pano em fascistas e que não sabem porque é que o clyde censura em favor de uns e não a favor de outros. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2024 Tenho de procurar pq que tenho que saber ou ter opinião sobre o elon musk? Foi algum jovem da iniciativa liberal que iniciou o debate no twitter? Estou a achar estranho esta Comissão Nacional de Proteção Bilionários Burros Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 6 Setembro 2024 Picaretagem internacional e obviamente tem igreja evangélica envolvida. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Por isso é que este país não vai a lado nenhum. Quem tem sucesso é pq teve pais ricos, teve cunhas, chupou umas piças etc Nem vale a pena perceber o que fizeram ou sacrificaram para lá chegar para eventualmente aprender como replicar para criar uma sociedade melhor. amén, tivessem a bater punho em vez de tarem no cmpt a discutir o sucesso dos outros e estavam mais próximos da independência financeira 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Setembro 2024 Ponham-se no lugar do Elon Musk. Se funcionou na África do Sul, não funcionará nos Estados Unidos? Ele é um génio. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Setembro 2024 Viram aquela história dos Two Nice Jewish Boys? Na declaração que eles fizeram no twitter, achei curiosa a linguagem que eles utilizam, particularmente as expressões: "(...)the threat posed from Gaza (and Gazans) must be rooted out by any means necessary(...)"; "(...)wish for the complete annihilation of the enemy(...)". Isto porque tenho estado a educar-me mais detalhadamente sobre o genocídio da Indonésia, e no livro que estou a ler ("The Army and the Indonesian Genocide: Mechanics of Mass Murder", Jess Melvin), é exatamente esse tipo de linguagem que é usada nos documentos oficiais (e.g.: "(...)the complete annihilation down to the roots of that which calls itself the ‘30th September Movement’ and members of the PKI and its cover [groups] which have carried out barbaric deeds, until [they are] wiped from the face of the earth of Indonesia."). Entretando quero ver se pego em dois livros que me chamaram a atenção na bibliografia deste que estou a ler, para melhor perceber este tipo de fenómeno: "Less Than Human: Why We Demean, Enslave, and Exterminate Others", David Livingstone Smith; "The Lucifer Effect: Understanding How Good People Turn Evil", Philip Zimbardo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Ego Sum, há 4 horas: Por isso é que este país não vai a lado nenhum. Quem tem sucesso é pq teve pais ricos, teve cunhas, chupou umas piças etc Nem vale a pena perceber o que fizeram ou sacrificaram para lá chegar para eventualmente aprender como replicar para criar uma sociedade melhor. Nós primeiro tentámos mas depois percebemos que não tínhamos minas de diamantes na família e não valia a pena tentar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Mayday, há 7 minutos: Nós primeiro tentámos mas depois percebemos que não tínhamos minas de diamantes na família e não valia a pena tentar. Não sei como é em Portugal, mas no Brasil, todos os bilionários com menos de 30 anos são herdeiros: https://www.nexojornal.com.br/extra/2024/04/03/bilionarios-herdeiros-em-2024 Mas há quem diga que dá para chegar na casa do bilhão apenas com muito esforço e trabalho duro... Editado 6 Setembro 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Setembro 2024 Alias todos os milionarios ja nasceram milionarios...e os pais ja eram milionarios e os avos tambem eram certamente todos descendentes do Neanderthal que tinha a maior fabrica de transformacao de ossos animais da vila dele. 'E mais uma daqueles em que quem esta mal na vida nunca se culpa a si e as suas escolhas...'e a falta de sorte, a sociedade, o estado, o benfica... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Setembro 2024 Quem é self made conseguiu-o de forma illegal. Seja aqui, seja na Dinamarca. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 7 Setembro 2024 fds ainda estão a tentar convencer mentecaptos comprai bilhete para o avante e vivei a vida 2 Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 7 Setembro 2024 O Elon Musk não é burro, nem teve sorte - além da que já sabemos, a de ter acesso a dinheiro que a maioria não tem. Mas não se enganem rapaziada, ele não é burro nenhum. Os tweets, e as entevistas, e as polémicas, não são apenas devaneios de um tresloucado. Ele tem uma agenda, tem um propósito. Ele realmente tem influencia nas discussões sociais e económicas a nível mundial. Não são caprichos. Ele comprar o Twitter não foi uma brincadeira que correu mal. Ele fazer guerra mediática com o Brasil não é birra. A influência dele não se limita à indústria automóvel, nem a levar milionários a um passeio até à lua. E não entender isso é um erro, e ninguém é mais inteligente ou mais justo por acreditar em mentiras. 1 Compartilhar este post Link para o post