Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Gui Fla, há 17 horas:

Mas não iria virar uma Venezuela? Estou confuso.

1º viram uma argentina e depois uma venezuela. Pode ser que enquanto viram argentina voltem a vencer um mundial

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Kemi Badenoch eleita líder dos Conservadores britânicos. :8_laughing:

Entre ela e o oponente, venha o diabo e escolha... O gajo é capaz de ser pior. O menos mau que foi a concurso foi mesmo cleverley, que não ganhou porque as estratégias de voto deram cocó

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Em 01/11/2024 at 19:57:

Mas não iria virar uma Venezuela? Estou confuso.

A Venezuela também tem problemas com a inflação. Aliás, inflação de 20% é uma realidade mais próxima da venezuelana do que dá argentina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 horas:

1º viram uma argentina e depois uma venezuela. Pode ser que enquanto viram argentina voltem a vencer um mundial

talvez, mas para o Palmeiras nem isso ia ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

A Venezuela também tem problemas com a inflação. Aliás, inflação de 20% é uma realidade mais próxima da venezuelana do que dá argentina

Epa a Venezuela chegou a ter hiperinflacao de 345000% em 2019...a Argentina teve a bater nos 225%.

Pior que a Venezuela so o Zimbabwe desde o inicio do sec XXI. 

Existiram taxas piores no seculo XX como na Hungria e na Alemanha nos anos 20 ou na crise da America do Sul nos anos 80, com a coisa a chegar aos 3000% na Argentina, 7000% no Brasil (que mudava de moeda a cada dois anos) e 20000 na Bolivia e Peru. Os unicos que se aguentaram na regiao foi o Chile, Paraguay, Uruguay. A Colombia ficou com umas taxas em apenas "100-200%" e o Ecuador ficou tao mal que acabou com a moeda local e adoptou o dollar, alias como o El Salvador.

A coisa foi melhor na America Central apenas porque o Mexico se aguentou como a Colombia, porque Nicaragua (sobretudo) foi outro desastre de inflacao a 10,000% em 85 ou 96

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 horas:

Entre ela e o oponente, venha o diabo e escolha... O gajo é capaz de ser pior. O menos mau que foi a concurso foi mesmo cleverley, que não ganhou porque as estratégias de voto deram cocó

não ganhou pq os conservadores viraram fascistas abertamente e só ganha eleições internas quem tiver um plano de acção que o Sauron apoie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

não ganhou pq os conservadores viraram fascistas abertamente e só ganha eleições internas quem tiver um plano de acção que o Sauron apoie.

Nos "quartos de final" em que além destes dois estava o cleverley e o tugenthat, ambos mais moderados, o cleverley confortavelmente. Na ronda seguinte é que parece que perdeu votos quando seria de esperar que ganhasse os do tugenthat e as notícias que falaram com MPs no backstage dizem que foi uma estratégia furada. Exemplo: https://www.theguardian.com/politics/2024/oct/09/cock-up-rather-than-conspiracy-the-likely-cause-of-cleverlys-surprise-exit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 30/10/2024 at 21:11:

Eu não sei o que vai acontecer terça. Tenho um mau feeling e acho que o Trump parte na frente mas por outro lado que pode haver influência nesta percepção do que se lê nas redes e a realidade poderá não ser assim.

No entanto, não acredito que o Trump aceite o resultado até porque já se percebeu que já está a reclamar e a preparar com o Mike Johnson o bloqueio da certificação.

sleep-tired.gif

terça vou estar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

No olviden la viejita de allí

Que vive sola, hay que irla a ayudar

Recuerden que to' somo' de aquí

Al pueblo el pueblo le toca salvar

Con el gobierno, no me envíen na'

Que esos cabrone' lo van a esconder

Os espanhóis podem ouvir e interpretar a Una Velita do Bad Bunny. Que saibam valorizar esta obra de arte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 26/10/2024 at 18:43:

@Ticamposvolta por favor, posta aí as tuas previsões neste momento para os USA

Amanhã há update.
image.png?ex=67291334&is=6727c1b4&hm=28425c60ae9089219e03735ec0da2994cd101c729514bf267d9a18d8319c9112&=

2024 HARRIS TRUMP
NACIONAL 49,4 46,9
PENNSYLVANIA 49,4 46,4
WISCONSIN 49,6 48,1
MICHIGAN 50,7 46,5
GEORGIA 47,4 47,7
NORTH CAROLINA 47,9 47,3
NEVADA 48,7 48
ARIZONA 46,7 50,2
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que vença o Donald J Trump. As tarifas à China irão provocar uma diminuição da procura nos EUA, uma maior oferta na Europa e consequente uma baixa nos preços dos mais diversos produtos. 

Tarifas são a arma dos cobardes que perdem no capitalismo. Quero carros elétricos a 5000 euros, 0km. Quero salvar o ambiente. Não quero salvar trabalhos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Amanhã há update.
image.png?ex=67291334&is=6727c1b4&hm=28425c60ae9089219e03735ec0da2994cd101c729514bf267d9a18d8319c9112&=

2024 HARRIS TRUMP
NACIONAL 49,4 46,9
PENNSYLVANIA 49,4 46,4
WISCONSIN 49,6 48,1
MICHIGAN 50,7 46,5
GEORGIA 47,4 47,7
NORTH CAROLINA 47,9 47,3
NEVADA 48,7 48
ARIZONA 46,7 50,2

Dás o Iowa ao Trump? Saiu uma poll forte para a Harris ainda ontem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Uma poll que desde 2008 que não erra, se me lembro corretamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Uma poll que desde 2008 que não erra, se me lembro corretamente

Meanwhile, Nate Silver, a leading pollster who founded poll aggregator 538, wrote on his blog Silver Bulletin that Selzer "has a long history of bucking the conventional wisdom and being right. In a world where most pollsters have a lot of egg on their faces, she has near-oracular status."

Silver, who is no longer affiliated with 538, ranks Selzer & Co. as one of the top two pollsters in America. Meanwhile, 538 ranks the firm 12th on its list of 282 pollsters for its track record and methodology.

É um bom sinal mas está dentro da margem de erro e é só uma poll.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

Meanwhile, Nate Silver, a leading pollster who founded poll aggregator 538, wrote on his blog Silver Bulletin that Selzer "has a long history of bucking the conventional wisdom and being right. In a world where most pollsters have a lot of egg on their faces, she has near-oracular status."

Silver, who is no longer affiliated with 538, ranks Selzer & Co. as one of the top two pollsters in America. Meanwhile, 538 ranks the firm 12th on its list of 282 pollsters for its track record and methodology.

É um bom sinal mas está dentro da margem de erro e é só uma poll.

Desde 2012 só errou numa, que foi a de governador do Iowa. As outras todas, foram 1 pp de erro.

E se o Iowa está em aberto, quem sabe noutro estados onde o Trump ganhou em 2020 de forma mais apertada. O aborto pode mesmo ser o assunto mais importante destas eleições, ao puxar mulheres brancas dos suburbios a votar na Kamala

Mesmo em estados como o Arkansas, que o Trump ganhou por 40 pp em 2020, está "só" com vantagem de 27. No Ohio, mesmo com o Vance, está com uma vantagem abaixo do que se esperava

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 horas:

Mas é de Outubro.

porra, estás eleições têm sido uma rollercoaster. Depois de ouvir o Trump no Rogan, ia jurar que isto estava no papo para o Lolita Express, e nos últimos dias, com Trump a ser Trump, já acho o contrário. O comentário que fez sobre as mulheres do um dos maiores tiros nos pés de sempre.

E o desespero da “Space Karen” demonstra que as coisas não andam assim tão bem.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Ver para acreditar.

É esperar os próximos dias. E mesmo depois disso há todo um universo de tempo até a inauguração se dar.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...