BrunoCardoso Publicado 25 Fevereiro 2022 Um conhecido meu Ucraniano, que está a viver em Portugal, mandou-me isto. Filas de pessoas a voluntariar-se para defender a Ucrania. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Boas notícias A Nato não se pode meter na Ucrânia mas também não pode ser conas, temos de fazer uma demonstração de força do lado de cá Temos de nos armar até os dentes na Polónia Roménia Hungria Eslováquia e Báltico Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: Crl, mas não vai ficar lá ninguém? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Fevereiro 2022 (editado) Citação de noikeee, há 1 minuto: Boas notícias A Nato não se pode meter na Ucrânia mas também não pode ser conas, temos de fazer uma demonstração de força do lado de cá Temos de nos armar até os dentes na Polónia Roménia Hungria Eslováquia e Báltico Boas notícias se for só para marcar posição, porque se tiverem de intervir, nem sei... Editado 25 Fevereiro 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 aqui vai a minha tentativa de resolver isto: @joe @vladimir falem aí um com o outro caraças! 3 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 25 Fevereiro 2022 Fui ao twitter ver quem era esse Guerreiro que voces estão ai a falar descubro que ja tenho o gajo bloqueado deve ser boa peça deve xD 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de noikeee, há 4 minutos: Boas notícias A Nato não se pode meter na Ucrânia mas também não pode ser conas, temos de fazer uma demonstração de força do lado de cá Temos de nos armar até os dentes na Polónia Roménia Hungria Eslováquia e Báltico Mas não há força diplomática. Não há colhões para banir a Rússia do Swift, não há colhões para expropriar os oligarcas dos seus assets europeus, não há colhões para bani-los da união europeia. Nada. A oligarquia que sustenta o regime de Putin não é ameaçada. Vamos estacionar uns tanques num matagal da Polónia e volta tudo ao normal. Não pode ser. 2 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Fevereiro 2022 quais são as ultimas novidades? ainda estão longe de Kiev? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: isto é uma loucura. O governo de um estado deve conseguir defender a sua população através das forças armadas ou, falhando, deve-se render. Acicatar este tipo de descontrolo é uma loucura. Ainda para mais quando já andam no ar zunzuns de conversações. É o que dá andar a eleger figuras da TV para PR. Talvez as pessoas não devessem entregar o voto só porque um tipo é engraçado ou simpático. Mas também é preciso observar que a mentalidade deles é um pouco diferente da nossa. Não devem faltar ucranianos dispostos a morrer pela pátria. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de noikeee, há 3 minutos: Boas notícias A Nato não se pode meter na Ucrânia mas também não pode ser conas, temos de fazer uma demonstração de força do lado de cá Temos de nos armar até os dentes na Polónia Roménia Hungria Eslováquia e Báltico nao te preocupes que a cortina de ferro 2.0 vai ficar bem erigida, de Narva a Sulina, a NATO vai militarizar a sua fronteira leste. E posso estar enganado, mas o recrutamento obrigatório vai voltar um pouco por toda a NATO, incluindo cá. E a industria militar vai voltar em peso na Europa. #AutoEuropaaFazerPandurs Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Fevereiro 2022 Espero que vocês também ganhem alguma consciência na partilha de informação que vem das redes sociais, de amigos, do que seja. Jornalismo instantaneo só consegue ser fact checked depois do mal estar feito, e só ajuda a destabilizar e potencialmente partilhar muito rumor falso, muito deepfake, etc... Tendo em conta o que tenho visto duvido que mude mas fica aqui o meu pedido. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Não devem faltar ucranianos dispostos a morrer pela pátria. eu sei que há. mas mob rule nunca foi bom. um governo é eleito para tomar decisões boas, não as decisões que que num momentozinho parecem ser populares. 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: É o que dá andar a eleger figuras da TV para PR. Talvez as pessoas não devessem entregar o voto só porque um tipo é engraçado ou simpático. Mas também é preciso observar que a mentalidade deles é um pouco diferente da nossa. Não devem faltar ucranianos dispostos a morrer pela pátria. o que não percebo é a Ucrania não ter tapado a estrada! Podia não impedir a entrada mas pelo menos atrasava Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Fevereiro 2022 (editado) Neutralidade em exagero, ou demasiados milhões a passar ali para eles dizerem alguma coisa? Citação de Lip McBoatface, há 5 minutos: Espero que vocês também ganhem alguma consciência na partilha de informação que vem das redes sociais, de amigos, do que seja. Jornalismo instantaneo só consegue ser fact checked depois do mal estar feito, e só ajuda a destabilizar e potencialmente partilhar muito rumor falso, muito deepfake, etc... Tendo em conta o que tenho visto duvido que mude mas fica aqui o meu pedido. Falando por mim, o que tenho partilhado é o que aparece na live do Reddit, e se vires vem tudo de contas verificadas, a maioria sendo jornalistas ou figuras de relevo. E só partilho o que acho interessante. Isto para dizer que concordo contigo, mas também não é exactamente como se estivéssemos aqui a partilhar tweets de contas random que andaram a photoshopar imagens só porque sim. Editado 25 Fevereiro 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Adriano17, há 1 minuto: o que não percebo é a Ucrania não ter tapado a estrada! Podia não impedir a entrada mas pelo menos atrasava eu ontem fiquei bastante chocado com a falta de preparação da Ucrania para isto. Zero de barreiras pesadas, checkpoints fixos. Nada de planos para a população civil (abrigos, evacuações) Caramba, vi reportagens em que andava gente em ciclovias a passear o cão, e carros a andar na rua como se fosse um dia normal. O Presidente apelou a que as pessoas fossem trabalhar como se nassa fosse "para não prejudicar a economia". Parecia que a Guerra não lhe tinha entrado pela varanda de casa adentro. Não sou militar, mas tenho a impressão que não é assim que se trava uma guerra. Foram surpreendidos? É que a Russia está a acumular militares e peças nas suas fronteiras desde Novembro. Tiveram três meses de pré-aviso. Não levaram a sério a ameaça? Contaram que mesmo que isto fosse sério, a América os viesse salvar com troops on the ground? O unico plano é chegar ao pé dos cidadão comuns e dizer "toma, Evheni, Ihor e Volodimyr, uma metralhadora para cada um, agora vão morrer pela pátria"? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Adriano17, há 13 minutos: quais são as ultimas novidades? ainda estão longe de Kiev? Já lá estão desde de manhã. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Almeno, há 1 minuto: Já lá estão desde de manhã. mas tranquilo certo? não houve tiroteio Editado 25 Fevereiro 2022 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos: Bem foi bom enquanto durou, gostei muito de vos conhecer. Vemo-nos no Além. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 2 horas: A história do navio está mal contada, o nome não bate com a foto e o comunicado foi alterado para dizer que é da Moldávia Há tanta informação falsa de um lado como o outro. Citação de Cannonball, há 2 horas: A minha mulher é chefe de uma equipa inteira de ucranianos. Acabou de sair de uma reunião virtual em lágrimas, histórias da irmã de uma delas der de andar dezenas de kilometros a pé para sair da cidade e de famílias inteiras em Kiev a dormir nas garagens dos prédios para ver se sobrevivem. A minha Maria está na mesma, de passar o dia a falar com eles, passou a não saber se estão vivos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Adriano17, Agora: mas tranquilo certo? não houve tiroteio os combates têm sido mais aéreos e bombardeamentos. Acho que em infantaria, casa a casa, ainda não está em Kiev. Mas noutras cidades (Melitopo, Mariupol, Sumy, Kherson, Karkiv já há combates rua a rua) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: os combates têm sido mais aéreos e bombardeamentos. Acho que em infantaria, casa a casa, ainda não está em Kiev. Mas noutras cidades (Melitopo, Mariupol, Sumy, Kherson, Karkiv já há combates rua a rua) Aquele tanque não era em Kiev? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Fevereiro 2022 Acho que as ameaças a Suécia partiram por este twitt feito pelo presidente da Ucrânia. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos: Pessoal na UE a lembrar-se que temos um pacto de defesa entre membros 🙃🙃🙃🙃🙃 Compartilhar este post Link para o post