Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, Agora:

é só o pedido, a ucrânia não tem condições para aderir à UE em tempo de paz quanto mais em guerra

E tem que ter aceitação unânime...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

é só o pedido, a ucrânia não tem condições para aderir à UE em tempo de paz quanto mais em guerra

que já foi dado a entender pela Ursula que pode ser aceite.

Citação de HIM, há 2 minutos:

não foi a única. Não sei ao certo quem disse, mas um representante nas Nações Unidas disse para o Putin fazer o que fez Hitler no bunker...

Foi o representante da Ucrania, pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

que já foi dado a entender pela Ursula que pode ser aceite.

Aceitar um país a meio de uma guerra, que já não controla para aí 20% do território, não faz sentido.

Citando Renato Alexandre, isto é tudo apenas bué simbólico.

Editado por antifa
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

O Orban diz que não deixa passar armas para a Ucrânia

não faz mal, dá para passar pela Roménia, Eslováquia e Polónia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Aceitar um país a meio de uma guerra, que já não controla para aí 20% do território, não faz sentido.

Penso que nao se trata de fazer sentido, mas mandar uma mensagem ao "mundo" e putin 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Quando tens um canal como a Russia Today a acusar 24/07 um pais de genocídio para promover a agressão a um pais e a falar das grandes lições de história que o presidente Putin faz, torna-se complicado deixar as coisas andar. E sei do que falo porque vejo o canal.

É um tema complexo porque a linha entre a liberdade e o autoritarismo é demasiado ténue para o gosto de todos.

O meu pensamento neste momento é que o pacifismo é algo que deve ser o nosso objetivo primordial mas não nos deve impedir de nos defender e proteger quando do outro lado está alguém que se aproveita dessa nossa inação para nos esmagar.

É claro e óbvio que o povo russo e bielorusso não merece isto, que a sua inação tem um contexto histórico e cultural e que por isso não é moralmente justo lhe impor as culpas de manterem ditadores à frente das suas nações. A questão que surge depois é "e então, o que fazemos?". 

Eu próprio não gosto de escrever estas coisas, não gosto de sentir o que estou a sentir e do que já me passou pela cabeça mas se eles são humanos, eu também sou e não gosto de ver outros serem espezinhados ou de ter autocratas a me ameaçar.

Já passei por m*rda na vida que me ensinaram que sentimentos de vingança são obsoletos e errados mas estamos na fase da sobrevivência. Depois de chegarmos à fase da paz, ai sim, temos de deixar as vinganças de lado e trabalhar em conjunto para sermos melhores e não fazer a m*rda que se fez com o Tratado de Versalhes.

Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Aquilo é uma vergonha na RT. Foi o fim-de-semana inteiro a linchar a Ucrânia. 

Não vou perder muito tempo a discutir isso. São visões diferentes do que é ser-se democrata. Mas reforço que, apesar da ironia, preocupa-me e de certa forma até, indigna-me, com todo o respeito pelos dois, ver-vos a ir pelo mesmo caminho que pessoas que conheço e que vivem em estados autocráticos. Não precisamos de proteções nenhumas no que toca à informação. Na China esta ideia do proteccionismo é exatamente o que justifica a existência da Great Firewall.

As últimas sanções foram duras e não se justifica, por mais grave que esta afirmação possa parecer, acentuar as mesmas sem verificar exatamente qual será a posição russa. Os últimos sinais são positivos, há sinais de colapso político, económico, decerto haverá junções à NATO. Como se não bastasse, a Ucrânia ainda poderá, se se safarem, entrar não só na NATO mas também na UE. As repercussões para a Rússia enquanto estado são enormes e a pressão tem surtido efeito. Agora, por favor, mantenham a racionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

O heel turn esperado.

b8b4a620e8f1a77b938d2f9286d78a43.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 23 minutos:

Conferência de imprensa de Putin: 

— Ocidentais, ou me entregam a Ucrânia ou revelo o vosso histórico de pesquisas. Modo Incógnito incluído.

🏳️Tenho mais medo da Maria que do Putin

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

Penso que nao se trata de fazer sentido, mas mandar uma mensagem ao "mundo" e putin 

e os outros países que estão na fila há anos e com mais estabilidade que a ucrânia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo sinais positivos nenhuns vindo da Russia.

Esta conversação vai ser só conversa para boi dormir enquanto mudam a tactica.

O objectivo só muda quando mudar a cabeça que o comanda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Citando Renato Alexandre, isto é tudo apenas bué simbólico.

well, o discurso da Ursula foi nesse sentido, if I'm not mistaken. Mas não me quotem nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 3 minutos:

Não vou perder muito tempo a discutir isso. São visões diferentes do que é ser-se democrata. Mas reforço que, apesar da ironia, preocupa-me e de certa forma até, indigna-me, com todo o respeito pelos dois, ver-vos a ir pelo mesmo caminho que pessoas que conheço e que vivem em estados autocráticos. Não precisamos de proteções nenhumas no que toca à informação. Na China esta ideia do proteccionismo é exatamente o que justifica a existência da Great Firewall.

As últimas sanções foram duras e não se justifica, por mais grave que esta afirmação possa parecer, acentuar as mesmas sem verificar exatamente qual será a posição russa. Os últimos sinais são positivos, há sinais de colapso político, económico, decerto haverá junções à NATO. Como se não bastasse, a Ucrânia ainda poderá, se se safarem, entrar não só na NATO mas também na UE. As repercussões para a Rússia enquanto estado são enormes e a pressão tem surtido efeito. Agora, por favor, mantenham a racionalidade.

Não desconsidero que é um slippery slope.

Mas também não consigo conceber que se mantenha o espalhar de desinformação e de cultura de mentiras que tem permitido à extrema direita crescer no mundo e até eleger pessoas como Trump e Bolsonaro.

Não sei, não sei mesmo. Posso admitir que tens razão mas não consigo ver outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estivemos mais longe do "vai para a tua terra", mas versão russa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Já estivemos mais longe do "vai para a tua terra", mas versão russa.

a oligarcas? Abso-fucking-lutelly!

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, anda tudo a partilhar bandeirinhas da Ucrânia no insta e tal mas daqui a meses, quando as consequências económicas do que se passa se fizerem sentir também na Europa, nomeadamente o impacto do fim das exportações, aumento do preço da energia, vamos lá ver se não crescem e de que maneira os partidos que forem favoráveis ao reatar de relações com a Rússia. 

Hoje em dia os unanimismos aparentes surgidos das redes sociais são autênticas palas e podem trazer surpresas grandes. Eu mantinha os olhos na Itália e na França, por exemplo.

Editado por antifa
  • Like 3
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Há links onde possa ler ou ter uma melhor percepção?

Sorry são tudo cenas que vi no yt ucra/russo. Em inglês acho que não tem muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

a oligarcas? Abso-fucking-lutelly!

O problema é que não é só a oligarcas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Eu não vejo sinais positivos nenhuns vindo da Russia.

Esta conversação vai ser só conversa para boi dormir enquanto mudam a tactica.

O objectivo só muda quando mudar a cabeça que o comanda...

Não posso confirmar a veracidade mas na reunião a Ucrânia exigiu que tropas russas saíssem da Crimeia e Donbass. 

Putin jamais deixará que o batalhão de Azov retorne àqueles territórios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

E mais, anda tudo a partilhar bandeirinhas da Ucrânia no insta e tal mas daqui a meses, quando as consequências económicas do que se passa se fizerem sentir também na Europa, nomeadamente o impacto do fim das exportações, aumento do preço da energia, vamos lá ver se não crescem e de que maneira os partidos que forem favoráveis ao reatar de relações com a Rússia. 

Hoje em dia os unanimismos aparentes surgidos das redes sociais são autênticas palas e podem trazer surpresas grandes. Eu mantinha os olhos na Itália e na França, por exemplo.

isso é verdade.

Espero ver os que hj em dia aqui se pronunciam a favor da Ucrania e a favor das sanções à Russia a suck it up qundo o gasol estiver a 2.5€. Pq é isso que vai significar.

Eu já me mentalizei. Have you?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

p*ta de sociedade, porque que paises nao pensaram nisto quando heitler andou a matar tudo.

"vou ca me meter nesta m*rda, gasolina vai aumentar, queria pagar menos luz mes que vem , judeus que se f*dam"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 12 minutos:

Na minha opinião, eles podem transmitir o que quiserem, quando quiserem e até podem seguir a cartilha pró-Putin. No entanto, considero abjeto a forma como eles conduzem um processo consciente (e intencional) de desinformação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

p*ta de sociedade, porque que paises nao pensaram nisto quando heitler andou a matar tudo.

"vou ca me meter nesta m*rda, gasolina vai aumentar, queria pagar menos luz mes que vem , judeus que se f*dam"

Não sejas estúpido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Não sejas estúpido.

tenor.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...