Petar Musa Publicado 12 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 31 minutos: Género no nascimento? Vou-te fazer um favor e aconselhar-te para a próxima não ires por aí. Um melhor argumento é a questão da puberdade (se a transição da atleta se deu após a puberdade, ou não), isto tendo em conta que afirmas que a tua posição se limita à "justiça desportiva". Adicionalmente, estás a cair na armadilha, que a própria medicina caiu, do sexo como um binário (ignorando todas as pessoas que nascem sem encaixar nesse binário). Não, não és troglodita, eu logo no início afirmei que estavas muito perto de chegar lá (e continuas a estar). Biologicamente, há mais que Masculino e feminino, é isso? Biólogos, malta de anatomia e toda a gente da medicina está errada, afinal ser macho ou fêmea é uma construção social maligna e limitativa Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Quando um recém-nascido sai da maternidade, é registado com apenas um de dois sexos, certo? Não me parece que haja grande armadilha aqui, é o que é. Mas sexo não é género. O desporto tem a ver com sexo e tens biohomens que farão transição para o sexo feminino com a remoção do pênis e a introdução duma vagina artificial e de seios artificiais. Se fossem fazer desportos pelo género terias imensas modalidades. Basketball masculino, basketball feminino, basketball genderfluid, etc, etc Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 4 minutos: Não há? Quando tiveres tempo, procura ver o vídeo que eu coloquei, para perceberes quão nefária foi/é essa armadilha. Repito, não vás por aí, especialmente tendo em conta que a tua posição se refere à "justiça desportiva". Seguindo a tua lógica do "género à nascença", "resolves o problema" de atletas trans (embora não o resolvas verdadeiramente, pois não é por à nascença ser este ou aquele género que no futuro vai ser "injusto" para as outras atletas), mas colocas em limbo qualquer atleta intersexo em que à nascença o género tenha sido impossível de atribuir. Mas é possível atribuir à nascença algum género que não masculino ou feminino? Essa atribuição é meramente factual, baseada na observação dos órgãos sexuais, e os bebés não têm percepção para saber/dizer o que são. Aliás, o género até é atribuído antes do nascimento, através das ecografias. Negar isto parece-me inútil. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: Biologicamente, há mais que Masculino e feminino, é isso? Biólogos, malta de anatomia e toda a gente da medicina está errada, afinal ser macho ou fêmea é uma construção social maligna e limitativa Tipo, não sou eu quem o afirma... São precisamente "biólogos, malta de anatomia e gente da medicina" que o afirmam, naquele vídeo, da Scientific American. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 3 minutos: Tipo, não sou eu quem o afirma... São precisamente "biólogos, malta de anatomia e gente da medicina" que o afirmam, naquele vídeo, da Scientific American. Ou seja, nasço com uma pilinha, mas se precisar de ser acompanhado por ter um problema na próstata, até o genecologista serve? Ainda não vi o vídeo, mas o teu argumento que num vídeo é que está a verdade, faz-me lembrar os maluquinhos das vacinas, os das conspirações dos aliens... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 9 minutos: Tipo, não sou eu quem o afirma... São precisamente "biólogos, malta de anatomia e gente da medicina" que o afirmam, naquele vídeo, da Scientific American. Não vi o vídeo ainda, vou ver e depois comento. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Ou seja, nasço com uma pilinha, mas se precisar de ser acompanhado por ter um problema na próstata, até o genecologista serve? Ainda não vi o vídeo, mas o teu argumento que num vídeo é que está a verdade, faz-me lembrar os maluquinhos das vacinas, os das conspirações dos aliens... Olá, biologo aqui. Ele tem razão. Dois dos exmeplos mais comuns. Há mais. https://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter_syndrome https://en.wikipedia.org/wiki/Intersex 7 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Ou seja, nasço com uma pilinha, mas se precisar de ser acompanhado por ter um problema na próstata, até o genecologista serve? Ainda não vi o vídeo, mas o teu argumento que num vídeo é que está a verdade, faz-me lembrar os maluquinhos das vacinas, os das conspirações dos aliens... Estás a confundir conceitos. Como não viste o vídeo, eu tento explicar de forma simples. A maior prova de que o sexo não é um binário, é a existência de pessoas intersexo. A não ser que consideres alguém intersexo como uma aberração da natureza (e aí estarias a ser troglodita) a necessitar de ser corrigida, então sim, tens de considerar o sexo como um espetro, em vez de um binário. Isso em nada impede que complicações de saúde sejam tratadas adequadamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Junho 2023 Citação de Cannonball, há 13 minutos: Olá, biologo aqui. Ele tem razão. Dois dos exmeplos mais comuns. Há mais. https://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter_syndrome https://en.wikipedia.org/wiki/Intersex Citação de bmfpcdm, há 10 minutos: Estás a confundir conceitos. Como não viste o vídeo, eu tento explicar de forma simples. A maior prova de que o sexo não é um binário, é a existência de pessoas intersexo. A não ser que consideres alguém intersexo como uma aberração da natureza (e aí estarias a ser troglodita) a necessitar de ser corrigida, então sim, tens de considerar o sexo como um espetro, em vez de um binário. Isso em nada impede que complicações de saúde sejam tratadas adequadamente. Não consegui ler tudo o que o Cannon postou mas , do pouco que li, pessoas características em que não são claramente um, ou outro. No entanto, quem nasce, claramente, com tudo o que defina um macho ou uma fêmea, não vejo razão para que não sejam identificados como tal. Agora se no futuro, essas pessoas se vão identificar com outra coisa qualquer, é completamente diferente e têm, ou deviam ter, esse direito. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2023 (editado) Citação de Cannonball, há 20 minutos: Olá, biologo aqui. Ele tem razão. Dois dos exmeplos mais comuns. Há mais. https://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter_syndrome https://en.wikipedia.org/wiki/Intersex Citação de bmfpcdm, há 17 minutos: Estás a confundir conceitos. Como não viste o vídeo, eu tento explicar de forma simples. A maior prova de que o sexo não é um binário, é a existência de pessoas intersexo. A não ser que consideres alguém intersexo como uma aberração da natureza (e aí estarias a ser troglodita) a necessitar de ser corrigida, então sim, tens de considerar o sexo como um espetro, em vez de um binário. Isso em nada impede que complicações de saúde sejam tratadas adequadamente. Naturalmente tenho noção dessas situações, mas não me parece que considerar casos extremamente raros acrescente muito a esta discussão. São excepções, que obviamente não são aberrações. Editado 12 Junho 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Junho 2023 Para quem gosta de m*rda tá aqui um prato cheio, parabéns 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Para quem gosta de m*rda tá aqui um prato cheio, parabéns Bom proveito! 5 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Bom proveito! Obrigado chefe 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Junho 2023 (editado) Volto a frisar, as pessoas ainda não estão acostumadas. É como a nacionalidade, há quem considere o que o Diego Costa fez uma aberração. Jogou pela seleção A do Brasil, não se sentiu confortável na pele de brasileiro e mudou para a seleção A espanhola, pois no seu interior sente-se hispânico. Hoje se for preciso ninguém liga ao que ele fez, é banal. Na altura até era proibido e lá fizeram vista grossa aos critérios da FIFA. E digo mais, no futuro, tendo em conta os fluxos migratórios, não será impossível ver nacionalidades fluídas. Deixarem os jogadores escolherem a seleção como lhes apetecer, como se sentirem confortáveis no momento em específico. Quem tem pais brasileiros e nasceu em Portugal, por exemplo, pode ter o desejo de se expressar numa copa América e num europeu. Temos que ser mais flexíveis. O mundo vai acabar antes de 2030. Na queda do império romano faziam surubas ao ar livre, agora querem um purismo no fim da humanidade, no fim do planeta. Editado 12 Junho 2023 por Che 1 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Naturalmente tenho noção dessas situações, mas não me parece que considerar casos extremamente raros acrescente muito a esta discussão. São excepções, que obviamente não são aberrações. Ghelthon, nós começámos esta discussão precisamente porque estas pessoas (intersexo e trans) existem na nossa sociedade e desejam participar na vida pública, incluindo competir em desportos (seja a nível escolar, amador ou profissional). Se há discussão em que considerar "casos extremamente raros" acrescenta à discussão, era esta que estávamos a ter. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Junho 2023 Falam que não precisamos de falar de casos raros, mas pessoas trans em desportos são neste momento uma coisa tão rara como isto... 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 2 horas: Não há? Quando tiveres tempo, procura ver o vídeo que eu coloquei, para perceberes quão nefária foi/é essa armadilha. Repito, não vás por aí, especialmente tendo em conta que a tua posição se refere à "justiça desportiva". Seguindo a tua lógica do "género à nascença", "resolves o problema" de atletas trans (embora não o resolvas verdadeiramente, pois não é por à nascença ser este ou aquele género que no futuro vai ser "injusto" para as outras atletas), mas colocas em limbo qualquer atleta intersexo em que à nascença o género tenha sido impossível de atribuir. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Junho 2023 https://www.canva.com/ Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Junho 2023 Citação de Cannonball, há 2 horas: Olá, biologo aqui. Ele tem razão. Dois dos exmeplos mais comuns. Há mais. https://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter_syndrome https://en.wikipedia.org/wiki/Intersex Eu tenho o de Jacobs, tenho +1 Y que todos vocês (ou +2 Y em algum hipotético caso) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Junho 2023 (editado) Citação de Axadrezado, há 5 horas: até chamei o velhote para isto ficar mesmo quentinho. Esta feud entre o Burkina e o bmfpcdm é bem gostosa. @IlidioMA Editado 12 Junho 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Junho 2023 (editado) Por isso é que o meu desporto de eleição é o wrestling. Como é predetermined, tanto dá se as mulheres são trans ou cis, quem decide quem ganha é o booker e pronto. Pelo tanto, é discussão que não me puxa. Editado 12 Junho 2023 por IlidioMA 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Junho 2023 A Ucrânia tem conseguido avanços nestes dias iniciais da contra-ofensiva. Conseguiram conquistar algumas localidades e ficar no controlo de uma área de 90km quadrados. Para se ter uma ideia, a área que permanece sobre controlo da Rússia é de 40000km quadrados. Estarão agora a cerca de 90km da costa do Mar de Azov, que será um dos objetivos dos ucranianos. A ideia é chegar até à "land bridge" que os russos estabeleceram há 1 ano atrás e cortar o acesso para dificultar os abastecimentos para os russos na Crimeia. O maior ponto de contenção dos russos estará em Staromlynivka, que será onde os combates estarão nestes próximos dias. Se os ucranianos conseguirem romperem aí, as coisas poderão ficar mais fáceis rumo a esse objetivo. Há um medo do que a Rússia possa fazer se isso acontecer, nomeadamente algo semelhante à tragédia da barragem ou um ataque químico, por forma a atrasar as tropas ucranianas ou a "inutilizar" algumas localidades. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Junho 2023 Não há maneira de integrar na sociedade as pessoas que fiquem na banda intermédia do espectro, sem f*der a integridade da competição desportiva à larguíssima maioria da população que se integra num dos dois pólos binários nos extremos do espectro? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Junho 2023 https://www.publico.pt/2023/06/12/p3/noticia/jogadoras-suecia-mostrar-vulva-jogar-mundial-2011-2053072 entre estas e outras, não é mto difícil conseguir ver onde esta obsessão do average joe com as pessoas trans leva e que o objetivo final nunca foi e nunca será pela “justiça no desporto” 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Junho 2023 Citação de Pavel, há 3 horas: https://www.publico.pt/2023/06/12/p3/noticia/jogadoras-suecia-mostrar-vulva-jogar-mundial-2011-2053072 entre estas e outras, não é mto difícil conseguir ver onde esta obsessão do average joe com as pessoas trans leva e que o objetivo final nunca foi e nunca será pela “justiça no desporto” Yep. Traduz-se, invariavelmente, em misoginia. Policiamento do corpo da mulher, seja ela cis, intersexo ou trans. Compartilhar este post Link para o post