Jimpo Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, Agora: Mas repara, se os bombeiros já estiverem armados, a polícia nem sequer tem de ir. E se pessoas civilizadas deixarem os bombeiros intervir sem os atacarem? E antes que os pedagogos e que lêem livros venham com acusações, ainda ninguém pediu mais armas para ninguém, nem para a polícia nem para polícias municipais nem para bombeiros, nem para presidentes de câmara. Acho que tem de ficar escrito porque mais cedo ou mais tarde alguém vai ser acusado de o ter dito sem o dizer. 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Julho 2023 Citação de Jimpo, há 3 minutos: E se pessoas civilizadas deixarem os bombeiros intervir sem os atacarem? Seguindo-me por ti, "no ser humano não dá", portanto não percebo como te possas opor a armar os bombeiros. Poupava-se tempo e recursos. Ademais, se normalizarmos a sociedade a ter bombeiros armados, seria muito mais difícil para a extrema-esquerda procurar desarmar a polícia, pois teriam antes de defender a posição de desarmar os bombeiros. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 6 minutos: Seguindo-me por ti, "no ser humano não dá", portanto não percebo como te possas opor a armar os bombeiros. Poupava-se tempo e recursos. Ademais, se normalizarmos a sociedade a ter bombeiros armados, seria muito mais difícil para a extrema-esquerda procurar desarmar a polícia, pois teriam antes de defender a posição de desarmar os bombeiros. Ora aí está. Ainda bem que o comentário ainda entrou antes porque já se estava a ver o delírio que aí vinha. 😂 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Julho 2023 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Ora aí está. Ainda bem que o comentário ainda entrou antes porque já se estava a ver o delírio que aí vinha. 😂 Eu bem sei que não estás a pedir para se armar bombeiros, daí eu ter escrito: "não percebo como te possas opor a armar os bombeiros." Ou seja, eu reconheci que te estavas a opor a essa ideia, a minha questão é: porquê? Sabendo que o ser humano (francês) chega ao ponto de violentamente impedir os bombeiros de ajudar quem precisa, possivelmente colocando a vida em risco de quem precisa de ajuda, tal como a dos bombeiros, seria muito mais proativo os bombeiros já estarem armados, do que terem de chamar a polícia e esperar que esta chegue. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Julho 2023 (editado) Citação de Pavel, há 53 minutos: A questão aqui é que os abusos de poder e de força acontecem efetivamente nessas mesmas zonas de criminalidade mais elevada, tanto com hipotéticos ou alegados criminosos como com pessoas que a polícia sabe perfeitamente que nada tem a ver com x ou y. E quando eu falei na questão da bolha não era nenhuma boquinha, é a verdade porque só demonstra o desconhecimento que têm em relação ao funcionamento da polícia nesses mesmos hotspots de criminalidade. Foi criada uma ilusão de imunidade total na polícia que permite que persigam, ameacem e agridam livremente quem bem entenderem pelas razões que bem entenderem. Não sei com que regularidade as esquadras o fazem mas o habitual em Massamá por exemplo é que tipo de ano e meio em ano e meio os polícias rodam e aparecem meia dúzia de rambos sem noção que querem varrer tudo e todos. E fazem-no durante semanas e meses até perceberem ou alguém os fazer perceber que só pioram a vida de toda a gente. Não vou assumir que isto acontece em todo o lado mas tenho algumas dúvidas que este tipo de mentalidade policial não se alastre para outros sítios, mais que não seja porque os mesmos polícias que a têm andam a fazer um tour. É normal haver algumas opiniões como já li por ai quando continuam a assumir por alguma razão Portugal como se fosse El Salvador da Europa (quando na realidade é constantemente um dos países mais seguros do mundo) e por isso mesmo é que não passa de alguma ignorância e falta de contacto com a realidade. crl essa cabeça deve fazer cá um eco El Salvador reduziu o seu número total de homicídios cerca de 15x de 2015 para 2022. Deixou de ser o país em que mais homicídios existiam, por larga margem, neste momento julgo que sejam as Honduras. Editado 1 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 19 minutos: Eu bem sei que não estás a pedir para se armar bombeiros, daí eu ter escrito: "não percebo como te possas opor a armar os bombeiros." Ou seja, eu reconheci que te estavas a opor a essa ideia, a minha questão é: porquê? Sabendo que o ser humano (francês) chega ao ponto de violentamente impedir os bombeiros de ajudar quem precisa, possivelmente colocando a vida em risco de quem precisa de ajuda, tal como a dos bombeiros, seria muito mais proativo os bombeiros já estarem armados, do que terem de chamar a polícia e esperar que esta chegue. Oponho-me porque as únicas pessoas que deveriam andar armadas deveriam ser os policias e exército Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 10 horas: Era para ontem, retirar-lhes os brinquedos. Até se reduzia os suicídios por arma de serviço, win-win. Se a impunidade civil já é o que é, imagina sem os brinquedos. Citação de bmfpcdm, há 48 minutos: Seguindo-me por ti, "no ser humano não dá", portanto não percebo como te possas opor a armar os bombeiros. Poupava-se tempo e recursos. Admire-se, uma pessoa pode concordar/discordar de variadíssimos pontos de vista, estando em diferentes espectros políticos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 1 Julho 2023 Citação de Hammerfall, há 12 minutos: Se a impunidade civil já é o que é, imagina sem os brinquedos. Admire-se, uma pessoa pode concordar/discordar de variadíssimos pontos de vista, estando em diferentes espectros políticos. Não podes. Ou és do "Sim" ou és do "Não". Se fores do "Talvez", ou do "Temos que ver" já és o inimigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Julho 2023 Citação de Jimpo, há 17 minutos: Oponho-me porque as únicas pessoas que deveriam andar armadas deveriam ser os policias e exército Então estou correto em presumir que a tua posição é a de que civis não devem ter direito a licença de porte de arma? Se esse for o caso, não entendo como te possa ser inconcebível um futuro em que é perfeitamente normal a polícia patrulhar sem armas de fogo. Que essa mera ideia te provoque tanto escárnio. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Julho 2023 (editado) Citação de bmfpcdm, há 2 minutos: Então estou correto em presumir que a tua posição é a de que civis não devem ter direito a licença de porte de arma? Se esse for o caso, não entendo como te possa ser inconcebível um futuro em que é perfeitamente normal a polícia patrulhar sem armas de fogo. Que essa mera ideia te provoque tanto escárnio. Sou. Tal como tu és. Como é que isso corre nas prisões? Onde o porte de arma não é permitido? Ou mesmo o caso do Zé Alberto que não tem licença de porte de arma mas tem uma em casa para o caso de? Editado 1 Julho 2023 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 2 minutos: Então estou correto em presumir que a tua posição é a de que civis não devem ter direito a licença de porte de arma? Se esse for o caso, não entendo como te possa ser inconcebível um futuro em que é perfeitamente normal a polícia patrulhar sem armas de fogo. Que essa mera ideia te provoque tanto escárnio. E quando os criminosos tiverem armas ilegalmente como fazemos? Pedimos para por favor não magoarem? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 10 minutos: Então estou correto em presumir que a tua posição é a de que civis não devem ter direito a licença de porte de arma? Se esse for o caso, não entendo como te possa ser inconcebível um futuro em que é perfeitamente normal a polícia patrulhar sem armas de fogo. Que essa mera ideia te provoque tanto escárnio. Em Portugal só, excepcionalmente, podes ter licença de porte de arma e não é por isso que não há armas e tiroteios na rua Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 1 Julho 2023 Citação de JohnyM, há 6 minutos: E quando os criminosos tiverem armas ilegalmente como fazemos? Pedimos para por favor não magoarem? portanto, assumindo criminalidade grave e crimes de rua por razões de bom senso, qual é a diferença, a não ser que o objetivo seja andar aos tiros, da patrulha que normalmente integra 2 pessoas a pé ou de carro (e que tem também um dever de proximidade com a comunidade onde se insere e o trabalho deles não é ser pseudo swat, pelo menos naquele momento), ter arma de fogo ou não? tendo em conta que obviamente a maioria das situações não são em flagrante delito (ou seja, a polícia será chamada e saberá de antemão se está possivelmente a lidar com armas de fogo ou não) e que muitos dos casos começam e acabam na queixa por falta de informação/conhecimento, por exemplo. O que falta aqui é a correta perceção dos números e da dimensão da criminalidade que poderia implicar o uso da arma de fogo. O objetivo da polícia em casos de confronto é a imobilização e estamos em 2023. Se o problema são hipotéticos atentados terroristas e vândalos a espalhar o pânico, se calhar dava jeito não se focarem na questão das armas de fogo mas sim nas raízes dos problemas, a não ser que o objetivo aí também seja "era (poder) matá-los". https://sicnoticias.pt/pais/2023-04-04-Duas-coisas-que-interessam-dizer-sobre-o-crime-no-Centro-Ismaili-de-Lisboa-b41e75ca por exemplo Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Julho 2023 Citação de Pavel, há 2 minutos: portanto, assumindo criminalidade grave e crimes de rua por razões de bom senso, qual é a diferença, a não ser que o objetivo seja andar aos tiros, da patrulha que normalmente integra 2 pessoas a pé ou de carro (e que tem também um dever de proximidade com a comunidade onde se insere e o trabalho deles não é ser pseudo swat, pelo menos naquele momento), ter arma de fogo ou não? tendo em conta que obviamente a maioria das situações não são em flagrante delito (ou seja, a polícia será chamada e saberá de antemão se está possivelmente a lidar com armas de fogo ou não) e que muitos dos casos começam e acabam na queixa por falta de informação/conhecimento, por exemplo. O que falta aqui é a correta perceção dos números e da dimensão da criminalidade que poderia implicar o uso da arma de fogo. O objetivo da polícia em casos de confronto é a imobilização e estamos em 2023. Se o problema são hipotéticos atentados terroristas e vândalos a espalhar o pânico, se calhar dava jeito não se focarem na questão das armas de fogo mas sim nas raízes dos problemas, a não ser que o objetivo aí também seja "era (poder) matá-los". https://sicnoticias.pt/pais/2023-04-04-Duas-coisas-que-interessam-dizer-sobre-o-crime-no-Centro-Ismaili-de-Lisboa-b41e75ca por exemplo Não é por escreveres muito ou meteres quadros que respondes à questão. Quando um polícia desarmado encontrar pela frente um criminoso armado o que faz o polícia? E, porque me parece que mais uma vez temos de escrever o óbvio, ninguém aqui está a defender que os polícias devem andar todos de G3 na mão a disparar para tudo e todos. E, porque também me parece óbvio mas parece ser necessário escrever, um polícia andar armado e e resolver as raízes dos problemas da criminalidade (para a diminuir porque acabar só acontece num mundo de fantasia) não são coisas impossíveis de fazer ao mesmo tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Julho 2023 (editado) Citação de Alonso., há 2 horas: Mas pronto, esses terroristas também não tem culpa, foi o estado que falhou com eles Não dá para conjugar as duas coisas? É mesmo uma escolha? Editado 1 Julho 2023 por El Shafto 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 1 Julho 2023 A culpa é do Costa, que até falhou com o Vitinha! 2 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Julho 2023 Mais 2 semanas para passar a histeria e podemos seguir em frente. Basear leis de armamento das forças de segurança no medo de motins e violência extrema é receita para desastre. Vejam situação para situação e tenham em conta que trazer armas de fogo contigo quando na maioria dos casos não é necessário é retirar exemplos dos piores casos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Julho 2023 Quantos disparos são dados por polícias por ano? O polícia tem é de ser bem formado e ter estrutura mental para não disparar. Mas tem de ter a possibilidade de o fazer caso haja extrema necessidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 1 Julho 2023 Os comunas cá do burgo e em geral são mesmo um caso de estudo. Herdaram a ideologia de um dos estados mais repressivos e policiais que alguma vez existiram, mas defendem que os policias não usem armas. Tipo...se isto não é banha da cobra não sei o que será. Será que se porventura algum partido comuna voltasse a ser governo iria aplicar uma lei dessas? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 1 Julho 2023 Citação de JohnyM, há 11 minutos: Não é por escreveres muito ou meteres quadros que respondes à questão. Quando um polícia desarmado encontrar pela frente um criminoso armado o que faz o polícia? E, porque me parece que mais uma vez temos de escrever o óbvio, ninguém aqui está a defender que os polícias devem andar todos de G3 na mão a disparar para tudo e todos. E, porque também me parece óbvio mas parece ser necessário escrever, um polícia andar armado e e resolver as raízes dos problemas da criminalidade (para a diminuir porque acabar só acontece num mundo de fantasia) não são coisas impossíveis de fazer ao mesmo tempo. o que é que tu achas que um policia faz quando está sozinho e lhe apontam uma arma LOL esta m*rda não é o faroeste filho 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Julho 2023 (editado) Citação de Alonso., há 2 horas: Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: Nem precisas ir tanto ao extremo. Como é que um policia em patrulha, vai parar um assalto a um café? Vai berrar para o assaltante? Vocês vivem no mundo dos filmes de Hollywood. Algum polícia vai disparar uma arma numa situação dessas? Menos cinema. Editado 1 Julho 2023 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Julho 2023 Citação de Pavel, há 10 minutos: o que é que tu achas que um policia faz quando está sozinho e lhe apontam uma arma LOL esta m*rda não é o faroeste filho Dizem que não há 2 sem 3. Vamos ver se na terceira tentativa já consegues responder ou se ainda estás no faroeste, pai 1 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Julho 2023 (editado) Eu ia escrever mais alguma coisa mas já tou perdido porque já li tanto argumento que não faz sentido e já nem sei bem em que é que vocês estão a discordar nem em que é que esta discussão já tem a ver com o que se passou em França (aliás eu acho que há aqui uma enorme baralhada entre Portugal e França). Parece-me que 99% das pessoas aqui concordam que em algumas circunstâncias os polícias precisam de armas noutras não, e que ter armas terá sempre os seus prós e contras, mas em vez disso tá é tudo a inventar que os outros querem é pôr os polícias a se defender de terroristas com pistolas de agua, ou que os outros querem é transformar a polícia num exército de Rambos e Robocops USA-style. Exemplo nº 892176491278 como os foruns de internet são uma m*rda e num instante do nada metem as pessoas a argumentar entre o campo A e o campo B como se fossem pólos opostos, quando na realidade toda a gente haverá de ter opiniões algures a meio ou nem sequer sabem o suficiente do tema para ter opiniões fundamentadas. Editado 1 Julho 2023 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Julho 2023 Citação de JohnyM, há 3 minutos: Dizem que não há 2 sem 3. Vamos ver se na terceira tentativa já consegues responder ou se ainda estás no faroeste, pai Diz lá tu o que faz um policia quando tem uma arma apontada, sff. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Julho 2023 Citação de Mayday, há 12 minutos: Vocês vivem no mundo dos filmes de Hollywood. Algum polícia vai disparar uma arma numa situação dessas? Menos cinema. A arma tem que estar presente no polícia como elemento dissuasor, não para ele abrir um buraco na testa do homem 3 Compartilhar este post Link para o post