Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 27 minutos:

Não vi a abordagem da polícia neste caso, e acredito que tinham muitas formas de resolver a situação sem ser ao tiro na cabeça mas essa do não parar e a polícia deixar seguir que depois a justiça resolve é no mínimo inocente.

Se o carro for roubado nunca mais sabem quem era o artista ao volante...

Se o gajo na fuga atropelar alguém, a culpa é da polícia que deixa andar...

Se o gajo atropela o Polícia, não se passa nada nem há manifestações (ou melhor vandalismo que isto de manifestação tem zero).

Se a polícia mandar parar...parou.

Quem é que anda a culpar a polícia por criminosos atropelarem pessoas? Quando o rei dos catalisadores andou a brincar ao GTA alguém culpou a polícia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Quem é que anda a culpar a polícia por criminosos atropelarem pessoas? Quando o rei dos catalisadores andou a brincar ao GTA alguém culpou a polícia?

O Rei dos Catalisadores não foi a polícia que o deixou ir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Mas alguém quer saber quem é o gajo que partilhou o vídeo? É o conteúdo. Está um caos está m*rda

O que é que ele disse? Que eu não percebo nada de francês

Citação de Jimpo, há 1 hora:

E o que é que isso interessa para o que está falado no vídeo por alguém que se auto intitula muçulmano e diz que se a polícia mata, eles também podem matar porque está escrito no Qur'an? 

Transmitiram abocado as reações dos partidos relativamente aos eventos. Até à data sabes quantos partidos de esquerda é que já criticaram estes movimentos em todo o país? 0. 

Isto não é movimento pacifista nem marchas brancas como a mãe do rapaz pediu e bem. Isto é vandalismo e roubo fácil. Shoppings queimados, lojas roubadas, transportes públicos (que servem maioritariamente pessoas normais) queimados e incapacitados, câmaras municipais que representam a democracia queimadas na maior parte dos casos por menores (mas ai de alguém que pergunte onde andam os pais destes menores) 

E parece que é normal para alguns. 

@Pavel Podes explicar porque é que reagiste com um "haha" a este post?

Estás a viver em França, neste momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que estão a dizer q o puto não parou na operação stop?

E sim numa operação stop tem de se parar, mas uma coisa que nunca vi numa operação stop foi um policia a apontar uma caçadeira à queima roupa do condutor enquanto ele está em dialogo com outro policia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

É de um privilégio incrível alguns dos comentários que se leem aqui.

La esta feito o bingo..."white priviledge"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

É de um privilégio incrível alguns dos comentários que se leem aqui.

Ya perder tempo livre para isto não é para todos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Não vi a abordagem da polícia neste caso, e acredito que tinham muitas formas de resolver a situação sem ser ao tiro na cabeça mas essa do não parar e a polícia deixar seguir que depois a justiça resolve é no mínimo inocente.

Se o carro for roubado nunca mais sabem quem era o artista ao volante...

Se o gajo na fuga atropelar alguém, a culpa é da polícia que deixa andar...

Se o gajo atropela o Polícia, não se passa nada nem há manifestações (ou melhor vandalismo que isto de manifestação tem zero).

Se a polícia mandar parar...parou.

Num Estado de Direito, a Polícia não faz julgamentos sumários e apenas usa força letal em situações que coloquem em perigo a integridade física dos próprios ou de outros cidadãos.

Num Estado de Direito, a Polícia não faz julgamentos sumários e apenas usa força letal em situações que coloquem em perigo a integridade física dos próprios ou de outros cidadãos.

Qualquer "mas" que "alguém" hipotético queira acrescentar a isto coloca-o na mesma linha de pensamento de um estado policial típico de uma qualquer ditadura repressiva.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

O que é que ele disse? Que eu não percebo nada de francês

@Pavel Podes explicar porque é que reagiste com um "haha" a este post?

Estás a viver em França, neste momento?

No essencial é: Não temos medo, somos muçulmanos,  se a polícia nos mata, temos também direito de os matar. Está escrito no Corão.  Não há justiça, não há paz. Vai ser pior que 2005.

Comunidade está toda revoltada e são muito unidos. Isto só irá parar com pena pesada ao Polícia, pelo menos acalmar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

No essencial é: Não temos medo, somos muçulmanos,  se a polícia nos mata, temos também direito de os matar. Está escrito no Corão.  Não há justiça, não há paz. Vai ser pior que 2005.

Comunidade está toda revoltada e são muito unidos. Isto só irá parar com pena pesada ao Polícia, pelo menos acalmar

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

O Rei dos Catalisadores não foi a polícia que o deixou ir...

A tua frase foi esta "Se o gajo na fuga atropelar alguém, a culpa é da polícia que deixa andar...". O outro não obedeceu à ordem de paragem, meteu-se em contra-mão na VCI e ainda bateu contra outro carro. Alguém culpou a polícia? Não ouvi nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Qualquer "mas" que "alguém" hipotético queira acrescentar a isto coloca-o na mesma linha de pensamento de um estado policial típico de uma qualquer ditadura repressiva.

Citação de whatever, há 45 minutos:

A tua frase foi esta "Se o gajo na fuga atropelar alguém, a culpa é da polícia que deixa andar...". O outro não obedeceu à ordem de paragem, meteu-se em contra-mão na VCI e ainda bateu contra outro carro. Alguém culpou a polícia? Não ouvi nada.

É complicado discutir quando apenas se quer fazer barricadas...

O @kareca disse isto:

Citação de kareca, há 20 horas:

A mim não me cabe na cabeça o que passa pela cabeça de um polícia para ter esse mindset. "hmm, este não quer parar é porque tem algo a esconder então decido usar a pistola (bastão, escudo) em vez de registar o ocorrido e deixar a justiça dar seguimento e castigar o cidadão".

Eu disse logo a abrir:

Citação

Não sei se o chavalo parou, se não parou, se fez p*ssas ao policia ou se mandou um beijo.
Estou simplesmente a dizer que não parar numa operação stop tem que obrigatoriamente levar a uma reação do policia.
Em nenhum momento defendi o policia, alias, acho que ninguém o está a fazer, agora deixar seguir e registar é igual a fazer zero.

Sobre o gajo dos Catalisadores, acho que não é preciso um desenho para esse caso.
Não obedeceu, fugiu, a policia foi atrás dele e prendeu...dezenas de vezes, não ouviste ninguém a culpar a policia porque a policia fez o que tinha para fazer.

Ouviste certamente muita gente a culpar quem o libertava logo de seguida, alias só ficou preso depois de quase assassinar alguém. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A cena a volta da Central Nuclear de Zaporozhzhia está novamente muito quente.

Os ucranianos nos últimos dias voltar a afirmar que a central está neste momento armadilhada, que os russos estão a retirar e a mandar os trabalhadores da central para casa e que estão a preparar uma false flag para culpar os ucranianos.

Em resposta a Rússia na UN diz que é mentira e que são os ucranianos que está a preparar um ataque a central para culpar a Rússia.

Já vimos este filme dentes. Esperemos que o final seja diferente do da barragem.

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Bolsonaro inelegível nos próximos 8 anos. 

Soube me a pato.

Agora era julgar o gajo pelos atos genocidas cometidos durante a pandemia. Isso é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista do Lavrov até agora são 15 minutos do Lavrov a responder a uma única pergunta em que na resposta aproveita para despejar toda a propaganda enquanto olha para o chão sem contraditório ou pergunta de seguimento ou contraponto.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

A entrevista do Lavrov até agora são 15 minutos do Lavrov a responder a uma única pergunta em que na resposta aproveita para despejar toda a propaganda enquanto olha para o chão sem contraditório ou pergunta de seguimento ou contraponto.

Eu estou a gostar. Está a dar o ponto de vista do país que invadiu o outro e acha que está a fazer o correto.

A única coisa que concordo com ele é que deveria haver um mundo multipolar. E se ele disser que se devia enfiar os americanos todos em gulags, também vou concordar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Eu estou a gostar. Está a dar o ponto de vista do país que invadiu o outro e acha que está a fazer o correto.

A única coisa que concordo com ele é que deveria haver um mundo multipolar. E se ele disser que se devia enfiar os americanos todos em gulags, também vou concordar 

Tens o homem a debitar discurso durante 15 minutos de cada vez vez sem qualquer questão de follow up ou questionamento dos factos.

Eu percebe porque o Mouravich o faz, eu tb tenho amor a vida e ele até já foi apertado pelo menos uma vez.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Tens o homem a debitar discurso durante 15 minutos de cada vez vez sem qualquer questão de follow up.

Eu percebe porque o Mouravich o faz, eu tb tenho amor a vida.

Comecei a ver e estava a ver o man a falar. Durante uns bons minutos fiquei sem saber do que se tratava, porque alguém aqui tinha dito que era uma entrevista. Depois o Mouravich lá falou e percebi que era uma entrevista com respostas de 30 minutos 

Edit: e o Mouravich não tem que estar ali a debater com o senhor. É uma entrevista, não é um debate.

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 29 minutos:

Comecei a ver e estava a ver o man a falar. Durante uns bons minutos fiquei sem saber do que se tratava, porque alguém aqui tinha dito que era uma entrevista. Depois o Mouravich lá falou e percebi que era uma entrevista com respostas de 30 minutos 

Edit: e o Mouravich não tem que estar ali a debater com o senhor. É uma entrevista, não é um debate.

Entrevistas em jornalismo não é deixar o outro debitar tudo.

Tb te parece bem fazer uma entrevista ao Ventura em que se permite que ele esteja 15 minutos há vez a debitar factos errados, despejar racismo, homofobia e propaganda sem qualquer questionamento do que é dito?

Já caguei, mudei canal. Culpa minha por dar uma oportunidade a isto e acreditar que se podia pelo menos trazer algo de jeito com isto porque até por princípio até nem sou contra a entrevista em si. O whatever é que tinha mesmo razão.

Para ouvir os talking points russos tenho o Twitter e YouTube.

Citação de HappyKing, Em 29/06/2023 at 13:29:

É um tema interessante para se discutir, até pelos avanços (avanços no sentido de novidades porque na verdade são retrocessos) que a UE tem feito nesta temática. 

https://www.publico.pt/2023/06/07/mundo/noticia/ue-propoe-impor-ate-22-mil-euros-pagamento-estadosmembros-refugiado-recusado-2052542

O André Carvalho Ramos, jornalista, e a Marisa Matias tiveram há uns dias uma discussão interessante sobre isto num programa da CNN. 

Parte dessa discussão. 

O André Carvalho Ramos tem feito o trabalho muito méritorio que tem tido reconhecimento lá fora mas infelizmente cá toda a gente caga. Mas ei! Portugal não é um país racista. Só não lhe incomoda que africanos e magrebinos morra afogados aos milhares.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Entrevistas em jornalismo não é deixar o outro debitar tudo.

Tb te parece bem fazer uma entrevista ao Ventura em que se permite que ele esteja 15 minutos há vez a debitar factos errados, despejar racismo, homofobia e propaganda sem qualquer questionamento do que é dito?

Já caguei, mudei canal. Culpa minha por dar uma oportunidade a isto e acreditar que se podia pelo menos trazer algo de jeito com isto porque até por princípio até nem sou contra a entrevista em si. O whatever é que tinha mesmo razão.

Para ouvir os talking points russos tenho o Twitter e YouTube.

Do que ouvi antes de me aborrecer, ele esta a criticar Paris e Berlim de não terem ajudado os russos com o sistema bancário. 

O Mouravich podia ter dito que não há razões para o Levrov chamar os ucranianos de "seguidores dos Nazis", mas amanhã era capaz de não acordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

Do que ouvi antes de me aborrecer, ele esta a criticar Paris e Berlim de não terem ajudado os russos com o sistema bancário. 

O Mouravich podia ter dito que não há razões para o Levrov chamar os ucranianos de "seguidores dos Nazis", mas amanhã era capaz de não acordar.

Daí eu perceber porque o Mouravich não o faz. 

Agora se é para isto, poupava se os portugueses. Temos cá o Alexandre Guerreiro que faz o mesmo papel que o Lavrov.

Citação de HappyKing, Em 29/06/2023 at 19:33:

Sobre o segundo ponto:

Este artigo acho que dá uma perspetiva interessante sobre o assunto.  

As legacy admissions são um problema e só vai crescer com isto porque na realidade o problema das faculdades afirmative action nunca foi realmente sobre colocar negros,  latinos e indígenas nas faculdades. Foi sobre não conseguir colocar os filhos (não filhas) de alumini com sucesso todos lá dentro.

Daí que o grupo que até foi mais beneficiado por esta regulamentação até foram as mulheres e não outras minorias.

Aliás, mesmo com esta regulamentação os asiáticos sempre continuaram a ser discriminados.

Se queres que te diga acho que isto é acima de tudo um ataque a tudo o que o não é o homem branco priveligiado e é mais uma medida para continuar a afirmar as mulheres como cidadãos de segunda sendo que as outras minorias estão a levar por tabela.

De notar que o Supremo vai também avaliar um caso em que se pretende que pessoas que pratiquem violência doméstica possam ter porte de arma.

Não quero ser dramático mas fosse uma mulher americana e começava a ver o Handmaids Tale como algo que pode em breve deixar de ser ficção 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...