Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 10 horas:

Bem, eu pensava que era óbvio e consensual que em média (não todas as pessoas, como é evidente), tinha havido um aumento das poupanças da população. Dado que essencialmente quase toda a gente ficou trancada em casa durante meses e meses sem poder gastar em nada a não ser em supermercado e compras online, e a receber o ordenado na mesma.

Não se aplica tanto a Portugal mas em alguns países como os Estados Unidos houve literalmente cheques de apoio com dinheiro enviados para a caixa de correio de toda a gente.

Sim, de facto

https://www.statista.com/statistics/1191650/net-household-savings-rate-eurozone/

Para além disso, houve alguns moratórios a pagamentos de empréstimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 26/06/2023 at 01:06:

Foi num pequeno distrito de 50.000 mas pode ser mesmo um sinal

Teria algum cuidado em descartar a AFD. Eles estão bastante fortes nas sondagens nacionais ultrapassando o SPD e os Greens. Ganhando em toda a RDA por exemplo (excepto em 2 aldeias gaulesas fora da área de Berlim, uma ganha por CDU e outra por SPD). Vão na frente nas 3 regiões que vão a votos em 2024 também. Curioso Itália e Alemanha a revelarem tanto crescimento da ED. 

Imagem

File:Opinion polls Germany 2025.svg

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os partidos de esquerda se apresentarem como gestores do capitalismo e não proporem medidas que transformem as sociedades europeias, a direita tem via aberta para dominar. Já vivemos pior do que no feudalismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Porque é que sentem a necessidade de escrever IMF em vez de FMI?

Nos seus empregos todas as nomenclaturas são em estrangeiro, não são chefes, são managers, não é departamento ou secção, não, é department, não é reunião, mas sim briefing...

Iam agora dizer FMI e pôr isto a cheirar à bigode do Zé Mário...

O mundo mudou.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Nos seus empregos todas as nomenclaturas são em estrangeiro, não são chefes, são managers, não é departamento ou secção, não, é department, não é reunião, mas sim briefing...

O mundo mudou.

Bem, eu trabalho no estrangeiro por isso tenho desculpa 😁 e não é briefing, é meeting.

Compartilhar este post

Link para o post

[The Guardian] South Koreans become a year or two younger as country changes system for counting ages

Citação

While some are expected to keep using the old system, 86% say they will adopt the international system in their everyday lives

Under the previous system, the country’s citizens are deemed to be a year old when they are born, and a year is added every 1 January. The unusual custom meant that a baby born on New Year’s Eve would become two years old as soon as the clock strikes midnight.

(...)

But the change will not suddenly deprive people of the right to legally buy cigarettes or alcohol, or change the year in which they enter compulsory education or become eligible for up to 21 months of national service – a legal requirement for all able-bodied men.

A third system that governs those areas of life – in which a person’s age is calculated from zero at birth and a year is added on New Year’s Day – will remain in place for the time being, according to officials.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Bem, eu trabalho no estrangeiro por isso tenho desculpa 😁 e não é briefing, é meeting.

Mas fazes um briefing na meeting?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Mas fazes um briefing na meeting?

Faço um catch up, alguns check in, updates e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

But no briefing 😥

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a malta já nem sabe as palavras em português

ainda hoje ouvi uma destas: "pronto malta, agora o ... *lembra-se da palavra* fócus vai ser isto:"

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 31 minutos:

ainda hoje ouvi uma destas: "pronto malta, agora o ... *lembra-se da palavra* fócus vai ser isto:"

Para a próxima grava para partilhar isso com a gente

Noutras notícias, a maior companhia de tratamento de água do UK deve ser nacionalizada (porque está com dívidas absurdas e farta de fazer porcaria, literalmente). Mais um grande feito da Thatcher

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 horas:

O mundo mudou.

Briefing? Nunca ouviste falar em town halls, brainstorming e internal alignments…. Ou até mesmo monthly reviews…

tens de perceber o novo BAU do modus operandi….

Citação de Sandes., há 8 horas:

E usas o planner para identificar os stakeholders do action plan?

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

Ok boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai para o Kennedy. O Biden não tem condições de continuar, os democratas necessitam duma figura forte, de centro e consensual, que roube votos à direita.

O Biden disse num discurso que ele não iria vencer as eleições, que o Trump deveria ser reeleito, algo assim do género. Ele tem uma maneira pouco ortodoxa de comunicar à população.

Compartilhar este post

Link para o post

Primavera árabe na França. As forças do regime de Macron executaram um jovem de 17 anos, como resposta o povo francês ergue-se contra a repressão por parte do regime francês. 

Aqui no início do vídeo vê-se um agente do regime de Macron a mandar o povo francês para África. Isto após assassinarem um adolescente. O povo que se levanta em revolta contra a opressão do regime dá-lhes fogos de artifício. Lindo!

França vai cair!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Isto vai para o Kennedy. O Biden não tem condições de continuar, os democratas necessitam duma figura forte, de centro e consensual, que roube votos à direita.

O Biden disse num discurso que ele não iria vencer as eleições, que o Trump deveria ser reeleito, algo assim do género. Ele tem uma maneira pouco ortodoxa de comunicar à população.

Soube agora pelo Biden que o Putin está a perder a guerra do Iraque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Tribunais, o Supremo Americano no último mês votou contra algumas propostas que permitiram uma manipulação maior das regras para votar, tornariam o Gerrymandering muito pior do que já e e até de certa forma obriga a que sejam respeitadas determinadas regras que impedem maior manipulação de distritos no futuro.

Aparentemente a reação pública ao fim do Roe Vs Wade tem levando a que alguns juízes como o Kavanaugh e a Coney Barret a se colocarem mais ao centro em alguns destes temas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...