Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Prigozhin viu uma luz durante a noite e decidiu não despedir o Rui Vitória realizar o golpe militar

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

O Presidente da Rússia, homem autoritário e autocrático, cheio de virilidade masculina, grande defensor dos ideais tradicionais viu a sua capital ameaçada por um grupo de mercenários que o próprio contratou e acaba a ter que fazer um acordo em que certamente faz concessões aos mesmos para eles pararem.

Passa claramente a imagem de um grande controlo sobre o destino do seu país e de grande competência na gestão dos seus homens.

Foi um plano genial

Foi tudo o que o @HIMimaginou e acabou por se concretizar 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atençãp que o telegram que é a grande fonte dessas noticias do twitter, está a sofrer um ataque, pode ser contra informação. 
Vai demorar umas horas para perceber o que se está a passar.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, Agora:

Atençãp que o telegram que é a grande fonte dessas noticias do twitter, está a sofrer um ataque, pode ser contra informação. 

O que se diz é que a malta da Wagner está pior que f*dida mas se há audio é bastante provável que seja verdade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

O que se diz é que a malta da Wagner está pior que f*dida mas se há audio é bastante provável que seja verdade

photo_2023-06-24_18-57-08.thumb.jpg.8854d1152fe01c021748554c5fbec71c.jpg

Olha só este pico, só bots a spammar noticias

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

photo_2023-06-24_18-57-08.thumb.jpg.8854d1152fe01c021748554c5fbec71c.jpg

Olha só este pico, só bots a spammar noticias

Eu já não digo nada. Isto é um clusterfuck do krl. Nem sei com que cara estes líderes conseguem vir a público.

Btw, diz se que uma das condições do acordo é a Wagner sair da Ucrânia e se limitar a África.

Boas notícias para a Ucrânia, mas para o continente africano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Eu já não digo nada. Isto é um clusterfuck do krl. Nem sei com que cara estes líderes conseguem vir a público.

Btw, diz se que uma das condições do acordo é a Wagner sair da Ucrânia e se limitar a África.

Que foi estranho foi ou simplesmente o Putin cedeu ou é tudo matriosca Russa kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos da Wagner que não se deixem dormir. Com os chechenos à porta de Rostov é meio caminho andado para umas degolações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que foi estranho foi ou simplesmente o Putin cedeu ou é tudo matriosca Russa kkk

Eu já não consigo ver como o Putin/Kremlin saem mais fortes disto.

Pode existir alguma coisa que não esteja a ver mas isto demonstra uma fraqueza brutal

Esta é outro ponto. Que mensagem tira daqui o Kadyrov ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Eu já não consigo ver como o Putin/Kremlin saem mais fortes disto.

Pode existir alguma coisa que não esteja a ver mas isto demonstra uma fraqueza brutal

Pelo que parece ele cedeu mesmo, sempre tem a desculpa que era para não derramar sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que parece ele cedeu mesmo, sempre tem a desculpa que era para não derramar sangue.

E que cede a qualquer tipo de pressão e que quando alguém quiser mudar um ministro o caminho até Moscovo faz se a passear?

É preciso fazer muito esforço para ele sair minimamente bem disto

Compartilhar este post

Link para o post

Todos estes desenvolvimentos, desde o início da operação até à sua suspensão, são demasiado estranhos e suspeitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

ou seja, golpe de teatro. 

a Russia passava por pateta, no grande palco a troco de quê?

és dos que acham que o Will Smith tb foi fazer aquelas figuras nos Oscars 22 como mera rábula, a troco de nada, não?

Citação de Puto Perdiz, há 21 minutos:

Os gajos da Wagner que não se deixem dormir. Com os chechenos à porta de Rostov é meio caminho andado para umas degolações.

no derradeiro twist de todos os tempos, Progojin, impossibilitado de permanecer na Russia de Putin, oferece os serviços dos seus Wagners à Nato e à Ucrânia e a Guerra vira por causa deste novo reforço!

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

a Russia passava por pateta, no grande palco a troco de quê?

és dos que acham que o Will Smith tb foi fazer aquelas figuras nos Oscars 22 como mera rábula, a troco de nada, não?

no derradeiro twist de todos os tempos, Progojin, impossibilitado de permanecer na Russia de Putin, oferece os serviços dos seus Wagners à Nato e à Ucrânia e a Guerra vira por causa deste novo reforço!

E imagina ainda o mundo saber que o intermediário do baixar as calças foi o Lukashenko 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

E que cede a qualquer tipo de pressão e que quando alguém quiser mudar um ministro o caminho até Moscovo faz se a passear?

É preciso fazer muito esforço para ele sair minimamente bem disto

Eles eram parças, valores mais altos se levantam 😄 No final de contas, um acordo  obviamente agradava as duas partes dado o movimento que se gerou, já era apelidada da marcha da justiça etc, agora é claro, há muita gente insatisfeita com isto tudo, inclusive outros batalhões etc. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Então e agora quê? Fica ali uma República Popular do Wagneristão ali centrada em Rostov, entre a Federação Russa e o Donbass?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 48 minutos:

é muito mais simples matar e controlar africanos que mal têm capacidade para comer, quanto mais acesso a armas, do que ucranianos armados até aos dentes....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Está a ser reportado por vários indivíduos 

O twist vai ser o Luakshenko sentar-se na cadeira do Putin

Citação de SAS_Robben, há 52 minutos:

Africa nao conta para os europeus

Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

Imagens não verificadas do Biden a passar o cheque:

im-749216?width=620

Belas estradas a Russia tem, par aquela gente fazer tanto km em tão pouco tempo

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 19 minutos:

Eles eram parças, valores mais altos se levantam 😄 No final de contas, um acordo  obviamente agradava as duas partes dado o movimento que se gerou, já era apelidada da marcha da justiça etc, agora é claro, há muita gente insatisfeita com isto tudo, inclusive outros batalhões etc. 

O engraçado é que agora vão tentar vender a ideia de que isto foi tudo um plano de gênio do Putin para mudar a chefia do MOD e afastar o Prigozhin.

E vai haver muita malta a comprar 

A marcha da Wagner terá custado 12 pilotos, alguns helicópteros e um avião ao exército russo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Shoygu vai para a Sibéria, aparentemente

Achas que o Putin não se vinga do Prigozhin?

Essa é a parte que eu acho estranha. O homem desiste quando até ao momento a coisa era vitória ou morte.

É que por muito boas que sejam as garantias de segurança, toda a gente sabe o que a palavra do Putin vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Achas que o Putin não se vinga do Prigozhin?

Essa é a parte que eu acho estranha. O homem desiste quando até ao momento a coisa era vitória ou morte.

É que por muito boas que sejam as garantias de segurança, toda a gente sabe o que a palavra do Putin vale.

claro que vinga.

Mas ao mesmo tempo houve uma revolta militar/para-militar, como pode um Ministro da Defesa ficar? Na Rússia, enfim, all bets are off, mas numa país minimamente normal, nenhum Ministro da Defesa poderia permanecer depois disso.

Quanto ao Prigojin, sim, agora fica tudo em águas de bacalhau, mas as contas ajustam-se mais tarde. Ele mesmo que vá para a Bielorússia, não está livre de escorregar de uma janela abaixo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...