Axadrezado Publicado 24 Junho 2023 Isto fui das coisas mais ridículas que me lembro de assistir. O homem mais temível do mundo acaba de baixar as calças e a lubrificação foi feita pelo bobo da corte. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 24 Junho 2023 (editado) "Items found during a search in Prigogine's office. Evgeny Prigozhin-Bobrov" "Multiple explanations: - Vladimir Bobrov is a fake name he uses when traveling. - The guy we see under the name of Bobrov is presented to us as Prigozhin while the real one is either long dead or held hostage somewhere. - The real Prigozhin is plotting something in the shadows - Prigozhin still is long dead, but Bobrov took his place before he ever became Putin's cook! Precavido o gajo está 😄 Editado 24 Junho 2023 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2023 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: A marcha da Wagner terá custado 12 pilotos, alguns helicópteros e um avião ao exército russo. há cenas que não se entendem. A maior parte dos helicópteros que perderam eram lixo e não indicados para o que estavam a enfrenar, o avião que perderam era mais de carga do que de ataque. Não percebi como não usaram os Su 25. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2023 Eu gostei desta papa de sarrabulho. Os Wagner desfilaram e perguntaram ao exército quem queria trair o Putin. Ao Lukashenko a mesma coisa. A marcha de São João terminou, as maçãs podres estão descobertas e está na hora de esmagar a Ucrânia. Urra! 🫡 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 24 Junho 2023 Citação de Che, há 3 minutos: Eu gostei desta papa de sarrabulho. Os Wagner desfilaram e perguntaram ao exército quem queria trair o Putin. Ao Lukashenko a mesma coisa. A marcha de São João terminou, as maçãs podres estão descobertas e está na hora de esmagar a Ucrânia. Urra! 🫡 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 24 Junho 2023 Um regime autocrático que andou meses a ameaçar o mundo com nukes afinal acagacou se todo com um grupo de mercenarios e baixou as calças aos seus desejos. Muito bom. Ah e se isso foi encenado ainda pior. Que prato lol Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2023 Claro que foi encenado. E claro que a imagem dos Wagner ficou fortalecida. Claro que eles vão receber um contrato à Ruben Neves. Claro que eles vão voltar para a Ucrânia com a fama de exército mais forte que o da Rússia. Que jogada de mestre de Putin. Elevou a moral dos mercenários, agora é jogá-los à morte. Há quem lhe chame genocídio étnico se lá estiverem chechenos alistados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2023 afinal foi desviado e parece que vai para a Bielorrússia em vez de Moscovo. 4 8 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2023 Eu não percebo nada disto, mas especificamente não percebo como é que uma "solução" que vai obrigar o Prigozhin a olhar por cima do ombro em permanência para o resto da sua vida pode ser interpretada como o Putin/Rússia a "baixar as calças" ao Prigozhin/Wagner. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Junho 2023 (editado) Citação de Quan Chi, há 13 minutos: Eu não percebo nada disto, mas especificamente não percebo como é que uma "solução" que vai obrigar o Prigozhin a olhar por cima do ombro em permanência para o resto da sua vida pode ser interpretada como o Putin/Rússia a "baixar as calças" ao Prigozhin/Wagner. Um grupo de mercenários pagos pelo Kremlin diz que toda a retórica para a guerra é uma invenção, revolta se, avança a passos largos para Moscovo ocupando duas cidades, o seu líder reúne numa dessas cidades com o número 2 do MOD e manda o a m*rda e continua na estrada, o presidente russo de manhã chama os de traidores, é lhes aberto um processo por motim, quando está a 200 km do objetivo para o qual avançou sem grande confronto o bobo da corte do presidente saca um acordo com os mercenários para evitar uma entrada deles na capital e no fim é lhes oficialmente perdoado tudo mesmo após o presidente ter prometido as maiores das consequências. Isto é passa alguma imagem de força? É que na cabeça dos Xi, Bidens e Modis da vida vai sempre ficar a dúvida do que aconteceria se o acordo não tivesse acontecido. E volta a questionar o que os Kadyrovs da vida podem estar a pensar que conseguem fazer. Editado 24 Junho 2023 por SAS_Robben 7 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2023 Parte da Rússia pertence à China historicamente, creio que qualquer pessoa normal ficaria satisfeita com a balkanização da Rússia, a expansão do partido comunista chinês, o fim do expansionismo russo, a integridade territorial da Ucrânia e a paz no continente europeu. O estalar do verniz é excelente a longo prazo, algo terá que ceder e será a Rússia. Têm mais de cem etnias, tirando as que pertencem à China, falamos de dezenas de países que se querem autodeterminar. Os chechenos olham para a grande vitória dos talibãs, olham para isto que aconteceu, claro que têm chance de lutar e vencer. Já não existem grandes exércitos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2023 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: Um grupo de mercenários pagos pelo Kremlin diz que toda a retórica para a guerra é uma invenção, revolta se, avança a passos largos para Moscovo ocupando duas cidades, o seu líder reúne numa dessas cidades com o número 2 do MOD e manda o a m*rda e continua na estrada, o presidente russo de manhã chama os de traidores, é lhes aberto um processo por motim, quando está a 200 km do objetivo para o qual avançou sem grande confronto o bobo da corte do presidente saca um acordo com os mercenários para evitar uma entrada deles na capital e no fim é lhes oficialmente perdoado tudo mesmo após o presidente ter prometido as maiores das consequências. Isto é passa alguma imagem de força? É que na cabeça dos Xi, Bidens e Modis da vida vai sempre ficar a dúvida do que aconteceria se o acordo não tivesse acontecido. E volta a questionar o que os Kadyrovs da vida podem estar a pensar que conseguem fazer. Mas eu não ponho em causa que isto foi péssimo para o Putin/Rússia, que passa uma imagem de incompetência, amadorismo, fragilidade, etc. e que pode ter sido um precedente para movimentos semelhantes acontecerem na Rússia no médio prazo. A minha questão é: do ponto de vista individual, o que é que o Prigozhin ganhou hoje? Quem é que ele sodomizou? Como o próprio disse algures, este movimento era para "vitória ou morte", ainda para mais depois da declaração pública do Putin desta manhã. Perdões de crimes para aquele regime valem menos que m*rda, por mais floreados que se façam o Prigozhin está virtualmente a dias de ser envenenado ou atirado de um prédio. Por isso ou ele é mesmo muito burro, ou, mais provável, sou eu que não percebo nada disto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Junho 2023 Citação de Quan Chi, há 21 minutos: Mas eu não ponho em causa que isto foi péssimo para o Putin/Rússia, que passa uma imagem de incompetência, amadorismo, fragilidade, etc. e que pode ter sido um precedente para movimentos semelhantes acontecerem na Rússia no médio prazo. A minha questão é: do ponto de vista individual, o que é que o Prigozhin ganhou hoje? Quem é que ele sodomizou? Como o próprio disse algures, este movimento era para "vitória ou morte", ainda para mais depois da declaração pública do Putin desta manhã. Perdões de crimes para aquele regime valem menos que m*rda, por mais floreados que se façam o Prigozhin está virtualmente a dias de ser envenenado ou atirado de um prédio. Por isso ou ele é mesmo muito burro, ou, mais provável, sou eu que não percebo nada disto. Ah, isso é outra coisa. Aí não tenho discordância. Eu nem olho por esse prisma, o do Prigozhin. Ele por mim pode morrer com sífilis e gonorreia numa vala enquanto sangra do cu depois de levar um tiro onde o sol não brilha. Eu tenho me referido é a figura do Kremlin. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Junho 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: o que é que o Prigozhin ganhou hoje? eu tb ja me indaguei bastante. O Prigojin tem inúmeras prebendas do Estado Russo. A sua riqueza baseia-se quase que unicamente em dinheiro d erário público. Só a quantidade de milhões que estão no mero catering das forças armadas e das escolas Russas? Só aí está um pilim doido - de tal modo que lhe permitiu fundar uma companhia de mercenários. Ele hoje, em princípio, perde isso tudo, contratos de batatas e de balas com o Estado Russo, né. A pergunta impõe-se, a troco de quê? Para mim só há uma resposta, ele tinha Espírito Santo d'Orelha que ia ser engavetado, e que ia já perder tudo, na mesma. Que o Estado Russo - por impulsão dos seus inimigos Shoygu e Gerasimov - lhe estavam a planear fazer a folha, integrar o Wagner nas Forças Armadas convencionais - e o iam engavetar, por uma coisa qualquer, verdadeira ou não. E por isso, era aceitar placidamente esse destino, ou estrebuchar. Esta marcha até Moscovo foi o seu estrebuchar. E se o que digo é verdade, acabou por ganhar qualquer coisa. Não foi preso, as acusações contra ele foram retiradas e os Wagner continuam sob seu controlo, mesmo que deixem de operar na Russia/Ucrânia, sejam desterrados para a Rússia 2.0, ou para os ultramares russos. Isto, claro, ao dia de hoje. Ninguém nos garante que daqui a 10 dias ele não escorregue na banheira e os Wagner lhe sejam retirados na mesma. 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: eu tb ja me indaguei bastante. O Prigojin tem inúmeras prebendas do Estado Russo. A sua riqueza baseia-se quase que unicamente em dinheiro d erário público. Só a quantidade de milhões que estão no mero catering das forças armadas e das escolas Russas? Só aí está um pilim doido - de tal modo que lhe permitiu fundar uma companhia de mercenários. Ele hoje, em princípio, perde isso tudo, contratos de batatas e de balas com o Estado Russo, né. A pergunta impõe-se, a troco de quê? Para mim só há uma resposta, ele tinha Espírito Santo d'Orelha que ia ser engavetado, e que ia já perder tudo, na mesma. Que o Estado Russo - por impulsão dos seus inimigos Shoygu e Gerasimov - lhe estavam a planear fazer a folha, integrar o Wagner nas Forças Armadas convencionais - e o iam engavetar, por uma coisa qualquer, verdadeira ou não. E por isso, era aceitar placidamente esse destino, ou estrebuchar. Esta marcha até Moscovo foi o seu estrebuchar. E se o que digo é verdade, acabou por ganhar qualquer coisa. Não foi preso, as acusações contra ele foram retiradas e os Wagner continuam sob seu controlo, mesmo que deixem de operar na Russia/Ucrânia, sejam desterrados para a Rússia 2.0, ou para os ultramares russos. Isto, claro, ao dia de hoje. Ninguém nos garante que daqui a 10 dias ele não escorregue na banheira e os Wagner lhe sejam retirados na mesma. Resumindo, fuga para a frente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Junho 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: A minha questão é: do ponto de vista individual, o que é que o Prigozhin ganhou hoje? Um chá estragado ou ventania significativa próxima da janela do quarto na Bielorrússia. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: eu tb ja me indaguei bastante. O Prigojin tem inúmeras prebendas do Estado Russo. A sua riqueza baseia-se quase que unicamente em dinheiro d erário público. Só a quantidade de milhões que estão no mero catering das forças armadas e das escolas Russas? Só aí está um pilim doido - de tal modo que lhe permitiu fundar uma companhia de mercenários. Ele hoje, em princípio, perde isso tudo, contratos de batatas e de balas com o Estado Russo, né. A pergunta impõe-se, a troco de quê? Para mim só há uma resposta, ele tinha Espírito Santo d'Orelha que ia ser engavetado, e que ia já perder tudo, na mesma. Que o Estado Russo - por impulsão dos seus inimigos Shoygu e Gerasimov - lhe estavam a planear fazer a folha, integrar o Wagner nas Forças Armadas convencionais - e o iam engavetar, por uma coisa qualquer, verdadeira ou não. E por isso, era aceitar placidamente esse destino, ou estrebuchar. Esta marcha até Moscovo foi o seu estrebuchar. E se o que digo é verdade, acabou por ganhar qualquer coisa. Não foi preso, as acusações contra ele foram retiradas e os Wagner continuam sob seu controlo, mesmo que deixem de operar na Russia/Ucrânia, sejam desterrados para a Rússia 2.0, ou para os ultramares russos. Isto, claro, ao dia de hoje. Ninguém nos garante que daqui a 10 dias ele não escorregue na banheira e os Wagner lhe sejam retirados na mesma. Pois, olhando desse prisma, e considerando que ele já anda há vários meses a fazer barulho, não me surpreendia nada que ele tivesse ouvido os tais zunzuns vindos de boa fonte em como ia escorregar da varanda de um 10.º andar e decidiu que se fosse assim, mais valia f*der tudo antes da escorregadela. Agora acredito ainda mais que se isso for verdade, duvido que ele fique na Bielorrússia em vez de se esconder noutro sítio ligeiramente mais seguro. Ele não deve ser parvo nenhum, deve saber que isto foi só o assinar final do suicido com 6 tiros na nuca, mas quem sabe, pode ser daqueles que acredita no próprio hype. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 10 horas: eu tb ja me indaguei bastante. O Prigojin tem inúmeras prebendas do Estado Russo. A sua riqueza baseia-se quase que unicamente em dinheiro d erário público. Só a quantidade de milhões que estão no mero catering das forças armadas e das escolas Russas? Só aí está um pilim doido - de tal modo que lhe permitiu fundar uma companhia de mercenários. Ele hoje, em princípio, perde isso tudo, contratos de batatas e de balas com o Estado Russo, né. A pergunta impõe-se, a troco de quê? Para mim só há uma resposta, ele tinha Espírito Santo d'Orelha que ia ser engavetado, e que ia já perder tudo, na mesma. Que o Estado Russo - por impulsão dos seus inimigos Shoygu e Gerasimov - lhe estavam a planear fazer a folha, integrar o Wagner nas Forças Armadas convencionais - e o iam engavetar, por uma coisa qualquer, verdadeira ou não. E por isso, era aceitar placidamente esse destino, ou estrebuchar. Esta marcha até Moscovo foi o seu estrebuchar. E se o que digo é verdade, acabou por ganhar qualquer coisa. Não foi preso, as acusações contra ele foram retiradas e os Wagner continuam sob seu controlo, mesmo que deixem de operar na Russia/Ucrânia, sejam desterrados para a Rússia 2.0, ou para os ultramares russos. Isto, claro, ao dia de hoje. Ninguém nos garante que daqui a 10 dias ele não escorregue na banheira e os Wagner lhe sejam retirados na mesma. Portanto já sabia que ia ser abatido e decidiu agir antes. E assim a Wagner sai da Ucrânia por ter entrado num conflito com os Russos e não por querer fugir (o que é importante para o Marketing do grupo). Não vai adiantar um crl porque o moço vai cair da janela, mas pelo menos sai á campeão. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Junho 2023 (editado) O Washington Post diz que os serviços secretos americanos ficaram a saber nas últimas semanas de que o Prigozhin ia tentar um golpe e a decisão foi a de não interferir E continua se a falar de que o Shoigu será mesmo afastado nas próximas semanas e que não vai agora por uma questão de imagem. A ver. Editado 25 Junho 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 14 horas: Shoygu vai para a Sibéria, aparentemente Vai no mesmo avião que todos os cepos que o CMPT já mandou para lá após um mau jogo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: E continua se a falar de que o Shoigu será mesmo afastado nas próximas semanas e que não vai agora por uma questão de imagem. A ver. Ontem o Milhazes disse que iam mandá-lo para comandar a Região Militar da Sibéria - o que, se ele não fosse daquela zona, seria completamente um exílio - e é perfeitamente natural. Ele é Ministro dos Militares. Houve uma revolta militar. Simples. Seja aqui, seja no Kiribati, acho que um Ministro da Defesa não resiste a uma tentativa de golpe de Estado, a não ser que seja ele, pessoalmente, que consiga travar a intentona, no sentido quase físico do termo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Junho 2023 Cada vez mais cheira a que isto foi tudo encenado. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Junho 2023 Eu só não acho que foi encenado porque não vejo o que é que a Rússia ganha com nada disto, só vejo desvantagens Mas não era a primeira vez que a Rússia matava 5 ou 6 dos seus (neste caso os pilotos dos helicópteros abatidos) só para encenar algo 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Junho 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 46 minutos: Ontem o Milhazes disse que iam mandá-lo para comandar a Região Militar da Sibéria - o que, se ele não fosse daquela zona, seria completamente um exílio - e é perfeitamente natural. Ele é Ministro dos Militares. Houve uma revolta militar. Simples. Seja aqui, seja no Kiribati, acho que um Ministro da Defesa não resiste a uma tentativa de golpe de Estado, a não ser que seja ele, pessoalmente, que consiga travar a intentona, no sentido quase físico do termo. Nem falo do Milhazes porque o que o Milhazes diz, enfim... Mas vê se muito cartilheiro do Kremlin a falar da sua saída. E sim, ainda antes deste motim sempre foi difícil perceber como o gajo se aguentou depois do que foi o início da invasão... É a tal coisa, ditadores gostam é de gajos que lhes digam sim a tudo Citação de noikeee, há 12 minutos: Eu só não acho que foi encenado porque não vejo o que é que a Rússia ganha com nada disto, só vejo desvantagens Mas não era a primeira vez que a Rússia matava 5 ou 6 dos seus (neste caso os pilotos dos helicópteros abatidos) só para encenar algo Acho a "teoria" do Ilídio bastante racional e lógica. A situação da malta do Kadyrov é que foi genial. Faz juras de defesa ao Putin e que vai esmagar os traidores, mete se nas estradas mais congestionadas de todas com as suas tropas a fazer vídeos disso e anuncia a chegada ao terreno quando tudo já estava resolvido. Este gajo é cá um artista Editado 25 Junho 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post