Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Também estou em êxtase por ver a Rússia na mão de um grupo de mercenários malucos que achava a Russia demasiado branda nas ações da guerra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Também estou em êxtase por ver a Rússia na mão de um grupo de mercenários malucos que achava a Russia demasiado branda nas ações da guerra. 

muito mal está a Rússia se um grupo paramilitar privado consegue fazer um golpe de estado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Ainda bem que ainda não vi aqui ninguém com essa posição porque ela seria bastante mal informada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Eu acho que nisso tens razão e que convém ter alguma prudência porque o que parece "bom" pode ter consequências muito negativas na mesma mais para a frente.

Acho preferível para o Ocidente que aqui comece um confronto interno prolongado, do que o grupo Wagner a ganhar isto e a estar no Kremlin amanhã. Mesmo um confronto interno prolongado pode ser bastante mau, caso leve a armas nucleares caírem em mãos erradas ou em opções de desespero na guerra da Ucrânia.

Para não falar de que um confronto prolongado seria péssimo para a população russa que não tem culpa desta situação toda, mas neste ponto acho que já é um dado adquirido que aconteça o que acontecer esses estão fdds na mesma, e que o sofrimento do povo ucraniano está acima na lista de prioridades para nós

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Eu acho que nisso tens razão e que convém ter alguma prudência porque o que parece "bom" pode ter consequências muito negativas na mesma mais para a frente.

Acho preferível para o Ocidente que aqui comece um confronto interno prolongado, do que o grupo Wagner a ganhar isto e a estar no Kremlin amanhã. Mesmo um confronto interno prolongado pode ser bastante mau, caso leve a armas nucleares caírem em mãos erradas ou em opções de desespero na guerra da Ucrânia.

Ao longo do último dia vários de nós temos falado exatamente disso. 

Acho que toda a gente percebe o monstro que é o Prigozhin e que isto é uma luta entre dois polos que se acham mais competentes que o outro a continuar a invasão e massacre da Ucrânia.

E o grupo do Prigozhin ainda por cima é composto em parte literalmente de criminosos retirados das prisões.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, ainda no ano passado discutimos aqui várias vezes os perigos da desintegração da Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o telegram estava a arder, isto veio para as news quase com um dia de atraso. Os da Bielorrússia estão na mesma pegada do grupo Wagner, anunciaram rebelião contra o governo. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei, pessoal. Fui dormir com twitters oficiais a dizer que o Wagner tinha ocupado e controlado não sei quanto da Rússia, etc, etc. 

Já não se fazem guerras civis como dantes. Venham de lá decretos da duma e comecem a terraplanar a Ucrânia e a purgar o regime. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se está sempre tanto à espera de um mega plano soviético, engendrado por mentes que foram criadas no seio da inteligência superior do KGB que acaba por se ignorar a hipótese de que o que está à frente dos olhos pode ser mesmo o que está a acontecer. 

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grosso do exército do Kadirov está a caminho de se encontrar com o grupo Wagner para o deter.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Puto Perdiz, há 37 minutos:

estes gajos sao feitos de algo diferente de todos nós. Varredores de rua na boa enquanto se vê malta armada ate aos dentes numa possível guerra civil, gajos a passar de bicicleta a bombar "Because I got high".... só tesouros.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o grupo Wagner

Até me lembro de ter falado do primeiro caso no ano passado quando o massacre se deu

Compartilhar este post

Link para o post

é isto que esperava... até que ponto isto não foi tudo encenado para precisamente declarar lei marcial?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino a cara do Xi a ver esta porra

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz lembrar a revolução verde do saudoso e mártir general Mohammad Al Gaddafi. Nem um tiro será disparado, nem uma gota de sangue será derramada. 

Que comece uma nova era. Que o ocidente recolha as décadas de karma que lhes aguarda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

como é que uma coluna militar vai para a capital pela autoestrada e não sofre um ataque aéreo?

Possivelmente para não destruir infraestruturas. Ou isso ou é tudo um golpe de teatro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Isto faz lembrar a revolução verde do saudoso e mártir general Mohammad Al Gaddafi. Nem um tiro será disparado, nem uma gota de sangue será derramada. 

Que comece uma nova era. Que o ocidente recolha as décadas de karma que lhes aguarda. 

Acho que vives noutro mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

como é que uma coluna militar vai para a capital pela autoestrada e não sofre um ataque aéreo?

Vou por em spoiler, não é gore mas tens videos de explosões:

Spoiler

Sofreram:

O problema dos Russos é que o grupo Wagner tem armas anti aérias:

Spoiler

Editado por Cannonball
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Perigozinhe está a contar com algum apoio do exercito russo quando fizer a chamada ou se de alguma forma acha que devido ao deslocamento de tropas para a Ucrânia, o Kremlin está mais desprotegido... Nesta altura fala-se que os Russos estão a retornar tropas para defender a capital e que a queda do regime é uma ideia que agrada a vários oligarcas que também estão descontentes porque têm acessos a contas russas congelados, estão sob ameaça constante do governo e estão cada vez mais bloqueados para o ocidente a nível de trades, aliado a isso à passividade e ao impasse na Guerra, quem tinha vontade de acabar rápido com isto, continua com a mesma vontade, só mudou foi o alvo,. Eles têm muito dinheiro e equipamento moderno, os russos enterraram de forma estupida muita maquina de Guerra na Ucrânia, ainda assim acho que vão acabar todos mortos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Possivelmente para não destruir infraestruturas. Ou isso ou é tudo um golpe de teatro.

Ou o Prigozhin tem as costas mais quentes do que pensávamos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Kadyroves a caminho de Rostov.

Battle Royal : Soviet Edition

Para contra-atacar o grupo Wagner ou para se juntar ao grupo Wagner?

Não estou mesmo a perguntar, ninguém sabe e não há uma resposta muito mais provável que a outra... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...