Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Muitas mas mesmo muitas reservas a todas as "informações" que estão a sair relativas a confrontos entre Wagner e o MOD.

Mesmo lendo o que o Prigozhin disse há uma hora esta m*rda é demasiado...demasiado absurda para acreditar nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

Isto já vai no ponto do Prigozhin publicamente ter declarado guerra ao MOD, ao FSB ter entrado nas instalações da Wagner, do Prigozhin estar oficialmente a ser investigado por motim e carros blindados em ruas de algumas cidades russas.

Eu tenho receio de comentar muito porque toda a gente sabe qual é a minha posição sobre a Invasão e obviamente tenho uma tendência natual em me agradar tudo o que prejudica o Kremlin mas esta porra começa a ser demais. 

O mais provavel é isto acabar em apenas um "incidente"

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

Isto já vai no ponto do Prigozhin publicamente ter declarado guerra ao MOD, ao FSB ter entrado nas instalações da Wagner, do Prigozhin estar oficialmente a ser investigado por motim e carros blindados em ruas de algumas cidades russas.

Eu tenho receio de comentar muito porque toda a gente sabe qual é a minha posição sobre a Invasão e obviamente tenho uma tendência natual em me agradar tudo o que prejudica o Kremlin mas esta porra começa a ser demais. 

O mais provavel é isto acabar em apenas um "incidente"

podes explicar-me o que está a acontecer como se eu fosse muito burro (porque sou)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

podes explicar-me o que está a acontecer como se eu fosse muito burro (porque sou)?

Depois da entrevista que o Prigozhin deu a desmentir toda a narrativa russa para a invasão, ele veio esta tarde acusar o exercito russo de ter atacado as suas forças e de ter morto um grande numero dos seus militares. Existe um video mas admito que é "estranho". Poderá ter sido uma "false flag" da Wagner para justificar as ações que vou descrever de seguida. Até o próprio Kremlin nega ter atacado a Wagner.

Depois deste evento o Prigozhin fez um video onde declarou abertamente guerra ao Ministério da Defesa Russo (e quando digo declarou, foi mesmo declarar de forma direta), acusando o Shoigo de várias coisas como estas a esconder as derrotas rusas e o real numero de mortos. Para juntar à festa disse que ia para Moscovo com o grupo Wagner (indicando que eram 25 mil) para de certa forma tratar da situação e que quem se colocasse pela frente corria o risco de morrer.

Entretanto o próprio TASS (orgão de imprensa oficial russo) indicou que o FSB (e li também que o ministério publico russo mas não consigo confirmar) efetuaram rusgas nos edificios da Wagner em São Petersburgo e que estão a investigar o Prigozhin por motim.

Para adicionar à festa o próprio Peskov diz que está atento à situação e que estão a tomar as "medidas necessárias".

Claro que no meio disto há fotos de blindados nas ruas russas, fala-se numa coluna de carros blindados Wagner a caminho de Moscovo, do Shoigo estar a comandar a operação contra a Wagern, de ter sido pedido aos mercenários da Wagner para prender o Prigozhin, do Prigozhin estar a agir sobre ordens do Putin para correr de vez com o Shoigu e afins mas sabemos como funciona a propaganda e fake news nas redes sociais.

Neste momento é preciso ter bastante calma, reservas e não acreditar em tudo ou quase nada.

Se queres que te diga, até eu tenho reservas sobre o que escrevi. Tenho mesmo vontade de dizer que devem colocar em causa o que escrevi e que sejam vocês próprios a ler e tomar as vossas próprias conclusões.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que não tem falhado quase nada sobre este assunto, anda a contar a mesma história que tu, @SAS_Robben

Há 1 que diz que os Wagner começaram a receber pelos USA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 minutos:

A malta que não tem falhado quase nada sobre este assunto, anda a contar a mesma história que tu, @SAS_Robben

Há 1 que diz que os Wagner começaram a receber pelos USA

Aqui está uma visão que me parece racional considerando que isto é tudo verdade.

Este é um dos grandes problemas dos regimes autocráticos. Dão força e poder a "yes man" porque se colocam ao lado dos lideres e esquecem-se que grande parte destes homens são narcisistas, psicopatas e que muitos são imbecis que não sabem subir na vida de outra forma.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Aqui está uma visão que me parece racional considerando que isto é tudo verdade.

Este é um dos grandes problemas dos regimes autocráticos. Dão força e poder a "yes man" porque se colocam ao lado dos lideres e esquecem-se que grande parte destes homens são narcisistas, psicopatas e que muitos são imbecis que não sabem subir na vida de outra forma.

Claro que o grupo vai ser limpo facilmente. Mas, é um sinal que. mais dia menos dia, o Kremlin implode

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que a Ucrânia pode estar a aproveitar isto para tentar retomar Bakhmut.

Independemente de como isto acaba e da minha satisfação no momento por ver estes gajos à cacetada uns com os outros, tenho receio de o que venha a suceder após este evento possa ser ainda pior para a Ucrânia e para o mundo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Putin vai ameaçar com o uso de armas nucleares contra o grupo Wagner em Moscovo.

Compartilhar este post

Link para o post

A televisão oficial russa interrompeu a sua emissão para falar do assunto, dizendo que o video que o grupo Wagner mostrou de um suposto ataque do exercito russo ao grupo Wagner é "fake" e de que o Kremlin sabe que o Prigozhin estava a prepara isto há muito tempo.

Adicionaria apenas que o Prigozhin tem tudo o cuidado de nas suas intervenções defender o Putin e de indicar que ele está é a ser mal apoiado e aconselhado pelo Shoigo e companhia pelo que o Prigozhin pode não ter intenções (mesmo que apenas teoricas porque na prática isto tudo me parece que vai acabar mal para o lado dele) de retirar o Putin do poder.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Se isto der guerra civil qual será o lado que o PCP irá apoiar?

Diria que os Wagner porque são os mais mongos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

it's happening muthafuckas!!

Tá happening qualquer coisa mas o quê exatamente acho que ainda ninguém sabe.....

Ocorre-me mil cenários e em todos tens m*rda muito más que pode acontecer. Acho que toda a gente quer que o Putin caia e aconteça ali algum golpe de estado ou assim, mas isso tem tantos perigos, imagina o maluco assassino do grupo Wagner como presidente do país...........

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 minutos:

Diria que os Wagner porque são os mais mongos

não pode pq os Wagner têm a mesma posição sobre as origens da Guerra que o ocidente tem: não é culpa da Ucrânia nem do Ocidente, não havia governo nazi na Ucrânia, a Ucrânia nao nos ia atacar, a NATO nao nos ia atacar, nao houve genocídio no Donbass.

Ora, a gente até pode achar deles e da sua brutalidade troglodita o que quisermos, mas esta narrativa é a "nossa" - mas também estou ciente de que pode sê-lo por conveniência; se ele tomar o poder (claro que não vai acontecer) pode muito bem continuar a Guerra porque afinal a Ucrânia é mesmo o vilão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

it's happening muthafuckas!!

Os gajos estão em Rostov, a mais de 1000km de Moscovo. Não me admirava nada que a FA russa chegasse lá e transformasse a cidade toda em cinzas

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin está tranquilo. Se nada acontecer, nada acontece, se der asneira para um lado ou para o outro, já há alguém para colocar as culpas.

O facto do comunicado do líder do Grupo Wagner claramente ser bonzinho para o Putin (coitado, ele não tem culpa, o Exército é que lhe está a mentir) indica isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

não pode pq os Wagner têm a mesma posição sobre as origens da Guerra que o ocidente tem: não é culpa da Ucrânia nem do Ocidente, não havia governo nazi na Ucrânia, a Ucrânia nao nos ia atacar, a NATO nao nos ia atacar, nao houve genocídio no Donbass.

Ora, a gente até pode achar deles e da sua brutalidade troglodita o que quisermos, mas esta narrativa é a "nossa" - mas também estou ciente de que pode sê-lo por conveniência; se ele tomar o poder (claro que não vai acontecer) pode muito bem continuar a Guerra porque afinal a Ucrânia é mesmo o vilão.

Acho que não era suposto levarmos a questão do Lebo a sério e, muito menos, a minha resposta. 

Eu quero mais é que o PCP se f*da

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

O PCP. Começa a dizer que é um grupo terrorista fascista que ameaça a autodeterminação dos povos da Rússia e está feito.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo era que esta gente se aniquilasse mutuamente. Não esqueço as ações monstruosas da Wagner na Ucrânia e África.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos:

Os gajos estão em Rostov, a mais de 1000km de Moscovo. Não me admirava nada que a FA russa chegasse lá e transformasse a cidade toda em cinzas

amigo, o Golpe do 28 de Maio saiu de Braga, rumo a Lisboa, bem anunciado e nada escondido, praí tres semanas antes ou assim. Veio, país abaixo e triunfou na mesma. Aliás, isso até lhe deu força, a cada capital de distrito ia ganhando mais apoio, mais um regimento se lhe juntava. 

Gomes da Costa e Prigojin, a mesma luta.

Citação de Carson Wentz, há 13 minutos:

O facto do comunicado do líder do Grupo Wagner claramente ser bonzinho para o Putin (coitado, ele não tem culpa, o Exército é que lhe está a mentir) indica isso mesmo.

ele basicamente quer ser Marechal em lugar do Shoygu. O golpe não é frontalmente contra o Putin. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

amigo, o Golpe do 28 de Maio saiu de Braga, rumo a Lisboa, bem anunciado e nada escondido, praí tres semanas antes ou assim. Veio, país abaixo e triunfou na mesma. Aliás, isso até lhe deu força, a cada capital de distrito ia ganhando mais apoio, mais um regimento se lhe juntava. 

Gomes da Costa e Prigojin, a mesma luta.

Daqui a 4 ou 5 anos a Russia será liderada pela Salazarov?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...