Burkina2008 Publicado 21 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: @Burkina2008 que farias se na tua empresa se um dos teus empregados mudasse de sexo? Tratavas por que pronomes? Se essa pessoa se queixasse de que n a tratam pela forma que ela gostaria de ser tratada, que farias? Trata-se de um empregado competente, uma pessoa que até então era respeitável Boa pergunta...provavelmente sentava-me com ele e chegavamos a um entendimento, common ground. Se causasse celeuma em toda a empresa, tinha de sair, ninguem 'e insubstituivel nem maior do que o resto da empresa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Junho 2023 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Boa pergunta...provavelmente sentava-me com ele e chegavamos a um entendimento, common ground. Se causasse celeuma em toda a empresa, tinha de sair, ninguem 'e insubstituivel nem maior do que o resto da empresa. Qual seria o common ground? Onde é que dá pra comprometer de cada parte aqui? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 20 minutos: Não peço desculpa a nenhum de vós, só peço desculpa a quem pudesse pensar que o cmpt era um local mais ou menos livre de transfobia e quase do nada levou com aquilo tudo. Eu tinha consciência de que, em toda a probabilidade, lhe estava a entregar uma pá, mas sinceramente não esperava que ele fosse tão longe. Mea culpa. Tirando a parte do wwf homoerotico, chamar transfobia ao que foi falado é demasiado. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Junho 2023 Ainda bem que não há mais nada a acontecer no panorama da política internacional. Quer dizer, por acaso até há, partidos de extrema direita a serem levados ao poder por entrar nesse discurso transfobico, anti-migrantes, racistas, etc. Porque alguns homens têm medo do que não conhecem. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Qual seria o common ground? Onde é que dá pra comprometer de cada parte aqui? Da para comprometer que essa pessoa nao insista em ser tratado como por ele/ela com clientes por exemplo, nem que venha vestido dessa forma para reunioes com clientes que claramente sao conservadores. Basicamente essa pessoa pode fazer o que quiser desde que nao comprometa o negocio. Se nao concordar pode sair porque eu tambem nao posso obrigar ninguem da empresa a aceitar chamar essa pessoa pelos pronomes que quer... 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Junho 2023 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: essa pessoa pode fazer o que quiser desde que nao comprometa o negocio. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Junho 2023 Citação de Burkina2008, há 30 minutos: Da para comprometer que essa pessoa nao insista em ser tratado como por ele/ela com clientes por exemplo, nem que venha vestido dessa forma para reunioes com clientes que claramente sao conservadores. Basicamente essa pessoa pode fazer o que quiser desde que nao comprometa o negocio. Se nao concordar pode sair porque eu tambem nao posso obrigar ninguem da empresa a aceitar chamar essa pessoa pelos pronomes que quer... deixa-te de m*rda, tens o histórico cheio de piç* de mulher 2 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Junho 2023 Citação de Burkina2008, há 29 minutos: Da para comprometer que essa pessoa nao insista em ser tratado como por ele/ela com clientes por exemplo, nem que venha vestido dessa forma para reunioes com clientes que claramente sao conservadores. Basicamente essa pessoa pode fazer o que quiser desde que nao comprometa o negocio. Se nao concordar pode sair porque eu tambem nao posso obrigar ninguem da empresa a aceitar chamar essa pessoa pelos pronomes que quer... f*da-se até na minha empresa que é do pior hellhole capitalista que podes ter a empresa se esforça por estar do lado da inclusão, e não é só para ficar bem na foto. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Junho 2023 ah sim mais um burkina vs bmfpcdm, era mesmo o que estava a faltar 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Junho 2023 Citação de Cannonball, há 8 minutos: f*da-se até na minha empresa que é do pior hellhole capitalista que podes ter a empresa se esforça por estar do lado da inclusão, e não é só para ficar bem na foto. Na minha, há meses que não falam em questões sexuais. E digo há meses porque não me lembro de vez nenhuma, mas pode ter acontecido. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Junho 2023 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Eu pessoalmente, ja que perguntaste, tanto me faz, para mim cada um faz o que quiser da sua vida, e se quiser transformar-se em em mulher, isso 'e la com ele. Agora o que nao aceito 'e que me obriguem a tratar essa pessoa pelos pronomes que ela quer para nao se sentir ofendida nem a trata-la de forma diferente nem a condicionar espacos para que essa pessoa se sinta a vontade... Para mim cada um tem o direito de fazer o que quiser do e com o seu corpo, agora nao pode 'e condicionar outros por decisoes que tomou. o burkina nao papa m*rda, é um tipo que diz as coisas como elas são. p ex, para o burkina é norma jeane em vez de marilyn monroe, abel tesfaye em vez de the weeknd, stefani germanotta em vez de lady gaga, entre outros. sem papas na lingua, doa a quem doer Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Junho 2023 Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos: o burkina nao papa m*rda, é um tipo que diz as coisas como elas são. p ex, para o burkina é norma jeane em vez de marilyn monroe, abel tesfaye em vez de the weeknd, stefani germanotta em vez de lady gaga, entre outros. sem papas na lingua, doa a quem doer Eu até aposto que a certidão de nascimento dele diz Nome Próprio: Burkina Apelido: 2008 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Junho 2023 Citação de Sumudica by Night, há 18 minutos: o burkina nao papa m*rda, é um tipo que diz as coisas como elas são. p ex, para o burkina é norma jeane em vez de marilyn monroe, abel tesfaye em vez de the weeknd, stefani germanotta em vez de lady gaga, entre outros. sem papas na lingua, doa a quem doer E "The Artist formally known as Prince" Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Junho 2023 Citação de Rain Dog, há 2 horas: deixa-te de m*rda, tens o histórico cheio de piç* de mulher Mulher com p*cha não é mulher, é Deusa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Junho 2023 (editado) Citação de SAS_Robben, há 23 horas: O Kennedy Jr é um idiota útil que o Bannon arranjou. E sempre foi um conhecido anti vacinas, muito antes do COVID. Curioso ou não é que o próprio admite que os seus filhos são vacinados. O Rogan é um imbecil cheio de esteróides. Do Musk eu já nem consigo falar muito. É um monte de esterco humano. O que mete nojo é que o alvo é alguém que se dedicou a criar vacinas para os mais pobres. Engraçado é que claro tinham de o acusar de ser pago pelo Soros. Aí não acho que seja culpa ou ausência de culpa dele. A Isabel Moreira é filha de um ex-ministro do Salazar e não é por isso que é salazarista. Quanto à Islamofobia ela existe, é algo que deve ser eliminado (assim como existe cristianofobia ou ateiofobia por parte de vários grupos, incluindo certos islâmicos). O que não acho que faça sentido é a malta LGBT defender os islâmicos em manifestações LGBT, sabendo que são perseguidos por esse grupo específico em países de maioria islâmica. Deviam fazê-lo a título pessoal noutro tipo de manifestações, direccionadas contra a islamofobia. Editado 22 Junho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Junho 2023 Grupos lgbtqe que lutam contra a islamofobia é levar ao expoente máximo aquele ditado do posso não concordar com o que dizes mas lutarei até à morte para que o possas dizer. Mas tudo tem os seus pontos, a Turquia permite marchas lgbtqe. Apesar de ser o único país de maioria islâmico e apesar de ser constitucionalmente secular. Ou seja, não se pode dizer que os lgbtqe são perseguidos em todos os países islâmicos, são em todos menos um. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Junho 2023 Acho que nesta não tou com o Burkina. Imagino que se uma pessoa que é factualmente homem pede para ser tratado por mulher, seria algo bastante bizarro e confrangedor, mas pode ser alguém que esteja a começar a transicionar, pronto. Não custa muito tentar ser educado e tentar compreender e incluir as pessoas. Agora lá que coloca uma série de questões muito complicadas coloca.. a tal questão das casas de banho, será que as mulheres da empresa estão confortáveis com partilhar casa de banho com essa pessoa... a questão de se podemos/devemos obrigar todos os funcionários da empresa a tratar essa pessoa por esse pronome.. a tal questão da postura perante clientes... Não me parece algo muito fácil de gerir. Se as pessoas envolvidas (tanto a pessoa a transicionar como as que com ela interagem) tiverem todas bom senso e agirem de boa fé, tudo se resolve, senão pode ser mais complicado. Aqui em Portugal parece-me bastante óbvio que ia facilmente dar m*rda porque de facto muita gente é (mesmo) transfóbica e não está interessada a pelo menos dar uma nesga de benefício da dúvida para tentar entender Tudo depende de muita coisa, há muito cenário possível... Parece-me que o Burkina tá a pensar em cenários mais estapafúrdios, do género ter um funcionário profundamente mentalmente desequilibrado e dramático que às segundas quer ser mulher e às terças homem e que arma confusão se não respeitarem a maluquice do dia.. eu não faço é a mínima ideia se estas coisas acontecem mesmo na vida real ou são delírios teóricos que dão jeito a extrema direita, porquê sinceramente nunca lidei com nenhuma pessoa trans a não ser em fóruns online (por acaso cruzei-me com uma pessoa num fórum de FM e noutra num de música, mas aí acaba o meu conhecimento) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Junho 2023 Genderfluid, mano. É uma pessoa cujo o género é fluído. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Junho 2023 Citação de Che, há 2 minutos: Genderfluid, mano. É uma pessoa cujo o género é fluído. Ok, vou tentar ser mente aberta, expliquem me como se tivesse 5 anos Se é uma pessoa que tem uma identidade de género intermédia (e/ou é biologicamente intersexo), que incorpora elementos dum género e outros elementos do outro, e as vezes sente-se um pouco mais num lado do que no outro. Pá, ok. É incomum mas faz algum sentido. É isto? Se é uma pessoa assim, mas que também arma a confusão no trabalho porque nalguns dias fica super ofendido por ser chamado por "ele" e outros fica super ofendido por ser chamado por "ela". A mim já me pareceria doença mental... Mais uma vez tamos aqui a falar de cenários hipotéticos que não faço ideia se existem Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Junho 2023 Citação de noikeee, há 1 minuto: Ok, vou tentar ser mente aberta, expliquem me como se tivesse 5 anos Se é uma pessoa que tem uma identidade de género intermédia (e/ou é biologicamente intersexo), que incorpora elementos dum género e outros elementos do outro, e as vezes sente-se um pouco mais num lado do que no outro. Pá, ok. É incomum mas faz algum sentido. É isto? Se é uma pessoa assim, mas que também arma a confusão no trabalho porque nalguns dias fica super ofendido por ser chamado por "ele" e outros fica super ofendido por ser chamado por "ela". A mim já me pareceria doença mental... Mais uma vez tamos aqui a falar de cenários hipotéticos que não faço ideia se existem Isto simplesmente não acontece. Ou se for, é um caso em muitos, muitos. Uma pessoa gender-fluid está normalmente aberta a ser tratada por ambos. Não muda de uns dias para os outros. E também não acho que seja uma questão das pessoas ficarem ofendidas. Acho que ninguém fica ofendido só por ser misgendered por alguém sem querer. O que obviamente chateia é pedir por ser tratado por uns pronomes e alguém insistir em usar os outros. É que não custa nada ajudar a que as pessoas trans se sintam mais à vontade nestas pequenas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Junho 2023 Citação de noikeee, há 4 horas: Ok, vou tentar ser mente aberta, expliquem me como se tivesse 5 anos Se é uma pessoa que tem uma identidade de género intermédia (e/ou é biologicamente intersexo), que incorpora elementos dum género e outros elementos do outro, e as vezes sente-se um pouco mais num lado do que no outro. Pá, ok. É incomum mas faz algum sentido. É isto? Se é uma pessoa assim, mas que também arma a confusão no trabalho porque nalguns dias fica super ofendido por ser chamado por "ele" e outros fica super ofendido por ser chamado por "ela". A mim já me pareceria doença mental... Mais uma vez tamos aqui a falar de cenários hipotéticos que não faço ideia se existem Citação de Jamarcus, há 4 horas: Isto simplesmente não acontece. Ou se for, é um caso em muitos, muitos. Uma pessoa gender-fluid está normalmente aberta a ser tratada por ambos. Não muda de uns dias para os outros. E também não acho que seja uma questão das pessoas ficarem ofendidas. Acho que ninguém fica ofendido só por ser misgendered por alguém sem querer. O que obviamente chateia é pedir por ser tratado por uns pronomes e alguém insistir em usar os outros. É que não custa nada ajudar a que as pessoas trans se sintam mais à vontade nestas pequenas coisas. Isto sao coisas que em Portugal nao acontecem (ainda?) Nos States 'e um shitshow. Uma coisa 'e uma pessoa que parece de facto uma mulher, que tenha transicionado, outra 'e alguem que acha que 'e alguma coisa diferente e que quer impor (e exige) que a sociedade a trate dessa forma. Ora e isso ja foi a tribunal, ninguem pode obrigar outro a trata-lo por um certo genero ou pronomes ou que seja, da mesma forma que ninguem pode impedir ninguem de se vestir de mulher ou de se comportar como tal. Agora malta dessa a trabalhar num Starbucks ou no atendimento ao publico da AT&T ha bastante e basta procurar 10 minutos para veres videos de gente idiota a gozar com eles ou de algum deles a ficar ofendido porque um velho qualquer lhe disse "he" quando pediu um cafe...ou seja um shitshow... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Junho 2023 Citação de bmfpcdm, há 12 horas: Não peço desculpa a nenhum de vós, só peço desculpa a quem pudesse pensar que o cmpt era um local mais ou menos livre de transfobia e quase do nada levou com aquilo tudo. Eu tinha consciência de que, em toda a probabilidade, lhe estava a entregar uma pá, mas sinceramente não esperava que ele fosse tão longe. Mea culpa. Não é para pedir desculpa, nem para tirar a liberdade a ninguém, dá-lhe as pás todas mas num tópico em que o tema seja esse e uma pessoa já saiba ao que vai. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Junho 2023 Acho que há confusão de conceitos e temas e que há a realidade portuguesa e internet e a realidade de quem vive isto nos states. Mas no entanto ainda não se falou do tema mais complicado numa empresa. A mulher que tem mais volume a nível da barriga e perguntas se tá grávida e ela diz que não... 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Junho 2023 Aquele cientista que apelou ao Spotify para que censurasse o podcast do Joe Rogan sobre vacinas parece que ainda não aceitou o debate com o Kennedy. Vai em 1.5 milhões de dólares para uma associação à escolha dele. Moral da história: o marketplace of ideas, o debate, a persuasão, isso não funciona e é bom que as pessoas aprendam com o cientista. Com fachos não se debate. A censura é sempre o melhor remédio contra fachos. Depois a guilhotina. E se o Estado americano não começar a varrer esta gente, estilo partido comunista chinês, vão continuar a ver os comunistas a evoluir e a desenvolver com base na ciência e tecnologia e os americanos a homenagear tiroteios e massacres semanais. Compartilhar este post Link para o post