Hammerfall Publicado 22 Junho 2023 Citação de Jimpo, há 1 hora: Acho que há confusão de conceitos e temas e que há a realidade portuguesa e internet e a realidade de quem vive isto nos states. Mas no entanto ainda não se falou do tema mais complicado numa empresa. A mulher que tem mais volume a nível da barriga e perguntas se tá grávida e ela diz que não... Isto. Ou uma rapariga com os seus 20's namorar com alguém consideravelmente mais velho e eu perguntar-lhe "É o teu pai?" quando este a foi buscar ao trabalho... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Junho 2023 Citação de whatever, há 3 horas: Não é para pedir desculpa, nem para tirar a liberdade a ninguém, dá-lhe as pás todas mas num tópico em que o tema seja esse e uma pessoa já saiba ao que vai. Veio à baila pela política internacional, mas podia-se criar um tópico à parte Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Junho 2023 podemos criar um tópico à parte para o pessoal ser transfóbico à parte e não ser transfóbico em tópicos onde se discutem outros assuntos importantes 1 7 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Junho 2023 Se as opiniões e propostas fossem menos extremadas, talvez já se tivesse arranjado solução, dentro das leis, e regia-se toda a gente por esse standard. É como a legalização da erva, como o que o BE pede é 600kgs por mês por cada pessoa, essa m*rda nunca é aprovada. Agora obviamente não podes ser lider de uma fábrica ou qualquer m*rda com balneários e teres o Ze Buceta que hoje lembra-se e diz que agora se identifica como mulher e passa a querer ir para o balneário das mulheres que não estão preparados para ter privacidade e vai causar desconforto nas mulheres obviamente. Sugerem que ele tome banho em casa? Transfobico! Claro que podem passar todas as outras a ir tomar banho a casa para acomodar o Ze Buceta e não serem apelidadas de transfóbicas. Claro que podes fazer obras no balneário e construir um balneário para o Ze Buceta. Infelizmente a vida real não é o twitter e as coisas custam tempo e dinheiro. Agora estás a recrutar e vais recrutar o Ze Buceta que se vai recusar a ir para o balneario dos homens, mas as mulheres MUITO provavelmente não vão ficar confortáveis com ele no balneário delas. Já pensaram nos custos associados para acomodar as instalações para poder contratar o Ze Buceta sem ter problemas? É transfóbico ou é uma decisão de negócio? Como é que acham que se resolve o problema? Despede-se toda uma geração de pessoas com mais de 50 anos e duma geração mais conservadora e substituimos por malta nova com mente aberta? Essas pessoas depois vão trabalhar para onde? Eu acho que é legislando tudo (pensem por exemplo no caso de deficientes/acessibilidade, se bem que a acessibilidade ainda não está 100% legislada e é um problema que existe há muitos mais anos). Os custos para o estado vão ser absurdos também, porque tens de rever tudo o diferencie sexos/generos, por exemplo as situações de gravidez. Claro que existirão pessoas que legitimamente se sentem como de outro genero, mas isso tem que estar tudo balizado pela lei e fica o assunto resolvido. Até isso estar definido, vamos ter sempre problemas do genero, pun intended. Quanto ao que o Burkina disse de ter clientes conservadores, claro que não vais perder um cliente só para teres o Ze Buceta de brincos, vestido e bigode nas calls e seres super inclusivo. Se perderes os clientes todos, fechas a empresa, prejudicas a tua vida e a dos que trabalham para ti, prejudicando no final o Ze buceta também. Isto é ser transfóbico ou é uma decisão de negócio? Podes incluir o Ze Buceta em projetos com clientes que valorizem isso, mas e se o Ze vier dizer que não o metem no cliente X porque são transfóbicos, e que só o metem nestes porque são transfóbicos? Qual é que acham que seria a reação da imprensa a isso? É como lidar com clientes africanos, se não tiveres equipa com negros torcem logo o nariz, e qualquer conteúdo visual que produzas tem que ser exclusivamente com negros. É racista? Deixamos todos de vender e fazer coisas em e para africa entao? Qual é a solução? Também raramente vais ver pessoas com rastas a fechar negócios com clientes em portugal, também são transfobicos? Já nem digo ser rejeitado para call centers como acontecia com um amigo meu, tinha que cortar as rastas para arranjar trabalho. É uma adaptação ao mercado e ao comprador, é a vida, não se pode querer ter os progressos todos de uma vez e achar que toda a gente vai lidar da mesma maneira com as coisas, tem que se dar tempo e usar legislação para resolução de problemas/conflitos futuros. Os Boomers ainda mal aceitam o teletrabalho, e eu não posso vir para o trabalho com a tshirt dos Lamb of God porque podem vir cá clientes e dá "mau aspeto", e é uma coisa muito mais simples que requer 0 aprendizagem da parte dos outros. O progresso faz-se aos poucos, digo eu. É muito mais fácil ser-se politicamente correto e muito inclusivo quando os custos e riscos são assumidos pelos outros. 3 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, Agora: Xiii, não li Fizeste bem Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 22 Junho 2023 Resumindo, é preciso ter cautela ao tratar as pessoas trans com dignidade porque pode ferir susceptibilidades dos potenciais clientes e ser mau para o negócio. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Junho 2023 Citação de Sumudica by Night, há 1 hora: podemos criar um tópico à parte para o pessoal ser transfóbico à parte e não ser transfóbico em tópicos onde se discutem outros assuntos importantes Sugestões para o título: "os trans", "a questão trans", "questões de género", "ideologia de género", "os wokes" Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Junho 2023 Citação de Solero, há 3 minutos: Resumindo, é preciso ter cautela ao tratar as pessoas trans com dignidade porque pode ferir susceptibilidades dos potenciais clientes e ser mau para o negócio. É preciso é ter cautela em disparar a palavra transfóbico a todas as pessoas que possam discordar de certos aspetos nesse assunto. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 22 Junho 2023 Eu cá acho que um bom começo para o “progresso se fazer aos poucos” seria não ridicularizar essas pessoas com termos pejorativos como Zé Buceta. Não sei, digo eu. Pode parecer inofensivo, mas esse tipo de piadas são a receita usada pelas redes fora e pela extrema-direita. 9 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 16 minutos: Sugestões para o título: "os trans", "a questão trans", "questões de género", "ideologia de género", "os wokes" tópico onde o bmfpcdm e o burkina nos educam sobre fobias. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Junho 2023 Citação de Solero, há 4 minutos: Eu cá acho que um bom começo para o “progresso se fazer aos poucos” seria não ridicularizar essas pessoas com termos pejorativos como Zé Buceta. Não sei, digo eu. Pode parecer inofensivo, mas esse tipo de piadas são a receita usada pelas redes fora e pela extrema-direita. Então qualquer pessoa que levante sequer um suspiro em forma de gag de "transfobia" é logo de extrema-direita? Compartimentaliza-se assim as pessoas? Só há preto e branco? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Junho 2023 Como dizia o outro no artigo do Expresso, continuem a fazer discussão política para os frequentadores assíduos do Primavera Sound que vai correr bem de certeza. 3 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Junho 2023 pessoas trans: só queremos um mínimo de dignidade utilizadores muito inteligentes do cmpt: ZE BUCETA 15 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Junho 2023 No fundo o lastdance está f*dido porque não pode estar confortavelmente vestido no trabalho é o tl;dr do post dele 1 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Junho 2023 Citação de Jamarcus, há 20 horas: Filho do RFK, irmão do presidente, que também foi assassinado. É um gajo do direito ambiental, mas ficou mais conhecido mesmo por ser anti-vax, e ligar as vacinas ao autismo. ok, já percebo porque é que este foi o Kennedy que a CIA decidiu manter vivo Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2023 Zé Buceta, estou a imaginar o sargento Peçanha a dizer isto 3 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 22 Junho 2023 Estão aqui a falar da mulher do Obama? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Junho 2023 Citação de antifa, há 19 minutos: ok, já percebo porque é que este foi o Kennedy que a CIA decidiu manter vivo A seleção natural ficou de apanhá-lo, mas ainda não aconteceu Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Junho 2023 Citação de Sumudica by Night, há 26 minutos: pessoas trans: só queremos um mínimo de dignidade utilizadores muito inteligentes do cmpt: ZE BUCETA O nome foi bastante infeliz, concordo. Sobre o resto da mensagem, concordo com a ideia. Queremos acomodar esta população o melhor possível, sim, mas o mundo real é bem mais complicado. Os impactos em termos de custo para a empresa, ou como os clientes (ou os próprios trabalhadores, que na maioria não serão trans) aceitam ou não tem de ser refletido. E não podemos deitar para o lado uma maioria da população para acomodar uma minoria, por muito triste que isso seja. É infelizmente uma realidade isto, por muito triste que seja pensar que há alguém que não pode ser si próprio à vontade porque ainda há uma parte da população (e sejamos honestos, a nível global, ainda deve ser uma parte bem grande, especialmente fora da Europa/USA) que no melhor dos casos não gosta deles e não os aceita. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Junho 2023 (editado) No sul dos States tb foi normal até 64 (e alguns casos até hoje) ser desaconselhavel às empresas empregarem negros porque feriam as susceptibilidades dos clientes. Lamento mas a segregação de parte da população que quer simplesmente viver sem causar dano real a ninguém (real, não imaginado...) da vida normal do dia a dia não é resposta para nada. Editado 22 Junho 2023 por SAS_Robben 6 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Junho 2023 (editado) Citação de a.lopes, há 39 minutos: No fundo o lastdance está f*dido porque não pode estar confortavelmente vestido no trabalho é o tl;dr do post dele Eu se desse muito valor a isso, ia trabalhar para outro sitio. O TLDR é que no twitter as opiniões e decisões não têm consequências práticas porque não são aplicadas à vida real, portanto é tudo muito fácil e simples. E que não se pode deixar estes critérios ao bom senso porque as opiniões são muito extremistas, portanto tem que ficar legislado. Como aconteceu com acessos para deficientes motores por exemplo, terá que haver infraestruturas para acomodar estas situações, mas acreditem que não vai ser de um dia para o outro, e se calhar apelidar todas as situações de transfobica quando são só capitalismo, é capaz de não ser o caminho vencedor. Editado 22 Junho 2023 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Junho 2023 Citação de rcoelho14, há 22 minutos: E não podemos deitar para o lado uma maioria da população para acomodar uma minoria, por muito triste que isso seja. É a isto que chegamos. Porque é que os exemplos são todos de "um homem decidir que é mulher " e que as mulheres vão ficar desconfortáveis com isso? Essa opinião foi dada por alguma mulher aqui no fórum? Porque é que não falam de "uma mulher que se lembrou que era homem"? Porque é que é sempre o oposto? Compartilhar este post Link para o post