Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 28 minutos:

E não podemos deitar para o lado uma maioria da população para acomodar uma minoria, por muito triste que isso seja

Naturalmente que, após esta discussão, iríamos cair nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 44 minutos:

pessoas trans: só queremos um mínimo de dignidade
utilizadores muito inteligentes do cmpt: ZE BUCETA

É um nome ridiculo para um caso ridiculo de um troll que de um dia para o outro quer ser uma mulher para arranjar m*rda. A legislação tem que prever estes casos extremos ridiculos, mas achei que isso tinha ficado claro no texto. Depois o resto do texto já aborda situações mais sérias e devia ter usado outro exemplo se calhar. 

Não sei como é na vossa bolha, mas na minha as pessoas não passam a querer ser um homem ou uma mulher de um dia para o outro, pelo menos não é a ideia que tenho das pessoas, trans ou não. É que nem acho que seja sequer uma escolha, porque nós não podemos escolher se nos sentimos homem ou mulher ou outro, mas a "oficialização" e o momento por assim dizer, que é o que se pode considerar uma decisão na minha opinião, não é uma coisa que se faça de animo leve e de um dia para o outro, creio que deverá ser poderada como qualquer outra decisão que afete a vida da pessoa, por exemplo aborto, casar, emigrar, wtv. Mas os cenários limite também têm que ser previstos por lei nem que seja por causa das pessoas com problemas psiquiatricos e por causa de pessoas que queiram simplesmente armar m*rda e apanhem um buraco na lei. Enquanto isto não estiver regulado nao vais ter infraestruturas porque não é financeiramente vantajoso para as empresas. Tem que ser imposto pela lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Resumindo, é preciso ter cautela ao tratar as pessoas trans com dignidade porque pode ferir susceptibilidades dos potenciais clientes e ser mau para o negócio.

Isto. Não sei se fico mais chateado por isso ou com a presunção que as pessoas trans são descompensadas mentais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

É a isto que chegamos.

Porque é que os exemplos são todos de "um homem decidir que é mulher " e que as mulheres vão ficar desconfortáveis com isso? Essa opinião foi dada por alguma mulher aqui no fórum? Porque é que não falam de "uma mulher que se lembrou que era homem"? Porque é que é sempre o oposto?

Não sei porque os exemplos são esses, pergunta-lhes.

Por mim as 2 situações são iguais. O ideal era conseguirmos integrar toda a gente, deixar toda a gente viver como se sente.
Mas surpreende-te assim tanto que existam estas preocupações quando existe ainda uma grande parte da população que não aceita nem se sente confortável, e considerar os impactos reais que isto pode ter?

Oh pá, eu sei que são indignações estúpidas por parte de pessoas com mente fechada, mas não podemos fingir que não existem ou que não interessam.
E como o crescimento da extrema-direita tem mostrado, é que há uma parte silenciosa da população que é bem mais conservadora do que desejaríamos.

Oh pá, na realidade toda esta discussão para mim é absurda, porque não consigo perceber como alguém pode ser um m*rda tão grande que se importa com uma pessoa tentar ser feliz no próprio corpo ao ponto de tentar prejudicar essa pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

O ideal era conseguirmos integrar toda a gente, deixar toda a gente viver como se sente.
Mas surpreende-te assim tanto que existam estas preocupações quando existe ainda uma grande parte da população que não aceita nem se sente confortável, e considerar os impactos reais que isto pode ter?

Não surpreende ninguém, mas é suposto fazermos o quê enquanto sociedade, aceitarmos que as coisas são assim e não se pode mudar porque ia haver muita gente a ficar chateada? Ninguém está a pedir propriamente para as pessoas irem para as ruas atirar cocktails molotov. Não é preciso ser um revolucionário para ouvir o que estas pessoas, que são alvo de discriminação desde sempre, têm para dizer. No final de contas vai tudo de encontro à empatia (ou falta dela), sobretudo para quem é diferente de nós, de uma forma ou de outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 22 minutos:

Não surpreende ninguém, mas é suposto fazermos o quê enquanto sociedade, aceitarmos que as coisas são assim e não se pode mudar porque ia haver muita gente a ficar chateada? Ninguém está a pedir propriamente para as pessoas irem para as ruas atirar cocktails molotov. Não é preciso ser um revolucionário para ouvir o que estas pessoas, que são alvo de discriminação desde sempre, têm para dizer. No final de contas vai tudo de encontro à empatia (ou falta dela), sobretudo para quem é diferente de nós, de uma forma ou de outra.

Claro que não temos de aceitar esta discriminação, e ainda bem, só assim conseguimos avançar.
Sou é da opinião que este caminho tem de ser feito com certo cuidado para não alienar uma parte da população que está ali na fence sobre o assunto.

Mas se calhar estou a ser demasiado pessimista em relação a isto.
Sinto que desde a pandemia tenho ficado cada vez mais pessimista quando a assuntos de mudança societal e acho que não é bom para a minha saúde mental.

Sobre a falta de empatia, concordo totalmente.
Eu não sei o que alguém trans ou homossexual sente. Não consigo compreender totalmente o que lhes vai na mente, as suas dores pessoas, as suas lutas interiores, porque sei quem sou e o meu corpo sei que é o meu (digamos assim).

Mas sei o que é amar alguém, o que é sentir-me bem comigo mesmo, o que é ser aceite.
Ainda por cima sou homem e branco, sou vanilla as fuck no que toca a sociedade ocidentais.
Quem sou eu para negar a felicidade e paz interior de alguém só por não me sentir como eles? Ou no caso de algumas pessoas, só para não se sentirem incomodadas.

Estou sempre aberto a discutir isto, tenho dificuldade em expressar-me e ler outras opiniões ajuda-me imenso ahahah

Editado por rcoelho14
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fdx ri-me para crl com o zé buceta, não me encostam à parede 🙏

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Pence vai fazer às primárias? Limpar a imagem? Não vai acrescentar nada, os fanáticos religiosos como ele já estão noutros lados. Depois acaba a apoiar o DeSantis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

É um nome ridiculo para um caso ridiculo de um troll que de um dia para o outro quer ser uma mulher para arranjar m*rda. A legislação tem que prever estes casos extremos ridiculos, mas achei que isso tinha ficado claro no texto. Depois o resto do texto já aborda situações mais sérias e devia ter usado outro exemplo se calhar. 

Não sei como é na vossa bolha, mas na minha as pessoas não passam a querer ser um homem ou uma mulher de um dia para o outro, pelo menos não é a ideia que tenho das pessoas, trans ou não. É que nem acho que seja sequer uma escolha, porque nós não podemos escolher se nos sentimos homem ou mulher ou outro, mas a "oficialização" e o momento por assim dizer, que é o que se pode considerar uma decisão na minha opinião, não é uma coisa que se faça de animo leve e de um dia para o outro, creio que deverá ser poderada como qualquer outra decisão que afete a vida da pessoa, por exemplo aborto, casar, emigrar, wtv. Mas os cenários limite também têm que ser previstos por lei nem que seja por causa das pessoas com problemas psiquiatricos e por causa de pessoas que queiram simplesmente armar m*rda e apanhem um buraco na lei. Enquanto isto não estiver regulado nao vais ter infraestruturas porque não é financeiramente vantajoso para as empresas. Tem que ser imposto pela lei.

para ser gradual, vamos então sugerir que as mulheres trans façam as coisas mais graduais. calcem um salto alto, mas só num dos pés. ou então da cintura para cima usem roupa masculina, e da cintura para baixo uma coisa mais feminina. ou pintem só duas unhas. depois iam aumentando isto.

ou estipular um horário: das 10:00 às 12:00 às terças e quintas é trans nos outros não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 horas:

É muito mais fácil ser-se politicamente correto e muito inclusivo quando os custos e riscos são assumidos pelos outros.

também é fácil excluir quando os custos e riscos são assumidos pelos outros. Mas aí é ok, pq esses outros já estão habituados há uns milhares de anos a serem tratados como 'outros' né. É só uma questão de continuar a trilhar o mesmo caminho de sempre.

Citação de Solero, há 4 horas:

Resumindo, é preciso ter cautela ao tratar as pessoas trans com dignidade porque pode ferir susceptibilidades dos potenciais clientes e ser mau para o negócio.

o shtick do Jovem Conservador de Direita começou no género literário da sátira mas o tempo tratou de um colocar no género literário da crónica.

Citação de rcoelho14, há 3 horas:

E não podemos deitar para o lado uma maioria da população para acomodar uma minoria, por muito triste que isso seja.

acomodar a minoria é o fim único e último do Estado de Direito Democrático. É um conceito que surge no pós guerra para contrabalançar a mera democracia, pois que se viu que essa poderia-se tornar, facilmente, numa ditadura electiva (como os EUA parecem querer se transformar). As leis, as instiuições existem para proteger a minoria dos caprichos da maioria, pois que, não é por uma coisa ser maioritária que é boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 26 minutos:

para ser gradual, vamos então sugerir que as mulheres trans façam as coisas mais graduais. calcem um salto alto, mas só num dos pés. ou então da cintura para cima usem roupa masculina, e da cintura para baixo uma coisa mais feminina. ou pintem só duas unhas. depois iam aumentando isto.

ou estipular um horário: das 10:00 às 12:00 às terças e quintas é trans nos outros não.

Não me lembro de ter sugerido nada para as mulheres ou homens, trans ou não, fazerem, excepto se forem os governantes. Cada um é livre de fazer o que quiser desde que não interfira com a liberdade dos outros, tou-me completamente a cagar se pintas as unhas ou não, ou se achas que pintar as unhas ainda é coisa exclusiva das mulheres como dizes, tens direito à tua opinião. Se tu achas que essa "descoberta" acontece de um momento para o outro, snap!, e agora sentes-te outro genero e assumes já isso para o mundo, epa não vou discutir, porque não conheço todos os casos individuais e não devem haver dados fidedignos sobre isso ainda. Pode ser que o ticampos faça uma sondagem. Não te vou responder mais (até porque já estás na ignore list há anos e anos), esse post n tem nada a ver com a conversa e se eu quiser ler chavões ocos, vou ao twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

também é fácil excluir quando os custos e riscos são assumidos pelos outros. Mas aí é ok, pq esses outros já estão habituados há uns milhares de anos a serem tratados como 'outros' né. É só uma questão de continuar a trilhar o mesmo caminho de sempre.

É uma questão de obrigares as empresas a estarem preparadas para essas situações, para que isso depois não seja um entrave financeiro. Não sei explicar de outra forma mais clara que isto. Tipo para a empresa onde trabalho os custos adicionais são 0, não temos balneário nem temos urinois nem nada, os wcs ja podem ser utilizados por qualquer genero à vontade. Há empresas e contextos que vão ter custos extra. Acho que não é dificil de entender isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

É uma questão de obrigares as empresas a estarem preparadas para essas situações, para que isso depois não seja um entrave financeiro. Não sei explicar de outra forma mais clara que isto. Tipo para a empresa onde trabalho os custos adicionais são 0, não temos balneário nem temos urinois nem nada, os wcs ja podem ser utilizados por qualquer genero à vontade. Há empresas e contextos que vão ter custos extra. Acho que não é dificil de entender isso.

custos extra = custos extra para o consumidor

Eu acho que se fizerem uma sondagem sobre a inclusao igualitaria dessas pessoas nas empresas, ai uns 70% ou mais estao de acordo. Se a pergunta se fizer, como se tem feito cada vez mais agora com isto da AB, Target, etc, que essa inclusao pode resultar em perdas no negocio com consequencia de despedimentos em massa ou reducoes salarias, entao ai a % vai reduzir muito drasticamente.

Editado por Burkina2008
passado para o outro topico

Compartilhar este post

Link para o post

O Prigozhin fez um vídeo (o milésimo centésimo infinitesimo video) onde dispara para todo o lado. 

Diz que é mentira que a Ucrânia nos últimos 8 anos tenha bombardeado e atacado civis no Donbass, que isso é uma invenção do Kremlin e que a Ucrânia sempre só atacou alvos militares, que o ministério da defesa russo mente quando este diz que a NATO e a Ucrânia tinham intenções ofensivas sobre a Rússia e que antes da invasão o Zelensky sempre se demonstrou disponível para negociar e o Putin é que nunca quis.

Este homem parece o Joker.

Eu honestamente não consigo já perceber se ele é uma marioneta utilizada como oposição controlada, se ele tem mesmo a ilusão de que pode ocupar o lugar do Putin e está a fazer campanha para isso ou se simplesmente quer ver o mundo a arder.

Admito que não consigo mesmo decifrar as ações deste gajo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

O Prigozhin fez um vídeo (o milésimo centésimo infinitesimo video) onde dispara para todo o lado. 

Diz que é mentira que a Ucrânia nos últimos 8 anos tenha bombardeado e atacado civis no Donbass, que isso é uma invenção do Kremlin e que a Ucrânia sempre só atacou alvos militares, que o ministério da defesa russo mente quando este diz que a NATO e a Ucrânia tinham intenções ofensivas sobre a Rússia e que antes da invasão o Zelensky sempre se demonstrou disponível para negociar e o Putin é que nunca quis.

Eu honestamente não consigo já perceber se ele é uma marioneta utilizada como oposição controlada, se ele tem mesmo a ilusão de que pode ocupar o lugar do Putin e está a fazer campanha para isso ou se simplesmente quer ver o mundo a arder.

$$$$$$ 

Se calhar a fonte secou do lado russo ... e está a fazer um video promocional para ver se o outro lado pega ... 

Mercenários a ser mercenários ... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

acho que é uma maneira de haver "diversidade" de opinião no seio da sociedade russa, de modo controlado. Deixam esse falar para não se acusar a Rússia hodierna de unicidade de discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 43 minutos:

$$$$$$ 

Se calhar a fonte secou do lado russo ... e está a fazer um video promocional para ver se o outro lado pega ... 

Mercenários a ser mercenários ... 

Ele atira sempre as culpas para cima das lideranças militares e raramente ataca o Putin. Pode perfeitamente ser uma forma que o Kremlin tem de desviar as culpas do Putin para o Shoigu.

E não deixa de ser verdade que a importância do Prigozhin é muitas vezes empolada (mesmo dentro das manobras da Wagner) mas este gajo é uma personagem no mínimo curiosa. 

Citação de IlidioMA, Agora:

acho que é uma maneira de haver "diversidade" de opinião no seio da sociedade russa, de modo controlado. Deixam esse falar para não se acusar a Rússia hodierna de unicidade de discurso.

Foi logo a minha primeira hipótese até porque mesmo nos media russos há sempre um destes para destoar dos que pedem que se enfie uma bomba nuclear em Londres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Foi logo a minha primeira hipótese até porque mesmo nos media russos há sempre um destes para destoar dos que pedem que se enfie uma bomba nuclear em Londres.

a leitura que eu faço, como leigo, não sou tenente coronel, nem Milhazes, mas a leitura que eu vejo do que tem acontecido no terreno - do pouco que tem acontecido no terreno nos ultimos meses - é que o Putin está satisfeito com o que já tomou da Ucrânia, tem a margem  esquerda do rio Dnipro, ligação terreste da Russia (proper) à Crimeia, Donbass largamente controlado (falta Kramatorsk e Severodonetsk e pouco mais, de entre as cidades que contam), mais a central nuclear de Energodar para dar energia a esses novos territórios a absorver. Longe vão as ambições de tomar a Ucrânia inteira, ou pelo menos a Ucrânia Central e Oriental, deixando apenas indpendente a parte oeste, ex-polaca, mais ocidentalizada (durante séculos pertenceu à Polónia e depois à Austria, pouca conecção tem com a Mãe-Rússia), longe estão as ambições de mudança de regime na Ucrânia, também o objectivo de tomar a costa sul toda, Odessa incluida e ligar à Transnístria caiu, e ele, realisticamente, quererá pouco mais do que o que já tem. Mais qualquer coistinha no Donbass não caíria mal no prato, mas pronto, se não der, paciência.

Acima de tudo pq eu faço uma leitura muito diferente da que todos os experts fizeram na altura da visita do Xi Jiping à Rússia. Toda a gente leu nisso um beneplácito Chinês à guerra Russa, eu li - e o marasmo Russo no teatro de operações desde então, acho que prova o que eu acho - que os camaradas chineses perante os microfones deram respaldo, coitada da Rússia, mas aposto um colhão em como à porta fechada o Putin levou uma descasca que se sentiu um puto de 8 anos outra vez, numa de "Seu filhodaputa! Você foi a Pequim nos JO de Inverno dizer que isto ia ser uma operação militar de mês e meio, passou um ano e nada, eu tenho ventoínhas de má qualidade e capas de telemóvel para vender aos porcos ocidentais, esta m*rda não me dá jeito nenhum, depois do COVID, guerra, eu tenho produto para escoar, o meu país já não está a crescer como estava, seu corno, desimpeça-me a via de comércio internacional que eu tenho stock para vender, caraIho!"

Ora, nesse intuito começa a ser conveniente ao Kremlin que haja quem comece a falar do fim da guerra. Um fim da Guerra que seja o cristalizar do status quo, deseja o Putin e julgo que vai ter apoio do Xi nesse ensejo, uma ideia de armistício à Coreana "pronto, ninguém dispara mais, isto agora fica assim, até resolvermos o assunto, tragam aí um arame farpado e 'tá bom" pois que na Coreia esse armistício dura há 70 anos, com bastante tranquilidade no terreno, acho que a ideia será coreanizar a Ucrânia para que o fait accompli se instale, com o tempo. 

Ou seja, a sanha militarista já não é um requisito do discurso público Russo (o que não é o mesmo que tolerar oposição à Guerra), o Kremlin, julgo, agora procura a paz. Com 'p' pequeno porque é a sua paz, a paz de ficar com o que já tem, tranquilamente, voltar à UEFA que o Zenit tem saudades de jogar em Milão e o oligarca X tem saudades da sua casa de férias em Ibiza.

Cabe ao ocidente decidir o que fará, se aceita ou não. A Ucrânia terá pouca escolha no assunto, se o ocidente assim quiser, será o Curdistão Europeu e pronto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

wtf?

qual é a razão?

imagino que seria a mesma resposta para qualquer outro tipo de pessoas, dentro dos EUA, porque, yada, yada, small government, fend for yourself, self accountability, e todo esse paleio neo-liberal que agora começa a chegar cá, mas que na América é dogma com décadas de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

As Justice Kavanaugh framed the question in the case, the tribe sought to force the federal government to take concrete steps to obtain water for it.

“The Navajos do not contend that the United States has interfered with their access to water,” he wrote. “Rather, the Navajos argue that the United States must take affirmative steps to secure water for the tribe — for example, by assessing the tribe’s water needs, developing a plan to secure the needed water and potentially building pipelines, pumps, wells or other water infrastructure.”

The treaty, Justice Kavanaugh concluded, did not impose such an obligation.

“The historical record,” he wrote, “does not suggest that the United States agreed to undertake affirmative efforts to secure water for the Navajos — any more than the United States agreed to farm land, mine minerals, harvest timber, build roads or construct bridges on the reservation.”

https://www.nytimes.com/2023/06/22/us/politics/supreme-court-navajo-nation-colorado-river-water.html

Agarraram-se a um tratado do século XIX para se livrarem de qualquer responsabilidade.

"Foi acordado que a terra é vossa. Ora, amanhem-se."

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mas mesmo muitas reservas a todas as "informações" que estão a sair relativas a confrontos entre Wagner e o MOD.

Mesmo lendo o que o Prigozhin disse há uma hora esta m*rda é demasiado...demasiado absurda para acreditar nela.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 22/06/2023 at 16:16:

O que é que o Pence vai fazer às primárias? Limpar a imagem? Não vai acrescentar nada, os fanáticos religiosos como ele já estão noutros lados. Depois acaba a apoiar o DeSantis.

Tentar lutar para ganhar o posto de vice do DeSantis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...