Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 56 minutos:

@El Shafto respondi aí também. 

Só não sei porquê, francamente, até porque ainda dava para, por respeito, alimentar aquela esperança de ter sido uma tentativa de graçola que passou ao lado, apesar de não ser a primeira.

Se não consegues ver a degeneração no que escreveste, também não há grandes coisas que possam ser ditas. Só tenho pena que se esteja a tornar um género de posts que começa a aparecer mais do que devia neste fórum. Era daquelas pequenas sobrancerias do CMPT que até dava para dar umas palmadinhas nas costas e dizer que tinham a sua razão.

Se calhar se tivéssemos num país como a China...? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 10 minutos:

Tu escreveste que foi uma infelicidade ter sido um polícia a derramar o sangue, em vez de rivais.

Também escolheste descrever como "estilo de vida" a realidade de alguém a quem o sistema, claramente, falhou.

Face a isto, o pessoal até foi simpático contigo nas reações, vou-te ser sincero. Mas se te queres fazer passar pelo meme do gajo que vai todo contrariado tatuar a suástica, estás à vontade.

1o bold. E defendi o que escrevi no post seguinte. É o que tem acontecido com mais insistência este ano em Marselha por exemplo, em Toulouse também. Não houve uma única manifestação deste tipo de população presente nas manif (a queimarem carros de pessoas que não têm culpa, a queimar câmaras municipais que se quiseres simbolizar, é o próprio estado no qual vivem) a defender leis para se combater o tráfico e suas consequências. 

2o bold, pelo que se ouve nas notícias era um miúdo de 17 anos já conhecido da polícia (se calhar vou ter de escrever em letras grandes porque ainda vão ler um "mas" aqui, mas não estou a defender nada) que não parou numa operação stop e que estava a conduzir um Mercedes. Eu não sei em que sítio o sistema falhou, muito provavelmente começou na educação em casa (pretendes responsabilizar os pais?), mas não é preciso um grande sistema para se saber que quando um polícia te manda parar... Tu paras. (mais uma vez vou escrever que nada justifica o que o polícia fez). 

Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Só não sei porquê, francamente, até porque ainda dava para, por respeito, alimentar aquela esperança de ter sido uma tentativa de graçola que passou ao lado, apesar de não ser a primeira.

Se não consegues ver a degeneração no que escreveste, também não há grandes coisas que possam ser ditas. Só tenho pena que se esteja a tornar um género de posts que começa a aparecer mais do que devia neste fórum. Era daquelas pequenas sobrancerias do CMPT que até dava para dar umas palmadinhas nas costas e dizer que tinham a sua razão.

Se calhar se tivéssemos num país como a China...? 🤔

Nisso tens razão. Não estou a fomentar ódio nenhum, não estou a tentar virar ninguém para "o lado negro", critiquei o polícia em questão e o acto horrível que foi uma execução à luz do dia que fez, não estou a insinuar insultos a quem não concordou com os posts que fiz nem com sobranceira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

2o bold, pelo que se ouve nas notícias era um miúdo de 17 anos já conhecido da polícia (se calhar vou ter de escrever em letras grandes porque ainda vão ler um "mas" aqui, mas não estou a defender nada) que não parou numa operação stop e que estava a conduzir um Mercedes. Eu não sei em que sítio o sistema falhou, muito provavelmente começou na educação em casa (pretendes responsabilizar os pais?), mas não é preciso um grande sistema para se saber que quando um polícia te manda parar... Tu paras. (mais uma vez vou escrever que nada justifica o que o polícia fez). 

Não sabes onde o sistema falhou? vives numa bolha? Eu também vivo em França e só não entende como esses miúdos acabam nessa "vida" quem não quer. Existe um grande aliciamento por parte do tráfico que se aproveita de adolescentes de familias mais necessitadas, a quem o sistema falhou anteriormente, muitos deles com o objectivo de ajudar os pais a pôr comida na mesa. A partir daí levam uma lavagem cerebral e sendo miúdos muito jovens acabam deslumbrados por esse mundo. Não é preciso fazer um grande esforço para entender a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

1o bold. E defendi o que escrevi no post seguinte. É o que tem acontecido com mais insistência este ano em Marselha por exemplo, em Toulouse também. Não houve uma única manifestação deste tipo de população presente nas manif (a queimarem carros de pessoas que não têm culpa, a queimar câmaras municipais que se quiseres simbolizar, é o próprio estado no qual vivem) a defender leis para se combater o tráfico e suas consequências. 

O que tu escreveste não tem defesa. Chamemos-lhe uma infelicidade e sigamos em frente, por favor.

Portanto, um menor "já conhecido da polícia" morre às mãos da mesma e tu não detetas como o sistema lhe possa ter falhado? Nem um poucochinho? E ainda me perguntas se eu pretendo responsabilizar os pais? Se calhar eu é que te devia estar a fazer essa pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Nisso tens razão. Não estou a fomentar ódio nenhum, não estou a tentar virar ninguém para "o lado negro", critiquei o polícia em questão e o acto horrível que foi uma execução à luz do dia que fez, não estou a insinuar insultos a quem não concordou com os posts que fiz nem com sobranceira. 

Também acho que nisso tens razão. Afinal, era só hipotético!

E se quiseres a palmadinha nas costas, o @Pavel também é um imbecil.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 minuto:

Não sabes onde o sistema falhou? vives numa bolha? Eu também vivo em França e só não entende como esses miúdos acabam nessa "vida" quem não quer. Existe um grande aliciamento por parte do tráfico que se aproveita de adolescentes de familias mais necessitadas, a quem o sistema falhou anteriormente, muitos deles com o objectivo de ajudar os pais a pôr comida na mesa. A partir daí levam uma lavagem cerebral e sendo miúdos muito jovens acabam deslumbrados por esse mundo. Não é preciso fazer um grande esforço para entender a situação.

Daí a minha pergunta se houve alguma manifestação contra os mortos que tem havido pelos ajustes de contas de gangues. Houve alguma? Se calhar houve mas não apareceu na TV então. 

Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

O que tu escreveste não tem defesa. Chamemos-lhe uma infelicidade e sigamos em frente, por favor.

Portanto, um menor "já conhecido da polícia" morre às mãos da mesma e tu não detetas como o sistema lhe possa ter falhado? Nem um poucochinho? E ainda me perguntas se eu pretendo responsabilizar os pais? Se calhar eu é que te devia estar a fazer essa pergunta.

O sistema falhou. Estás a falar do facto do polícia o ter matado (que é claro que é o maior erro) ou das situações que levaram a que se tenha colocado nesta situação (fugir à polícia)? 

Eu percebi que foram as situações que levaram até ao desfecho. Daí o meu comentário.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Daí a minha pergunta se houve alguma manifestação contra os mortos que tem havido pelos ajustes de contas de gangues. Houve alguma? Se calhar houve mas não apareceu na TV então. 

Ainda há 15 dias houve manifestação em Marselha que passou na tf1 depois de homicidios aqui em Lyon. E não foi a primeira vez que se falou desse assunto na tv este ano

Editado por vakjew
link errado
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 3 minutos:

Ainda há 15 dias houve manifestação em Marselha que passou na tf1 depois de homicidios aqui em Lyon. E não foi a primeira vez que se falou desse assunto na tv este ano
https://www.tf1info.fr/societe/stop-a-la-mort-de-nos-enfants-a-marseille-la-colere-des-familles-face-aux-homicides-dans-les-quartiers-populaires-2223261.html

My bad. Infelizmente foi muito menos falado e não apanhei essas infos nem na TV nem na rádio. 

Se bem que ainda há 2/3 dias o Macron estava em Marselha devido a esses temas. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

My bad. Infelizmente foi muito menos falado e não apanhei essas infos nem na TV nem na rádio. 

Quando envolve a polícia vai sempre ter mais repercussão mas tem sido um tópico bastante abordado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 minutos:

Quando envolve a polícia vai sempre ter mais repercussão mas tem sido um tópico bastante abordado

Oiço em vários momentos (2 h +/- por dia em momentos separados) a France Inter que deve ser a rádio mais de esquerda, que passa várias vezes as notícias e como te digo, não me recordo de ter ouvido referências. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Incendiar um autocarro, levando a pessoas a abandonar o mesmo para não correr nada pior... p*ta de manifestações 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Incendiar um autocarro, levando a pessoas a abandonar o mesmo para não correr nada pior... p*ta de manifestações 

Esse é outro problema por aqui. Não se consegue fazer uma manifestação pacífica sem aparecer alguém a fazer m*rda. 
Eu consigo ouvir petardos a rebentar na rua e ontem à noite queimaram 2 carros numa rua a 100m da minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 minutos:

Esse é outro problema por aqui. Não se consegue fazer uma manifestação pacífica sem aparecer alguém a fazer m*rda. 
Eu consigo ouvir petardos a rebentar na rua e ontem à noite queimaram 2 carros numa rua a 100m da minha.

Estes idiotas só sabem queimar tudo o que aparece à frente, carros, lojas... 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Também escolheste descrever como "estilo de vida" a realidade de alguém a quem o sistema, claramente, falhou.

Se toda a gente a quem o "sistema" falhasse, se tornasse criminoso, estavamos numa realidade maravilhosa

A forma como se desresponsabiliza toda gente com "falhas da sociedade" 'e mais um daqueles argumentos que apenas se baseiam em ideologia e nada mais...

• Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Uma manifestação pacífica não é uma manifestação. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 37 minutos:

O sistema falhou. Estás a falar do facto do polícia o ter matado (que é claro que é o maior erro) ou das situações que levaram a que se tenha colocado nesta situação (fugir à polícia)? 

Eu percebi que foram as situações que levaram até ao desfecho. Daí o meu comentário.  

Quando alguém é impedido de chegar à vida adulta por um instrumento do Estado que se revela violento e opressor, eu diria que o sistema falhou de alto a baixo. Não me parece que haja lugar a falar em "estilo de vida".

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho mal as multas para quem poe musica na praia. 'E claramente uma lei xenofoba e racista dada a maioria da malta que tem esse costume balnear...mais uma vez a sociedade a falhar as minorias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 9 minutos:

Quando alguém é impedido de chegar à vida adulta por um instrumento do Estado que se revela violento e opressor, eu diria que o sistema falhou de alto a baixo. Não me parece que haja lugar a falar em "estilo de vida".

pior é que existe uma solução simples para o root cause, que pelos vistos ninguém discute.....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

mas não é preciso um grande sistema para se saber que quando um polícia te manda parar... Tu paras. (mais uma vez vou escrever que nada justifica o que o polícia fez).

Continua-se com esta mentalidade que temos de fazer tudo o que os racistas mandam fazer senão pode acontecer uma tragédia, ainda que "errados sem que nada justifique o que fizeram" (mas anyway, não voltem a fugir porque há muitos que podem reagir assim de forma injustificável).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Continua-se com esta mentalidade que temos de fazer tudo o que os racistas mandam fazer senão pode acontecer uma tragédia, ainda que "errados sem que nada justifique o que fizeram" (mas anyway, não voltem a fugir porque há muitos que podem reagir assim de forma injustificável).

A mim não me cabe na cabeça não parar. É que nem tem a ver com o fazer o que os racistas querem, tem a ver com o respeitar a lei. Paro, mostro o que tenho a mostrar, faço o teste do álcool se for preciso e sigo viagem. 

Não consigo sequer percebe quem não o faz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para falar de certas raças sem parecer xenófobo? Eu não quero ser acusado disso mesmo.

Com isto quero dizer, expor situações de diversos conhecidos meus que estão/estiveram emigrados em Marselha?

E com estes 2 parágrafos, acham que o Jimpo e o Alonso sabem do que é que estou a falar? E que medidas pode o Estado social combater este tipo de comportamentos?

Mais uma vez, nem tudo é preto ou branco, por isso não estejam já com m*rda.

O meu bigode vai até aos cantos da boca 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

A mim não me cabe na cabeça não parar. É que nem tem a ver com o fazer o que os racistas querem, tem a ver com o respeitar a lei. Paro, mostro o que tenho a mostrar, faço o teste do álcool se for preciso e sigo viagem. 

Tu nao percebes camarada, tens de entender o teu privilegio branco!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

A mim não me cabe na cabeça o que passa pela cabeça de um polícia para ter esse mindset. "hmm, este não quer parar é porque tem algo a esconder então decido usar a pistola (bastão, escudo) em vez de registar o ocorrido e deixar a justiça dar seguimento e castigar o cidadão".

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Tu nao percebes camarada, tens de entender o teu privilegio branco!

Ainda hoje fui fazer um domicílio na casa de uns marroquinos e estavam a festejar o Aïd com familiares e amigos que nunca me viram e quando cheguei levei logo com "Salaam aleikum, l'abess?" por parte de uma das convidadas que só depois é que percebeu que eu era o fisioterapeuta e não um dos convidados. 

O bom disto é que provei um cabrito a descolar do osso que parecia manteiga. 

Portanto se calhar é por ter esta aparência que eu paro mal me mandam parar não vá o diabo pregar uma partida. 

Citação de kareca, há 11 minutos:

A mim não me cabe na cabeça o que passa pela cabeça de um polícia para ter esse mindset. "hmm, este não quer parar é porque tem algo a esconder então decido usar a pistola (bastão, escudo) em vez de registar o ocorrido e deixar a justiça dar seguimento e castigar o cidadão".

Claramente não está certo

Mas que motivos válidos há para não parar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fascinante a evolução que o CMPT teve nos últimos meses/anos. 

E era um tema que eu gostava que algum sociólogo se debruçasse e escrevesse algum livro sobre porque tenho genuína curiosidade sobre o assunto: as pessoas, legitimamente, já pensavam dessa forma sobre estes assuntos mas algo mudou para se sentirem mais confortáveis, em relação a um passado não muito distante, em defender determinadas teses. Digo isto em relação ao CMPT, onde é bastante notório, mas também na internet no geral. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...