kareca Publicado 29 Junho 2023 Citação de Jimpo, há 8 minutos: Mas que motivos válidos há para não parar? O problema é que estás à procura desta explicação (que já percebeste que não justifica qualquer ação) e que é completamente irrelevante. O válido ou inválido não te cabe a ti nem à polícia de decidir, é à justiça. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Junho 2023 Citação de Jimpo, há 12 minutos: Mas que motivos válidos há para não parar? Absolutamente irrelevante para a história. Qualquer que seja não pode, em nenhuma circunstância similar à ocorrida, resultar naquele desfecho. É tão irrelevante quanto o passado da pessoa que já vi aqui abordado. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Absolutamente irrelevante para a história. Qualquer que seja não pode, em nenhuma circunstância similar à ocorrida, resultar naquele desfecho. É tão irrelevante quanto o passado da pessoa que já vi aqui abordado. Irrelevante? Então queres julgar o polícia como? Citação de Hammerfall, há 33 minutos: Dá para falar de certas raças sem parecer xenófobo? Eu não quero ser acusado disso mesmo. Com isto quero dizer, expor situações de diversos conhecidos meus que estão/estiveram emigrados em Marselha? E com estes 2 parágrafos, acham que o Jimpo e o Alonso sabem do que é que estou a falar? E que medidas pode o Estado social combater este tipo de comportamentos? Mais uma vez, nem tudo é preto ou branco, por isso não estejam já com m*rda. O meu bigode vai até aos cantos da boca 😂 Conta. Quero ver o pessoal a cair-te todo em cima 😎 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Junho 2023 Citação de Alonso., há 2 minutos: Irrelevante? Então queres julgar o polícia como? Qualquer que tenha sido o motivo pelo qual o rapaz decidiu não parar - tinha a namorada em casa à espera, estava a chover, tinha alguma coisa ilegal no carro - nenhum é motivo para acabar morto a tiro pela polícia. Nenhum. Portanto, sim é irrelevante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2023 Citação de Alonso., há 3 minutos: Irrelevante? Então queres julgar o polícia como? Conta. Quero ver o pessoal a cair-te todo em cima 😎 Da, se disseres, "Os Indianos sao os melhores estudantes de engenharia" ou "Os nigerianos sao os melhores cantores de kumbaya"...o que nao podes dizer 'e que os "europeus" ou os "brancos" sao melhores em qualquer coisa porque se nao 'es racista... Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 29 Junho 2023 Citação de Sandes., Agora: Que broncos do crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2023 Citação de kareca, há 12 minutos: O problema é que estás à procura desta explicação (que já percebeste que não justifica qualquer ação) e que é completamente irrelevante. O válido ou inválido não te cabe a ti nem à polícia de decidir, é à justiça. Calma. Mas não estavas a perguntar no geral? Eu estava a responder-te no geral. Citação de HappyKing, há 12 minutos: Absolutamente irrelevante para a história. Qualquer que seja não pode, em nenhuma circunstância similar à ocorrida, resultar naquele desfecho. É tão irrelevante quanto o passado da pessoa que já vi aqui abordado. E continuam com a conversa como se eu tivesse a defender o polícia quando desde o pri😂meiro post o critiquei e repudio a acção. Isto é demais. É o tal chamado "é nisto que se tornou o cmpt". Isto desformatou no telemóvel e não consigo mudar. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Qualquer que tenha sido o motivo pelo qual o rapaz decidiu não parar - tinha a namorada em casa à espera, estava a chover, tinha alguma coisa ilegal no carro - nenhum é motivo para acabar morto a tiro pela polícia. Nenhum. Portanto, sim é irrelevante. Isto está a fazer-me um confusão alucinante. VOU ESCREVER ASSIM: O POLÍCIA NÃO DEVERIA TER ATINGIDO MORTALMENTE O MIÚDO E ABORDAGEM "DO QUE SABEMOS" DEVERIA SER DIFERENTE Estamos a fazer do ato do Policia, que o homem chegou, viu um jovem de outra "nacionalidade" e desatou aos tiros feito um transloucado. Eu não acho que os motivos sejam irrelevantes. Sejam eles válidos ou não, foram esses motivos que levaram o polícia a proceder daquela forma. Estarmos a achar que um menor, que esteja a conduzir na via pública, que não tem documentos ou se recusa a apresentar, que recusa colaborar com as autoridades e em parar, é algo normal e irrelevante, custa-me a engolir e nem vou falar de já ser conhecido pelas autoridades ou não... Acho que a causa para o ato do polícia é relevante para o caso, mesmo que depois o policia procedeu da forma mais incorreta de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Junho 2023 (editado) Não está errado dizer que pessoal das ex-colonias estão marginalizados nos países europeus. É um fardo pesado dum passado horroroso. Mas é um tema que assusta a esquerda liberal pois as soluções são radicais e já se sabe que quando um liberal se fere, quem sangra é um fascista. A marginalização é um sintoma do problema. O problema é o capitalismo. Quando houver seriedade para encarar o problema e os Estados quiserem suprimir a lei do valor para atender estas causas sociais, estes sintomas desaparecem ainda que o problema maior persista. Existem três níveis de educação. A formal, a não formal e a informal. Ora, estes adolescentes vivem marginalizados, a educação informal já é marginalizada, e congregam em escolas juntos, a educação formal não terá qualquer efeito. Já ponho de lado a não formal porque não acredito que um atl e um campo de férias mudem quaisqueres hábitos. É preciso disseminar os agregados familiares pela malha urbana, nem que se tenha que expropriar casas para o efeito. É preciso que a educação formal tenha um papel mais preponderante para o civismo dos cidadãos. Quem diz em França diz em Portugal. Não é com ONGs que organizam colóquios e workshops que o problema se resolve. Agora chorem porque não há dinheiro para a solução, a tal resolução pacífica que as pessoas querem porque é inconveniente ver que a alternativa é partir tudo, tal é o sufoco da injustiça. Deveriam partir mais. Editado 29 Junho 2023 por Che Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Junho 2023 Citação de Alonso., há 1 minuto: Estamos a fazer do ato do Policia, que o homem chegou, viu um jovem de outra "nacionalidade" e desatou aos tiros feito um transloucado. Eu não acho que os motivos sejam irrelevantes. Sejam eles válidos ou não, foram esses motivos que levaram o polícia a proceder daquela forma. Estarmos a achar que um menor, que esteja a conduzir na via pública, que não tem documentos ou se recusa a apresentar, que recusa colaborar com as autoridades e em parar, é algo normal e irrelevante, custa-me a engolir e nem vou falar de já ser conhecido pelas autoridades ou não... Para isso é preciso ler o que escrevi. Seja menor ou não, tenha apresentado documentos ou não, tenha colaborado ou não, não pode ser motivo para ser morto a tiro pela polícia. Está no post que citaste. Eu não disse que era normal como dizes. Eu disse que era irrelevante em relação ao desfecho que a história teve. Citação de Jimpo, há 4 minutos: E continuam com a conversa como se eu tivesse a defender o polícia quando desde o pri😂meiro post o critiquei e repudio a acção. Isto é demais. É o tal chamado "é nisto que se tornou o cmpt". Eu não disse em nenhum momento que estavas a defender alguém ou a deixar de defender. Disse que a pergunta 'qual o motivo para não parar' era irrelevante para ser morto a tiro pela polícia da forma que o rapaz foi. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Para isso é preciso ler o que escrevi. Seja menor ou não, tenha apresentado documentos ou não, tenha colaborado ou não, não pode ser motivo para ser morto a tiro pela polícia. Está no post que citaste. Eu não disse que era normal como dizes. Eu disse que era irrelevante em relação ao desfecho que a história teve. Resumidamente. Não disseste nada que ninguém já não tivesse dito duas páginas atrás. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Junho 2023 ai ai @Plagio o Original está na altura de abrir outro tópico Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Para isso é preciso ler o que escrevi. Seja menor ou não, tenha apresentado documentos ou não, tenha colaborado ou não, não pode ser motivo para ser morto a tiro pela polícia. Está no post que citaste. Eu não disse que era normal como dizes. Eu disse que era irrelevante em relação ao desfecho que a história teve. Nunca é a solução. Tirava a matrícula, o carro depois era apreendido, levava pena máxima de serviço comunitário e depois ainda tinha que ir trabalhar para retirar a penhora do carro. Um castigo à homem. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Junho 2023 Citação de Jimpo, Agora: Resumidamente. Não disseste nada que ninguém já não tivesse dito duas páginas atrás. E ainda assim causou uma confusão alucinante ao @Alonso. Agora vê lá se ninguém tivesse dito duas páginas atrás o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2023 Citação de Alonso., há 17 minutos: Conta. Quero ver o pessoal a cair-te todo em cima 🤣🤣 Sabes perfeitamente o que seria Eu contando certas coisas que apenas são relatos de quem vive lá e que são pessoas chegadas a mim... Coisas inacreditáveis mesmo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Junho 2023 Não sei se o mais engraçado é ver pessoal português a sentir as dores dos "europeus brancos" que, coitadinhos, são muito discriminados, como se fossem realmente brancos ou percebidos como brancos, se estar a dar tudo para se viver na fantasia em que há mesmo certos temas de que não se pode falar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 17 minutos: E ainda assim causou uma confusão alucinante ao @Alonso. Agora vê lá se ninguém tivesse dito duas páginas atrás o mesmo. Apaguei porque ia ser mal interpretado Editado 29 Junho 2023 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Junho 2023 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Tudo na vida são acções/reacções. As acções controlas as reacções não. Percebes a fragilidade desta ideia se levares a mesma ao limite certo? Tu passas por mim na rua e não me dizes bom dia. Fruto dessa ação, eu puxo de uma navalha e vais desta para melhor. Tudo na vida são ações/reações. As ações controlas as reações não. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Junho 2023 Citação de Rain Dog, há 19 minutos: ai ai @Plagio o Original está na altura de abrir outro tópico Não li, qual o assunto? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Percebes a fragilidade desta ideia se levares a mesma ao limite certo? Tu passas por mim na rua e não me dizes bom dia. Fruto dessa ação, eu puxo de uma navalha e vais desta para melhor. Tudo na vida são ações/reações. As ações controlas as reações não. Já é tarde para mim, li depois o que escrevi e percebi que dava aso a outras interpretações. Mas mais simples. Se ele tivesse parado e entregue os documentos como eu ou tu faríamos, não haveria confusão nenhuma. Mas claro, da mesma forma que se o polícia não tivesse disparado sem razão não haveria morte. No entanto uma tu controlas, outra não. Era nesse sentido Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 57 minutos: Fascinante a evolução que o CMPT teve nos últimos meses/anos. E era um tema que eu gostava que algum sociólogo se debruçasse e escrevesse algum livro sobre porque tenho genuína curiosidade sobre o assunto: as pessoas, legitimamente, já pensavam dessa forma sobre estes assuntos mas algo mudou para se sentirem mais confortáveis, em relação a um passado não muito distante, em defender determinadas teses. Digo isto em relação ao CMPT, onde é bastante notório, mas também na internet no geral. idade e COVID brain, easy. Citação de Burkina2008, há 45 minutos: Da, se disseres, "Os Indianos sao os melhores estudantes de engenharia" ou "Os nigerianos sao os melhores cantores de kumbaya"...o que nao podes dizer 'e que os "europeus" ou os "brancos" sao melhores em qualquer coisa porque se nao 'es racista... é meter uma Inteligência artificial a mapear os cérebros dos recém nascidos para traçar um destino provável para o seu futuro laboral. Claro que aqui a origem racial seria teria um peso importante nessa situação, pois "inserir qualquer racial slur que exista na voga/wokes/Soros". .... estou a ser irónico. Editado 29 Junho 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Junho 2023 Citação de Rain Dog, há 33 minutos: ai ai @Plagio o Original está na altura de abrir outro tópico Ok, já li. Que achas de do título "Politicas identitárias, revisionismo histórico, os descobrimentos portugueses: serão os portugueses mais ou menos racistas?" Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Ok, já li. Que achas de do título "Politicas identitárias, revisionismo histórico, os descobrimentos portugueses: serão os portugueses mais ou menos racistas?" prefiro "boomers e broncos v2.0" Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Junho 2023 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: prefiro "boomers e broncos v2.0" Compartilhar este post Link para o post