Plagio o Original Publicado 22 Novembro 2023 Antes para a cova do que para não sei quem que há-de vir, c*brões de vindouros, ah? Sempre a m*rda do futuro, a m*rda do futuro, e eu ah? Que é que eu ando aqui a fazer? Digam lá, e eu? José Mário Branco, 37 anos, isto é que é uma porra, anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo, e depois? É só porrada e mal viver é? O menino é mal criado, o menino é 'pequeno burguês', o menino pertence a uma classe sem futuro histórico... Eu sou parvo ou quê? Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora, que se f*da o futuro, que se f*da o progresso, mais vale só do que mal acompanhado, vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da p*ta de progressistas do crl da revolução que vos f*da a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos crl, não há paciência, não há paciência Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: Antes para a cova do que para não sei quem que há-de vir, c*brões de vindouros, ah? Sempre a m*rda do futuro, a m*rda do futuro, e eu ah? Que é que eu ando aqui a fazer? Digam lá, e eu? José Mário Branco, 37 anos, isto é que é uma porra, anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo, e depois? É só porrada e mal viver é? O menino é mal criado, o menino é 'pequeno burguês', o menino pertence a uma classe sem futuro histórico... Eu sou parvo ou quê? Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora, que se f*da o futuro, que se f*da o progresso, mais vale só do que mal acompanhado, vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da p*ta de progressistas do crl da revolução que vos f*da a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos crl, não há paciência, não há paciência O presente já era uma m*rda há 40 anos... Só porrada e mal viver. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Novembro 2023 Esqueceste-te da melhor parte @Plagio o Original : O respeitinho é muito lindo e nós somos um povo de respeito, n'é filho? Nós somos um povo de respeitinho muito lindo. Canção incrível e que continua perfeitamente atual. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Esqueceste-te da melhor parte @Plagio o Original : O respeitinho é muito lindo e nós somos um povo de respeito, n'é filho? Nós somos um povo de respeitinho muito lindo. Canção incrível e que continua perfeitamente atual. A melhor parte é: LOUROSA, LOUROSA MARRAZES, MARRAZES JMB, o verdadeiro anti-grandes do futebol português. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Novembro 2023 (editado) A humanidade em média vive hoje com acesso a muitas mais condições do que os seus antepassados. Isto nem me parece discutível. Olhar para exemplos básicos como a redução drástica da mortalidade infantil ou no parto a nível global é prova disso, tal como é o aumento da esperança média de vida. Nunca houve acesso a cuidados e técnicas de saúde como hoje e em outros pontos da vida humana encontramos também factos como este. Quantos e quantos por este mundo fora nascem com doenças crônicas que há 100 ou 50 anos atrás eram uma sentença de morte e agora conseguem viver vidas com dignidade. Eu posso falar em meteoritos e afins de forma algo misantropica porque por vezes a estupidez humana (incluindo a minha) consegue de facto atingir níveis incríveis mas na realidade tenho sempre esperança na nossa capacidade de sobrevivência, resistência e evolução, mesmo que a mesma seja mais lenta que o desejável. Talvez o facto de termos uma existência individual tão limitada no tempo nos leve a um grande pessimismo mas a verdade é que muitos dos nossos antepassados passaram por coisas terríveis e no entanto a humanidade continua cá. Citação de Descartes, há 3 horas: Uma coisa é ter preocupações. Outra é dizer que o presente é uma m*rda e o futuro vai ser pior. Eu não digo que o presente é uma m*rda porque sem dúvida no meio da história de humanidade tenho uma sorte do krl. Talvez acredite pouco naquela teoria de que de facto quem nasceu na segunda metade do século XX foi parte da geração com mais sorte da história e que agora quem ainda cá esta vai verificar um período de decréscimo da qualidade de vida e de menor estabilidade socio-politica. Editado 23 Novembro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: eram melancólicas Em alguns casos não é niilismo, é individualismo radical. Se eu não tenho o que quero, estou me a cagar para os outros. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 22 Novembro 2023 Citação de bmfpcdm, há 2 horas: olha uns dos filmes da minha infância!!! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Novembro 2023 Citação de Descartes, há 2 horas: Uma coisa é ter preocupações. Outra é dizer que o presente é uma m*rda e o futuro vai ser pior. Não vejo incompatibilidade, sinceramente. Podes achar que o presente é uma m*rda ao mesmo tempo que reconheces que estamos melhor do que alguma vez tivemos, ou perto disso. Por essa lógica, a malta do final do século XIX, por exemplo, não poderia dizer que o presente é uma m*rda, porque era o melhor que já se tinha vivido até então. No entanto, usámos nesta discussão até períodos melhores que esse como exemplos de períodos maus. Mas pronto, eu sei com quem estavas a debater, e percebo e concordo contigo no contexto dessa discussão. 2 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Novembro 2023 Citação de whatever, há 2 horas: Tens bom remédio, o que não falta é gente à procura de pastores. E mal estava eu se vivesse em função de condições que tiveram lugar há décadas atrás. Condições essas que foram muito semelhantes às de outras pessoas que gostam de se fingir de pobres. Todas as pessoas que estão aqui a ter esta conversa nasceram com mais oportunidades que a esmagadora maioria dos seres humanos que existem hoje, para alguns ter-lhes saído a lotaria à nascença não é suficiente, mas quando as respostas que têm são conversas sobre T0s, torradeiras e outras palermices é normal que não se espere muito. Admiro a tua paciência em tentar ter uma discussão séria com 3 memes que não debitam nada de jeito 1 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Novembro 2023 Eu acho que o mundo está muito melhor mas também noto que nesta geração/neste momento há uma perda de otimismo no futuro que não havia antes, em parte justificada em parte não Somos bombardeados com informação a toda a hora, e quem se interessa por atualidade tem sempre uma nova tragédia fresquinha à sua espera, à distância de 5cm de scroll, graças aos algoritmos e CMTVs deste mundo. Eu sinto que a internet esfrangalhou uma certa coesão da sociedade que está a faltar de diversas formas, nos protegia destes nihilismos assim como de contra-reações dos piores instintos humanos como se vê hoje na Holanda. Cada geração tem as suas angústias com o futuro, mas julgo que este momento, apesar de particularmente exageradas pelo escrevi no parágrafo anterior, justifica-se alguma apreensão redobrada devido à crise climática que aparenta estar a acelerar e não ser reversível, pondo em causa toda a sustentabilidade do nosso modo de vida; assim como devido à lenta deterioração da situação política nas sociedades ocidentais. Quanto às guerras, aí já me parece ser mais empolamento da comunicação social do que um factor que justifique angústia diária duma pessoa comum em Portugal. São 2 guerras muito importantes em relação à situação geopolítica mundial, daí terem tanta cobertura, mas já passamos por momentos bem mais violentos; e neste mesmo planeta neste momento estão a decorrer eventos de sofrimento humano ainda maiores que aqueles e ninguém quer saber... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Novembro 2023 Citação de SAS_Robben, há 59 minutos: Talvez acredite pouco naquela teoria de que de facto quem nasceu na segunda metade do século XXI foi parte da geração com mais sorte da história e que agora quem ainda cá esta vai verificar um período de decréscimo da qualidade de vida e de menor estabilidade socio-politica. Ena, ena... Temos aqui um viajante no tempo. Citação de Jamarcus, há 24 minutos: Não vejo incompatibilidade, sinceramente. Podes achar que o presente é uma m*rda ao mesmo tempo que reconheces que estamos melhor do que alguma vez tivemos, ou perto disso. Por essa lógica, a malta do final do século XIX, por exemplo, não poderia dizer que o presente é uma m*rda, porque era o melhor que já se tinha vivido até então. No entanto, usámos nesta discussão até períodos melhores que esse como exemplos de períodos maus. Mas pronto, eu sei com quem estavas a debater, e percebo e concordo contigo no contexto dessa discussão. Porque é que eu considero que são duas coisas diferentes? Quem diz que o presente é uma m*rda e está a falar em termos coletivos, da humanidade em geral, fá-lo a partir de uma de duas perspetivas: 1. Em termos absolutos. O que implica que a vida do ser humano na Terra sempre foi uma m*rda, dado que estes são os tempos em que se vive melhor. É uma visão com a qual não concordo e que nem sei discutir. É demasiado deprimente. 2. Em termos relativos. Por comparação. Comparando, por exemplo, com o passado. E aí discordo e tenho argumentos para contrapôr. Como aqueles que já têm sido por aqui referidos. Não sou nada apologista da máxima de que "no meu tempo é que era", a não ser em questões particulares e contextualmente limitadas. Mas pode igualmente comparar-se com visões mais ou menos utópicas de como é que o presente devia ser. E aqui também me me custa discutir porque entramos no plano ideológico e dos desejos de cada um sobre universos alternativos que não foram sequer testados e se o foram, aqui ou ali em determinados períodos, não tiveram os resultados que a ideologia anunciava. Dito isto, fixo-me na hipótese de que quem afirma que o presente é uma m*rda está a estabelecer comparações com o passado, e discordo completamente. E isso significa que não devemos ter preocupações com os tempos que vivemos? Muito pelo contrário. Porque se estamos a viver os melhores tempos de sempre da história da humanidade é bom que os preservemos e que os melhoremos ainda mais para que os vindouros, como lhes chamou o JMB, possam viver ainda melhor do que nós. E quando temos sinais que as coisas se podem degradar, quer a nível político, climático ou outro qualquer domínio devemos manifestar preocupação. Mas manifestá-la dizendo que o presente é uma m*rda? Não. m*rda era o passado e poderá ser o futuro se não evitarmos determinados caminhos. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Descartes, há 17 minutos: Porque é que eu considero que são duas coisas diferentes? Quem diz que o presente é uma m*rda e está a falar em termos coletivos, da humanidade em geral, fá-lo a partir de uma de duas perspetivas: 1. Em termos absolutos. O que implica que a vida do ser humano na Terra sempre foi uma m*rda, dado que estes são os tempos em que se vive melhor. É uma visão com a qual não concordo e que nem sei discutir. É demasiado deprimente. 2. Em termos relativos. Por comparação. Comparando, por exemplo, com o passado. E aí discordo e tenho argumentos para contrapôr. Como aqueles que já têm sido por aqui referidos. Não sou nada apologista da máxima de que "no meu tempo é que era", a não ser em questões particulares e contextualmente limitadas. Mas pode igualmente comparar-se com visões mais ou menos utópicas de como é que o presente devia ser. E aqui também me me custa discutir porque entramos no plano ideológico e dos desejos de cada um sobre universos alternativos que não foram sequer testados e se o foram, aqui ou ali em determinados períodos, não tiveram os resultados que a ideologia anunciava. Dito isto, fixo-me na hipótese de que quem afirma que o presente é uma m*rda está a estabelecer comparações com o passado, e discordo completamente. E isso significa que não devemos ter preocupações com os tempos que vivemos? Muito pelo contrário. Porque se estamos a viver os melhores tempos de sempre da história da humanidade é bom que os preservemos e que os melhoremos ainda mais para que os vindouros, como lhes chamou o JMB, possam viver ainda melhor do que nós. E quando temos sinais que as coisas se podem degradar, quer a nível político, climático ou outro qualquer domínio devemos manifestar preocupação. Mas manifestá-la dizendo que o presente é uma m*rda? Não. m*rda era o passado e poderá ser o futuro se não evitarmos determinados caminhos. Colocaste bem a questão, mas estás a excluir a perspetiva absoluta porque não concordas e não sabes discutir isso, mas as pessoas que dizem que o presente é uma m*rda se calhar veem a condição humana dessa forma. Ou pelo menos as sociedades humanas até agora. E, provavelmente, dizem que é uma m*rda, como diriam em 1980 que era uma m*rda, como diriam em 1880. Podemos dizer que é uma visão demasiado simplista ou pessimista, talvez, mas não devias desconsiderar que esta pode ser a perspetiva. Relativamente à comparação com o passado, concordo contigo, estamos melhor que em qualquer outro período na história. Há indicadores que dizem que a minha geração está pior que a dos meus pais nalgumas coisas, mas é um período demasiado curto, e diferenças demasiado pequenas para se poder tirar qualquer conclusão sobre qualquer declínio. Portanto, concordo contigo. Mas, mesmo concordando em traços gerais, o que tu acabas por dizer é que em nenhuma época da história se pode ter dito "estamos uma m*rda". Como a qualidade de vida humana tem aumentado de forma +/- constante, está-se sempre melhor do que há 20/30/40/50/100 anos atrás. E eu não concordo com essa ideia, porque acho possível reconhecer uma situação de m*rda, mesmo sabendo que nunca se esteve melhor. E deixa-me acrescentar a minha perspetiva às que delineaste. Em termos relativos, também, mas em comparação com o futuro. Tendo em conta a história de evolução da humanidade, tenho otimismo no futuro. Há práticas que atualmente nos parecem normais que acredito perfeitamente que daqui a x tempo vão ser vistas de forma muito negativa, o mesmo que fazemos atualmente com coisas de há 50 ou 100 anos. Portanto, acabo por ser um pessimista do presente (sem o considerar necessariamente uma m*rda), por ser um otimista do futuro. Mas claro, como o dizes, não é garantido, e tem de se fazer por isso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Jamarcus, há 32 minutos: Colocaste bem a questão, mas estás a excluir a perspetiva absoluta porque não concordas e não sabes discutir isso, mas as pessoas que dizem que o presente é uma m*rda se calhar veem a condição humana dessa forma. Ou pelo menos as sociedades humanas até agora. E, provavelmente, dizem que é uma m*rda, como diriam em 1980 que era uma m*rda, como diriam em 1880. Podemos dizer que é uma visão demasiado simplista ou pessimista, talvez, mas não devias desconsiderar que esta pode ser a perspetiva. Relativamente à comparação com o passado, concordo contigo, estamos melhor que em qualquer outro período na história. Há indicadores que dizem que a minha geração está pior que a dos meus pais nalgumas coisas, mas é um período demasiado curto, e diferenças demasiado pequenas para se poder tirar qualquer conclusão sobre qualquer declínio. Portanto, concordo contigo. Mas, mesmo concordando em traços gerais, o que tu acabas por dizer é que em nenhuma época da história se pode ter dito "estamos uma m*rda". Como a qualidade de vida humana tem aumentado de forma +/- constante, está-se sempre melhor do que há 20/30/40/50/100 anos atrás. E eu não concordo com essa ideia, porque acho possível reconhecer uma situação de m*rda, mesmo sabendo que nunca se esteve melhor. E deixa-me acrescentar a minha perspetiva às que delineaste. Em termos relativos, também, mas em comparação com o futuro. Tendo em conta a história de evolução da humanidade, tenho otimismo no futuro. Há práticas que atualmente nos parecem normais que acredito perfeitamente que daqui a x tempo vão ser vistas de forma muito negativa, o mesmo que fazemos atualmente com coisas de há 50 ou 100 anos. Portanto, acabo por ser um pessimista do presente (sem o considerar necessariamente uma m*rda), por ser um otimista do futuro. Mas claro, como o dizes, não é garantido, e tem de se fazer por isso. Vou só responder ao 1º parágrafo. O resto é chover no molhado e já estabelecemos as nossas posições concordando com a maioria dos argumentos. Pode ter ficado mal explicado mas eu não excluo nem sequer desconsidero a perspetiva absoluta. Muito pelo contrário, conforme se comprova no 1º post que fiz sobre este assunto: Citação de Descartes, há 5 horas: Por vezes penso que devia haver uma tecnologia qualquer que obrigasse a quem assim pensa passar uns 3 meses a viver na época dos seus pais para ver se ganham juízo. Depois lembro-me que essas pessoas diriam, durante esses 3 meses, que o presente é péssimo e o futuro pior ainda. Porque sempre houve e sempre haverá pessoas inconformadas com a vida que levam. É da condição humana. Nota que tu falas na condição humana e eu também. Há mesmo pessoas assim. Que só veem o copo meio vazio. Que são incapazes de apreciar as coisas positivas que a vida nos dá. Pessimistas militantes. O que eu digo é que não tenho outros argumentos para contrariar essa postura a não ser que não encaro a vida dessa forma. Não tenho grande jeito para sublinhar as maravilhas do mundo e da vida que possa eventualmente suscitar um pensamento mais otimista no meu interlocutor. Para isso é que existem psicólogos e malta que escreve livros sobre a felicidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 23 Novembro 2023 (editado) Sobre essa discussão de otimismo/pessimismo quanto ao futuro, talvez isso dependa da realidade onde cada um está inserido. Na época dos meus pais, o emprego era garantido com o mínimo de estudo, terrenos eram mais baratos e carros também. Hoje, engenheiros trabalham de Uber (com carro alugado) porque não tem emprego, diplomas servem para limpar a bunda, a especulação imobiliária transforma qualquer buraco de 30m² em algo impossível de se comprar, um salário mínimo te joga automaticamente na linha da pobreza e qualquer carro popular novo é no mínimo 80 mil reais. E ainda há lugares, como na Argentina, onde o presidente eleito diz que os argentinos terão que pagar para ter acesso a saúde e educação. É claro que se comparar com séculos distantes, hoje se vive melhor. Entretanto, é nítido que a qualidade de vida, pelo menos por aqui em terras tupiniquins, deu uma boa piorada nas últimas décadas. Não sei da realidade de Portugal, mas aqui a situação é essa. Diante deste cenário, é natural que haja uma grande insegurança em relação ao futuro. Editado 23 Novembro 2023 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Novembro 2023 Como convencer os argentinos e os holandeses que tomaram a pior opção quando no próximo ano sai o iPhone 16 pro max e o Samsung Galaxy 24 Plus? Dê por onde der, vai correr bem. Como levar a sério a oposição portuguesa que diz que o PS faz mal à economia quando este ano comprei uma airfryer? Eu tinha uma airfryer no governo do Passos Coelho? Não. Se eventualmente o Chega tomar o poder e eu comprar o Renault Zoe em segunda mão, será que vivo pior do que o meu avô que teve um Opala? Não, vivo muito melhor. Roubo a luz e carrego o carro de graça, ele pagava para andar de carro. Não dá para colocar um travão à história, por isso é que Bolsonaros, Trumps, Mileis, os paquistaneses do reino unido e etc são um passo positivo na qualidade positiva das pessoas. Agora na Holanda, façam o que fizerem, se eventualmente instalarem uns painéis solares, pois bem. O Paradoxo de Popper já pode esmagar quem quer receber a Jizia. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Gui Fla, há 46 minutos: Sobre essa discussão de otimismo/pessimismo quanto ao futuro, talvez isso dependa da realidade onde cada um está inserido. Na época dos meus pais, o emprego era garantido com o mínimo de estudo, terrenos eram mais baratos e carros também. Hoje, engenheiros trabalham de Uber (com carro alugado) porque não tem emprego, diplomas servem para limpar a bunda, a especulação imobiliária transforma qualquer buraco de 30m² em algo impossível de se comprar, um salário mínimo te joga automaticamente na linha da pobreza e qualquer carro popular novo é no mínimo 80 mil reais. E ainda há lugares, como na Argentina, onde o presidente eleito diz que os argentinos terão que pagar para ter acesso a saúde e educação. É claro que se comparar com séculos distantes, hoje se vive melhor. Entretanto, é nítido que a qualidade de vida, pelo menos por aqui em terras tupiniquins, deu uma boa piorada nas últimas décadas. Não sei da realidade de Portugal, mas aqui a situação é essa. Diante deste cenário, é natural que haja uma grande insegurança em relação ao futuro. Porra tu 'es brasileiro, nos anos 80 (tempo dos teus pais) tinhas inflacao no Brasil de 1000% por ano, a Argentina ainda nos anos 90 viu toda a gente a que nao tivesse o dinheiro em dollars a perder 90% das suas poupacas num fim de semana... ate aos ao inicio dos anos 80 e alguns casos na America Latina ate ao final dos anos 90 todos os paises eram ditaduras. Falas que quem tinha um canudo tinha logo emprego...bem certo numa altura em que so 1% da populacao 'e que tinha estudos universitarios, obviamente era mais facil do que hoje onde o numero deve andar perto dos 10%. 'E que na realidade nao sao necessarios tantos advogados e outras coisas... Taxa de pobreza extrema no Brasil foi de mais de 20% em 1981 para a volta de 5% em 2022...estava-se claramente melhor no tempo dos nosso pais... Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 23 Novembro 2023 (editado) Citação de Burkina2008, há 1 hora: Porra tu 'es brasileiro, nos anos 80 (tempo dos teus pais) tinhas inflacao no Brasil de 1000% por ano, a Argentina ainda nos anos 90 viu toda a gente a que nao tivesse o dinheiro em dollars a perder 90% das suas poupacas num fim de semana... ate aos ao inicio dos anos 80 e alguns casos na America Latina ate ao final dos anos 90 todos os paises eram ditaduras. Falas que quem tinha um canudo tinha logo emprego...bem certo numa altura em que so 1% da populacao 'e que tinha estudos universitarios, obviamente era mais facil do que hoje onde o numero deve andar perto dos 10%. 'E que na realidade nao sao necessarios tantos advogados e outras coisas... Taxa de pobreza extrema no Brasil foi de mais de 20% em 1981 para a volta de 5% em 2022...estava-se claramente melhor no tempo dos nosso pais... Por isso eu disse que depende da realidade de cada um. Sob o ponto de vista de quem era muito pobre, realmente houve uma relativa melhora. Antes, passavam fome, hoje, moram em barracos e vivem com auxílios do governo. Houve uma melhora? Sim. Porém, continuam sendo pobres. Menos pobres, mas ainda pobres. Já sob o ponto de vista de quem sempre foi classe média, concluir o ensino básico já te garantia emprego e estabilidade. Hoje, canudo de nível superior te garante um trabalho no Uber. E assim, teve a inflação descontrolada nos anos 80, mas ainda era possível comer carne bovina, pagar as contas, financiar uma casa, um carro... Hoje em dia, é tudo extremamente caro. Meus pais em 2020, se não fosse pela minha ajuda, teriam que comer carne de frango e ovo, porque carne bovina custava um rim. Eu ganho mais do que eles ganharam a vida inteira e já aceitei que terei que viver de aluguel, carro usado, poucas saídas e comer o que o dinheiro der pra pagar. Eles nunca tiveram que passar por isso, mesmo nos anos 80. A geração dos meus pais é a geração que conseguiu casa própria, viajar e ter carro. A minha geração é a geração que não tem nada porque o dinheiro simplesmente não rende, isso ganhando mais que eles. A renda média do brasileiro é de cerca de 3 mil reais, e o necessário para se viver de forma confortável é de duas vezes esse valor. E pra falar de habitantes de países muito ricos, bem, esses aí nunca são afetados por nada, e por isso não sentem na pele o que o resto do mundo sofre. Voltando a falar sobre os pobres, as coisas pioraram bastante depois que o PT saiu do poder. A fome voltou, o desemprego aumentou. Como essas pessoas podem ter perspectivas boas para o futuro de barriga de vazia? Não há comida, não há emprego. Em resumo: Vivia-se melhor antes, dependendo da realidade de cada um, que foi o que eu afirmei na minha primeira linha do meu comentário anterior. E hoje em dia, com a falta de emprego, retorno da fome, especulação imobiliária criminosa, carros populares caríssimos, eu te pergunto: Dá para culpar quem acha que a tendência é de piora? É como eu disse sobre o caso argentino, o novo presidente deles quer que todos paguem por direitos básicos. Isso é tendência de melhora ou de piora? E sobre as questões ambientais, há como ser otimista em relação a isso? São muitas dúvidas e nenhuma resposta, por isso o pessimismo. Editado 23 Novembro 2023 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Novembro 2023 Felicidade = Realidade - Expetativas Em alguns contextos, as expetativas aumentaram de forma muito mais rápida que a realidade. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Novembro 2023 (editado) Não sei se terá que ver com alguma influencia americana de algumas décadas atrás em que um zé qualquer de classe média que trabalhava num walmart da vida sustentava a família de 5 sozinho e agora mal se consegue viver com os pais. De certa forma é revoltante para quem não consegue perceber que não é possível voltar a esses tempos. Editado 23 Novembro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 11 horas: Desculpem interromper a conversa que vai boa: apenas para indicar que a extrema direita venceu as eleições nos países baixos. Vamos ver se consegue fazer governo e em que moldes, mas é mais um país a virar para a extrema direita. Enquanto isso, os restantes partidos dos restantes países da UE continuam impávidos e serenos a ver a mudança no paradigma político dentro da UE. Isso sim, é preocupante, a incapacidade de partidos mais centrais, e de esquerda, de controlar este crescimento da extrema direita. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Burkina2008, há 6 horas: Porra tu 'es brasileiro, nos anos 80 (tempo dos teus pais) tinhas inflacao no Brasil de 1000% por ano, a Argentina ainda nos anos 90 viu toda a gente a que nao tivesse o dinheiro em dollars a perder 90% das suas poupacas num fim de semana... ate aos ao inicio dos anos 80 e alguns casos na America Latina ate ao final dos anos 90 todos os paises eram ditaduras. Falas que quem tinha um canudo tinha logo emprego...bem certo numa altura em que so 1% da populacao 'e que tinha estudos universitarios, obviamente era mais facil do que hoje onde o numero deve andar perto dos 10%. 'E que na realidade nao sao necessarios tantos advogados e outras coisas... Taxa de pobreza extrema no Brasil foi de mais de 20% em 1981 para a volta de 5% em 2022...estava-se claramente melhor no tempo dos nosso pais... Obrigado à china por eliminar a pobreza extrema no mundo, obrigado ao nosso querido lider xi jinping Quero só partilhar este gráfico, tem setas para cima 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Novembro 2023 Está aqui a notícia original: https://www.reuters.com/technology/sam-altmans-ouster-openai-was-precipitated-by-letter-board-about-ai-breakthrough-2023-11-22/ 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Novembro 2023 Parece claramente aquilo que foi dito antes - os realistas vs the fools. O Sam, como realista que é; tinha a razão do seu lado. Queriam provavelmente pressionar para acalmar o desenvolvimento, algo que ele era claramente contra. Muito curioso para saber o que vai permitir o Q*… se for metade do que li, as implicações matemáticas vão ser estrondosas. Compartilhar este post Link para o post