HIM Publicado 20 Abril 2021 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Até diria que sem o Man City já leva um rombo considerável. É o quase certo campeão inglês e semifinalista da Champions, que tem sido mais regularmente a melhor equipa inglesa e apresenta talvez a proposta de jogo mais atrativa para futuros telespectadores. Aliás, tirando o United e estes só por hábito de outros tempos, o City é a única equipa inglesa que vejo com alguma regularidade. As outras dão-me sono. Yep, concordo. E têm um dos melhores treinadores da história. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 20 Abril 2021 E a FSG não se vai meter no crl do Liverpool? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos: Não me parece que tempo cronometrado seja a solução mas aí dou mérito, já é hora de se começar a ter alguns no sítio para testar mudanças a sério. Ver futebol está uma senhora seca para quem não for adepto de um clube ou fanático pelo desporto. É normal que a malta nova esteja a perder interesse. Sem querer transformar isto na guerra do costume, isso não precisa de ser feito com mudanças que desvirtuem o jogo de sempre. Pode perfeitamente ser feito com alterações às Leis de Jogo, que incentivem e promovam um estilo que aumente a possibilidade de se atingir o golo, que é o momento de maior atractividade e explosão emocional do jogo. E pode ser feito com uma fidelização e captação de novos adeptos totalmente revolucionada, idealmente. Os clubes precisam de avançar uns valentes anos em tudo o que é a experiência que envolve o jogo, a proximidade com as suas comunidades, a abertura social que (não) concedem aos seus jogadores e treinadores... nunca mais saíamos daqui. Posto isto, digamos que ter malta a analisar late goals durante 5 minutos, frame a frame, não é propriamente a minha noção de aumentar a atractividade e a emoção do jogo (não resisti). Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 20 Abril 2021 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Mas isso tudo tens em quase todos os desportos com bola e nunca superaram o futebol, nem sequer chegam perto. Nem geram interesse suficiente. Tens o exemplo do futsal, que mesmo atraindo imenso gente,e tendo toda essa vertigem, só vê o seu crescimento ser real num país de amantes de futebol devido à rivalidade sporting-benfica. O futebol é toda uma experiência, e vale por ser o que é. E ja que falas nas substituições, o reagir do estádio à saída e à entrada de um jogador também faz parte dessa magia. Mas o futebol também parte de uma dimensão que os outros não têm. Agora é inegável que os mais jovens estão a perder interesse no futebol e, como disse, parece-me que é um desporto muito chato de ver em comparação. Digo-te com a perspectiva de quem vê muito menos futebol do que via há anos. Sinto cada vez mais que ou já estás agarrado por algum motivo, ou então se calhar há mesmo outras coisas mais apelativas. Tendo isso em conta, acho que devia haver trabalho para tornar o desporto mais espectacular. Se uma substituição é mais interessante do que a bola a correr, então se calhar há alguma coisa de errado no que se passa lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos: Não. Há muitos desportos que são geralmente atraentes para um fã casual. Têm muitos pontos, muitos lances, há remates de parte a parte, há mestria atlética. Os jogos de futebol duram quase 2 horas e às vezes acabam sem golos e com meia dúzia de remates à baliza. É pouco. É um desporto cada vez mais táctico e pouco espectacular. Sem apontar grandes soluções, acho que é preciso começar a trabalhar para acelerar o jogo, reduzir o número de pausas, aumentar o tempo útil, incentivar o golo, etc. Por exemplo, acho que está mais que na hora de não ter de se parar o jogo para fazer substituições. Oficializava as 5 substituições com 11/12 suplentes, parava o relógio nas paragens e inclua a possibilidade de ouvir as decisões da equipa de arbitragem. De resto, não vejo mesmo motivos para mexer mais. Talvez lançamentos com os pés em vez de mãos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de Jamarcus, Agora: Não sei se é assim tão garantido que isto vai cair A ideia inicial é certo que não se mantém. Diria que com a saída do Woodward, é uma questão de tempo até o United sair e não me parece que o Liverpool se mantenha. A perca destes mais o City ou o Arsenal é o suficiente para minar a liga logo desde inicio e criar uma posição de clara fraqueza em quem se mantenha. Junta-lhe os adeptos do Barcelona poderem recusar a entrada do clube e ficas com uma Liga com Real Madrid, Atlético, Juventus, Milan, Inter, Spurs e porventura Chelsea. Muito curto para a ideia da melhor competição do planeta. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, Agora: Oficializava as 5 substituições com 11/12 suplentes, parava o relógio nas paragens e inclua a possibilidade de ouvir as decisões da equipa de arbitragem. De resto, não vejo mesmo motivos para mexer mais. Talvez lançamentos com os pés em vez de mãos. Concordo com tudo menos a última. Isso tornaria o futebol mais parecido ao Futsal. Perderia identidade. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Citação de Ticampos, Agora: Concordo com tudo menos a última. Isso tornaria o futebol mais parecido ao Futsal. Perderia identidade. Fazia-me algum sentido porque só os GR deveriam jogar com as mãos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 20 Abril 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 3 minutos: Eu acho que os fans deviam poder mexer com a baliza do adversário para a esquerda ou a direita ao longo da linha de fundo com comandos de texto. Como se faz no Twitch. Oi dougdoug Citação de Poeira, Agora: Sem querer transformar isto na guerra do costume, isso não precisa de ser feito com mudanças que desvirtuem o jogo de sempre. Pode perfeitamente ser feito com alterações às Leis de Jogo, que incentivem e promovam um estilo que aumente a possibilidade de se atingir o golo, que é o momento de maior atractividade e explosão emocional do jogo. E pode ser feito com uma fidelização e captação de novos adeptos totalmente revolucionada, idealmente. Os clubes precisam de avançar uns valentes anos em tudo o que é a experiência que envolve o jogo, a proximidade com as suas comunidades, a abertura social que (não) concedem aos seus jogadores e treinadores... nunca mais saíamos daqui. Posto isto, digamos que ter malta a analisar late goals durante 5 minutos, frame a frame, não é propriamente a minha noção de aumentar a atractividade e a emoção do jogo (não resisti). Claro que sim. Mas a minha barreira de desvirtuar o jogo não está em parar tudo para trocar jogadores ou até no tempo de jogo. Há ligas jovens e de reservas óptimas para testar tudo e mais alguma coisa, que se experimente. Quanto ao VAR, é optimizar o sistema. Como se vê noutros desportos isso não é uma miragem. A bola é que, como habitual, resistiu demasiado tempo e agora é a mais amadora que há. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Mas o futebol também parte de uma dimensão que os outros não têm. Agora é inegável que os mais jovens estão a perder interesse no futebol e, como disse, parece-me que é um desporto muito chato de ver em comparação. Digo-te com a perspectiva de quem vê muito menos futebol do que via há anos. Sinto cada vez mais que ou já estás agarrado por algum motivo, ou então se calhar há mesmo outras coisas mais apelativas. Tendo isso em conta, acho que devia haver trabalho para tornar o desporto mais espectacular. Se uma substituição é mais interessante do que a bola a correr, então se calhar há alguma coisa de errado no que se passa lá dentro. De forma genuina, porque tens essa impressão em relação aos jovens ? Eu tive a sorte e prazer de trabalhar no futebol formação ainda agora na época 19/20 e fiquei com toda uma ideia contrária. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 20 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: De forma genuina, porque tens essa impressão em relação aos jovens ? Eu tive a sorte e prazer de trabalhar no futebol formação ainda agora na época 19/20 e fiquei com toda uma ideia contrária. Trabalho na formação e sinto o mesmo que o Perep diz aí. Mesmo o seu clube do coração muitas das vezes os jovens não vêm. Falava regularmente com eles sobre certos jogos, golos e em 75% do grupo ninguém sabia. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos: Mas o futebol também parte de uma dimensão que os outros não têm. Agora é inegável que os mais jovens estão a perder interesse no futebol e, como disse, parece-me que é um desporto muito chato de ver em comparação. Digo-te com a perspectiva de quem vê muito menos futebol do que via há anos. Sinto cada vez mais que ou já estás agarrado por algum motivo, ou então se calhar há mesmo outras coisas mais apelativas. Tendo isso em conta, acho que devia haver trabalho para tornar o desporto mais espectacular. Se uma substituição é mais interessante do que a bola a correr, então se calhar há alguma coisa de errado no que se passa lá dentro. Mas estão a perder o interesse no futebol ou em tudo o que seja real ou que não seja imediato? Mais que mudar o jogo, era facilitar o convivio com o jogo. Tornar mais fácil a ida ao estádio dos miúdos. Isso seria um grande passo. Eu também vejo muito menos futebol do que via antes, só quase que vejo jogos com os quais tenho alguma ligação emocional. Isto em casa pois num café não consigo deixar de ver, seja quem for. Eu diria que é da idade, pois certamente que os jogo que dão na tv são mais interessantes do que os jogos do União que via nos barreiros e que me deixavam louco de alegria. Editado 20 Abril 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 20 Abril 2021 Btw, gosto do hipocrisia dos jogadores e dos seus posts nas redes sociais. No fim de semana lá estão eles a respeitar o desporto simulando um penálti ou insultando o árbitro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 É agora que o Tiozinho fala, certo? 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alvin Kamara, Agora: Btw, gosto do hipocrisia dos jogadores e dos seus posts nas redes sociais. No fim de semana lá estão eles a respeitar o desporto simulando um penálti ou insultando o árbitro. Wtf 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Abril 2021 Florentino não vai à entrevista. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Abril 2021 Citação de 1906, há 2 minutos: Wtf Ou é troll, ou então não sei... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alvin Kamara, há 3 minutos: Btw, gosto do hipocrisia dos jogadores e dos seus posts nas redes sociais. No fim de semana lá estão eles a respeitar o desporto simulando um penálti ou insultando o árbitro. Criticar por criticar. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alexis Ren, há 4 minutos: Indykaila é lixo, não tirem notícias em que isso seja fonte. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Citação de ascom, Agora: Florentino não vai à entrevista. 😞 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de ascom, há 1 minuto: Florentino não vai à entrevista. Editado 20 Abril 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post