Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Romantismo ou não, os adeptos salvaram o futebol. Ou ajudaram a salvar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Acho que tudo. Mesmo os adversários em campo. Mais desdém e vontade terão em vencer. Como se tivessem aquele odiozinho.

Mesmo. Já se diz que o Atlético são os próximos a saltar fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Ganhas a eles e pensam logo “ganhamos aquela equipa da superliga” 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Final da SuperLiga Real vs Castilla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, Agora:

Alguém ouviu o tadeia? Que ideia de m*rda

"O futebol é europeu porque o mundo evoluiu"

Então devia ser mundial, proponho uma Liga com 3 voltas com United, Real, São Paulo, Tigres, ASEC Mimosas e Sydney FC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Final da SuperLiga Real vs Castilla

U mean Real Madrid C já que os do Castilla vão estar na equipa principal porque está tudo lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Nem deu para ligar a bola de cristal.

Mantenho a minha ideia. Uma SuperLiga tem tudo para ser um sucesso.

Temo que este recuo tão imediato traga água no bico. Não consigo encaixar que estes 12 clubes acompanhados pelo JP Morgan têm tamanho grau de amadorismo nem que tenham ficado aflitos com as reações da FIFA, da UEFA e dos Governos, nem sequer que se tenham apercebido agora que, afinal, o futebol é do povo... Não compro essas ideias mais ou menos românticas.

Eu percebi o toque. Ficaste na minha lista negra!!!

🤬

Sigo a mesma linha de pensamento, estamos a falar da elite mundial em termos de futebol e financeiro, que estão constantemente em operações de risco e têm os melhores meios juridicos, informativos e de pressão ao seu dispor e agora cai porque não constava, entre os vários cenários que criaram e estudos de mercado, que os adeptos locais iam ficar furiosos? Não acho que sejam ingénuos ou inocentes a esse ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Então devia ser mundial, proponho uma Liga com 3 voltas com United, Real, São Paulo, Tigres, ASEC Mimosas e Sydney FC.

A cara do Marco Silva a ouvir a proposta foi muito boa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

há 5 anos que vêm a descer (nem estou a contar com o ano passado), este ano estão a voltar a subir mas devem manter a tendência de descida. Nas finais estão a manter os números de 2011, nas restantes fases a baixar à volta de 20% a 40% (depende do canal onde dá) em comparação com 2011.

Não sei se estamos a consultar os mesmos dados, mas o número de espectadores das finais entre a década de 2000 e a década de 2010 dá um salto considerável, por exemplo.

https://www.statista.com/statistics/240377/nba-finals-tv-viewership-in-the-united-states/

Há uma quebra generalizada de ratings ao longo dos desportos (e não só), mas também há que ver que há uma série de ferramentas que não são contabilizadas (casos de plataformas como a league pass). A NBA teve um grande crescimento no fã casual quando se focou nisso, não tenho dúvidas.

Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Mas eu também não, não acho é que resolva o suposto problema dos jovens.
Eu também acho que 6 paragens é demasiado ou podíamos perfeitamente mudar algumas regras, só não acho é que vão resolver o problema de base.
O youtube e a twitch devem ser das apps mais utilizadas a nível mundial pela faixa etária mais jovem, porque não explorar essas opções para eles poderem ver futebol ? Já nem digo jogos mas programas, resumos, golos.
Estamos de acordo em relação a tudo então.

Siga nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que estes espanhóis têm uma azia dos diabos do dinheiro que principalmente City e PSG têm... Que se metam na posição dos clubes portugueses ou holandeses.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas os clubes não tinham assinado um contrato?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o Chiripiti é a melhor coisa de sempre

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem os clubes ingleses isto não vai a lado nenhum. Acabou o episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

21 de abril: donos americanos vendem os seus clubes, o poder volta aos adeptos.

Ainda 21 de abril: Florentino aparece na televisão e diz: estão a ver? O futebol não ficou melhor com a minha ideia? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo fiquei com vontade de pegar no FM e treinar o Stoke nas suas noites frias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

Mas eu também não, não acho é que resolva o suposto problema dos jovens.
Eu também acho que 6 paragens é demasiado ou podíamos perfeitamente mudar algumas regras, só não acho é que vão resolver o problema de base.
O youtube e a twitch devem ser das apps mais utilizadas a nível mundial pela faixa etária mais jovem, porque não explorar essas opções para eles poderem ver futebol ? Já nem digo jogos mas programas, resumos, golos.
Estamos de acordo em relação a tudo então.

por acaso ha dias descobri a do arsenal e estive a ver. é interessante. pre-matches, conferencias de imprensa, treinos, jogos de futebol feminino. gostava que mais equipas tivessem canais assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Sigo a mesma linha de pensamento, estamos a falar da elite mundial em termos de futebol e financeiro, que estão constantemente em operações de risco e têm os melhores meios juridicos, informativos e de pressão ao seu dispor e agora cai porque não constava, entre os vários cenários que criaram e estudos de mercado, que os adeptos locais iam ficar furiosos? Não acho que sejam ingénuos ou inocentes a esse ponto. 

Nem é só isso. O que acho mais estranho foi a rapidez da debandada. Num dia foi feito o anúncio, apresentado plano financeiro a 23 anos, modelo competitivo, propostas de alterações de Leis do Jogo, tudo aparentemente bem definido e planeado. E no dia seguinte desistem? Era só para largar a bomba e avaliar o impacto? Estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 7 minutos:

Ninguém quer saber do Mundial de clubes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...