Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 13 minutos:

Mas o futebol também parte de uma dimensão que os outros não têm. Agora é inegável que os mais jovens estão a perder interesse no futebol e, como disse, parece-me que é um desporto muito chato de ver em comparação. Digo-te com a perspectiva de quem vê muito menos futebol do que via há anos.

Sinto cada vez mais que ou já estás agarrado por algum motivo, ou então se calhar há mesmo outras coisas mais apelativas. Tendo isso em conta, acho que devia haver trabalho para tornar o desporto mais espectacular. Se uma substituição é mais interessante do que a bola a correr, então se calhar há alguma coisa de errado no que se passa lá dentro.

Consolas, Youtube é a nova coisa apelativa mais os mais novos, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 minutos:

Florentino não vai à entrevista.

quién tiene culo, tiene miedo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não será que os putos vêm menos do que a nossa geração porque têm muito mais coisas para se entreterem em comparação?
Sem falar no défice de atenção, mesmo os meus pais achavam que passava demasiado tempo no telemóvel ou a jogar videojogos. Agora é uma confusão de redes sociais, existem até e-sports, influencers que chegam em 4 ou 5 plataformas diferentes.

A sensação que me dá é que tentar atrair audiências mais novas é um mau agoiro no que poderá trazer em qualidade de espetáculo porque acho que quase nada iria mudar, a não ser infantilizar o desporto por completo com um circo pelo meio de streamers e por aí fora.

Acho que o foco deveria ser outro. Transparência na comunicação no terreno. Revisão das regras para menos paragens de tempo, inclusive faltas, como alguns de vocês sugeriram. Se o foco for audiências novas, então podem estar certos que não fica por aí e vamos entrar no campo do ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a super liga era em formato wwe com storylines e vários vencedores. Depois os vencedores tinham de defender os seus títulos. Havia ainda um estatuto especial para quem ganhasse uma espécie de money in the bank. Podiam ativar essa cláusula a qualquer momento para ganhar de imediato o título que queriam conquistar: imaginem que o real tinha acabado de defender o seu título ou estava quase a acabar o jogo de defesa do título... de repente chegava o arsenal com a mala e ativava a cláusula e iniciava-se um novo jogo! Isto sim é salvar o futebol! Queremos entretenimento!! Que se f*da o futebol moderno que se f*da a FIFA e a UEFA

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Oficializava as 5 substituições com 11/12 suplentes, parava o relógio nas paragens e inclua a possibilidade de ouvir as decisões da equipa de arbitragem. De resto, não vejo mesmo motivos para mexer mais. Talvez lançamentos com os pés em vez de mãos.

Eu não sei na do relógio porque acho que o jogo deve ser mais rápido e não sei se isso não o tornaria mais lento. Daí, por exemplo, sugerir que não haja paragem para subs. Mas percebo a ideia e não me importava de ver testes.

Ainda ontem discuti essa dos pés/mãos. Podia ser uma coisa ligada à zona do terreno (por exemplo ser só antes do meio campo), para evitar que um lançamento fosse um canto melhor no último terço.

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

De forma genuina, porque tens essa impressão em relação aos jovens ?
Eu tive a sorte e prazer de trabalhar no futebol formação ainda agora na época 19/20 e fiquei com toda uma ideia contrária.

Eu gostava de conseguir encontrar na net, mas com as declarações do Florentino de ontem só apanho artigos dos 40% que o gajo aponta. Mas no ano passado fiz uma formação da Liga Portugal e um dos convidados (concretamente o dir. marketing do Wolves) apresentou um dado semelhante.

De resto olho para o jogo e compreendo que assim seja. Se eu acho os jogos longos e desinteressantes, acredito que um miúdo que os esteja a ver pense o mesmo e prefira ir ver um streamer qq.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mas estão a perder o interesse no futebol ou em tudo o que seja real ou que não seja imediato?

Mais que mudar o jogo, era facilitar o convivio com o jogo. Tornar mais fácil a ida ao estádio dos miúdos. Isso seria um grande passo.

Eu também vejo muito menos futebol do que via antes, só quase vejo jogos com os quais tenho alguma ligação emocional. Isto em casa pois num café não consigo deixar de ver, seja quem for. Eu diria que é da idade, por certamente que os jogo que dão na tv são mais interessantes do que os jogos do União que via nos barreiros e que me deixavam louco de alegria.

Mas a segunda não implica a primeira? Se estão a perder interesse, porque é que o futebol não se há-de tentar reinventar para ser mais atractivo? Eu acho mesmo que gostava de ver um jogo mais rápido, com mais ataques, remates e golos. Porque é que resistimos tanto à mudança?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Havia ainda um estatuto especial para quem ganhasse uma espécie de money in the bank

Penalty in the bank. 

Seria uma cena engraçada. Faria do Bruno Fernandes um heel formidável. a Sacar do seu penalty in the bank ao minuto 94 da ultima jornada. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Criticar por criticar. 

Eu não estou a criticar nada. Estou a constatar factos.
Os jogadores/treinadores são os primeiros a desrespeitar o desporto quando simulam faltas, simulam agressões, insultam os árbitros.... a não ser que vocês considerem que isso também faça parte do romantismo (lol) do futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 10 minutos:

Trabalho na formação e sinto o mesmo que o Perep diz aí. Mesmo o seu clube do coração muitas das vezes os jovens não vêm. Falava regularmente com eles sobre certos jogos, golos e em 75% do grupo ninguém sabia.

Isto também acontece porque hoje em dia ver futebol é mais caro do que há uns anos atrás e os miúdos não estão para andar atrás de streams manhosas quando podem ver outras coisas muito mais facilmente.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 7 minutos:

Trabalho na formação e sinto o mesmo que o Perep diz aí. Mesmo o seu clube do coração muitas das vezes os jovens não vêm. Falava regularmente com eles sobre certos jogos, golos e em 75% do grupo ninguém sabia.

Apesar de darem todos os jogos na tv, eu acho o futebol de hoje em dia menos acessível. Não há nada em canal aberto, os programas desportivos são só bla bla bla, não há uma referência em termo de resumos (grande domingo desportivo). É preciso mesmo um fanatismo extremo para ver bola na tv. E depois, do que me lembro, a prática de futebol sempre foi muito superior à sua visualização. Todos os meus amigos gostavam de jogar, alguns não gostavam de ver e depois outros viam com pouca regularidade. Depois existiam os fanáticos,que passavam as aulas a fazer dream teams de fifa 2000 e tacticas de FM.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Eu não sei na do relógio porque acho que o jogo deve ser mais rápido e não sei se isso não o tornaria mais lento. Daí, por exemplo, sugerir que não haja paragem para subs. Mas percebo a ideia e não me importava de ver testes.

Ainda ontem discuti essa dos pés/mãos. Podia ser uma coisa ligada à zona do terreno (por exemplo ser só antes do meio campo), para evitar que um lançamento fosse um canto melhor no último terço.

Eu gostava de conseguir encontrar na net, mas com as declarações do Florentino de ontem só apanho artigos dos 40% que o gajo aponta. Mas no ano passado fiz uma formação da Liga Portugal e um dos convidados (concretamente o dir. marketing do Wolves) apresentou um dado semelhante.

De resto olho para o jogo e compreendo que assim seja. Se eu acho os jogos longos e desinteressantes, acredito que um miúdo que os esteja a ver pense o mesmo e prefira ir ver um streamer qq.

Mas a segunda não implica a primeira? Se estão a perder interesse, porque é que o futebol não se há-de tentar reinventar para ser mais atractivo? Eu acho mesmo que gostava de ver um jogo mais rápido, com mais ataques, remates e golos. Porque é que resistimos tanto à mudança?

Mesmo discordando das tuas ideias não me parece de todo mal as testar em algumas ligas tipo Liga da Revelação e comparáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da tomada de posição de clubes médios como os 3 grandes portugueses ou Sevilla, Villareal etc não acho que possam agora participar nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Para mim a super liga era em formato wwe com storylines e vários vencedores. Depois os vencedores tinham de defender os seus títulos. Havia ainda um estatuto especial para quem ganhasse uma espécie de money in the bank. Podiam ativar essa cláusula a qualquer momento para ganhar de imediato o título que queriam conquistar: imaginem que o real tinha acabado de defender o seu título ou estava quase a acabar o jogo de defesa do título... de repente chegava o arsenal com a mala e ativava a cláusula e iniciava-se um novo jogo! Isto sim é salvar o futebol! Queremos entretenimento!! Que se f*da o futebol moderno que se f*da a FIFA e a UEFA

20210420_224058.jpg

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Penalty in the bank. 

Seria uma cena engraçada. Faria do Bruno Fernandes um heel formidável. a Sacar do seu penalty in the bank ao minuto 94 da ultima jornada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Agora:

Depois da tomada de posição de clubes médios como os 3 grandes portugueses ou Sevilla, Villareal etc não acho que possam agora participar nisso. 

Mais que isso, os tipos da JP Morgan não são burros isto não tem o mesmo valor com um Sevilla, Villarreal ou Roma em vez dos clubes grandes de Inglaterra. Isto sem os clubes ingleses não tem pernas nenhumas para andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei nisto como uma evolução natural, mas com alguns anos de competição em cima, que era tornar a ESL numa verdadeira Liga Mundial com 2/3 franchises dos EUA, Zamalek e/ou Al-Ahly, 1/2 clubes brasileiros, River Plate e/ou Boca Juniors e mais 2/3 clubes asiáticos.

Assim é só precipitado e comprova que não há pernas para andar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino ainda está a tentar resgatar as piedras da calciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os operários ingleses contra a burguesia do futebol. Onde anda o Che?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Sempre pensei nisto como uma evolução natural, mas com alguns anos de competição em cima, que era tornar a ESL numa verdadeira Liga Mundial com 2/3 franchises dos EUA, Zamalek e/ou Al-Ahly, 1/2 clubes brasileiros, River Plate e/ou Boca Juniors e mais 2/3 clubes asiáticos.

Assim é só precipitado e comprova que não há pernas para andar.

Isso vai ser o Mundial de Clubes daqui a uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...