Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Esses tais contratos e valores que os clubes supostamente têm de pagar, já foi algo revelado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino conseguiu a proeza de fazer do clube mais precioso da UEFA o mais odiado. 

E no entanto estes gajos do Chiripicoño só se preocupam em lavar a imagem do tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 minutos:

Nem deu para ligar a bola de cristal.

Mantenho a minha ideia. Uma SuperLiga tem tudo para ser um sucesso.

Temo que este recuo tão imediato traga água no bico. Não consigo encaixar que estes 12 clubes acompanhados pelo JP Morgan têm tamanho grau de amadorismo nem que tenham ficado aflitos com as reações da FIFA, da UEFA e dos Governos, nem sequer que se tenham apercebido agora que, afinal, o futebol é do povo... Não compro essas ideias mais ou menos românticas.

Eu percebi o toque. Ficaste na minha lista negra!!!

🤬

Concordo em parte com o Descartes (Nao concordo que isto va ser um sucesso). Penso que tudo isto tenha tido tambem o intuito de habituar as pessoas a ideia, para mais tarde tentarem implementar qualquer coisa (daqui a 2/3/5 anos quem sabe). O que e facto e que o futebol esta muito inflacionado e os big clubs estao aflitos, vao ter que reduzir os salarios dos planteis, ou isso ou racha. Tambem acredito que tenham tentado exercer pressao sobre a UEFA. Vao-se dar mal contudo, saiu o tio pela culatra.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Esta senhora de óculos no "É ou Não É?" deu um bailinho a todos os comentadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Nem é só isso. O que acho mais estranho foi a rapidez da debandada. Num dia foi feito o anúncio, apresentado plano financeiro a 23 anos, modelo competitivo, propostas de alterações de Leis do Jogo, tudo aparentemente bem definido e planeado. E no dia seguinte desistem? Era só para largar a bomba e avaliar o impacto? Estranho...

Até poder ser, mas se fosse esse o caso o Flo não ia a um canal explicar o projeto e tentar acalmar as hostes, por isto houve coisas aqui que saíram furadas.

Alguma coisa correu mal nisto: ou a UEFA acenou com notas fresquinhas por trás (daí ter dito que quero ver isto da LC aumentar o seu orçamento do dia para a noite) ou foi o facto do lado inglês ter sido mais permeável do que esperavam. Nem tudo é feito com um risco exato de Missão Impossível. Existem sempre riscos.

Obviamente que se falhasse podem sempre tentar mais tarde num formato diferente e que seja mais apelativo, mas por outro lado se o governo inglês realmente conseguir colocar restrições em juntar a uma competição diferente, tens aí a tua resposta: não pensaram em tudo. Mesmo que isto no mínimo fosse só uma tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Esta senhora de óculos no "É ou Não É?" deu um bailinho a todos os comentadores.

Está a falar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

If Arsenal hoped this announcement could bring a bit of calm to the fanbase, they were wrong. It feels like things are only just getting started. Friday's protest outside the Emirates will still go ahead, but it's now a #kroenkeout protest. Will be interesting to see the numbers.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 10 minutos:

Sigo a mesma linha de pensamento, estamos a falar da elite mundial em termos de futebol e financeiro, que estão constantemente em operações de risco e têm os melhores meios juridicos, informativos e de pressão ao seu dispor e agora cai porque não constava, entre os vários cenários que criaram e estudos de mercado, que os adeptos locais iam ficar furiosos? Não acho que sejam ingénuos ou inocentes a esse ponto. 

Os adeptos, os históricos dos clubes, os jogadores, o governo do UK, tudo e todos. 

Estes últimos 2 devem ter sido fundamentais. Basta ver que o Tuchel e o Pirlo não iam fazer barulho por exemplo. Mas depois o Bruno Fernandes apareceu e aperceberam-se que Dreams can't be buy!

Aliás, o Bruno é peça fundamental nisto tudo. Primeiro jogador numa equipa da SuperLeague a vir a público contra isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 minutos:

Uiii Que capa dura a da Marca hoje

g2104.f7876b5dfd46cb5cbd8e981d01ce78b4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Os jogos de futebol duram quase 2 horas e às vezes acabam sem golos e com meia dúzia de remates à baliza. É pouco. É um desporto cada vez mais táctico e pouco espectacular.

Eu não sei se é por ter uma ideia romantizada do futebol de quando era mais novo, mas o sentimento que tenho é que no final dos anos 90 e inícios de 2000 existia um futebol mais espectáculo e joga bonito, com Ronaldinho, Zidane e afins.

Houve um game changer a determinado momento, que não sei muito bem qual foi mas associo um bocado à ascensão do tiki-taka, que alterou as coisas. O futebol ficou mais táctico e inteligente, menos criativo e espetacular.

Acho que é algo que ajudou a esfriar o interesse do público mais ocasional e menos erudito em futebolês.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Eu não sei se é por ter uma ideia romantizada do futebol de quando era mais novo, mas o sentimento que tenho é que no final dos anos 90 e inícios de 2000 existia um futebol mais espectáculo e joga bonito, com Ronaldinho, Zidane e afins.

Houve um game changer a determinado momento, que não sei muito bem qual foi mas associo um bocado à ascensão do tiki-taka, que alterou as coisas. O futebol ficou mais táctico e inteligente, menos criativo e espetacular.

Acho que é algo que ajudou a esfriar o interesse do público mais ocasional e menos erudito em futebolês.

Ou a maior facilidade de acesso a informação e formação levou a outros melhorarem e diminuir o gap entre os maiores, apesar de ainda ganharem mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora era só o que faltava era pôr todas as responsabilidades no Florentino e no Real...

Compartilhar este post

Link para o post

A malta do Chiripicoiso aziada com o twitt do Pique lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 3 minutos:

Os adeptos, os históricos dos clubes, os jogadores, o governo do UK, tudo e todos. 

Estes últimos 2 devem ter sido fundamentais. Basta ver que o Tuchel e o Pirlo não iam fazer barulho por exemplo. Mas depois o Bruno Fernandes apareceu e aperceberam-se que Dreams can't be buy!

Aliás, o Bruno é peça fundamental nisto tudo. Primeiro jogador numa equipa da SuperLeague a vir a público contra isto.

O Bruno, Boavisteiro como disse em entrevista na FourFourTwo, foi educado num clube...onde os adeptos são tudo (as vezes até demais). 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 14 minutos:

Não sei se estamos a consultar os mesmos dados, mas o número de espectadores das finais entre a década de 2000 e a década de 2010 dá um salto considerável, por exemplo.

https://www.statista.com/statistics/240377/nba-finals-tv-viewership-in-the-united-states/

Há uma quebra generalizada de ratings ao longo dos desportos (e não só), mas também há que ver que há uma série de ferramentas que não são contabilizadas (casos de plataformas como a league pass). A NBA teve um grande crescimento no fã casual quando se focou nisso, não tenho dúvidas.

não são esses porque não tenho conta nesse site.

https://en.wikipedia.org/wiki/National_Basketball_Association_on_television

No streaming só encontrei isto:

https://www.sportspromedia.com/news/nba-league-pass-subscriber-growth-overseas-basketball

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Nem deu para ligar a bola de cristal.

Mantenho a minha ideia. Uma SuperLiga tem tudo para ser um sucesso.

Temo que este recuo tão imediato traga água no bico. Não consigo encaixar que estes 12 clubes acompanhados pelo JP Morgan têm tamanho grau de amadorismo nem que tenham ficado aflitos com as reações da FIFA, da UEFA e dos Governos, nem sequer que se tenham apercebido agora que, afinal, o futebol é do povo... Não compro essas ideias mais ou menos românticas.

🤬

Basicamente os Tories (OS TORIES!) começaram a falar na ideia dos 50+1 em Inglaterra e eles ficaram todos cagados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 21 minutos:

Loooool o Pedrerol não está a aguentar

Citação de Keyser, há 16 minutos:

Então mas os clubes não tinham assinado um contrato?

imgS620I155391T20150521195818.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Agora:

Onde posso ver o Chiringuito? Obrigado

os gajos do chiringuito a mandar bocas ao Piqué

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...