Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Xadrez de dois tabuleiros: Anunciar uma Superliga para aumentar as ações dos clubes e vendê-los ao maior licitador.

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como estes gajos falam do Valência como se fosse um clube menor diz muito

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid se levar isto avante ainda vai buscar dinheiro de compensação por causa dos outros que desistiram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro B, Agora:

Xadrez de dois tabuleiros: Anunciar uma Superliga para aumentar as ações dos clubes e vendê-los ao maior licitador.

Segundo me lembro houve uma notícia ainda hoje que mostrava que as acções da Juventus estavam em queda.

Citação de Revenge, há 1 minuto:

Foi a minha teoria há muitas páginas atrás, não me surpreendia nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta manutenção dos clubes espanhóis é só no campo formal. Se calhar querem receber indemnizações.

Citação de Revenge, há 2 minutos:

Não vamos dar muita credibilidade, para já, ao que diz o Mundo Deportivo. 

Espero por outras fontes mais credíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Não sei se levo isso como elogio ou não looool

Eu levaria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

É pá, a CMTV ao pé disto é uma brincadeira de crianças

E perdeste os tempos áureos do François Gallardo que entretanto foi preso por burla. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick, puxando a cassete atrás, para a formação. Tinha o hábito de, na habitual ficha de jogador, além dos dados pessoais do player e contactos - para qualquer eventualidade - do encarregado de educação, juntar uma parte para conhecer melhor o jogador. Entre elas, o clube e jogador favorito. 

Grande parte deles, Ronaldo e Messi, ou no feminino, Marta e Alex Morgan, eram os mais populares, em especial, naqueles que começavam a dar os primeiros passos no Futebol. São aqueles nomes que, como é fácil perceber, ficam no ouvido pois são os mais mencionados pelos media. Ou a figura mais importante do seu clube de "coração", não querendo dizer que seguiam fielmente o seu clube - pois se lhes perguntar sobre o jogo do fim de semana, não respondiam -, mas eram os mais falados pela imprensa. 

Ainda assim, havia um ou outro nome fora da caixa, por parte daqueles que já tinham um pouco mais de cultura futebolística e/ou tinham como referência por jogar numa posição parecida ao do inquirido, o que, por si só, já é um bom indicador. 

Ias para um David Beckham aos 10-12?

Contudo, o problema maior da formação, em especial dos mais novos, são os pais, em vez de terem o Ricardo ou o Joaquim, achar que os filhos são o Ronaldo ou o Messi. Mas isso são outros quinhentos. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

o teu gráfico está com o total e o meu é em termos de audiência.

Viewership vs. ratings. São precisos mais espectadores para o mesmo rating hoje, sim. Mas mesmo assim dá para ver uma média superior nesta última década.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 minuto:

E perdeste os tempos áureos do François Gallardo que entretanto foi preso por burla. 

acaso minto yo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 32 minutos:

Sigo a mesma linha de pensamento, estamos a falar da elite mundial em termos de futebol e financeiro, que estão constantemente em operações de risco e têm os melhores meios juridicos, informativos e de pressão ao seu dispor e agora cai porque não constava, entre os vários cenários que criaram e estudos de mercado, que os adeptos locais iam ficar furiosos? Não acho que sejam ingénuos ou inocentes a esse ponto. 

Ao mesmo tempo são donos de clubes que movimentam imenso dinheiro e mesmo assim criaram um buraco financeiro e do outro lado temos uma empresa que não ficou lá muito bem vista na última crise mundial. 

Eles continuam de bolsos cheios, brincam é com dinheiro que não é bem deles. A ingenuidade é toda nossa ao achar que eles sabem o que fazem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Levas quando é pela percepção quanto ao raciocínio e ideias, mas não quando é pela percepção física. Neste caso, foi um elogio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Nem é nem deixa de ser. São muitos anos neste buraco. Um gajo troca aqui palavras com malta há mais tempo do que a maioria das pessoas que conhece lá fora.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Mítico. "Y si no, desmientemelo"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

Mítico. "Y si no, desmientemelo"

O pormenor da caneca! Mítico!

Editado por DonSk
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 2 minutos:

Segundo me lembro houve uma notícia ainda hoje que mostrava que as acções da Juventus estavam em queda.

Foi a minha teoria há muitas páginas atrás, não me surpreendia nada.

Eu estou a esforçar-me para elaborar uma teoria que explique este fiasco, mas é tudo demasiado parvo. Só espero, confirmando-se a desistência coletiva, que se punam estes clubes todos. E que se caia em cima da UEFA e FIFA também, mas isso é só utópico.

Um gajo a rezar à anos para um modelo mais próximo do passado, com maior mérito desportivo, e saem estes artistas com estes projetos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Revenge, há 1 minuto:

'sneaked' lol que parolo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 minuto:

O pormenor da caneca! Mítico!

ah, era isso que o gajo dizia.

Ele chegou a acertar algum rumor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 minuto:

O hilariante do François Gallardo não era só as mentiras que ele dizia, é que ele literalmente burlou um outro tertuliano do chiringuito em milhares de euros lool

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Claro que sim. Mas a minha barreira de desvirtuar o jogo não está em parar tudo para trocar jogadores ou até no tempo de jogo. Há ligas jovens e de reservas óptimas para testar tudo e mais alguma coisa, que se experimente.

Quanto ao VAR, é optimizar o sistema. Como se vê noutros desportos isso não é uma miragem. A bola é que, como habitual, resistiu demasiado tempo e agora é a mais amadora que há.

De acordo. Mas mesmo essas experiências têm de surgir de forma ligeira e progressiva, sob pena de não serem sequer consideradas/aceites pelos adeptos. Mudanças de fundo no jogo são um tema altamente sensível no futebol.

Eu não rejeito o VAR enquanto ideia teórica, rejeito o VAR tal e qual como se encontra implementado. E confesso que não consigo mesmo vislumbrar um cenário onde a sua utilização seja compatível com o objectivo de se incentivar o golo e de se aumentar o número de momentos atractivos para os fãs. Noutros aspectos sim, nesse em específico nem por isso.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Apesar de darem todos os jogos na tv, eu acho o futebol de hoje em dia menos acessível. Não há nada em canal aberto, os programas desportivos são só bla bla bla, não há uma referência em termo de resumos (grande domingo desportivo). É preciso mesmo um fanatismo extremo para ver bola na tv. E depois, do que me lembro, a prática de futebol sempre foi muito superior à sua visualização. Todos os meus amigos gostavam de jogar, alguns não gostavam de ver e depois outros viam com pouca regularidade. Depois existiam os fanáticos,que passavam as aulas a fazer dream teams de fifa 2000 e tacticas de FM.

Esse é que é um dos grandes problemas. E é quase irónico que tenha sido toda esta bolha financeira - que agora precisa de ser alimentada - a criar (ou a potenciar) esse problema.

O futebol sofre do desinteresse crescente das novas gerações porque se afastou da sua génese, que é a proximidade das massas. Aquela que se viu hoje, em Stamford Bridge, e que ainda vai sobrevivendo principalmente por Inglaterra, pela forma como está profundamente impregnada na sociedade inglesa. Aquela que existia há 20 ou 30 anos atrás, e que ficou para trás com o tempo, quando podia e devia ter sido adaptada a este futebol moderno.

Todos nós, hoje em dia, aderimos cada vez mais ao imediatismo em que vivemos. Basta ver a velocidade e a facilidade com que nos actualizamos sobre este tema, através do Twitter. No espaço de meia dúzia de minutos, caem-nos no colo tantas notícias que muitos de nós temos até dificuldade em acompanhar toda a informação a que temos acesso.

Os miúdos não só não são excepção, como são também uma geração que só conhece esta forma de vida. Tudo o que precisam está ao alcance de 2 ou 3 cliques, e se estiver mais longe do que isso rapidamente perdem o interesse e assumem que não precisam assim tanto daquilo.

O futebol actual, para qualquer jovem, está a bem mais do que 2 ou 3 cliques de distância. Os jogos em canal aberto são uma miragem, como dizes. Ir ao estádio implica uma logística e um rombo cada vez maior no orçamento familiar, e em muitos casos é uma experiência que ficou parada nos anos 90. Contactar de perto com as figuras do desporto, seja de que forma for? Dificílimo. Sobram os vídeos de highlights de jogadores nas redes sociais, que não se destacam minimamente e que eles consomem por entre vídeos de jogos, de influencers ou de youtubers, de igual forma.

Perante essa realidade, é óbvio que não se consegue vender o sonho. É óbvio que não se captam tantos fãs de futebol, por muito que até se vão captando espectadores (efémeros, que rapidamente partem para outra moda ou interesse ao mínimo obstáculo).

Enfim, urge uma espécie de revolução neste campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...