Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-0 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

o Evanilson tá todo contente, tá ali com um sorriso constante 

bora puto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Péssimos primeiros 30 minutos. Melhores até às expulsão. Gostei da segunda parte até à expulsão, controlamos bem o jogo fomos pacientes e acabámos por ir criando oportunidades sem deixar de controlar o jogo.

Não entendo a expulsão. 

Gostei do Romario, do Fábio, Naka melhorou muito, e o Evanilson é craque. Se jogarmos com dois avançados quero vê-lo com o Taremi. 

Uribe é fraco, não percebo porque joga sempre. Mas é que é mesmo fraquissimo. 

obrigado pela análise lúcida

o normal seria cEissãO NAao pRcebe nAda DiSto, quE é FeItO de tI pOrt0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sofrimento desnecessário. Aquele período entre os 60' e os 70' foi o nosso melhor futebol nos últimos meses, mas fomos perdulários.

Bem o Baró a equilibrar com bola, mas defensivamente ia sempre à queima ao lateral, tem que ser mais inteligente nesse aspeto. O Fábio Vieira foi o melhor em campo para mim, esteve em todo o lado, iniciava as jogadas e ainda aparecia na área para finalizar. O Nakajima também bem, melhorou muito na segunda parte. Evanilson com bons pormenores, pode vir a ser craque.

O Zaidu até fez algumas coisas boas ofensivamente, por exemplo no golo, mas tem com cada abordagem defensiva... O segundo amarelo é completamente escusado, e só não o levou mais cedo porque foi acertando na bola nas divididas anteriores, porque a abordagem foi várias vezes de sola. O jogou ficou complicado após a expulsão mas soubemos aguentar, muito bem os centrais a limpar tudo o que apareceu.

Agora vai ser jogar literalmente de 3 em 3 dias até fechar a 1ª volta da Champions. Têm-se notado pequenos aspetos positivos de jogo para jogo, mas vamos ter que subir o nível (e de preferência não inventar na tática) contra o Olympiacos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

obrigado pela análise lúcida

o normal seria cEissãO NAao pRcebe nAda DiSto, quE é FeItO de tI pOrt0

Pá, hoje acho que falhou completamente na abordagem, mas felizmente alterou para o 442. E na segunda o 4231 com Naka nas costas funcionou ainda melhor. Pelo menos mudou o sistema e conseguimos melhorar. E ao contrário do habitual ficámos com a bola em vantagem a controlar o jogo e a conseguir criar oportunidades. Ou seja acalmar o jogo e meter o ritmo que queremos mas sem adormecer nem deixar o jogo partir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 24 minutos:

Mandou uma bola a barra 😅

E teve 5 ou 6 lances consecutivos em que não fez mais do que 2 passes seguidos no meio-campo adversário, com mais um jogador. É hilariante, para uma equipa desta divisão.

E o pior é que não são, de todo, os únicos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A justiça portuguesa é mesmo muito lenta. Foi preciso uma semana para o Zaidu ser expulso... 🤣 

Fora de brincadeiras, ele é melhor do que estava à espera. Vai dar jeito ao Porto.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 23 minutos:

Pá, hoje acho que falhou completamente na abordagem, mas felizmente alterou para o 442. E na segunda o 4231 com Naka nas costas funcionou ainda melhor. Pelo menos mudou o sistema e conseguimos melhorar. E ao contrário do habitual ficámos com a bola em vantagem a controlar o jogo e a conseguir criar oportunidades. Ou seja acalmar o jogo e meter o ritmo que queremos mas sem adormecer nem deixar o jogo partir. 

Eu concordo, no início foi medonho e só quando o Corona veio para a esquerda safar a coisa individualmente é que mexemos com o jogo. 

O que eu no fundo queria dizer é que é perfeitamente possível apontar os erros e defeitos do Sérgio Conceição sem cair na choradeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

É que nem compares, coitado do Herrera f*da-se. 

Incrível o nível dos nossos jogadores. Herrera ao pé de um Moutinho era manco. Herrera ao pé do Uribe e do SO é Messi. Como desceu o nível...

Compartilhar este post

Link para o post

vá-se lá entender os vossos comentários, a estratégia foi má, corrigimos mal mas mesmo assim tivemos 3 oportunidades clarissimas de golo

a 2º parte até a expulsao foi dos melhores jogos q fizemos em muito tempo, e depois pelos vistos vcs tavam à espera que uma equipa q jogou na quarta numa intensidade alta durante 60/70 minutos e se viu com -1 a 10 minutos do fim fosse para cima do adversário para golear? foi sofrimento mas é sofrimento necessário, não se ganham campeonatos sem saber sofrer e sair de campo com os 3 pts

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 59 minutos:

A justiça portuguesa é mesmo muito lenta. Foi preciso uma semana para o Zaidu ser expulso... 🤣 

Fora de brincadeiras, ele é melhor do que estava à espera. Vai dar jeito ao Porto.

Já eu fico com a ideia contrária. O gajo faz-me lembrar a lista de trengos que nos habituamos a colecionar em Alvalade para a lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Zaidu era uma bomba à espera de acontecer. Não foi em Alvalade por pura sorte. Ofensivamente, tem uma vertigem considerável, muita potência, bom cruzamento e até aparece bem para finalizar se o mandarem para essas zonas. Mas defensivamente, é muito frágil. E ainda para mais num grande, onde esses problemas ficam mais evidentes. E se calhar nem era expulsão, a meu ver. Helder Malheiro no seu melhor, dos piores árbitros que por aqui andam.

A jogada do Porto que deu golo é muito boa. Mas o Gil Vicente defende super mal o lance.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu tem 3/4 aspectos que jogam a seu favor.
É jovem e por isso mesmo ainda tem muita margem de evolução.
Começou por baixo, subiu na carreira a pulso e parece ter a atitude certa. O facto de parecer um gajo muito dedicado, esforçado e ainda ter o bónus de ser extremamente polivalente pode-se revelar decisivo no seu percurso.
Em comparação com o Manafá, por exemplo, tem algo muito importante que joga a seu favor - do ponto de vista ofensivo (recepção e condução de bola, cruzamento, decisão) já é, neste momento, um jogador bem mais fiável e evoluído. Na minha opinião, isso é o mais difícil de trabalhar e corrigir e nestes aspectos do jogo o Zaidu já está a um nível aceitável para esta realidade. As suas principais lacunas são mesmo ao nível da abordagem aos lances e em termos de posicionamento defensivo, algo que é mais "fácil" de ser trabalhado.
Aliás, do meu ponto de vista, essas limitações/deficiências são perfeitamente normais se olharmos ao facto de se tratar de um jogador que ainda há bem pouco tempo andava pelo CNS.
Por último, mas não menos importante, é agenciado pelo Jorge Mendes e isso, quer se queira quer não, faz uma diferença brutal até numa perspectiva de valorização futura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li aqui que o Zaidu não é bom ofensivamente e só vale pela qualidade a defender, e agora leio o contrário, em que é que ficamos? 😂

Eu não tenho visto os jogos do Porto portanto não faço ideia. Gabei o gajo após ver um bocado do jogo contra o City porque pareceu-me ter bom critério com bola o que é bom sinal para mim, mas para além disso não sei de mais nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já o tinha dito por aqui, mas até vejo algum potencial no Zaidu. Tem a capacidade atlética e, mais importante que isso, tem algumas noções ofensivas que não envolvem apenas a clássica acção de entrar no último terço e despejar na área porque sim. Isso é bem visível no golo de hoje e já tinha sido visível em vários lances no Santa Clara.

Idealmente, ele devia ser a alternativa. Mas como titular num grande, já vi muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Eu já li aqui que o Zaidu não é bom ofensivamente e só vale pela qualidade a defender, e agora leio o contrário, em que é que ficamos? 😂

Eu não tenho visto os jogos do Porto portanto não faço ideia. Gabei o gajo após ver um bocado do jogo contra o City porque pareceu-me ter bom critério com bola o que é bom sinal para mim, mas para além disso não sei de mais nada. 

Ele tem péssimas abordagens no 1p1. Compensa com velocidade e físico mas nem sempre chega. E nem sempre está bem posicionado.
A atacar, é como o Poeira diz. Já tinha evoluído muito com o João Henriques, que sabe potenciar bem os seus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu é forte ofensivamente, daí ainda não entender porque raio é que o Sérgio Conceição o colocou a central do lado esquerdo, tendo o Sarr com mais que perfil indicado para aquela função. O Manafá deve ter lugar cativo ou o caraças.

O Evanilson foi uma bela compra. Mas cheira-me que o Marega volta ao 11 titular na Liga dos Campeões. Contudo, tenho pena do Mehdi.

O Grujic deve de estar a fazer companhia ao Felipe Anderson. Já o Uribe não é 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora começado por Z, houve quem jogasse com Zeegelar... O Zaidu de momento é curto para o Porto, tem que trabalhar muito o seu jogo defensivo, mas ainda é novo e o que não falta é espaço para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu jogava em Mirandela em 2019. Os seus defeitos enquanto jogador parecem-me ser coisas que podem ser corrigidas com experiência e com um bom treinador. Eu já acho que há uma evolução clara dos tempos do Santa Clara, lembro-me de ver um jogo qualquer dele que o rapaz metia medo ao susto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Ele tem péssimas abordagens no 1p1. Compensa com velocidade e físico mas nem sempre chega. E nem sempre está bem posicionado.
A atacar, é como o Poeira diz. Já tinha evoluído muito com o João Henriques, que sabe potenciar bem os seus jogadores.

Isso aprende-se e vai-se apreendendo com a experiência, com os jogos nas pernas. Se ele for um jogador dedicado, como parece que é, tem tudo para crescer. 

Sem querer comparar, mas acabando por comparar, o Alex Telles quando chegou também era um buraco a defender. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não digo que não. Eu gosto muito dele, já gostava no Santa Clara. Vejo nele uma espécie de Cissokho, mas com mais capacidade de entrosão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...