IlidioMA Publicado 29 Novembro 2020 Citação de Shai, há 1 minuto: Vou deixar aqui https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jorge-jesus-maradona-tinha-grande-paixao-pelo-jogo-messi-nao-tem-nada?ref=HP_DestaquesPrincipais JJ é mais um que fala de gente que só viu pela Tv como se os conhecesse pessoalmente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2020 Citação de Hidden, Em 26/11/2020 at 22:03: Não sei se já comentaram por aí, mas sábado à noite na TVI vão exibir o filme/documentário "Diego Maradona". vi o doc agr e está fenomenal. Ficas mesmo a perceber como foi a sua queda. Se o presidente o tem deixado sair do Nápoles em 1989 quando ele lhe pediu publicamente, tlvz tudo fosse diferente. A sua espiral de drogas a partir desse verão tornou-se demoníaca. 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 49 minutos: vi o doc agr e está fenomenal. Ficas mesmo a perceber como foi a sua queda. Se o presidente o tem deixado sair do Nápoles em 1989 quando ele lhe pediu publicamente, tlvz tudo fosse diferente. A sua espiral de drogas a partir desse verão tornou-se demoníaca. Não me parece que o Presidente do Nápoles tivesse grande escolha. Há uma serie de "se" que podiam ter tornado a vida dele tão diferente, se não tinha ido para um cidade como Nápoles, se tinha saído em 89, se o adversário das meias fosse outro que não a Itália. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 29 Novembro 2020 https://twitter.com/TNTSportsLA/status/1333184842641469443/photo/1 uma das filhas do Maradona depois de um golo do Boca Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Se o presidente o tem deixado sair do Nápoles em 1989 quando ele lhe pediu publicamente, tlvz tudo fosse diferente. A sua espiral de drogas a partir desse verão tornou-se demoníaca. Ainda assim, em 89/90 conseguem vencer novamente o Scudetto e o presidente no final da época até se veio vangloriar que tomou a decisão certa em não permitir a saída do Diego (como acaba por passar no documentário). O ponto de viragem foi mesmo a meia-final diante da Itália. Estava escrito que tinham de se cruzar e o destino quis que o jogo fosse realizado no San Paolo... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2020 Claro que isto agr é tudo especulação que a posteriori interessa pouco. Mas fico com essa sensação que se ele tem saído do ambiente - de tão amado se tornava sufocante - de Nápoles, das festas dali, daquelas companhias, se tem ido ao Mundial de 90 já como jogador do Boca/Bayern/Everton/PSG whatever e não como jogador do Nápoles. Talvez, talvez, talvez... Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 30 Novembro 2020 Jogadora que boicotou minuto de silêncio por Maradona recebe ameaças «Dizem-me que vão ter a minha casa e que me partem as pernas», disse Paula Dapena, professora, membro de movimentos femininistas e «abolicionista de género» @maisfutebol Paula Dapena, a jogadora espanhola que recusou homenagear Diego Armando Maradona durante o minuto de silêncio antes de um jogo particular, revelou que tem recebido ameaças. «Ameaças de morte e ameaças do tipo 'vou ter contigo a tua casa e parto-te as pernas'», disse em entrevista ao diário AS. Dapena já tinha explicado por que razão não alinhou no tributo ao ex-futebolista falecido na última semana. «Há poucos dias, no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres não houve gestos destes e se não se fez um minuto de silêncio pelas vítimas, também não estou agora disposta a fazê-lo por um abusador. Disse que não ia participar num minuto de silêncio por um violador, pedófilo e abusador», referiu logo após o jogo realizado no sábado. Agora diz-se saturada da repercussão que o que fez acabou por ter não só para ela como para as companheiras, também incomodadas nos últimos dias através das redes sociais. «Não esperava que isto se tornasse viral. Pensei que ficaria entre os meus seguidores no Instagram. Depois, quando a notícia saiu no Pontevedra Viva, onde a minha irmã trabalha, pensei que ia ficar pela província de Pontevedra. Mas, de repente, começaram a sair notícias em todo o lado.» A futebolista reiterou que o Maradona futebolista não pode ser dissociado da pessoa que ele era. «Antes de se ser futebolista, é-se pessoa, ainda para mais quando se é um ídolo para muitas pessoas, como é o caso. Não se pode separar uma coisa da outra. Há coisas que se podem separar, mas outras não. Por exemplo, o tema da droga é um aspecto que me é indiferente. Cada um faz consigo o que quer. Mas, no momento em que afeta outras pessoas... isso não se pode permitir», apontou. «Maradona tinhas habilidades e qualidades espectaculares como futebolista. Mas, como pessoa, deixou muito a desejar. Conheceram-se casos de pedofilia e maus tratos. Isso vai contra os meus ideais e a minha luta diária. O minuto de silêncio em homenagem a ele ia contra o que defendo. Não podia fazê-lo.» Paula Dapena é também professora, faz parte de dois movimentos feministas e define-se com «abolicionista de género». «É uma construção social que nos é atribuída por termos nascido homens ou mulheres. Por exemplo, as raparigas têm de brincar com barbies, de gostar de cor de rosa e de ser sensíveis. Os rapazes têm de gostar de futebol, de carros e de ser fortes e valentes. A minha luta é para que esses estereótipos sejam eliminados e os rapazes e as raparigas brinquem com o que quiserem», vincou ao AS. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Novembro 2020 Violador e pedófilo? Leu a biografia do homem no Tábonito espanhol? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Novembro 2020 Custa muito perceber que ninguém o homenageia pela pessoa que foi, mas sim pelo jogador que foi e pela influência que teve na vida das pessoas, dos argentinos especialmente? Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 30 Novembro 2020 E ela não tem o direito de se recusar a fazer parte dessa homenagem? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Lebohang, há 45 minutos: Violador e pedófilo? Leu a biografia do homem no Tábonito espanhol? A parte do pedófilo refere-se a umas fotos que tiraram dele com duas miúdas nuas em Cuba, supostamente menores de idade. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Spikey, há 34 minutos: A parte do pedófilo refere-se a umas fotos que tiraram dele com duas miúdas nuas em Cuba, supostamente menores de idade. Porque raio andas a partilhar o link com fotos de miúdas nuas supostamente menores de idade? 😅 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Novembro 2020 (editado) Citação de Jpa, há 45 minutos: Custa muito perceber que ninguém o homenageia pela pessoa que foi, mas sim pelo jogador que foi e pela influência que teve na vida das pessoas, dos argentinos especialmente? Sim, mas é sabido que acertava nas mulheres, para além das questões de prostituição, etc. Daí que na própria Argentina em alguns sectores não seja uma referência e até esteja a haver um debate sobre isso. Este artigo está bom, ¿Se puede ser feminista y llorar a Diego Maradona? Editado 30 Novembro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Novembro 2020 f*da-se essas fotos, não conhecia essa m*rda. btw, o médico que o operou está a ser investigado Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rōnin, há 5 minutos: Porque raio andas a partilhar o link com fotos de miúdas nuas supostamente menores de idade? 😅 zero brain moment, sorry Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, Em 28/11/2020 at 00:14: O Valdano era fantástico. Já o Maradona, não o tendo visto no seu auge e estando a ver este jogo no Canal 11, o que mais impressiona é a intensidade que metia no jogo. Não era só a qualidade técnica, a visão de jogo, yadayada; era a intensidade, o gajo com a bola parecia uma locomotiva, se não saíssem da frente levava-os à frente juntamente com a bola. Nem me lembro de nenhum jogador assim no futebol atual. Mesmo em termos de características e aceitando que não sejam tão bons, não consigo estabelecer uma comparação com alguém no futebol atual que jogue assim. O Messi, por comparação, é mais delicado no trato, parece que desliza com a bola e que faz tudo sem esforço, enquanto o Maradona parecia um rato mecânico. Não que isto seja uma comparação em desfavor do Messi, atenção, não é nada disso. Mas é uma cena diferente do que estou habituado a ver. O Fenómeno. 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Novembro 2020 A mulher está no seu direito, claro. Citação de antifa, há 20 minutos: Sim, mas é sabido que acertava nas mulheres, para além das questões de prostituição, etc. Daí que na própria Argentina em alguns sectores não seja uma referência e até esteja a haver um debate sobre isso. Este artigo está bom, ¿Se puede ser feminista y llorar a Diego Maradona? No r/argentina não gostam nada do Maradona, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 3 horas: Custa muito perceber que ninguém o homenageia pela pessoa que foi, mas sim pelo jogador que foi e pela influência que teve na vida das pessoas, dos argentinos especialmente? Sim, e também não custa perceber que uma pessoa não queira homenageá-lo tendo em conta o seu histórico enquanto pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 30 Novembro 2020 Agora devia levar uma coça como um homem Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Novembro 2020 Citação de DS7, há 32 minutos: Sim, e também não custa perceber que uma pessoa não queira homenageá-lo tendo em conta o seu histórico enquanto pessoa. Claro que sim, ela faz o que bem entender, mas tendo em conta que se está a homenagear o jogador...mas pronto, se para ela o jogador e a pessoa são inseparáveis, então, coitada, não vai poder idolatrar ou admirar muita gente que marcou as últimas décadas e séculos. Espero que ela na sua vida corrente seja coerente com esta maneira de estar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 5 minutos: Claro que sim, ela faz o que bem entender, mas tendo em conta que se está a homenagear o jogador...mas pronto, se para ela o jogador e a pessoa são inseparáveis, então, coitada, não vai poder idolatrar ou admirar muita gente que marcou as últimas décadas e séculos. Espero que ela na sua vida corrente seja coerente com esta maneira de estar. Está completamente no direito dela de não o querer homenagear...e é muito bonito dizer que se homenageia pelo jogador que era e esquecendo a pessoa que era, mas não é bem assim que funciona. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 11 minutos: Claro que sim, ela faz o que bem entender, mas tendo em conta que se está a homenagear o jogador...mas pronto, se para ela o jogador e a pessoa são inseparáveis, então, coitada, não vai poder idolatrar ou admirar muita gente que marcou as últimas décadas e séculos. Espero que ela na sua vida corrente seja coerente com esta maneira de estar. Está-se a homenagear o Maradona. Eu só consigo pensar nele como jogador, ela provavelmente não. Assim sendo, pode perfeitamente idolatrar outras pessoas que marcaram o século e que fizeram coisas más, basta simplesmente não as associar a essas coisas. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Novembro 2020 "f*da-se aquele hitler mano gajo mesmo f*dido matou tanta gente" "ya bro mas viste o golo de canto direto que marcou no nacional?" 25 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 33 minutos: Espero que ela na sua vida corrente seja coerente com esta maneira de estar. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 30 Novembro 2020 Eu consigo separar bem as coisas, mas aprecio a coragem da moça em ter tomado essa posição. É preciso tomates. 3 Compartilhar este post Link para o post