IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Sabes como é que contratava jogadores? fazia uma pesquisa e só comprava quem tivesse todos os atributos acima de 10. eu no primeiro save nem sabia fazer uma pesquisa de jogadores. Não percebia um crl. Contratava por carregar no perfil de um jogador, dizer meh, conheço este, vou tentar contratar. E acabou. looool Ah e o Benfica n tinha dinheiro para trazer os poucos gajos que eu conhecia lá de fora. Portanto os reforços eram Erwin Sanchez e pouco mais XD Editado 14 Janeiro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Janeiro 2021 Eu joguei isto e ainda tenho a k7 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Janeiro 2021 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 32 minutos: Eu joguei isto e ainda tenho a k7 😎 Mas tu és uma peça de museu. Toda a gente sabe que estás embalsamado. Editado 14 Janeiro 2021 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Mas tu és uma peça de museu. Toda a gente sabe que está embalsamado. Aiiii que agora levavas uma destas, seu sacana. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Sabes como é que contratava jogadores? fazia uma pesquisa e só comprava quem tivesse todos os atributos acima de 10. Porra, já somos dois. Ainda tive uma curta fase em que fui procurar o significado dos atributos no dicionário calhamaço inglês-português, mas a minha interpretação do significado em português e de quais atribuídos eram importantes para cada posição eram muito fraquinhos, guarda-redes então... 😅 Era uma criança, mas tenho ideia que o jogo ao final de 2 ou 3 épocas perdia a piada porque qualquer clube em que estivesse era uma máquina de fazer dinheiro e as janelas de transferências eram bastante grandes, era muito fácil melhorar continuamente a equipa. Não dava era para inovar muito do ponto de vista tático, qualquer tática mais diferente das habituais à época resultava em goleadas sofridas umas atrás das outras. Por influência do meu irmão, ia sempre buscar o Ibrahima Bakayoko e o Sabri Lamouchi. Dois craques, sobretudo o primeiro. O Auxerre tinha uma equipa brutal para outsider, para além do Lamouchi tinham Sibierski, Marlet, Guivarc'h... O Monaco também, com o Henry e o Trezeguet com 20 aninhos cada. Agora fiquei com vontade de voltar a jogar. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de Quan Chi, há 6 minutos: Porra, já somos dois. Ainda tive uma curta fase em que fui procurar o significado dos atributos no dicionário calhamaço inglês-português, idem. eu aprendi ingles por causa do CM. Forcei-me a aprender pq não percebia o jogo. Lembro-me perfeitamente de ir procurar ao dicionário o significado de stamina. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Janeiro 2021 já esteve mais longe de aparecer o Paradise Café. 3 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Janeiro 2021 (editado) Eu no primeiro que joguei ainda não dominava grande coisa de inglês então contratava pela moral do jogador, se tivesse good ou very good comprava. Podiam não ser craques, mas vinham todos cheios de moral. Editado 14 Janeiro 2021 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de Casual 1904, há 2 minutos: Eu no primeiro que joguei ainda não dominava grande coisa de inglês então contratava pela moral do jogador, se tivesse good ou very good comprava. Podiam não ser craques, mas vinham todos cheios de moral. loool, era um método como outro qualquer. Eu era se conhecia ou não. Lembro-me de ir buscar o Pedro Simões ao Estrela da Amadora com base nesse critério. f*da-se que nabo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, Em 13/01/2021 at 13:41: agora por estarmos aqui a fazer este remissness todo lembrei-me do meu primeiríssimo save no primeiríssimo CM que joguei, creio que 98/99, em que controlei o Benfica - claro - mas era um puto de 10 anos praí, o jogo estava em inglês e ainda não sabia inglês (looool), e não conhecia jogadores nenhuns. Evidentemente, era um tremendo nabo, só contratei jogadores ao Estrela da Amadora (que era a outra equipa que eu conhecia.loool) e fui despedido em janeiro, estava eu no 9º lugar. Mas o que me marcou é que fui despedido pelo Vale e Azevedo, e ser despedido pelo pior presidente do Benfica é algo traumático para um puto de 10 anos. uma noite estava no Vale e Azevedo a dormir e a sonhar alto e a dizer "Tou teso! Tou teso!". A mulher ouve isto, apalpa-lhe o mangalho e diz "Ah, desgraçado! Até a dormir és mentiroso" Acho que o filho do gajo contou isto no herman sic. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2021 agora lembrei me de um que era sempre um must, nos CM ali do inicio do milénio, que longe de ser um craque do jogo tipo Tó Madeira, era uma excelente contratação para clubes pequenos. Nelson Veiga. Fazia as três posições da defesa. E tinha uns stats muito bons. Eu até para o Benfica o contratava, quanto mais. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 45 minutos: agora lembrei me de um que era sempre um must, nos CM ali do inicio do milénio, que longe de ser um craque do jogo tipo Tó Madeira, era uma excelente contratação para clubes pequenos. Nelson Veiga. Fazia as três posições da defesa. E tinha uns stats muito bons. Eu até para o Benfica o contratava, quanto mais. Do Vitória FC. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Janeiro 2021 Tinha pesadelos com o Basilio Almeida. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Janeiro 2021 Eu jogava sempre com o Porto, no 97/98. Começava o jogo e ia buscar o Morten Bisgaard, não porque tivesse os atributos todos acima de 10, mas porque o meu melhor amigo na altura, mo tinha recomendado. Havia também um cheat que permitia começar logo com uma selecção que era dar o nome ao nosso treinador do seleccionador da selecção que queríamos treinar. Sucede que o treinador francês era o Aimé Jacquet, ou lá como se escreve e o jogo não permitia escrever letras com acentos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Havia também um cheat que permitia começar logo com uma selecção que era dar o nome ao nosso treinador do seleccionador da selecção que queríamos treinar. Sucede que o treinador francês era o Aimé Jacquet, ou lá como se escreve e o jogo não permitia escrever letras com acentos. nunca soube dessa! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 9 horas: já esteve mais longe de aparecer o Paradise Café. Já pus aqui. Era daqueles com bolinha vermelha. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Janeiro 2021 Eu ia à descoberta de perolas. Primeiro sozinho e com um amigo que também jogava, mais tarde com a ajuda da internet, incluindo do portal do CM Portugal. Lembro-me que uma vez estivemos os dois de férias juntos e conhecemos outro miúdo que também jogava. Combinámos trocar listas de craques que tivéssemos encontrado. A nossa começava com Tó Madeira e Taribo West, tendo muitos dos craques habituais (Kerr, Aghahowa, Kallstrom, etc). A dele começava com o Vitor Baia e o van Nistelrooy.. Deitámos logo o papel fora. No meu primeiro save com o Sporitng lembro-me perfeitamente da táctica, mas de poucos jogadores me recordo. Lembro-me que o meu primo, que foi quem me passou o jogo, me convenceu a contratar um Fernando Couto que já jogava de bengala, dizendo que ele jogava muito. Que flop me saiu. Citação de Mica, há 17 horas: Deixa lá que eu no CM97/98 punha uma seta no GK até ao meio campo porque pensava que era para definir a distância dos pontapés de baliza. E também me lembro da primeiríssima equipa que treinei, foi o Paços de Ferreira na velhinha 2ª Divisão de Honra, nesse mesmo CM. Muito bom. Citação de Gorki, há 11 horas: eu jogava elifoot, antes de descobrir o FM/CM Sim! Elifoot II, o clássico. Muitas tardes passadas com os amigos a jogar isso. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 15 Janeiro 2021 O meu primeiro CM foi mesmo este do Tsigalko e Tó Madeira. O Porto era horrível, a quantidade de lixo no plantel era assustadora. O Sporting era quase impossível de bater ao princípio com o Jardel e o Niculae a triturar tudo e o João Pinto atrás. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de JFDCamara, há 5 minutos: O meu primeiro CM foi mesmo este do Tsigalko e Tó Madeira. O Porto era horrível, a quantidade de lixo no plantel era assustadora. O Sporting era quase impossível de bater ao princípio com o Jardel e o Niculae a triturar tudo e o João Pinto atrás. Então com o update CMPortugal era sempre a abrir. Citação de doom_master, há 20 minutos: Eu ia à descoberta de perolas. Primeiro sozinho e com um amigo que também jogava, mais tarde com a ajuda da internet, incluindo do portal do CM Portugal. Lembro-me que uma vez estivemos os dois de férias juntos e conhecemos outro miúdo que também jogava. Combinámos trocar listas de craques que tivéssemos encontrado. A nossa começava com Tó Madeira e Taribo West, tendo muitos dos craques habituais (Kerr, Aghahowa, Kallstrom, etc). A dele começava com o Vitor Baia e o van Nistelrooy.. Deitámos logo o papel fora. No meu primeiro save com o Sporitng lembro-me perfeitamente da táctica, mas de poucos jogadores me recordo. Lembro-me que o meu primo, que foi quem me passou o jogo, me convenceu a contratar um Fernando Couto que já jogava de bengala, dizendo que ele jogava muito. Que flop me saiu. Muito bom. Sim! Elifoot II, o clássico. Muitas tardes passadas com os amigos a jogar isso. Eu nos primeiros comprava sempre as estrelas internacionais em fim de contrato (já bem velhas), ficava com planteis enormes cheios de avançados. Lembro-me perfeitamente de ter o Ian Wright para aí com 37 anos. E cheguei a ter no sporting o Couto, Rui Costa e Figo todos ao mesmo tempo e já bem trintões. A equipa não rendia lá grande coisa mas eu insistia neles. Já não me lembro bem em que CM (se 3, 99-00 ou 00-01) mas havia jogadores bem porreiros em portugal, como o Castanheira, um Ricardo Jorge e outros. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Janeiro 2021 (editado) Dos craques eu só insistia no Figo, e era relativamente fácil trazê-lo para o FC Porto ou Sporting com 33/34 anos. Também me recordo de ver no jornal que o Benfica estava interessado num Juninho e de o ter contratado para o FC Porto só porque sim. Mal sabia o quão icónico ia ser esse jogador. E sim, o Porto tinha muito lixo mas quem fazia campeonatos incrivelmente maus era o Benfica. Editado 15 Janeiro 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Janeiro 2021 Desiludido, ninguém falou do Mascio. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Jimpo, Em 26/12/2020 at 08:17: Bacano também era aquele bug dos cantos com aquele médio italiano que não tinha grandes atributos mas que era craque. Mascio? Não sei se estou certo Citação de Longineu, Em 26/12/2020 at 14:01: começava na cisco roma https://community.sigames.com/topic/58842-mascio-real-player/ Citação de Pickle Rick, há 16 minutos: Desiludido, ninguém falou do Mascio. blind man says what 😄 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Mica, há 1 hora: E sim, o Porto tinha muito lixo mas quem fazia campeonatos incrivelmente maus era o Benfica. f*da-se naquela altura era um suplicio treinar o Benfica. Cabral e Armando nas laterais. ainda tenho pesadelos com isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Janeiro 2021 É pá, acho que o Armando não era mau de um todo no cm. Eu ia buscar sempre defesas bons na marcação e no desarme, mas depois na táctica punha tudo à fazer marcação homem a homem... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 14 horas: Eu jogava sempre com o Porto, no 97/98. Começava o jogo e ia buscar o Morten Bisgaard, não porque tivesse os atributos todos acima de 10, mas porque o meu melhor amigo na altura, mo tinha recomendado. Havia também um cheat que permitia começar logo com uma selecção que era dar o nome ao nosso treinador do seleccionador da selecção que queríamos treinar. Sucede que o treinador francês era o Aimé Jacquet, ou lá como se escreve e o jogo não permitia escrever letras com acentos. Dava sim, havia uma combinação qualquer tipo Ctrl+233 que resultava, lembro-me de usar isso no Editor. Todos os caracteres especiais podiam ser escritos com combinações de Ctrl e/ou Alt (não me recordo) + 3 dígitos do NumPad. Por falar em Editor, na altura eu não sabia o efeito da tecla Caps Lock e às vezes carregava sem me aperceber, passando a escrever tudo em maiúsculas. A minha interpretação era que o jogo não gostava que eu alterasse as equipas durante muito tempo, então fazia Save e reiniciava o computador... 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post