Simeone Publicado 27 Dezembro 2020 Gostei de ouvir o Rúben dizer que o Petit preparou melhor o jogo, sem ironias nem arrogâncias. Nem todos os treinadores sabem admitir erros, especialmente em frente à imprensa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Dezembro 2020 O que vou dizer não é tanto por este jogo em si, mas é algo que ando a temer verbalizar, apesar de desde o jogo contra o Moreirense que andava com essa sensação: julgo que atingimos o nosso limite e, por inerência, duvido imenso das nossas chances de chegar ao título. A ideia com que fico é que naquilo em que o treinador pode acrescentar à equipa, o Ruben Amorim já o fez. Há trabalho visível, ideias de jogo, os jogadores sabem o que fazer em vários momentos e funcionam como um todo. Há umas arestas para limar, mas que me parecem questões de pormenor e não trarão grandes diferenças em relação ao nosso nível exibicional. A partir daqui, a nossa margem de crescimento está mais dependente da evolução natural dos muitos miúdos que compõem a equipa. É um processo lento e gradual, e não espero que tenha um impacto significativo a curto/médio prazo. Isto não é uma crítica a ninguém, aliás, estamos muito acima do que esperava. Se há quatro meses me dissessem que seríamos líderes no final de 2020, ria-me, e se mo dissessem há um ano ficaria preocupado com a saúde mental dessa pessoa. Ainda hoje entrámos em campo com três júniores, dois Sub21 e ainda um internacional olímpico Sub23. Só aqui está mais de metade da equipa titular de hoje, e Palhinha e João Mário também só têm 25 e 27 anos, respetivamente. Nesta fase em que parece que estamos espremidos ao máximo, só conseguimos dois pontos de avanço para o Benfica, que esse sim tem um potencial de crescimento tremendo. Será extremamente difícil segurar esta liderança até final. Racionalmente, diria que é quase impossível. Emocionalmente, pah, vou sofrer em cada jogo como se fosse uma final. É lutar até final. Só uma nota sobre o jogo de hoje: é inaceitável que se tenha permitido jogar naquele relvado. Inaceitável. É quase um milagre que ninguém se tenha lesionado gravemente tal a quantidade de jogadores que vi tropeçaram em buracos e tornozelos torcidos no processo. O amadorismo desta liguinha nunca pára de me surpreender. 5 4 Compartilhar este post Link para o post
Cartwright Publicado 27 Dezembro 2020 O Belenenses não pode jogar na cidade do futebol ao invés de jogar no Jamor? Comparando o trajecto do Sporting com o Tour de France....hoje acabaram as etapas em plano...e vai começar as etapas de montanha. Veremos como é que iremos estar no início de fevereiro Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Dezembro 2020 @Black HawkHawk uma correcção, o Inácio já é sénior de primeiro ano por isso tínhamos 2 juniores a titular, no entanto não muda em quase nada o teu raciocínio. Os juniores são o Quaresma, TT e Nuno Mendes. De resto concordo em tudo contigo. Sei que vai haver muita malta decepcionada quando perdermos o 1º lugar mas acho que será inevitável. Continuo a achar que a nossa luta é para o 3º lugar e mesmo essa vai ser dura porque o Braga é a equipa melhor organizada a jogar em Portugal. A ver vamos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Dezembro 2020 Eu também acho que a nossa luta é pelo lugar de Liga dos Campeões mas vejo espaço para crescimento a curto prazo facilmente. Acho que ainda dá para melhor umas quantas coisas, aqui e ali. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Dezembro 2020 Isto há uns anos atrás dava goleada do Belenenses. Hoje o Sporting ganha de faca nos dentes. Jogo muito bem disputado. Fica um realce, uma ideia vincada: o Jamor não tem condições para uma Premier league portuguesa. O relvado atrapalhou um bom jogo de futebol. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Dezembro 2020 (editado) Ainda estou para perceber como ganhámos isto. Até digo mais: a derrota pode estar perto, muito perto...temos de subir o nível outra vez e rapidamente. MoM: Adan. Bons jogos também do TT e do JM. O resto, tudo muito abaixo. Já agora, a Liga não pode aceitar um relvado assim. Isto é mau demais. Citação de Jimpo, há 14 minutos: @Black HawkHawk uma correcção, o Inácio já é sénior de primeiro ano por isso tínhamos 2 juniores a titular, no entanto não muda em quase nada o teu raciocínio. Os juniores são o Quaresma, TT e Nuno Mendes. De resto concordo em tudo contigo. Sei que vai haver muita malta decepcionada quando perdermos o 1º lugar mas acho que será inevitável. Continuo a achar que a nossa luta é para o 3º lugar e mesmo essa vai ser dura porque o Braga é a equipa melhor organizada a jogar em Portugal. A ver vamos. Discordo. Continua a estar completamente crente, talvez cego, que isto pode dar para o campeonato. A margem para crescer existe. Editado 28 Dezembro 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Dezembro 2020 Tenho alguma curiosidade (não muita, confesso) em saber quem é o responsável pela manutenção do relvado. O IPDJ, através do CDNJ, ou a SAD que o utiliza regularmente? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 8 horas: @Black HawkHawk uma correcção, o Inácio já é sénior de primeiro ano por isso tínhamos 2 juniores a titular, no entanto não muda em quase nada o teu raciocínio. Os juniores são o Quaresma, TT e Nuno Mendes. De resto concordo em tudo contigo. Sei que vai haver muita malta decepcionada quando perdermos o 1º lugar mas acho que será inevitável. Continuo a achar que a nossa luta é para o 3º lugar e mesmo essa vai ser dura porque o Braga é a equipa melhor organizada a jogar em Portugal. A ver vamos. Tendo 19 anos o Gonçalo não é junior? Eu considero junior quem puder jogar nesse escalão. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Sandes., há 10 minutos: Tendo 19 anos o Gonçalo não é junior? Eu considero junior quem puder jogar nesse escalão. É nascido em 2001. O Quaresma TT e Nuno são de 2002 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Black Hawk, há 9 horas: O que vou dizer não é tanto por este jogo em si, mas é algo que ando a temer verbalizar, apesar de desde o jogo contra o Moreirense que andava com essa sensação: julgo que atingimos o nosso limite e, por inerência, duvido imenso das nossas chances de chegar ao título. A ideia com que fico é que naquilo em que o treinador pode acrescentar à equipa, o Ruben Amorim já o fez. Há trabalho visível, ideias de jogo, os jogadores sabem o que fazer em vários momentos e funcionam como um todo. Há umas arestas para limar, mas que me parecem questões de pormenor e não trarão grandes diferenças em relação ao nosso nível exibicional. A partir daqui, a nossa margem de crescimento está mais dependente da evolução natural dos muitos miúdos que compõem a equipa. É um processo lento e gradual, e não espero que tenha um impacto significativo a curto/médio prazo. Isto não é uma crítica a ninguém, aliás, estamos muito acima do que esperava. Se há quatro meses me dissessem que seríamos líderes no final de 2020, ria-me, e se mo dissessem há um ano ficaria preocupado com a saúde mental dessa pessoa. Ainda hoje entrámos em campo com três júniores, dois Sub21 e ainda um internacional olímpico Sub23. Só aqui está mais de metade da equipa titular de hoje, e Palhinha e João Mário também só têm 25 e 27 anos, respetivamente. Nesta fase em que parece que estamos espremidos ao máximo, só conseguimos dois pontos de avanço para o Benfica, que esse sim tem um potencial de crescimento tremendo. Será extremamente difícil segurar esta liderança até final. Racionalmente, diria que é quase impossível. Emocionalmente, pah, vou sofrer em cada jogo como se fosse uma final. É lutar até final. Só uma nota sobre o jogo de hoje: é inaceitável que se tenha permitido jogar naquele relvado. Inaceitável. É quase um milagre que ninguém se tenha lesionado gravemente tal a quantidade de jogadores que vi tropeçaram em buracos e tornozelos torcidos no processo. O amadorismo desta liguinha nunca pára de me surpreender. Consigo perceber e concordar em grande parte com isso, os nossos rivais fruto de terem um plantel melhor e com mais soluções terão sempre uma margem de evolução que nós não teremos porque o nosso plantel é isto. Mas na verdade temos 9 vitórias e 2 empates que com arbitragens que não inclinassem os jogos podiam perfeitamente ser 11 jogos e 11 vitórias. Por fim, o Nuno Mendes que é um dos nossos melhores e mais preponderantes jogadores está a jogar a metade para ser simpático do que pode e o Pote já jogou muitíssimo mais do que tem jogado. Portanto a margem de crescimento não é tão pequena quanto isso, Porto e especialmente Benfica tardam em começar a jogar aquilo que podem e devem jogar por isso se conseguirmos aproveitar estes jogos difíceis e com pouca qualidade de jogo para ganharmos pontos que noutras épocas perderíamos e esperar escorregadelas dos rivais não sei até que ponto são tão pequenas as nossas chances de chegar ao título. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Dezembro 2020 A minha ideia é um pouco como a do Prata. Algo me diz que está a existir uma sobrevalorização do que Benfica e Porto podem dar. Benfica tem assim tanto potencial como li aí atrás? Tenho muitas dúvidas. Porto também está esticado até ao limite e só terá ganhos imediatos se Taremi começar a ser 100% titular e com Grujic já adaptado porque em termos de modelo de jogo, também está no limite. E por outro lado, está a existir uma grande desvalorização nossa. Por aqui, na imprensa, nos comentários ao jogo. Mas nós também temos muita margem para crescer. Nuno Mendes para estar a 100%. Um jogador do lado direito da defesa. Um ponta de lança que consiga dar apoios frontais com mais qualidade que Sporar. Colectivamente, temos que melhorar a nossa capacidade de saber quando bater curto ou longo, transição defensiva pode ser muito melhorada também... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Descartes, há 9 horas: Tenho alguma curiosidade (não muita, confesso) em saber quem é o responsável pela manutenção do relvado. O IPDJ, através do CDNJ, ou a SAD que o utiliza regularmente? Acho que é o IPDJ, mas quando foram jogar para Setúbal pelo facto do Jamor estar impraticável lembro-me que houve polémica porque a empresa responsável pela manutenção era de um vice do Clube, então o RPS falou abertamente em sabotagem, meteu-lhes um processo e eles acabaram por ver o contrato rescindido. Ou seja, IPDJ, mas a SAD terá algo a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Dezembro 2020 nesta estou com o Black Hawk. Em janeiro temos 5 jogos para o campeonato que incluem recepções a Benfas e Braga, uma ida à Madeira e outra ao Bessa. E logo no início de fevereiro vamos à madeira outra vez. Se nessa altura estivermos a 2 ou 3 pontos do 1º, aí eu vou dizer que temos uma chance. até lá, enjoy the ride, que está a ser muito bom. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Dezembro 2020 Sinceramente não acho que exista assim uma diferença tão grande para Porto e Benfica, no entanto somos claramente os outsiders. Se viesse um avançado de peso e um central de categoria, ficávamos mais perto de sonhar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Prata, há 4 horas: Consigo perceber e concordar em grande parte com isso, os nossos rivais fruto de terem um plantel melhor e com mais soluções terão sempre uma margem de evolução que nós não teremos porque o nosso plantel é isto. Mas na verdade temos 9 vitórias e 2 empates que com arbitragens que não inclinassem os jogos podiam perfeitamente ser 11 jogos e 11 vitórias. Por fim, o Nuno Mendes que é um dos nossos melhores e mais preponderantes jogadores está a jogar a metade para ser simpático do que pode e o Pote já jogou muitíssimo mais do que tem jogado. Portanto a margem de crescimento não é tão pequena quanto isso, Porto e especialmente Benfica tardam em começar a jogar aquilo que podem e devem jogar por isso se conseguirmos aproveitar estes jogos difíceis e com pouca qualidade de jogo para ganharmos pontos que noutras épocas perderíamos e esperar escorregadelas dos rivais não sei até que ponto são tão pequenas as nossas chances de chegar ao título. Eu até acho que, com arbitragens a sério, o Sporting podia estar agora com 11 jogos e 15 vitórias. 4 2 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Dezembro 2020 Citação de Descartes, há 29 minutos: Eu até acho que, com arbitragens a sério, o Sporting podia estar agora com 11 jogos e 15 vitórias. 16. estás a esquecer-te do jogo em Guimarães, os 3 pontos foi só da exibição. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Dezembro 2020 Malta, não deixem que a tabela classificativa à 11ª jornada vos suba à cabeça. O objectivo é tão somente conseguir 3 pontos em cada jornada, um jogo de cada vez. Semana a semana, jogo a jogo, vamo-nos focando em nós, vamos tentar fazer o nosso jogo e vamos tentar conseguir o melhor resultado possível (a vitória). De forma isolada, abstraindo aqui ao máximo a componente psicológica da acumulação de jogos, temos capacidade para discutir os 3 pontos com qualquer equipa a nível nacional, se jogarmos aquilo que sabemos e que já provamos jogar. A partir daí, as contas fazem-se no final da 34ª jornada. Traçar outro tipo de objectivos concretos é mais de meio caminho andado para os miúdos se iludirem e/ou sucumbirem à pressão. E a pressão do título pode estar na mente de outras equipas, mas não está na nossa. Somos o clássico exemplo de um "outsider" nestas contas. Acredito que o treinador partilha deste pensamento, e inclusive já o deu a entender em várias ocasiões. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Dezembro 2020 (editado) Tal como referiram aí atrás, serem candidatos ao título se chegarmos a Fevereiro, pós-clássicos, em 1º. Continuo a achar que isso é possível. Estamos numa ronda de jogos maus e temos menos qualidade individual que Porto e Benfica. Mas a diferença coletiva, nem se nota. Ou até temos mais, pelo menos que o Benfica. Mas precisamos de subir o nível em Janeiro. Editado 28 Dezembro 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Dezembro 2020 Mau, como assim o Palhinha não viu amarelo? Não estou a entender. Compartilhar este post Link para o post