Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 SC Braga [RF]

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Um entrou em tacle de forma imprudente, outro deu com a mão na cara do adversário. Da mesma forma que um jogador que corte uma clara oportunidade de golo na disputa de bola tem a mesma punição que um jogador que tape a cara com a camisola na celebração de um golo. Não há grande dúvida aqui.

O Fábio é de facto fraco mas fdx vocês não podem ficar com um bocadinho de moral que viram logo uns chorões do pior. Eu só vi a segunda parte mas não vi assim nada de tão mau quanto pintam aqui

Não consideras a entrada do Matheus para vermelho?

Não entrando nos lances polémicos ou não, eu não considero que tenham existido muitos sequer, a verdade é que o Veríssimo gere todo o jogo de forma completamente estranha e absurda. Nunca tem mão em nada, parece que anda sempre ao papéis, nervoso sem conseguir controlar o que seja. Mais que os erros técnicos, a falta de capacidade na gestão dos jogos está presente em qualquer campo onde ele entre...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Um entrou em tacle de forma imprudente, outro deu com a mão na cara do adversário. Da mesma forma que um jogador que corte uma clara oportunidade de golo na disputa de bola tem a mesma punição que um jogador que tape a cara com a camisola na celebração de um golo. Não há grande dúvida aqui.

O Fábio é de facto fraco mas fdx vocês não podem ficar com um bocadinho de moral que viram logo uns chorões do pior. Eu só vi a segunda parte mas não vi assim nada de tão mau quanto pintam aqui

A questão é que ele não entra só de forma imprudente. Ele vê que não chega à bola e levanta o pé propositadamente para lhe acertar, conseguindo mesmo dar-lhe com os pitons no joelho. É pura maldade, e uma entrada daquelas que pode meter em risco a carreira do colega de profissão. Referires-te ao lance como "um tackle de forma imprudente" parece-me absurdamente redutor.

E ele esteve menos mal na segunda parte que na primeira, na minha opinião.

Citação de JohnyM, há 33 minutos:

Claro. Faz algum sentido lances como este golo do Sporting ser anulado para marcar penalti? Depois se o jogador falha a equipa que cometeu a infração ainda acaba beneficiada. No futebol não há vantagem maior do que ser golo.

No entanto é preciso, como disseste e bem, ser uma clara oportunidade de golo ou ser mesmo golo

Exacto, para mim não faz sentido. Mas como volta e meia se ouve essa de não haver lei da vantagem nos penalties, queria esclarecer. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto positivo, 8 pontos para o último lugar de Liga dos Campeões que deve ser o objetivo fundamental deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

É o único lance "maior" que lhe aponto na verdade. Uma entrada daquelas em que só toca com os pitons no joelho tem de ser vermelho directo.

O empurrão ao Feddal na 1ª parte também, mas aí dou mais culpas ao VAR.

Provavelmente estarei a ver mal mas não encontrei uma única repetição onde mostrasse CLARAMENTE que ele acerta com os pitons no joelho. A perna está no ar, sim. Mas tenho dúvidas se o contacto acontece nessa perna ou na perna que vai no chão.

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Não consideras a entrada do Matheus para vermelho?

Não entrando nos lances polémicos ou não, eu não considero que tenham existido muitos sequer, a verdade é que o Veríssimo gere todo o jogo de forma completamente estranha e absurda. Nunca tem mão em nada, parece que anda sempre ao papéis, nervoso sem conseguir controlar o que seja. Mais que os erros técnicos, a falta de capacidade na gestão dos jogos está presente em qualquer campo onde ele entre...

Não sei se toca com os pitons no joelho ou não. Tocando é obviamente para vermelho. Isso do nervosismo é muito da linguagem corporal dele. O que estranho é que aos anos que anda neste patamar ainda não tenha corrigido isso.

Citação de doom_master, há 1 minuto:

A questão é que ele não entra só de forma imprudente. Ele vê que não chega à bola e levanta o pé propositadamente para lhe acertar, conseguindo mesmo dar-lhe com os pitons no joelho. É pura maldade, e uma entrada daquelas que pode meter em risco a carreira do colega de profissão. Referires-te ao lance como "um tackle de forma imprudente" parece-me absurdamente redutor.

Ele levanta o pé é um facto daí a dizeres que levanta propositadamente e é pura maldade vai uma grande distância. Ele vai desalmado para parar o homem e varre-o por completo. Isso é claro. Continuo é a dizer que não vi nenhuma repetição clara onde mostre que ele de facto acertou com os pitons. E não é redutor, é a justificação que está nas leis de jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Matheus é mais aparato do que outra coisa, se ele lhe enfia com os pitons o Sporar estava neste momento no hospital e o Vital estava a apanhar o resto das peças que tinham ficado no relvado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

O lance do Matheus é mais aparato do que outra coisa, se ele lhe enfia com os pitons o Sporar estava neste momento no hospital e o Vital estava a apanhar o resto das peças que tinham ficado no relvado.

Aquele tipo de entradas não pode ser das que "só vale" se acertar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 minuto:

Aquele tipo de entradas não pode ser das que "só vale" se acertar.

Eu não disse que ele não acertou, digo é que se lhe desse com os pitons arrumava com ele. 

EDIT: tanto é que o Sporar nem cai logo, ou eu vi mal ou ainda deu 2 ou 3 passos.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se dizer que o resultado teria sido outro se o Braga tivesse concretizado as 2/3 oportunidades que teve nos últimos 15 minutos da primeira parte, mas a verdade é que a vitória do Sporting é justa, plenamente meritória e se calhar não surgiu com maior tranquilidade porque demoramos muito a perceber que o ouro estava lá atrás, naquela pobre defesa do Braga em que só o Esgaio (que nem sequer é conhecido pela sua qualidade defensiva) se aproveita minimamente.

Foi um embate muito complicado, o Braga joga bastante bem e envolve os seus jogadores mais adiantados no jogo com facilidade, mas depois falta-lhes qualidade individual lá atrás para não passarem mal de forma demasiado regular. Após o 1-0, também não voltaram a criar nada de minimamente relevante, nunca senti que o resultado estivesse em perigo.

O João Mário espalhou classe (again), o Adán esteve seguríssimo, o Neto esteve surpreendentemente certinho e o Porro foi o Porro. O Sporting tem os dois melhores laterais da liga, e no momento actual acho que a diferença para os outros ainda é bem visível.

Mais 3. Venha a Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 24 minutos:

Isso do calendário é muito subjectivo. O Benfica, por exemplo, levou 3 do Boavista que não ganha a ninguém...

Ele deve estar a referir não ter jogos europeus. O Porto em Dezembro jogou 9 vezes, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

https://ibb.co/ZYDqFTx

Vai-se a ver e afinal não tocou com pitons nenhuns no joelho

btw, o Galeno não devia levar amarelo por fazer aquilo à camisola???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Acho é que devia ter levado amarelo por ter depois entrado com uma camisola sem número, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

Não

Citação de ComiC, Agora:

Acho é que devia ter levado amarelo por ter depois entrado com uma camisola sem número, creio eu.

Não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Isso do calendário é muito subjectivo. O Benfica, por exemplo, levou 3 do Boavista que não ganha a ninguém...

Convenhamos que ter a semana toda para preparar o jogo é mais vantajoso do que jogar a cada 3 dias.

É como dizes, tudo é subjetivo e convém lembrar isso na altura de puxar dos galões ou de atribuir méritos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 40 minutos:

Não sejam assim. Toda a gente (ou pelo menos a maioria) reconhece que vocês jogam bem e que são a equipa mais consistente do campeonato, até ao momento. Agora não podem ignorar que têm tido alguma sorte em determinados momentos dos últimos jogos. Hoje foi a bola ao poste e o golo invalidado por 14 cm, contra o Belém chegam à vantagem minutos depois do Miguel Cardoso desperdiçar o penálti que daria vantagem ao Belenenses e contra o Farense também fizeram um jogo muito abaixo das expectativas mas acabaram por ser eficazes e vencer de qualquer forma. Foram felizes em momentos chave destes jogos.

A sorte também dá trabalho e vocês têm mérito porque fazem por merecê-la, é mais ou menos isto...

A sorte é aquela constante em todos e quaisquer campeões de todos os campeonatos mas que se continua a falar como se fosse uma surpresa. Sorte toda a gente tem de vez em quando. É sempre um bicho papão que os adeptos que a têm preferem fingir que não existe e que os outros acusam de existir. Mas enfim. Também concordo que é preciso trabalho para a criar mais frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 53 minutos:

Mais alguma sorte que juízo. A primeira parte é nossa, tivemos 30 minutos de bom nível na primeira parte que não culminaram em situações de finalização porque não fomos objectivos. Final da primeira parte horrível, início da segunda ainda pior. Fazemos golo e quando devíamos ganhar alguma calma, voltamos a baixar e a dar abébias. Só voltamos ao jogo já com o 2-0.

Vale pelos 3 pontos e por aquele inicio extremamente interessante. Que seja o mote para se melhorar as coisas.

Como é que isto são trinta minutos de bom nível ? Tiveram a jogar ás cuecas e adoraste ? 

Abri a stream aos 22 min daí até ao 1-0 banho de bola ; daí até ao 2-0 banho de bola depois desliguei a stream

Vitória "justa" ? Fica a questão 

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de termos sido mais eficazes que o Braga, isso não significa que a vitória não seja justa. Um jogo conta uma história bem maior que as oportunidades e na verdade, quem não marca sofre. O futebol é assim...

Tivemos muitas dificuldades com os apoios frontais do Paulinho. A verdade é que ele é fortíssimo nisso e em depois sair pelos alinhamentos. O Ricardo Horta também caia sempre entrelinhas e tinha sempre o Esgaio a dar profundidade com qualidade, é difícil parar aquilo. Estes 3 jogadores, principalmente, têm uma "ligação verde" muito forte. Entendem-se de olhos fechados e isso faz uma diferença tão grande, e que acho que é muito desvalorizada. Também junto o Fransérgio, mas está num nível abaixo em termos de entendimentos.

Fomos uma equipa absurdamente solidária e onde tivemos um treinador que mudou o jogo com duas substituições: Matheus Nunes e Sporar. Entre os 0' e os 20' e os 60' e os 90', fomos a melhor equipa. Se estivesse do outro lado e tivesse perdido assim, ficava f*dido mas creio que também fica difícil questionar a justiça. Se o Braga ainda tivesse tido umas 10 oportunidades claras e marcado 0...

Já agora, o lance da segunda defesa do Adan era fora de jogo. De qualquer forma, gigante defesa ao lance do Ricardo Horta, de decisão técnica muito difícil porque não teve muito tempo para preparar, plantar apoios...o Ricardo Horta também decidiu mal (tinha o lado esquerdo aberto) mas há muito mérito do Adan. De resto, dos melhores. Juntamente com Feddal (MoM para mim), Porro, Neto e Coates. Também bom jogo do João Mário a atacar. Matheus Nunes muito importante em trancar o meio-campo e Sporar em ser capaz de, com o primeiro toque, desbloquear os lances em que está de costas (grande trabalho no 2-0).

Talvez uma das vitórias mais importantes da época. O tempo o dirá. Mais 3 pontos mas há muito a melhorar. Estamos muito apagados a atacar...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw que reação foi aquela do Sporar quando marcámos o 2º golo? Até parecia que tinhamos sofrido golo em vez de marcar

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 4 minutos:

Como é que isto são trinta minutos de bom nível ? Tiveram a jogar ás cuecas e adoraste ? 

Abri a stream aos 22 min daí até ao 1-0 banho de bola ; daí até ao 2-0 banho de bola depois desliguei a stream

Vitória "justa" ? Fica a questão 

Não tivesses a mania que és troll e ainda me dava ao trabalho de responder.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom assim tá melhor

a diferença é que não foi dos 60 aos 90 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

Convenhamos que ter a semana toda para preparar o jogo é mais vantajoso do que jogar a cada 3 dias.

Mas quanto a isso, estou totalmente de acordo. Eu é que assumi (erradamente) que te estavas a referir simplesmente ao facto do Sporting ter defrontado adversários mais acessíveis na liga, até esta fase do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Mas chegou a ser punido há uns anos, certo?

Só me lembro do caso do Felipe (central do FCP) mas foi por erro. Quer dizer na altura ninguém sabia bem, foi o IFAB a esclarecer posteriormente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...