Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Sporting 2-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Para mim, o mais grave disto tudo até é extra-futebol: é, caso se confirme, o director da Unilabs ter mentido à DGS.

Pouco me interessa a parte desportiva, do jogador X jogar ou não, mas esta é bastante grave. Caso não seja verdade, então é igualmente grave porque o Varandas/Sporting mentiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 horas:

Grande reviravolta. Não é que eu seja grande fã e sei que o Jovane não é o Ronaldo, mas não merece o hate que às vezes leva. É um bocado trapalhão e tal, mas tem muita facilidade em marcar golos e fazer assistências. É pena estar sempre lesionado. Desde que o Amorim chegou, tem tido números muito bons.

é isso, o problema é mesmo os pés, ou talvez querer fazer as coisas depressa demais.

Ha, e acho muito inteligente no posicionamento. Já o tinha dito noutros jogos, mas repito: vejam nos lances de perigo as movimentações que ele faz nos segundos antes de a bola lhe chegar. No 1º golo por exemplo ele vê onde está a cobertura e move-se 2-3 metros para a direita mesmo antes do corte. Depois tem sorte na recepção (lá está, os pés) mas estava mais uma vez no sítio certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 15 minutos:

é isso, o problema é mesmo os pés, ou talvez querer fazer as coisas depressa demais.

Ha, e acho muito inteligente no posicionamento. Já o tinha dito noutros jogos, mas repito: vejam nos lances de perigo as movimentações que ele faz nos segundos antes de a bola lhe chegar. No 1º golo por exemplo ele vê onde está a cobertura e move-se 2-3 metros para a direita mesmo antes do corte. Depois tem sorte na recepção (lá está, os pés) mas estava mais uma vez no sítio certo.

A recepção no 1° golo não é de todo má. Ele domina de forma a colocar a bola na melhor posição possível para o remate. Nem todo o domínio de bola tem de ser feito para ficar parado e colado no pé. Na minha opinião a recepção foi perfeita e com toda a intenção para remate.

Edit: Também não percebi a graça no remate do Marega. Até parece que rematar para o canto e no chão (com um toda a pressão em cima e sem ângulo) tem de ser feito de outra forma.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Jovane é a antítese do Gelson. 

O Gelson é bastante mais talentoso mas falta-lhe fisico e a inteligência de saber o que fazer com a bola. Já o Jovane tem bastante menos talento mas tem mais potência física e toma melhores decisões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane tem um potencial brutal. O grande problema dele é ter saído muito tarde de Cabo Verde onde a formação ainda é débil (aliás é o problema maior de grande parte dos talentos made in CV seja qual desporto for, é tudo feito na base de paixão e voluntariado). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 24 minutos:

O Jovane pode ser muito bom a nível de movimentar-se para finalizar mas nos outros momentos do jogo é péssimo. Basta estar atento nos momentos de ataque organizado, ele nunca sabe bem onde deve estar e que espaços ocupar.

Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Para mim o Jovane é a antítese do Gelson. 

O Gelson é bastante mais talentoso mas falta-lhe fisico e a inteligência de saber o que fazer com a bola. Já o Jovane tem bastante menos talento mas tem mais potência física e toma melhores decisões.

O Gelson é lingrinhas mas também diria que a grande valia do seu jogo está a nível físico, na sua velocidade. Basta relembrar o que ele fez no Bernabeu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Para mim, o mais grave disto tudo até é extra-futebol: é, caso se confirme, o director da Unilabs ter mentido à DGS.

Caso se confirme isso, cai por terra toda a credibilidade da Unilabs.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostando dele ou não, quantos jogos é que o Jovane já nos ganhou desde que o Amorim chegou? Pelo menos uns 3 ou 4 em que teve golos decisivos no resultado. É um bom joker.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Jovane prima pela potência física e facilidade de remate, por isso é que ele acaba por brilhar mais quando entra no decorrer das segundas partes onde ainda se nota mais a superioridade física. Tecnicamente e tacticamente é mediano, tem dias bons e maus, mas com confiança é uma boa alternativa. Agora claro que ele deve aspirar a mais do que ser suplente e acho que num futebol como o inglês tinha condições para ter mais destaque

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não pode jogar a ponta de lança, especialmente neste sistema. Pela cavalice, e se aprendesse a defender, dava um bom substituto ao Porro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Mas não pode jogar a ponta de lança, especialmente neste sistema. Pela cavalice, e se aprendesse a defender, dava um bom substituto ao Porro.

A jogar, acho que tem de ser mesmo a extremo. Uma das melhores qualidades do Jovane é o remate. Na ala, não iria fazer grande uso dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

A jogar, acho que tem de ser mesmo a extremo. Uma das melhores qualidades do Jovane é o remate. Na ala, não iria fazer grande uso dela.

Então que jogue no lugar do Nuno Santos... Ele a PL não rende nem metade do que poderia render.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Então que jogue no lugar do Nuno Santos... Ele a PL não rende nem metade do que poderia render.

Gosto mais do Nuno Santos, mas concordo. Acho que faz sentido haver alguma rotatividade entre ele e o Jovane. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Gosto mais do Nuno Santos, mas concordo. Acho que faz sentido haver alguma rotatividade entre ele e o Jovane. 

Sim, também prefiro o Nuno Santos. O que eu quis dizer, foi que, a jogar, que seja a "extremo esquerdo" ou "avançado esquerdo", depende do que o Amorim queira chamar à posição :mrgreen:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão nunca foi se o Jovane seria ou não um bom joker para entrar nos jogos e para ir jogando. A questão é que a valorização dele andava nos 20M no fim da época passada e o Jovane vale metade se tanto e portanto era um excelente encaixe que se podia ter feito tendo em conta que era preciso vender. Neste momento faz todo o sentido que continue connosco e pode ser uma grande ajuda para desbloquear vários jogos até ao fim do campeonato sem dúvida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 37 minutos:

Por mim no próximo jogo até podia ser titular com o Nuno a ala

Era muito interessante, o Antunes, coitado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal portista (e não só) daqui, vocês acham que aquela mão do Palhinha deveria ter dado num segundo amarelo? Tanto n'O Jogo como nas internets (e reacção do banco portista) dizem que foi uma decisão escandalosa, mas eu acho que foi uma coisa tão inocente que não faria sentido dar. Pergunto, porque aqui no tópico não vi nada a esse respeito e queria ver uma opinião sem o bias que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebi como ninguém falou nisso aqui........

Abola também diz que tinha de ser expulso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ao pessoal portista (e não só) daqui, vocês acham que aquela mão do Palhinha deveria ter dado num segundo amarelo? Tanto n'O Jogo como nas internets (e reacção do banco portista) dizem que foi uma decisão escandalosa, mas eu acho que foi uma coisa tão inocente que não faria sentido dar. Pergunto, porque aqui no tópico não vi nada a esse respeito e queria ver uma opinião sem o bias que eu tenho.

Os portistas estão assados com o jogo de sexta-feira e o critério disciplinar totalmente díspar que se verificou, como é natural. Eu fartei-me de barafustar, em casa. A frio, a meu ver, fica ali no limite entre o amarelo ou o não amarelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Ao pessoal portista (e não só) daqui, vocês acham que aquela mão do Palhinha deveria ter dado num segundo amarelo? 

É uma falta tática, devia ter levado o 2º amarelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Os portistas estão assados com o jogo de sexta-feira e o critério disciplinar totalmente díspar que se verificou, como é natural. Eu fartei-me de barafustar, em casa. A frio, a meu ver, fica ali no limite entre o amarelo ou o não amarelo. 

O que aconteceu aí? Não estou muito informado sobre o jogo,só sei que o Taremi foi expulso.

Quando ao lance do Palhinha, e aproveito para responder ao @Ibrahimovic_9, penso que o árbitro interpretou (assim como eu) que o palhinha estava demasiado perto da bola para encolher o braço a tempo e a jogada ainda foi bem dentro do meio campo do Porto. Compreenderia (a muito custo) que tivesse havido um segundo amarelo, mas não compreendo os jornais a dizerem que foi mal ajuizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

O que aconteceu aí? Não estou muito informado sobre o jogo,só sei que o Taremi foi expulso.

Quando ao lance do Palhinha, e aproveito para responder ao @Ibrahimovic_9, penso que o árbitro interpretou (assim como eu) que o palhinha estava demasiado perto da bola para encolher o braço a tempo e a jogada ainda foi bem dentro do meio campo do Porto. Compreenderia (a muito custo) que tivesse havido um segundo amarelo, mas não compreendo os jornais a dizerem que foi mal ajuizado.

Foi perdoada a expulsão ao Pizzi, mais que uma vez. Para além de que o Godinho foi extremamente permissivo com a porrada que o Benfica deu. Só o Corona sofreu 8 faltas e foram quase todas duras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

É uma falta tática, devia ter levado o 2º amarelo. 

Mas achas que terá sido intencional?

Eu parece-me que ele tenta cabecear e que a bola vai à mão mas admito que possa estar a ajuizar mal o lance. Sendo intencional teria que ser segundo amarelo e expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...